Sei sulla pagina 1di 4

IBM Systems and Technology Folheto explicativo

System x

IBM Ethernet Switch J48E


Switch Ethernet escalvel, de alto desempenho, para implantaes top-of-rack e de m de linha do data center

Destaques

Proporciona alta disponibilidade e alto desempenho em um espao fsico 1RU de baixo consumo de energia A tecnologia Virtual Chassis permite que at 10 switches sejam interconectados como um nico dispositivo lgico Inclui oito las de classe de servio (CoS) por porta, permitindo priorizao separada das mquinas virtuais Portas de uplink modular GbE e 10 GbE podem ser instaladas em campo, proporcionando atualizao integrada O sistema operacional Software JUNOS apresenta um conjunto de recursos homogneo e reduz a curva de aprendizado, diminuindo as despesas operacionais

O IBM Ethernet Switch J48E foi projetado para combinar a alta disponibilidade e a conabilidade de nvel de operadora dos sistemas modulares com a economia e a exibilidade das plataformas empilhveis, fornecendo, com isso, uma soluo escalvel, de alto desempenho, para aplicativos top-of-rack e de m de linha do data center. Oferecendo um conjunto total de recursos da Camada 2 e da Camada 3 como parte do software base, o IBM Ethernet Switch J48E tambm pode satisfazer a uma variedade de implantaes de alto desempenho em liais e campi. Um nico switch de 48 portas pode ser implantado inicialmente; conforme a necessidade, a tecnologia Virtual Chassis permite que at 10 switches sejam interconectados em um backplane de 128 gigabits por segundo (Gbps) e gerenciados como um nico dispositivo. Esse recurso apresenta uma soluo escalvel, de pagamento no momento da expanso, para atender s necessidades de expanso do cliente. Os mdulos de uplink opcionais Gigabit Ethernet (GbE) e 10-GbE proporcionam conectividade de alta velocidade para switches da camada principal ou de agregao. Esse switch Ethernet inclui recursos projetados para alta disponibilidade, como fontes de energia redundantes, hot-swap, internas, e bandejas de ventiladores com vrios ventiladores, substituveis em campo, para maximizar o tempo de atividade. Alm disso, o switch oferece Power over Ethernet (PoE) Classe 3, fornecendo 15,4 watts nas primeiras oito portas para suportar dispositivos em rede como cmeras de segurana top-ofrack e pontos de acesso LAN (WLAN) sem o para redes convergidas de baixa densidade.

IBM Systems and Technology Folheto explicativo

System x

Arquitetura e principais componentes


O IBM Ethernet Switch J48E uma unidade com um bastidor que oferece 48 portas 10/100/1000BASE-T. As oito portas PoE ports incluem servios Link Layer Discovery ProtocolMedia Endpoint Discovery (LLDP-MED), fornecendo um mecanismo de descoberta de componentes baseado em padres e tornando o IBM Ethernet Switch J48E ideal para implantaes de acesso do data center onde um pequeno nmero de cmeras de segurana, pontos de acesso WLAN ou outros dispositivos requerem energia.

Conabilidade de nvel de operadora


O IBM Ethernet Switch J48E com tecnologia Virtual Chassis apresenta os mesmos recursos de alta disponibilidade que os sistemas modulares baseados em chassi. Cada switch suporta fontes de energia internas, redundantes, de compartilhamento de carga, hot-swap, assim como uma bandeja de ventiladores hot-swap substituvel em campo com ventiladores redundantes, sendo que um pode falhar sem afetar as operaes. A tecnologia Virtual Chassis apresenta alta e excepcional disponibilidade de links e dispositivos utilizando protocolo de backplane virtual e software de sistema operacional. Cada conjunto de switches interconectados tira proveito automtico de vrios Routing Engines disponveis para oferecer Graceful Protocol Restart, enquanto o Graceful Routing Engine Switchover (GRES) e o encaminhamento sem interrupo garantem operao ininterrupta no evento raro de uma falha individual de switch. Para alta disponibilidade de links e dispositivos agregada, o IBM Ethernet Switch J48E pode ser congurado para atender a vrias necessidades. Por exemplo, uma nica congurao Virtual Chassis de 10 switches poderia ser congurada como duas conguraes Virtual Chassis de cinco switches.

Escalabilidade que permite pagar no momento da expanso


A tecnologia Virtual Chassis permite que um data center seja interconectado a at 10 IBM Ethernet Switch J48E para satisfazer os requisitos de conectividade, apresentando a funcionalidade como a de chassi em um espao fsico compacto, de uma unidade de bastidor (RU). Um exclusivo modelo de pagamento no momento da expanso permite que um nico switch top-of-rack RU seja implantado inicialmente e, conforme o crescimento da demanda, at mais nove switches sejam adicionados incrementalmente at um total de 10. Interconectados de modo exvel atravs de um backplane virtual de 128 Gbps ou de mdulos de uplink 10 GbE de painel frontal, uma congurao Virtual Chassis totalmente carregada pode suportar at 480 10/100/1000BASE-T portas alm de 20 portas de uplink 10 GbE. A tecnologia Virtual Chassis no s ajuda a reduzir despesas de capital exigindo menos investimento antecipado que os sistemas de chassi legados, como tambm ajuda a reduzir acentuadamente as despesas operacionais, possibilitando que at 10 IBM Ethernet Switch J48E interconectados operem e sejam gerenciados como um nico dispositivo lgico. Esse modelo incremental e de pagamento no momento da expanso, combinado com o espao fsico compacto do IBM Ethernet Switch J48E, ajuda os data centers no s a reduzir o uso de espao do bastidor recorrente e antecipadamente, como tambm poupa energia e refrigerao.

IBM Systems and Technology Folheto explicativo

System x

Independncia de localizao
A tecnologia Virtual Chassis tambm pode ser estendida nas portas de uplink 10 GbE do painel frontal para interconectar switches que so separados por poucos metros, criando um nico switch virtual que se estende por compartimentos de cabos da rede, pelo cho ou mesmo pelos bastidores de servidor do data center. Tirando total proveito da tecnologia Virtual Chassis, uma implantao top-of-rack escalvel do IBM Ethernet Switch J48E consome uma quantidade mnima de espao com switches reduzidos e que se expandem com portas de velocidade de o de alta densidade, reduzindo custos com aquecimento e refrigerao e preservando o espao. Permitindo que at 10 unidades interoperem e sejam gerenciadas como um nico dispositivo, a tecnologia Virtual Chassis simplica

acentuadamente a congurao e o gerenciamento, reduzindo os custos operacionais e simplicando o cabeamento. So necessrios menos uplinks quando at 10 switches top-of-rack so congurados como um nico dispositivo virtual, baixando custo e complexidade. Mais importante, os servidores conectados aos dispositivos top-of-rack so interconectados por um nico switch de largura de banda alta, baixa latncia, e no precisam contar com o trfego direcionado para um switch de agregao para comunicaes entre servidores. As conguraes que exigem implantaes de m de linha tambm podem tirar proveito da tecnologia Virtual Chassis implantando um IBM Ethernet Switch J48E pequeno que se expande com portas de velocidade de o e alta densidade conforme o necessrio, baixando os custos com aquecimento e refrigerao e conservando o espao.

Viso geral do IBM Ethernet Switch J48E (427348E)


Forma fsica Dimenses (L x A x P) Portas 1U 17,4 x 1,7 x 16,4 pol. 48x 1 GbE (RJ-45), at 4x 1 GbE SFP ou 2x 10 GbE SFP+ com mdulo de uplink de modo duplo opcional 8x portas PoE de 15,4 W (as primeiras 8 portas das 48 portas 1 GbE) 2x portas Virtual Chassis 128 Gbps (Virtual Chassis) 136 Gbps 264 Gbps

Velocidade do backplane Taxa de dados Capacidade de switching agregada Latncia Resilincia

1,96 microssegundos Fonte de energia interna, hot-swap, redundante; bandeja de ventiladores substituvel em campo com trs ventiladores; Graceful Routing Engine Switchover (GRES) na congurao Virtual Chassis CA: Duas fontes de energia redundantes, internas, hot-swap, com compartilhamento de carga de 320 W Software JUNOS da Juniper Networks 3 anos NBD onsite

Opes de energia Sistema operacional Garantia

Para obter mais informaes


Para saber mais sobre o IBM Ethernet Switch J48E, entre em contato com seu representante comercial IBM ou com o Parceiro de Negcios IBM, ou visite o site:
ibm.com/systems/x
Copyright IBM Corporation 2010 IBM Systems and Technology Group Route 100 Somers, New York 10589 Produzido nos Estados Unidos da Amrica Maio de 2010 Todos os direitos reservados IBM, o logotipo IBM, ibm.com e System x so marcas comerciais ou registradas da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Se estes e outros termos com marca IBM aparecerem em sua primeira ocorrncia nestas informaes com um smbolo de marca comercial ou registrada ( ou ), esses smbolos indicaro marcas comerciais comuns ou registradas nos EUA de propriedade da IBM no momento da publicao destas informaes. Essas marcas comerciais tambm podem ser marcas registradas ou de leis comuns em outros pases. Uma lista atualizada das marcas registradas IBM encontra-se disponvel na Web em Copyright and trademark information (Informaes de copyright e marca registrada), em ibm.com/legal/copytrade.shtml. Outros nomes de empresas, produtos e servios podem ser marcas comerciais ou marcas de servio de terceiros. A IBM no responsvel pelo desempenho nem pela interoperabilidade de qualquer produto que no seja da IBM e que tenha sido citado neste documento. Os dados de desempenho de produtos e servios da IBM e dos que no so da IBM e que foram citados neste documento foram obtidos sob condies ambientais e operacionais especcas. Os resultados reais obtidos por qualquer parte que esteja implementando tais produtos ou servios dependero de muitos fatores especcos ao ambiente operacional dessa parte e podero variar de maneira signicativa. A IBM no oferece nenhuma garantia de que tais resultados possam ser esperados ou obtidos em implementaes de quaisquer produtos ou servios.

XSD03080-BRPT-01

Potrebbero piacerti anche