Sei sulla pagina 1di 25

Sumrio

Introduo O Valor da Marca Briefing de Design Case Jornada Jurdica Potencialidades do Design em Eventos Concluso

Introduo
A importncia das profisses Trabalho de Ssifo O melhor evento, alm de ser, tem que parecer melhor Organizao voltada para a Embalagem e o Contedo

O Valor da Marca
Nos negcios vencedores as marcas vm cada vez mais se revelando como um grande patrimnio, capazes de transferir valor ao que oferecido ao pblico.

Mas o que marca? Como podemos definir essa entidade que est intimamente presente em todos os ciclos de nossas vidas?

O Valor da Marca
Olfativas Sonoras Visuais Genunas

O Valor da Marca
A marca baseada em um nome, normalmente representado por um desenho (logotipo ou smbolo), que, com o tempo, devido s experincias reais ou virtuais, objetivas ou subjetivas vamos relacionando a ela, passando a ter um valor especfico.

O Valor da Marca
Quando nos referimos a marcas, quase sempre nos lembramos de empresas, seus produtos ou servios, mas elas so igualmente importantes para designar:

O Valor da Marca

O que essas marcas representam em comum?

O Valor da Marca
Marca: a soma intangvel dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preo, sua histria, reputao e maneira como ele promovido. A marca tambm definida pelas impresses dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua prpria experincia pessoal.

O Valor da Marca
crucial compreender que as marcas no so simplesmente o resultado da propaganda e das mensagens que uma empresa lana no mercado.

No final das contas, a marca somente aquilo que percebido pela mente do consumidor, ou seja, o que designamos de viso mental.

O Valor da Marca
Marca Genuna: A soma internalizada de todas as impresses recebidas por clientes e por consumidores que resultam uma posio distintiva em sua viso mental (minds eye), baseada nos benefcios emocionais e funcionais percebidos.

Briefing de Design
um documento elaborado, de forma colaborativa, pelo solicitante (cliente final ou um departamento da empresa) e o Grupo de Design, contendo informaes especficas e estratgicas sobre o projeto. (Phillips, 2008)

Briefing de Design
Elementos Essenciais do Briefing:

Natureza do Projeto e Contexto

Sumrio Executivo Justificativas Objetivo do projeto Resultados desejveis Responsabilidades pelo projeto

Briefing de Design
Elementos Essenciais do Briefing:

Anlise Setorial

Lista de produtos Concorrentes Preos e promoes Marca Estudo das tendncias Estratgia da empresa

Briefing de Design
Elementos Essenciais do Briefing:

Pblico-Alvo

Caractersticas do pblico-alvo: sexo, faixa etria, escolaridade, nvel de renda, ocupao, hobbies. Diferenas regionais, culturais, hbitos de consumo.

Briefing de Design
Elementos Essenciais do Briefing:

Objetivos do negcio e estratgias de Design

Principais resultados visados pelo projeto, descrito na linguagem de negcios; Atividades de Design, correspondentes aos resultados visados.

Briefing de Design
Elementos Essenciais do Briefing:

Prazo e Oramento do Projeto

Descrio das diversas fases do Projeto, especificando:

Tempo previsto Oramento Recursos humanos necessrios Responsabilidade por aprovao

Jornada Jurdica
O que foi?

Quando e Onde foi?

Evento de Direito organizado por estudantes que homenageava o Desembargador Geraldo Lima. Em Setembro de 2008 na sede social do Paysandu.

Jornada Jurdica
Pra quem foi? Para profissionais e principalmente estudantes de Direito. Qual o contexto? - Evento realizado por estudantes; - Diversos eventos de Direito; - Compromisso com a inovao; - Profissionais de renome; - Possibilidade de uma nova edio.

Jornada Jurdica

Jornada Jurdica
Estratgias de Design:

Criao de uma Identidade Visual; Identidade desprendida de formalidade; Desenvolvimento de um hotsite do evento; Assessoria na produo das mdias; Cerimonial Digital;

Potencialidades do Design em Eventos


Auxlio no desenvolvimento da Marca Desenvolvimento da Identidade Visual Mdias que compem a Identidade Visual: Cartaz, Folder, Panfleto/Flayer, Banner, Pastas, Brindes, Outdoor, Frontlight, Busdoor, Btons, Vesturio, Acessrios, Sinalizao, Display, Estandes, Sites, hotsites, mala direta digital, vdeo e Gerenciamento da Identidade Visual Desenvolvimento e Gerenciamento dos sistemas de informao: Layouts, Apresentaes, Avisos, Sinalizaes, etc. internet.

Concluso
Seu evento um produto; Seu evento, sua marca! Utilizar as potencialidades do Design; Aprimoramento constante; O cu e o bolso do seu cliente so os limites! O evento tem que ser e parecer o melhor, sempre!

Sucesso o resultado da prtica constante de fundamentos e aes vencedoras. No h nada milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham.

Potrebbero piacerti anche