Sei sulla pagina 1di 1

Introduo s Redes - Eletrnica 4 Atividade Noturno Set/2010

O tipo de transmisso que se caracteriza por ser bidirecional alternada : a) b) c) d) SIMPLEX HALF-SIMPLEX HALF-DUPLEX FULL-DUPLEX

A principal argumentao a favor das Redes Locais : a) o baixo custo do hardware utilizado b) a facilidade no gerenciamento dos recursos c) o uso do satlite como meio de transmisso d) o compartilhamento de dispositivos perifricos caracterstica da topologia ESTRELA: a) apresenta elevada confiabilidade b) no h necessidade de roteamento c) fluxo de comunicao descentralizado d) utiliza ligaes ponto-a-ponto nas conexes caracterstica da topologia ANEL : a) baixa confiabilidade considerado o elemento central b) possui sentido de transmisso unidirecional c) utiliza meio de transmisso compartilhado d) no usa repetidores As pontes (bridges) oferecem um desempenho de rede melhor do que os repetidores porque ... : a) Integram LANs de caractersticas diferentes transformando-as em WANs b) Analisam os pacotes e s os encaminham para as portas requeridas c) Usam hardware mais rpido do que os repetidores d) Ignoram sinais de entrada de baixa amplitude e) Atuam na camada 3 do modelo OSI/ISO Descreva com suas prprias palavras o que uma rede de computadores.
Classifique e descreva as redes quanto rea de cobertura (escala).

Qual a funo da malha metlica, presente nos cabos coaxiais? Existe alguma finalidade no tranamento dos fios que compem os cabos de partranado? Qual? Quais so os dois tipos de fibra? Diferencieos.

Potrebbero piacerti anche