Sei sulla pagina 1di 8

empresa Idealfarma traz para o mercado o nico bloqueador de a mido/ carboidrato que capaz de gerar a inibio das enzimas

s alfa-amilase e alfa-glucosidase, inibido de maneira mais efetiva a absoro do carboidrato em duas fases importantes no seu metabolismo no organismo, atravs da inibio dupla enzimtica.

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!

Reduo dos nveis de insulina e acar no sangue Bloqueador da digesto e assimilao de acar e amido. Converso de amido e carboidratos , gerando baixo ndice glicmico.

Ao Teraputica

Propriedades
Os carboidratos so uma das trs classes de macronutrientes presentes na nossa alimentao.O Novo Guia de Alimentao para Americanos recomendam que a alimentao deve conter 45% 65% de carboidratos, 20% 35% de gorduras e 10% 35% de protenas. Porm hoje com o ritmo de vida baseado em alimentaes ricas em carboidratos, acima do regulamentado como saudvel diariamente, esta alimentao que seria considerada primordial como fonte energtica para o organismo, passa ser considerada fonte de doenas prejudiciais sade humana, como por exemplo a obesidade ou a diabete. A obesidade um dos maiores problemas de sade pblica atualmente no Brasil. Hoje, 43% da populao esto acima do peso e o ndice de obesidade se situa entre 15% a 20%. Segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica (IBGE), o aumento da obesidade e do sobrepeso na populao brasileira est mais relacionado ao consumo excessivo de carboidratos, do que ingesto inadequada de gordura. O estudo apontou uma disponibilidade de carboidratos bem maior que de protenas. Na realidade, o brasileiro est tendo uma tendncia maior para o consumo de alimentos como o po, massas e macarro. O carboidratos de cadeia maior ou mais serem absorvidos no nosso organismo

ramificados devem ser reduzidos para e as enzimas responsveis por esta reduo so alfa-amilase e a alfa-glucosidase. A degradao pela alfa-amilase comea aps a ingesto do alimento, que imediatamente misturado saliva onde se encontra a alfa-amilase salivar que capaz de degradar at 30% do contedo de carboidrato.Este processo estagnado quando h acidificao do meio estomacal que capaz de inibir a ao desta enzima. Aps o esvaziamento gstrico, a alfa-amilase pancretica secretada e produz aparentemente a degradao do carboidrato restante(>70%).Aproximadamente 30 minutos aps o esvaziamento gstrico a digesto do carboidrato quase completa. J na degradao pela alfa-glucosidase, os oligossacardeos gerados pela alfaamilase podem agora migrar para a mucosa intestinal, onde a alfa-glucosidase secretada.A enzima cliva os pequenos oligossacardeos e carboidratos dimricos(como o acar) para gerar monmeros. Estes dois processos geradores de menores cadeias de carboidratos esto relacionados com o impacto global sobre o ndice Glicmico(ndice que analisa o impacto que uma alimentao rica em carboidratos ter sobre o nvel de glicose no sangue em comparao uma referncia), pois um alimento com alto ndice glicmico dever ser absorvido mais rpido, gerando um rpido aumento de glicose no sangue e por ltimo conduzindo uma maior reposta insulina.

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!

O o primeiro bloqueador de carboidratos com ao dupla, agindo nas duas principais etapas de absoro de carboidratos presentes no organismo , o que lhe garante ainda mais sucesso em sua funo desejada. O InSea2 age inibindo duas enzimas:a alfaglucosidase e a alfa-amilase, o que o torna superior bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a alfaamilase. Uma vez inibidas ambas enzimas no haver degradao dos carboidratos, fazendo assim que os mesmos no serem absorvidos em sua maioria.Portanto os carboidratos no conseguem ser digeridos e so enviados diretamente ao intestino para sua eliminao atravs das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabticos que precisam diminuir a quantidade de acar circulante.

Mecanismo de ao
InSea2

No teste In vitro foi analisado o efeito no InSea2 e foi medido a atividade das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase incubadas com um substrato quimiluminescncia em presena ou ausncia do aumento da concentrao do InSea2. Aps concluso do estudo comprovou-se que a afinidade do inibitor(InSea2) sobre as enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase foram consideradas muito fortes, onde o Ki(Fator de inibio inibitor/enzima) foi respectivamente 6,0 x10-8 M e 7,0 x 10-8 M. Outra avaliao e comprovao foi em relao capacidade de alguns polifenis especficos, como as Phlorotannins, presentes no InSea2, terem a capacidade de inibio atividade da enzima alfaamilase.

Testes clnicos

Capacidade de Inibio da alfa-amilase.


100%

75%

Inibio%
Com

Mecanismos de ao

50%

25%

Lmen

10

15

20

(ug/ml)

25

Fronteira de Competio

Capacidade de Inibio da glicose.


100%

Corrente sanguinea

75%

Inibio%

50%

Amido Oligossacardeo Tablete de acar

Alfa-amilase Alfa-glucosidase

Glucose

InSea2TM

25%

10

15

20

(ug/ml)

25

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!


tados 30 minutos aps a refeio.Esta reduo correlaciona 40% de reduo do pico na secreo da insulina. Alm disto a mudana na curva da glicose no sangue entre o grupo controle e o grupo de animais tratados rigorosamente correlacionaram com o que deveria esperar por deslocamento do alto ndice glicmico da refeio para o baixo ndice glicmico.Como esperado, a absoro de glicose durou muito mais tempo e a glicose sanguinea permaneceu bem acima do nvel basal, duas tpicas caractersticas de baixo ndice glicmico para alimentos.Em outro lado a curva controle mostra que a absoro de glicose ocorreu acima em um perodo muito menor de tempo, e que o grupo controle de animais sofreu hipoglicemia ps-prandial em aproximadamente 2 horas aps a refeio.

Inibe a sucrase em maneira quase-especfica.


100%

80%

Inibio%

60%

40%

20%

0% S uc ra s e Mal tase La c ta s e

Eficcia do estudo em animais com baixa dosagem


A eficcia do InSea2 foi testado em um modelo animal para avaliar o potencial para amido modular a digesto em um teste de estmulo da refeio(mistura leo-amido). InSea 2 foi administrado intragastricamente por uso da cnula, na dose de 7,5mg/kg juntamente com o teste da refeio.Os nveis de acar e insulina foram acompanhados por at 6 horas do estudo. Devido ao estresse possivelmente houve uma profundidade no impacto dos nveis da insulina e glicose, os animais foram adaptados ao processo por at 7 dias prvio ao teste. Alm disto amostras de sangue no repetitivas ocorreram em alguns dos animais. O grupo de animais no tratados,foram considerados o grupo controle, e foram tambm separados grupos de animais que foram sacrificados e predeterminados pontos de amostragem(30,60,120 e 360 minutos). Entre 6 e 8 animais foram testados para cada ponto de amostragem e 12 animais foram utilizados como grupo controle. Os resultados demonstraram ser estatisticamente significantes (p<0.05), onde foram notados 90% de reduo nos nveis de glicose no sangue, no-

In vivo
.
6 ,0 5 ,0

p<0,05

Placebo

Glicose (mmoI\L)

4 ,0 3 ,0 2 ,0 1 ,0 0 ,0 0 15 30

Tempo (min)

45

60

75

90

In vivo foi capaz de bloquear a absoro de aucar em ratos Zucker.


Glicose sangunea IAUC(mmol.min/L)
350

P < 0.05

300

250

200

150

100

Placebo

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!


In vivo melhora o nvel de glicose no sangue em jejum de ratos obesos Zucker
6, 5

Placebo

5, 5

4, 5

Semana0 W e ek 0
*P= 0 .0 9

Semana1 W e ek 1

We e k 2

Semana2

W ee k 3

Semana3

refeio padronizada bem como manuteno do peso por mais 3 meses. Alguns voluntrios aps a ingesto de InSea2 poderam comer tudo que dessem conta para poder avaliar o efeito de saciedade e do desejo sobre a alimentao, comprovando ser o InSea2 capaz de reduzir o ndice glicmico.

Glicose Sangunea

Desenvolvimento Clnico: Estudos humanos completos e contnuos.


Foi realizado uma triagem de estudos randomizados, duplo-cegos, placebo-controlado, em voluntrios saudveis cuja alimentao foi padronizada(po branco) 30 minutos antes da ingesto de 500mg de InSea2 ou placebo.Os nveis de glicose e insulina foram avaliados em perodos de 3 horas e tambm foi Foi realizado uma triagem de estudos randomizados, duplo-cegos, placebo-controlado, em voluntrios saudveis cuja alimentao foi padronizada(po branco) 30 minutos antes da ingesto de 500mg de InSea2 ou placebo.Os nveis de glicose e insulina foram avaliados em perodos de 3 horas e tambm foi avaliado o efeito do InSea2 nas resposta glicmica. Aps uma semana de teste utilizaram a mesma metodologia, mas aps a ingesto alternada do produto estudado o que garantiu ainda mais o sucesso do estudo. Aps o uso de 500mg de InSea2 foi reduzido estatisticamente 48,3% de glicose no sangue.Inicialmente a secreo de insulina foi reduzida em 22% nos primeiros 30 minutos aps o teste de ingesto de alimentos, combinados com 5,9% de reduo de secreo de insulina e 7,9% de aumento no ndice Cederholm de sensibilidade de insulina. Os voluntrios que tiveram perda de peso seguido de controle glicmico da refeio padronizada bem como maReduz o aucar sanguneo em 48,3% aps a refeio.
8 ,0 7 ,5

Digesto de Whit e bread po branco (50mg)

Placebo

intake (50g)

7 ,0

6 ,5

Digesto intake

6 ,0

5 ,5

P = 0.04 (AUC)
-4 5 -30 -1 5 0 15 30 45 60 75 90 1 05 12 0 135 1 50 16 5 1 80

5 ,0

Tempo (minutos)

Reduz a secreo de insulina em humanos, que comprovam que o Insea2 capaz de reduzir 48,3% do aucar no sangue aps a refeio, alm de reduzir a secreo de insulina em 12,1% e de melhorar a sensibilidade insulina em 7,9%
40000

P = 0.02

21

P = 0.047

20 35000

19 30000 18

25000

17

20000

16

Placebo

Placebo

Indicaes
Auxlio no gerenciamento de peso, bloqueando as enzimas alfa-amilase e alfagluconidase. Redutor do nvel de glicose no sangue Redutor de secreo de insulina Aperfeioa a sensibilidade insulina.

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!

Reaes adversas
No encontramos em estudos quaisquer relatos de reaes adversas. No entanto sempre recomendvel verificar se o paciente tem conhecimento prvio de sensibilidade a qualquer componente do insumo descrito.

Incompatibilidades
O estudo de toxicidade foi conduzido em animais estabelecendo-se um fator de segurana 100 vezes a dosagem diria recomendada seres humanos. Para analisar este efeito ratos Wistar receberam a dosagem de 750mg/kg por massa corprea do InSea2 por um perodo de 30 dias consecutivos.Alm O estudo de toxicidade foi conduzido em animais estabelecendo-se um fator de segurana 100 vezes a dosagem diria recomendada seres humanos. Para analisar este efeito ratos Wistar receberam a dosagem de 750mg/kg por massa corprea do InSea2 por um perodo de 30 dias consecutivos.Alm mecanismo de ao nvel de absoro no intestino onde so absorvidos os nutrientes, o InSea2 foi testado em alto quantidade de carboidratos, gordura e alimentao padronizada. A segurana do InSea 2 foi medida seguindo ndice de acar no sangue, insulina, triglicrides, colesterol, peso do rgo, comida ingerida, banco de anlises(energia e nitrognio residual),coagulao do sangue.Ao mais alto nvel de dosagem testada no InSea2 foi bem tolerado e no encontraram patologias consideradas significantes.Interessantemente, em tais altas doses, com administraes diariamente do InSea2 foi capaz de reduzir significantemente os nveis de 35% na alimentao dos ratos rica em carboidratos.

Contra indicaes
No h limitaes para formulaes, exceto para queles ingredientes que seriam considerados nocivos ou de risco, tais como a efedrina.

Concentrao de uso
Ingerir 250mg 500mg por dia 30 minutos anteriormente s refeies. *Esta dosagem pode ser alterada e deve ser avaliada pelo profissional habilitado para esta prescrio.

Compatibilidades e farmacotcnica
100% hidrosolvel ,o que o torna de fcil formulao para cpsulas ou qualquer forma farmacutica.

Ficha tcnica Incompatibilidades


No h relatos at o momento, nas literaturas pesquisadas quanto sua incompatibilidade. INCI name: No se aplica Nome botnico: Polifenis extrados de algas Aspecto: p fino Cor: marrom

Bloqueador da digesto e absoro de aucar e corboidrato!!!

Sabor: caracterstico Odor: odorizado caracteristicamente. Solubilidade:solvel em gua Conservao: local seco, arejado e protegido da luz direta. Armazenar em temperatura compreendida na faixa de 15C a 30C e umidade relativa compreendida entre 40 a 75%.

Restou alguma dvida? Deseja mais informaes? Ento entre em contato com o CPDT (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tcnico). Nosso e-mail cpdt@idealfarma.com.br. Visite o nosso site: www.idealfarma.com.br A literatura apresentada foi elaborada dentro do critrio da boa f e fundamentada em bibliografia conceituada. Estas informaes tm como objetivo orientar o profissional de sade e sempre recomendvel a pesquisa em outras bibliografias.
Elaborado e Revisado por:Gerente e departamento comercial Aprovado por:Gerente do CPDT

Sugesto de formulao

Goma para perda de peso InSea2 Greenxanthine Goma base qsp 500 mg 100 mg 1 goma

Mastigar 1 goma ao menos 30 minutos antes do almoo. Ateno: Greenxanthine contm cafena. Frmula orientativa. necessrio avaliao de profissional de sade habilitado.

Controlando o apetite e a absoro de carboidratos 2 InSea 500 mg Sinetrol Tea Polyphenol L fenilalanina Cpsula qsp 350 mg 250 mg 500 mg 1 capsula

Tomar 1 cpsula ao menos 30 minutos antes do almoo ou caf da manh por conter cafena). Ateno: Sinetrol e Tea polyphenol contm cafena Frmula orientativa. necessrio avaliao de profissional de sade habilitado.

Potrebbero piacerti anche