Sei sulla pagina 1di 6

Destruindo o gigante do desanimo

II Corntios 4:8,9 Em tudo somos atribulados,mas no angustiados: perplexos, mas no desanimados. Perseguidos, mas no desamparados: abatidos, mas no destrudos. Hebreus 10 versculo 23-Retenhamos firmes a confisso da nossa esperana, porque fiel o que prometeu. Hebreus 10 versiculo 36-Porque necessitais de pacincia, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus ,possais alcanar a promessa.

Quantas vezes na nossas vidas,nos encontramos desanimados, esses 3 versculos iremos conhecer um pouco mais das promessas de Deus, o primeiro fala sobre desanimo, j o segundo eo terceiro fala das promessas de Deus. Muitas vezes ficamos desanimados,porque achamos que a promessa que Deus fez,esta demorando a se cumprir nas nossas vidas. Mas contudo somos atribulados, mas no angustiados, perplexos, mas no desanimados, Perseguidos, mas no desamparados, abatidos, mas no destrudos. Por mais que passemos lutas,e muitas lutas,nossa vida esta em Cristo,no estamos ss. Quando voc ficar desencorajado e desanimado,creia que voc no esta sozinho. Por mais que voc olha ao seu redor e parece que no tem sada para o seu problema, parece que nada vai mudar. Mais creia que Deus um Deus de milagres,e ele pode mudar o quadro da sua vida, pode mostrar a sada, para esse problema, que esta causando desanimo, angstia, dor. Ele sabe exatamente o que voc est sentindo,ele e entende ,como nenhum outro. Voc pode confiar a Ele seus mais profundos sentimentos,converse com Ele. Deus esta vendo voc,por mais que voc se sinta sozinho(a),Ele esta com voc,no h melhor amigo do que Jesus. O segundo versculo nos diz que Retenhamos firmes na f a confisso da nossa esperana,porque fiel o que prometeu. Se Deus prometeu mudar sua vida,ou fazer algo que voc tanto pediu a Ele,acalma-se Ele fiel e vai cumprir na sua vida. Nos temos manias de reclamar,de nossos problemas,e muitas das vezes o que leva ao

desanimo,so nossos prprios pensamentos,temos que analisar se nossos pensamentos procede de Deus ou no. Se o voc ver que tais pensamentos no vem de Deus,voc Tem que repreender e dizer Esse pensamento no meu, em nome de Jesus ,demnios saiam da minha vida. O inimigo quer nos ver desanimados,aungustiados,tristes,e por isso coloca pensamentos na nossa mente que no vem de Deus. Muitas das vezes ao falar mau de algum, a que ele atua. Quando maus pensamentos invadirem nossas mentes,pode crer que esses pensamentos no so de Deus. Muitas das vezes dentro da igreja ,voc ver um irmozinho(a),que no te da a paz,e voc fica triste,de as vezes se sentir sozinho(a),na igreja,o inimigo j comea a lanar o lao do desanimo,voc reclama do ministrio de louvor,da escola dominical,do pastor,do irmo,e ai vai....... Temos que estar firmes na f,viver a palavra,no da lugar para o desanimo,no dar brechas para o diabo querer arruinar a sua vida. No podemos viver sem ter esperana ,ter a certeza que a promessa de Deus ir se cumprir,ainda que demore,ele Fiel,ele conhece seu corao,sabe o que voc necessita. Nossa esperana Jesus,sem ele no podemos viver,quantos desanimam a toa,por problemas,todo mundo tem problemas. E o terceiro capitulo,nos diz:Porque necessitais de pacincia para depois de haverdes feito a vontade de Deus possais alcanar a Promessa. Precisamos ter pacincia,as vezes ainda no recebemos aquilo que queremos,porque falta fazer algo para Deus,fazer a vontade de Deus. Nos falta algo,precisamos averiguar nossas vidas e ver o que precisamos fazer,perguntar a Deus se esta faltando algo em nossas vidas. Temos que destruir o gigante do desanimo,no dar lugar mesmo, falar Senhor eu no aceito esse desanimo, Eu no quero ser um crente desanimado(a),eu no quero continuar com minha vida assim, dessa maneira,preciso de algo novo, preciso de mudanas. Deus atender o seu clamor, Ele ouvir a sua orao. Voc tem o direito no nome de Jesus de rejeitar esse gigante,que no te deixa ir na igreja, ir ao retiro espiritual, voc que jovem, ir aos cultos jovens, voc que pastor e se encontra desanimado, lute Pelo seu ministrio, voc que presbtero, dicono, voc que trabalha com a criana, jovens, adolescentes; adultos. No desanime, por mais que esteja difcil de lidar com grupos da igreja, no desanime. Deus quer que tenhamos ousadia, que lutemos pelos nossos sonhos, que corramos atrs, e conquistemos a vitria.

Deus quer ver seus filhos correndo atrs,buscando de corao,leia a palavra,coma a palavra,viva da palavra. V as reunies de orao,voc que j parou de ir, no vai mais nas viglias, nas reunies e orao, destrua esse gigante do desanimo! No deixe o diabo roubar aquilo que voc tem,a f,a confiana em Deus,a pacincia, o animo. O diabo no tem lugar na vida do crente,daquele que persevera em Deus, daquele que luta, que vai em frente, daquele que confia em Deus, e nunca perde a confiana em Deus. Ta difcil,o caminho esta apertado,voc esta num labirinto e no consegue achar a sada,esta num tnel,sua vida financeira continua do memso jeito,sentimental,espiritual,creia que isso tudo vai mudar. No adiante murmurar,no adianta espernear ,porque Deus no vai te dar,se voc ficar desse jeito. Ele vai te dar quando voc,perseverar,andar nos caminhos,mesmo que esses caminhos esto cheios de espinhos,e buracos,voc tem que desviar desses buracos,tem que pisar em cima desses espinhos com a armadura de Deus. Como esta escrito em Efsios 6:11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus ,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Com Deus do nosso lado,com certeza a vitria j e nossa. Se estamos em Cristo somos vitoriosos. Creia que toda promessa de Deus se cumprir, e que o relgio de Deus jamais se atrasa. No fique desanimado, porque voc no esta vendo a sua beno,confie mais no Senhor. Quem sabe o que esta faltando a confiana em Deus! Com Deus, voc no precisa procurar psiclogo,porque Deus o nosso psiclogo. Voc no precisa ficar triste,abatido,voc sabe que tudo o que esta acontecendo a permisso de Deus,pois nada por acaso. Deus pode estar querendo de voc,mais consagrao,mais orao, mais f. Procure analisar sua vida. Todos esses 3 versculos so importantes. Porque fala sobre promessa e outro sobre desanimo.

O que te a ver as 2 palavras? Porque o desanimo vem,quando vemos que esta demorando se cumprir a promessa,nos achamos que a promessa no vem mais. Temos um exemplo na vida de Abrao e Sara,a idade j estava avanada,com os nossos olhos ,Sara no podia ter filhos,porque o perodo de ter filhos j estava encerrado. Ou seja Sara j no podia ter filhos,no tinha como,e do impossvel,Deus fez possvel. Abrao acreditou na promessa do Senhor, ele acreditou que Deus daria a ele, um herdeiro. E Deus cumpriu a promessa,na bblia no existe em nenhum lugar uma promessa que Deus no cumpriu. Deus sempre cumpre suas promessas,se ele disse que vai te dar um carro,ele vai te dar,que vai te dar um filho,ele vai te dar,que vai te dar um esposo(a),ele vai te dar,uma casa,ele vai te dar. Ele fiel,nosso Deus fiel,ele no falha,por isso ele Deus,por isso sentimos que ele cuida de ns. Em qualquer situao,em qualquer problema,ele Deus,em nossas vidas,nele podemos confiar. Nele podemos crer,porque ele Deus,ele o maior,louvado seja o nome de Jesus!!!! Engrandecido seja Deus em nossa vidas. J parou para olhar quantos livramentos ele j te deu hoje? E em todos os anos da sua vida? Nosso Deus maior,aleluia,gloria a Deus. Ele bem vindo em nossas vidas, Ele Deus de milagres, Deus que no nos deixa s. Ele o nosso melhor amigo, muitas das vezes confiamos demais nas pessoas e nos desanimamos, porque a pessoa nos fez mau, a pessoa no valorizou a sua amizade, e voc confiou nela. A nossa confiana tem que ser em Deus,a nossa confiana no pode se no homem, porque a nossa confiana em Deus,porque ele deu seu filho,seu nico filho para morrer por nos,na cruz,ns merecamos esse lugar,porque somos pecadores. Salmo 60:11-D-nos auxlio na angustia ,porque vo o socorro do homem. Temos que recorrer a Deus,porque Dele vem a vitria certa. O nosso refugio o Senhor,Dele vem a nossa Esperana.

Ento que voc fique firme nos caminhos do Senhor,fazendo a vontade de Deus,caminhando nos caminhos do Senhor,porque voc j venceu em nome de Jesus! E esse desanimo em nome de Jesus,sair da sua vida,voc vencer se confiar no Senhor,se entregar nas mos do Senhor a sua vida. E voc que ainda no aceitou Jesus ,se voc esta lendo essa mensagem,existe um Deus que te ama,e que deu a sua vida,por voc,ele quer entrar no seu corao,mais ele so ir fazer morada no seu corao,se voc o aceitar,porque o nosso Deus um Deus educado,ele no arromba a porta para entrar,porque o diabo ele sim arromba a porta,entra sem ser convidado,mais Jesus no. Ele pergunta a voc,se voc quer o aceitar, se voc quer ter uma vida sem pecado, uma vida na presena de Deus, no estou dizendo que sua vida sera um mar de rosas, no ser,porque os problemas existem,mais com Jesus,tudo ser melhor,voc passara por problemas,mais voc esta com Jesus,Jesus ser a sua garantia. A certeza de que voc no esta s. Aceite a Jesus,diga sim a ele. Se voc que leu essa mensagem,se sentiu tocado(a), faa comigo essa orao assim, Senhor Jesus nessa hora eu quero pedir perdo pelos meus pecados, pedir ao Senhor que lave o meu corao, que entre em meu corao, e fique para sempre aqui, dentro de mim. Purifica-me o Deus,eu abro o meu corao para que o Senhor entre e faa morada, e me revista com a sua armadura de poder. Que o meu nome esteja escrito no livro da vida. Essa a orao que fao, muito obrigado por ter morrido na cruz para me salvar, muito obrigado por seu um Deus de amor e me dar a oportunidade de te conhecer. A partir desse momento no serei o mesmo(a), porque o Senhor entrou no meu corao obrigado por tudo em nome de Jesus, amm. E voc que encontra desviado volte para o Senhor, retorne, porque Jesus te ama, ore assim: Senhor Jesus, hoje estou retornando para sua casa, abenoe minha vida, me faa mais que vencedor(a), revista-me com a sua armadura,para que eu possa ficar firme e nunca mais cair,eu te agradeo por tudo, em nome de Jesus! Agora voc pode sentir ele perto de voc,voc que aceitou a Jesus, procure uma igreja evanglica bem prxima de voc ,e voc que esta afastado retorne hoje memso para os caminhos do Senhor.,e que Deus te abenoe em nome de Jesus. Que Deus possa abenoar a voc que esta lendo essa mensagem agora,e saiba que a mensagem primeiramente tocou a minha vida, e que Deus me inspirou para estar escrevendo essa mensagem a honra e a gloria seja dado ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amamos a tua presena gloriosa em nossas vidas!!!!!!!!

Estudo escrito por Lgia Cristiane dos santos chaves Email:cristianeligia5@yahoo.com.Br Igreja evanglica congregacional de Barra do Pira.

Potrebbero piacerti anche