Sei sulla pagina 1di 5

ATIVIDADE OBJETIVA DO INTER ENTRGUE

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Qual a afirmao correta quanto aos fatores-chave de sucesso de um produto ou servio? Resposta Resposta Selecionada: d. So os pontos realmente relevantes na opinio dos clientes ou do pblico alvo que fazem com que eles se decidam sobre a aquisio ou adoo de produtos ou servios de uma entidade. d. So os pontos realmente relevantes na opinio dos clientes ou do pblico alvo que fazem com que eles se decidam sobre a aquisio ou adoo de produtos ou servios de uma entidade.

Resposta Correta:

Feedback De acordo com Eliezer da Costa, fatores-chave de sucesso so os da resposta: pontos realmente relevantes na opinio dos clientes ou do pblico alvo que fazem com que eles se decidam sobre o porqu, o qu, de quem, como, quando e quanto comprar (ou aderir) aos produtos ou servios da entidade.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Michael Porter, em seu modelo das foras que afetam a indstria, menciona 5 foras. Qual das foras abaixo no faz parte deste rol? Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: a. Poder de coero do governo. a. Poder de coero do governo.

Feedback As cinco foras da indstria so: poder de barganha dos da resposta: compradores; poder de barganha dos fornecedores; rivalidade entre as empresas que atuam no mercado; ameaa de novos entrantes e ameaa de produtos substitutos. Coero do governo no faz parte do modelo de Porter.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

A Metodologia de Pesquisa um item importante para o trabalho e deve apresentar o seguinte: Resposta Resposta Selecionada: e.

ATIVIDADE OBJETIVA DO INTER ENTRGUE

Todas as alternativas esto corretas. Resposta Correta: Feedback da resposta:

e. Todas as alternativas esto corretas. A resposta correta "Todas as alternativas esto corretas".
Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos

O Projeto Interdisciplinar a ser desenvolvido no PI 1 um Plano de Negcios de uma empresa. Que tipo de empresa deve ser utilizado? Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: b. Empresa a ser criada, portanto, inexistente no mercado. b. Empresa a ser criada, portanto, inexistente no mercado.

Feedback da resposta:

No projeto interdisciplinar os alunos desenvolvero um plano de negcios para uma nova empresa, inexistente no mercado, conforme as regras estabelecidas.

Pergunta 5
0,2 em 0,2 pontos

Qual a alternativa abaixo que no se refere diretamente estimativa de demanda de mercado? Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: e. Volume total de investimento em propaganda. e. Volume total de investimento em propaganda.

Feedback O volume total de investimento em propaganda no tem relao da resposta: direta com a demanda de mercado. H vrios fatores intervenientes para uma comunicao eficaz e, uma delas, a capacidade da pea publicitria de persuadir o consumidor.

Pergunta 6
0,2 em 0,2 pontos

As trs etapas do Projeto Interdisciplinar devero ser conduzidas com a mesma empresa, no sendo possvel a alterao da empresa-alvo sem que as etapas anteriores em curso sejam integralmente refeitas. Isso quer dizer que: Resposta

ATIVIDADE OBJETIVA DO INTER ENTRGUE

Resposta Selecionada:

d. Se algum que j fez o PI 1 e o PI 2 em empresas diferentes entrar em algum grupo no PI 3 que j tenha desenvolvido as etapas anteriores sempre na mesma empresa, este novo componente do grupo no ter que refazer os PIs 1 e 2. d. Se algum que j fez o PI 1 e o PI 2 em empresas diferentes entrar em algum grupo no PI 3 que j tenha desenvolvido as etapas anteriores sempre na mesma empresa, este novo componente do grupo no ter que refazer os PIs 1 e 2. Uma vez que o aluno j tenha feito e sido aprovado tanto no PI 1 como no PI 2, caso mude no PI 3 para um grupo que esteja desenvolvendo um plano de negcios para uma mesma empresa desde o PI1 e que continue a faz-lo no PI3, no h necessidade de refazer o trabalho. O grupo tem o direito de trocar a empresa-alvo do projeto, desde que as etapas anteriores do projeto sejam integralmente refeitas. Essa regras se aplica a todos alunos, independentemente se vieram ou no de outras instituies.

Resposta Correta:

Feedback da resposta:

Pergunta 7
0,2 em 0,2 pontos

O que se entende por Ramo de Atuao da empresa-alvo? Resposta Resposta Selecionada: c. Que a definio do Ramo de Atuao da empresa-alvo permite a escolha, pelo grupo, de um dentre vrios modelos de negcio possveis neste ramo. c. Que a definio do Ramo de Atuao da empresa-alvo permite a escolha, pelo grupo, de um dentre vrios modelos de negcio possveis neste ramo. No h necessidade que um grupo saiba exatamente o tipo de empresa a ser desenvolvido durante o projeto pois, para essa determinao, o grupo deve primeiro fazer uma anlise do mercado em que pretende atuar . Ainda que essa anlise seja favorvel , o grupo tem direito a buscar outro ramo de atuao, respeitadas as demais regras do Projeto Interdisciplinar.

Resposta Correta:

Feedback da resposta:

Pergunta 8
0,2 em 0,2 pontos

Para a realizao do trabalho, os cenrios do macroambiente devem ser analisados: Poltico; Econmico; Legislativo; Tecnolgico; Natural, ScioCultural etc. Isso implica em: Resposta

ATIVIDADE OBJETIVA DO INTER ENTRGUE

Resposta Selecionada:

b. Deve-se analisar a situao atual, as ameaas e as oportunidades relativas a cada cenrio que podem impactar a empresa-alvo a ser criada. b. Deve-se analisar a situao atual, as ameaas e as oportunidades relativas a cada cenrio que podem impactar a empresa-alvo a ser criada.

Resposta Correta:

Feedback No h necessidade de uma abordagem muito extensa de cada da resposta: um dos cenrios e sim uma avaliao cuidadosa de cada um para detectar quais as oportunidades e ameaas que podem trazer empresa. Apesar dos fatores ambientais se afetarem entre si, no se deve fazer uma anlise geral das.

Pergunta 9
0,2 em 0,2 pontos

O Objetivo Geral deve apresentar a que se prope o trabalho, qual o objetivo primrio busca atender e qual a pertinncia da realizao do projeto. O Objetivo Geral, portanto, refere-se ao: Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: c. Objetivo do projeto interdisciplinar, ou seja, a criao de um plano de negcios para a empresa-alvo do projeto. c. Objetivo do projeto interdisciplinar, ou seja, a criao de um plano de negcios para a empresa-alvo do projeto. Os objetivos da empresa sero definidos no PI2 aps a anlise do mercado, da concorrncia e da oferta da empresa-alvo do projeto.

Pergunta 10
0,2 em 0,2 pontos

A interatividade entre os componentes de um grupo formado (consolidado) deve ser feita preferencialmente por que meio? Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: d. Frum exclusivo do grupo. d. Frum exclusivo do grupo.

A interatividade do grupo atravs do seu frum exclusivo garante a a melhor comunicao entre todos os componentes, alm de no haver o risco da perda de dados, informaes e arquivos. Quando houver uma dvida que o grupo queira enderear ao

ATIVIDADE OBJETIVA DO INTER ENTRGUE

professor, ele ter um atendimento melhor se usar o frum FALE COM O PROFESSOR exclusivo do grupo, uma vez que o professor ter rpido acesso ao histrico do grupo.

Potrebbero piacerti anche