Sei sulla pagina 1di 17

Janeiro O mundo est farto de cristos normais. Ento, no tenha medo de enlouquecer por Jesus, tenha medo de no enlouquecer.

Quem no se emociona diante da cruz de Jesus viver fortes emoes diante de um inferno em chamas. No por acaso que os maiores homens e mulheres do reino de Deus foram os que mais amaram a Deus. Eu creio tanto na Bblia que, se ela dissesse que Paulo traiu Jesus, que Zaqueu era maior que Golias e que o Anticristo se converteria, eu acreditaria. Sem Cristo a pessoa s existe. S quem tem Jesus pode afirmar estar vivo. No adianta nada termos dentro de ns um vulco de amor por Jesus se ele est extinto. Legal quando esse vulco entra em erupo. A estratgia do diabo para tirar pessoas da presena de Deus simples e nica: mostra os defeitos da igreja ao mesmo tempo em que apresenta as coisas boas do mundo. Quem acha que o sacrifcio e o sofrimento de Jesus foi exagerado, ainda no entendeu completamente a malignidade do seu prprio pecado. Quem demora muito pra se batizar, acaba afogandose em dvidas. Nossa reao nos primeiros instantes da tentao o que determinar se cairemos nela ou no. Antes de cair de pau sobre os Foutros, caia em si. Se eu pudesse eliminar um s erro da vida de todos os cristos, inclusive da minha, tiraria a inconstncia. Para deixarmos de ser loucos por Jesus no temos que fazer nada, pois a tendncia natural do fogo se apagar.

Para permanecermos loucos por Jesus precisamos soprar a chama do Esprito todos os dias, seno o fogo se apaga. Bblias empoeiradas e pouco lidas resultam em pessoas tristes e frustradas. Bblias gastas e muito lidas resultam em pessoas alegres e realizadas. Voc escolhe tudo na vida, menos a famlia na qual voc nasceu. Mas voc escolhe a famlia que ir formar por meio do casamento. Portanto, escolha bem pois a ltima coisa que esse mundo precisa de mais uma famlia desestruturada. Na igreja primitiva, cristos de destaque eram comuns, hoje em dia, cristos medianos so cristos de destaque. Toda tristeza ruim. A nica tristeza que presta aquela que sentimos quando nos arrependemos diante de Deus. No deserto, Moiss tentou provar a Deus quem ele no era, ao passo que, tambm no deserto, Jesus hora nenhuma tentou provar ao diabo quem ele era. Portanto, no viva uma crise de identidade no seu deserto, seno, ele poder se estender ainda mais. Enfrentar o dia sem antes buscar a Deus, buscar problemas. O dia que nossos cultos tiverem a mesma empolgao das torcidas de futebol nos estdios, estaremos comeando a ser loucos por Jesus. O cristo no pode pregar o que quer viver, e sim o que est vivendo. Recuse-se a partir desta Terra enquanto no cumprir a misso que Deus te deu. Com Jesus, o filme da sua vida no ser uma Misso Impossvel. Somente um em cada dez no-cristos aceitar um convite para ir a uma igreja evanglica. Sendo assim, se evangelizarmos somente dentro das igrejas, estaremos condenando noventa por cento das pessoas ao inferno. Por que falamos tanto sobre orao, cantamos sobre orao e oramos to pouco?

Uma das mais difceis lies que aprendi no reino de Deus que fidelidade a Jesus quase nunca traz recompensas imediatas, mas uma hora certo que vem. Uma gerao de jovens que no tem o exemplo de loucos por Jesus de carne e osso para seguir, uma gerao que seguir outro tipo de loucos: os loucos pelo pecado. O que o torna especial no a sua aparncia ou conhecimento, mas Deus em voc. Sem Ele, ningum sequer o olharia, pois Jesus o charme que te torna irresistvel. Morrem hoje mais cristos por causa da f em Cristo do que no auge das piores perseguies do Imprio Romano. So aproximadamente 550 seguidores de Jesus assassinados todos os dias ao redor do mundo. Isso equivale a 23 mrtires por hora, ou seja, um heri da f morto a cada trs minutos. A grande maioria das frustraes que vivemos acontecem por colocarmos nas pessoas as expectativas que deveramos colocar somente em Deus. Se no formos loucos por Jesus, seremos loucos por algum ou por alguma coisa. Fevereiro O melhor produto de beleza que uma moa pode usar o Esprito Santo. A jovem mais feia do mundo aquela que luta somente por sua beleza fsica. A vida crist se resume em duas aes: por Cristo para dentro e por Cristo para fora. Todos os dias devemos por Cristo para dentro atravs das disciplinas espirituais, principalmente da leitura bblica e da orao, e por Cristo para fora servindo os cristos e evangelizando os no-cristos. Cuide dos negcios de Deus que Deus cuidar de seus negcios. Jejuar abrir mo de algo bom para alcanar de Deus algo ainda melhor.

s no inferno que o diabo se mostrar de rabo e chifre. No mais, ele sempre se apresentar na forma da pessoa mais interessante, da proposta mais inocente, ou mesmo como um anjo de luz. Para vivermos os melhores dias da nossa vida, devemos viver cada dia como se fosse nosso ltimo dia. H mais chances das coisas darem certo para um cachorro morto do que para um ex-louco por Jesus. Quando estamos mal, preferimos dizer que o pregador est sem uno, que as pessoas esto estranhas, que Deus no quer nos responder, e que os cultos esto frios, quando na verdade s estamos tentando ver nos outros as coisas ruins que esto em ns mesmos. O cu s me interessa se Jesus l estiver. No sou cristo simplesmente para ir morar no cu, sou cristo para estar eternamente com Cristo. Cristianismo no uma filosofia, uma prtica, no um discurso, uma conduta, no um pensamento, envolvimento. Nossas decises erradas no aconteceriam se antes de tudo nos perguntssemos: Em meu lugar, o que faria Jesus? Muita gente no entende os males da vida e por isso diz que Deus injusto. S que esses se esquecem que o prprio Deus foi vtima de uma das maiores injustias: Ele viu seu Filho morrer pelos erros de outros. Ningum mais sbio que aquele que sabe a hora certa de falar e a hora certa de se calar. Quem fica com Jesus na juventude, no precisa ter medo de passar a velhice sozinho. A pornografia uma assassina de loucos por Jesus. O maior pecado do mundo continuar no pecado. Temos que nos santificar como se Jesus fosse voltar amanh, mas temos que trabalhar para Deus como se ainda faltassem mil anos para o fim do mundo.

Quem no consegue evangelizar, ainda precisa ser evangelizado. As maiores derrotas da nossa vida so sempre nas pequenas coisas. Quem fica muito tempo online, no consegue se conectar com Deus. Ou a Universidade ser uma de suas maiores conquistas, ou se tornar a ante-sala do inferno. Voc decide. Existem mensagens boas e existe a mensagem certa para cada situao. Ento, a grande luta do pregador para evitar a tentao da boa mensagem e sondar o corao de Deus para descobrir e pregar a mensagem certa. Quanto mais louco por Jesus eu sou, mais calmo fico. Quanto mais louco por Jesus eu sou, mais equilibrado fico. A maior prova de que dinheiro no nos domina quando trazemos dzimos e ofertas na casa de Deus. Quem consegue abrir mo de dinheiro, conquistou todas as coisas. Quem diz que far perguntas a Deus quando chegar no cu, est muito enganado, pois a luz da face de Cristo nos dar todas as respostas de que precisamos. Deus respeita tanto as nossas amizades que nos deixar passar a eternidade no mesmo lugar onde forem nossos melhores amigos. Temos que sorrir mais, afinal, somos o outdoor de Deus nessa Terra. Quanto mais Jesus puder pedir de voc, mais voc poder pedir dele. Maro Sua vida espiritual no problema s seu, pois voc estando bem, significar mais pessoas no cu, e voc estando mal, significar mais pessoas no inferno.

Na hora da gritaria e da discusso, quem fala mais baixo e com mansido, ganhou. Quem sempre resolve suas pendncias, nunca ter "rabo preso" com ningum. Estradas sempre nos levaro a algum lugar, atalhos sempre nos levaro a lugar nenhum. Encare as lutas e adversidades da vida como "tratores" que Deus manda exatamente para "atropelar" nosso orgulho. Deus no nos quer com o orgulho ferido, Ele quer ver nosso orgulho morto. Por que as pessoas buscam a orientao de conselheiros e pastores se, na maioria das vezes, j esto decididas do que fazer? Passamos de vtimas a bandidos quando algum nos prejudica e deixamos o dio tomar conta de ns. Uma das melhores leituras que faremos em toda vida a das lpides dos cemitrios. Quando situaes mal resolvidas se acumulam, geram uma situao sem soluo. Elimine do seu vocabulrio a palavra "depois", pois exatamente por deixar para resolver tudo "depois" que muitos hoje esto ficando pra "depois". Deus o Deus da segunda chance, mas no o Deus da milsima. At a pacincia divina tem limite. A desculpa a sada dos fracassados. Quem vende sua alma ao diabo, recebe um cheque sem fundos. Por isso, venda sua alma a Jesus porque o preo ele j pagou. Enquanto um povo no tratar seus idosos com respeito, seus jovens no tero futuro. Aquele de quem as crianas se aproximarem, Deus j se aproximou. O mesmo entusiasmo que tivermos com a casa de Deus, Deus ter com a nossa casa. Quem sempre tem uma resposta pra tudo, ainda tem muito que aprender.

Deus no cancela seus planos para a humanidade porque algum Jos ou alguma Maria decidiu no crer neles. Desnimo mercadoria sempre farta nas prateleiras do supermercado do diabo, e hoje em dia muitos so os compradores. Toda tristeza ruim. A nica tristeza que presta aquela que sentimos quando nos arrependemos diante de Deus. Um dia voc ainda agradecer a Deus pelos pedidos que lhe negou, pois o "sim" significaria sua destruio. Ou faremos dos nossos problemas a tampa do nosso caixo, ou faremos deles degraus que um dia nos levaro ao topo. Quem ama coisas e apenas gosta de pessoas, atingiu o mais alto nvel de idiotice. Nossas reas mais frgeis s continuam a nos enfraquecer porque estamos sempre combatendo os sintomas, mas a soluo est em pedir a Deus que trate o problema desde seu incio e destrua o mal desde sua raiz. Deus s permitir que O adoremos diante das pessoas, quando tivermos aprendido a adora-lo sem ningum por perto. Na vida sentimental, muitos jovens cristos esto como Judas: traindo Jesus com um ou mais beijos. mais difcil viver todos os dias para Jesus do que ser morto por ele em um s dia. Quem trabalha em excesso, acaba no desfrutando de suas conquistas. A verdadeira satisfao da vida est em usufruir agora dos frutos do seu trabalho. Pior que receber uma crtica, qualquer, receber o elogio de um idiota. Os sofrimentos que vivemos so os professores que nos ensinam a formar nessa escola de Deus chamada vida.

O corao de Deus amolece quando v algum amolecido por Ele. Existe alguma coisa melhor do que ir morar no cu? Sim! morar no cu levando um monte de gente com voc! Desonramos a memria dos heris da f do passado e de hoje, se tivermos uma simples vontade de conhecer suas histrias, mas nunca decidirmos ser como eles. Se ningum lhe pede orao, porque no vem o poder de Deus em sua vida. Quem for louco por Jesus dentro de casa ser louco por Jesus em qualquer lugar, pois no lar que sofremos nossas maiores derrotas e experimentamos nossas maiores vitrias. O cristo que diz que se identifica muito mais com os no-cristos que com outros cristos, provavelmente ainda no cristo. Abra seu corao todos os dias para o Esprito Santo espanar a poeira que quer se acumular na sua alma. A televiso a me da distncia e da frieza entre os membros de uma famlia. Nenhuma criao mais forte que seu criador. Por isso, quem diz que a fora do sexo o dominou, ainda no conheceu Aquele que mais forte que a seduo do sexo. Viva uma vida de arrependimento contnuo para morrer sem qualquer arrependimento. Seja mais crente hoje do que voc foi ontem. Seja mais crente amanh do que voc hoje. Seja mais crente depois de amanh do que ser amanh. H pobres na terra com uma grande recompensa que os aguarda no cu; h ricos na terra com uma pequenina recompensa que os aguarda no cu; h pobres e ricos que infelizmente recebero sua recompensa no inferno. Encare as lutas e adversidades da vida como tratores que Deus manda exatamente para

atropelar nosso orgulho. Deus no nos quer com o orgulho ferido, Ele quer ver nosso orgulho morto. Se as igrejas batizam fofoqueiros, por que no batizar aqueles que ainda fumam? O que pior, fumar ou fofocar? Pensamos que estamos ajudando as pessoas quando no a confrontamos com seus erros, quando na verdade s estamos nos tornando cmplices de seus pecados. Se sua chegada num lugar qualquer, no agir como inibidor de pecado, por exemplo, impedindo que algum siga contando uma piada imoral, ento seu testemunho cristo fraco ou inexistente. Amar em silncio no amar, torturar com a mais doce das armas. Decida hoje no ser desses que s demonstrar amor beira do caixo. O orgulho o pai de todos os pecados. A humildade a me de toda vitria. Ns s cremos naquelas partes da Bblia que praticamos. Assim, se no oramos, no cremos no poder da orao. Se estamos na lista negra do diabo, pelo menos vamos fazer por merecer. D a satans mais do que a sua desobedincia, fazendo o contrrio do que ele gosta. O dia mais lindo da minha vida no o dia do meu aniversrio, casamento, nem mesmo o dia da minha converso. O dia mais lindo ser quando eu olha-lo nos olhos pela primeira vez. Quando voc v algum sofrendo e no faz nada, porque voc no nada. Abril Com todas as suas imperfeies, a igreja de Jesus ainda o lugar mais parecido com o cu na Terra. Crente que no trabalha para Jesus, d trabalho para Jesus.

Se um cristo critica seu prprio pastor, de quem falar bem? Por que sempre somos duros com os pecados dos outros e leves com nossos prprios erros? Sem os momentos difceis da vida, os momentos bons no teriam graa. No louco por Jesus aquele que faz do cristianismo um passatempo de final de semana. Sem o enchimento do Esprito Santo, continuaremos sempre lutando contra os mesmos pecados e perdendo. Um culto um treinamento para o cu. Temos de fazer bonito sempre. melhor Jesus estar feliz conosco do que ns estarmos felizes com Jesus. Para um cristo compartilhar sua f com outros, deve ser to natural quando se vestir antes de sair ou cumprimentar as pessoas. Pais que no corrigem seus filhos esto obrigando pastores, professores, patres e policiais a faz-lo. Pastores no so super-homens, so ovelhas que pastoreiam ovelhas. Portanto, no devem morrer pela igreja, porque Algum j morreu por ela. Quem no agenta ser criticado, no deveria ter a coragem de fazer qualquer coisa no reino de Deus. Prefiro morrer tendo f em Deus do que viver em confiar nEle. Na maioria das vezes que as pessoas dizem No tem nada a ver, tem tudo a ver. O fato dos cristos terem a certeza de que um dia moraro no paraso, no deveria impedi-los de lutar pela preservao da natureza hoje. Seremos doutores da Bblia no dia que tocarmos no livro sagrado o mesmo tanto que pegamos em nossos celulares. A falta do perdo um convite para os demnios.

A pessoa que no gosta de ler diminuiu drasticamente as suas chances de ser algum na vida. As vezes temos que dar dez passos para trs para depois darmos cem passos a frente. Por que as pessoas buscam a orientao de pastores e conselheiros se, na maioria das vezes, j esto decididas do que fazer? O diabo s persegue quem se torna amigo do maior inimigo dele: Cristo. Quem no tem Jesus no digno de um ataque do diabo. Duas coisas nos mantero de p no dia mal: nosso conhecimento da Bblia e a lembrana das experincias que j tivemos com Deus. Quem nunca se imaginou morrendo por amor a Jesus, provavelmente no est vivendo por ele. Ganhar dinheiro para si a melhor maneira de ser rico na Terra, ganhar vidas para Jesus a melhor forma de acumular riquezas no cu. Passamos de vtimas a bandidos quando algum nos prejudica e deixamos o dio tomar conta de ns. Quem projeta seus sonhos e planos somente para essa vida, bem certo que no morar no cu, porque no vive na experincia da segunda vida de Cristo. Ir a igreja para assistir ao culto como ir ao supermercado para somente olhar os produtos nas estantes. No final, voc sai sem nada. Na cruz, Deus transformou Jesus na maior lata de lixo do universo para ali depositar os meus pecados. Quem acha que o amor entre um homem e uma mulher a mais sublime forma de amor, ainda no experimentou o amor de Deus.

pudesse dizer: Deus meu, Deus meu, Tu nunca de desamparaste. Se voc fosse o nico cristo da Terra, o cristianismo morreria com voc ou se alastraria como fogo selvagem? Nosso maior inimigo no o cara do inferno (diabo), mas sim o cara do espelho (ns mesmos). Quando Jesus disse ao diabo: S ao Senhor teu Deus prestars culto, ficou provado que at o diabo tem Deus: o nosso Deus! Quem vive dando glria a Deus, um dia ver a glria de Deus. melhor ser corrigido por Deus, do que elogiado pelos homens. O diabo s tem medo de um tipo de pessoa: aquela que tem medo de pecar. O problema do filho prdigo foi a herana dada, ao passo que o problema do irmo mais velho foi a herana negada. O que tem sido motivo para afastalo da casa do Pai, a beno que Ele lhe nega ou a que Ele lhe d? Quem honra seus pais em vida, no chorar de arrependimento no velrio deles. Quanto mais chorarmos diante de Deus, mais sorriremos diante dos homens. Alimente-se de coisas boas e no de lixo, porque seu corpo come com a boca, sua alma come com os olhos e seu esprito come com os ouvidos. Quem sempre resolve suas pendncias, nunca ter rabo preso com ningum. A maior misso dos pais treinar seus filhos para serem ainda mais loucos por Jesus do que eles. Se o nosso pecado o alimento dos demnios, coloque-os em dieta a partir de hoje.

Maio Antes de morrer, Jesus disse: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?, para que hoje eu melhor ser pobre e feio do que no aceitar ser corrigido.

Quem no ama a Jesus, acabou de perder a amizade do Pai dele. Quem ama a Jesus acabou de virar queridinho do Papai. Nunca insista naquilo que Deus j lhe ordenou que desistisse, ainda que tenha plena certeza que seu pedido irrecusvel e maravilhoso. Quem nivela Jesus com outros personagens da historia, ainda no teve sua histria reescrita por Jesus. Quando chegamos ao fim de ns mesmos, Deus ento pode entrar em ao. No d para querermos experimentar todos os prazeres dessa Terra e depois ainda experimentar os prazeres do cu. Quem quer os dois prazeres ficar sem nenhum. No basta matar o Saulo de Tarso que existe em cada um de ns, tem que nascer um Apstolo Paulo no lugar. Pea a Deus que te use para salvar milhes, pois o pior que pode acontecer ganhar milhares. Mas se pedir milhares, podero vir centenas, e se pedir centenas, podero vir dezenas. Portanto, pea grande. Quem nunca sofreu algum tipo de perseguio por sua f em Jesus, provavelmente nunca levou sua f at as ltimas conseqncias. Inspire-se estudando as biografias de homens e mulheres de Deus at que voc mesmo se torne uma inspirao para algum. Um dia sem leitura bblica e sem orao um dia perdido. Nossa estatura diante de Deus do tamanho da nossa vida de orao. preciso ter mais f para viver independente de Deus, do que para viver com Ele. S viveremos uma vida plena, no dia que encontrarmos uma causa pela qual estamos dispostos a morrer.

Deus o Deus da segunda chance, mas no o Deus da milsima. At a pacincia divina tem limite. Tenha tanto Cristo dentro de voc a ponto de poder dividi-lo com outros, pois o Jesus de muitos to pouco que mal d para eles mesmos. As meias esquentam os ps, as luvas esquentam as mos, mas s uma palavra amiga esquenta um corao. Junho Pare de pedir perdo mil vezes pelo mesmo erro, pois Deus j o perdoou na primeira orao. Da segunda orao pra c, Ele j no sabe mais do que voc est falando porque no se lembra mais do que voc est falando porque no se lembra mais do seu pecado. Nem a orao de mil pastores tem mais efeito que a orao de um pai ou me pedindo por seus filhos. J ouvimos sermes demais, agora hora de pregarmos para outros. J pedimos ajuda demais, agora hora de ajudarmos outros. J pedimos orao demais, agora hora de orarmos pelos outros. Ningum merece ser liderado por algum sem chamado. Chamado no uma opo, mas o que faz a diferena entre os aventureiros e aqueles a quem Deus escolheu. No meu leito de morte, suportarei qualquer dor, menos a dor de saber que no me entreguei a Jesus sem reservas. Paulo s afirmou que era o principal dos pecadores porque eu ainda no havia nascido. Mas a graa que superabundou para ele, transbordou sobre mim tambm. Pecados e problemas fceis, vencemos sozinhos, pecados e problemas crnicos, s vencemos a dois. O pior mentiroso o que mente para si mesmo. Dizer que vai abandonar o casamento porque acabou o amor, to ridculo quanto dizer que vai abandonar seu carro na beira da estrada porque o

combustvel acabou. Em ambos os casos, a soluo reabastecer. Quem vende sua alma ao diabo, recebe um cheque sem fundos. Por isso, venda sua alma a Jesus porque o preo ele j pagou. Nossa melhor noite de sono no aps um dia em que ganhamos muito dinheiro, mas sim depois de mostrarmos a algum o caminho para o cu. Aquele de quem as crianas se aproximarem, Deus j se aproximou. Se a coisa mais importante da vida fosse ganhar dinheiro, isso seria um dos Dez Mandamentos. Uma vida ordinria gera resultados ordinrios, mas uma pessoa extraordinria produz coisas extraordinrias. Quem determina os limites da nossa vida somos ns mesmos. Deus s nos abenoar at onde estivermos dispostos a ir. Se perdermos dinheiro, ganhamos mais. Se perdermos matria na escola, pegamos depois. Mas o nosso tempo o nico recurso no renovvel que temos. Cada dia um presente que, se no aproveitarmos bem, nunca voltar. Por que alguns insistem em querer ir para o cu, se no gostam de igreja, cristos, louvores, Bblia, nem mesmo de Jesus? Se pudssemos saber o que as pessoas falaro a nosso respeito no nosso velrio, saberamos avaliar o verdadeiro impacto que causamos. Quando fechamos a porta do nosso quarto para buscar a Deus, abrimos uma porta do cu. No errado um cristo trabalhar para Deus pensando em recompensa, errado trabalhar para os homens esperando receber somente deles. A vida um bumerangue. O que fizermos com as pessoas, voltar para ns. Uma das melhores leituras que faremos em toda a vida das lpides dos cemitrios.

Todos querem grandes milagres, mas sem passar por grandes lutas. O inferno ser um lugar insuportvel porque, alm da ausncia de Deus, l estaro os maiores idiotas do universo. Se Deus quisesse que chupssemos manga o ano inteiro, as mangueiras produziriam o ano todo. At os melhores prazeres da vida s so bons no seu devido tempo. A desculpa a sada dos fracassados. Se tudo na vida desse certo para os cristos, um dia toda a humanidade perceberia isso, e as pessoas no serviriam a Deus por amor, e sim por interesse. Nossos problemas no cresceram, ns que diminumos. Nosso nvel de integridade medido por aquilo que fazemos quando ningum est olhando. Nas reas em que seus pais mais erraram voc tem a obrigao de acertar. Julho At quando continuaremos impressionados com pregaes maravilhosas, quando, de fato, o que mais precisamos so de pregadores maravilhosos? Se em pleno sculo XXI, algum ainda trata as pessoas bem ou mal, dependendo da raa a que pertencem, d prova de que ele quem pertence a uma raa inferior. Deus no cancela Seus planos para a humanidade porque algum Jos ou alguma Maria decidiu no crer neles. Fica fcil explicar o sacrifcio na cruz, medida que fica difcil explicar nossos pecados. Diminui o escndalo da cruz, medida que aumenta o escndalo dos nossos pecados. Se voc ainda est vivo, Deus no acabou de realizar Sua obra em voc e atravs de voc.

Voc s ser respeitado e conhecido por aquilo que aprendeu. O estudo no um mal necessrio, um bem indispensvel. Quem quer o que no deve ter, um dia vai querer no ter desejado o proibido. O mesmo entusiasmo que tivermos com a casa de Deus, Deus ter com a nossa casa. A diferena entre uma pessoa crist e uma desviada dos caminhos de Deus no ir ou no igreja, mas que a fascinao do cristo Jesus e as coisas espirituais, ao passo que a fascinao do desviado o dinheiro e tudo o que material. Quem se empolga mais com uma ida ao shopping ou ao estdio de futebol do que com um culto na igreja, ainda no chegou a ser um louco por Jesus. Desnimo mercadoria sempre farta nas prateleiras do supermercado do diabo, e hoje em dia muitos so os compradores. Achar uma desculpa para se divorciar muito fcil, difcil achar pessoas dispostas a procurar pontos em comum para permanecer casado. A preocupao no tratada vira tristeza, a tristeza no tratada vira depresso, a depresso no tratada vira obsesso, e a obsesso, para quem no sabe, outro nome para a escravido. Como cabelo na comida ou vinagre na ferida, a bebida alcolica para o corao da pessoa entristecida. Quem somos ns para dizer a Deus o que est certo ou errado no universo, quando no conseguimos administrar bem nem nossa casa? Quem se lembra dos livramentos e vitrias do passado, nunca achar que as lutas do presente so grandes demais. Voc est cumprindo a Grande Comisso ou a Grande Omisso? Vencer no nunca cair, vencer levantar-se ainda mais determinado do que antes da queda.

No podemos ser to terrenos a ponto de no prestarmos para Deus, nem to celestiais a ponto de no prestarmos para o mundo. A orao no o ltimo recurso dos desesperados, a primeira opo dos avivados. O importante no competir e sim vencer. O segundo e o milsimo so a mesma coisa. O diabo quer tanto destruir os casamentos que o primeiro resultado do pecado no mundo no foi a morte nem a doena, e sim discusso e acusao entre o primeiro casal. Quem curte Mateus, Marcos, Lucas e Joo, est melhor do que quem curte Paul, John, Ringo e George. A igreja tem que se desingrejar sem se mundanizar. Apesar das pessoas acharem que existe uma terceira opo, Jesus sempre nos d somente duas alternativas: luz ou trevas, caminho estreito ou largo, vida ou morte, Ele ou o outro. Quem se poupa na hora de trabalhar para Deus, mas se entrega sem reservas na hora de trabalhar para si mesmo, ainda no chegou a ser um louco por Jesus. As pessoas mais cticas e frias na f sempre perseguiro os loucos por Jesus, simplesmente porque no suportam ver neles tudo de bom que no so. Se no gostamos de falar de alguma rea de nossa vida porque esta j se tornou um problema. Se falarmos livremente de algum assunto, porque j o superamos. Ou faremos dos nossos problemas a tampa do nosso caixo, ou faremos deles degraus que um dia nos levaro ao topo. Nos pases livres, onde no existe uma perseguio aberta ao cristianismo, a nica forma dos cristos honrarem a Jesus com seu sofrimento mantendo-se

firme e dando glria a Deus durante as lutas do diaa-dia. Ningum pecou tanto que no possa ser perdoado, ningum se santificou tanto que no precise ser desinfetado. Agosto Como o relgio de Deus Kairs e o nosso Cronos, vivemos achando que Deus est atrasado para os nossos compromissos. Muitos cristos esto mentindo na hora do louvor, porque cantam verdades que nem mesmo tentam viver. Existe uma linha muito tnue entre reclamar com Deus e reclamar de Deus. Dize-me com quem andas, que eu te direi se s um louco por Jesus. Existem dois tipos de cristos: os que querem ser usados por Deus para alcanar Seus objetivos, e os que querem usar a Deus para cumprir os seus prprios propsitos. Ouvir a voz de Deus tem se tornado uma prtica cada vez menos aprendida, por essa razo muitos dizem estar esperando respostas de Deus que na verdade j foram dadas. Quem diz que est bem em todas reas da vida menos em uma, no est bem em nenhuma, porque o ser humano um todo e no fraes. A prova disso que as pessoas falam muito mais do que no est bem do que aquilo que est dando certo. Se no tivermos coragem de ser boca de Deus para os outros, Deus pra de nos entregar Seus recados. Estradas sempre nos levaro a algum lugar, atalhos sempre nos levaro a lugar nenhum. Se no estamos dispostos a fazer nem o possvel, como queremos que Deus esteja disposto a fazer por ns o impossvel?

Amigo de verdade no quem est do seu lado quando voc est por baixo, pois at desconhecidos simpatizam com a dor alheia. Amigo de verdade quem est do seu lado quando voc est por cima e no tem qualquer inveja ou despeito, mas se alegra genuinamente com as suas vitrias. Um dia voc ainda agradecer a Deus pelos pedidos negados, pois o sim significaria sua destruio. Quem ama coisas e s gosta de pessoas, atingiu o mais alto nvel de idiotice. Quanto mais desesperados por dinheiro estivermos, menos desesperados estaremos por Jesus. Quanto mais desesperados por Jesus estivermos, menos desesperados estaremos por dinheiro. Jesus nos mandou ir, mas ele nunca nos garantiu que seramos bem aceitos ou que voltaramos. Como Deus s convidado para executar nossos planos e nunca para elabora-los, muitos de nossos projetos fracassam. Mostradores de defeito j existem aos montes. Portanto, seja sempre parte da soluo e nunca do problema. Cumprir o ide simples: basta encarar cada pessoa ao seu lado como o campo missionrio que Deus quer que voc evangelize naquele dia. Quem cultua ao corpo, vai descobrir, com o passar dos anos, que esse deus vai murchar; quem cultua a Jesus vai descobrir, com o passar dos anos, que ainda ser um jovem aos oitenta anos. Na hora da gritaria e da discusso, quem fala mais baixo e com mansido, ganhou. Todos podem te criticar ou elogiar, mas o importante que voc no seja iludido nem desiludido com voc mesmo. Se nos lembrssemos de que Jesus est sempre ao nosso lado, no teramos coragem de assistir muitos dos programas da televiso que assistimos hoje. Nosso respeito pelas pessoas no deve ir to longe ao ponto de respeitarmos seus dolos.

Quem baixa a guarda depois das vitrias, est prestes a sofrer derrotas. Quem se prostitui com o corpo, provoca o estupro de sua alma. Um dia, todos ns seremos noticia; s resta saber se seremos notcia boa ou ruim. Quanto mais fizermos segredos dos nossos problemas e pecados, maiores eles se tornaro. A Bblia mais atual que o jornal de amanh, mais valiosa que a Casa da Moeda e cura mais que todos os remdios e hospitais juntos. Isso porque o nico livro do mundo que, quando lido, o Autor se faz presente. impossvel ser amante de algum de quem voc nunca foi amigo. Ento, antes de explorar o corpo de algum, explore seu corao. Deus gosta de brincar de esconde-esconde exatamente para nos ensinar a acha-lo. Depois do prprio Jesus, pessoas cheias do Esprito Santo so a maior atrao que existe. Setembro Tema mais os agentes do diabo do que ele prprio, pois at satans precisa deles para atingi-lo. Deus se reserva o direito de no nos explicar exatamente para ver se confiamos nele ou no. Deus no tem que nos dar satisfao de nada, nos quem devemos serias explicaes a Ele. Se a nossa f e devoo a Jesus dependem de uma pessoa ou programao, no passamos de loucos por Jesus temporrios. Esperar quando Deus manda esperar no perda de tempo, poupar sofrimento. O diabo no respeita quem no ora. Obedea a Bblia, ainda que lhe custe amizades, dinheiro, cargos, sucesso, ou a prpria vida.

O que mais nos atrapalha de sermos cheio do Esprito Santo que no resta a Deus muito lugar para encher, j que estamos to cheios de ns mesmos. Depender somente de Deus saber que, mesmo que vrias pessoas possam ajuda-lo, voc s confia naquele que pode mover todos os coraes em seu favor. Como servos de Jesus, no podemos esperar que as atitudes nobres partam primeiro dos no-cristos, pois isso seria uma vergonha. Redobre sua vigilncia nas reas mais frgeis de sua vida. Vale tudo para evitar recadas. No despreze os pequenos e modestos comeos. Lembre-se que todo grande rio comea como um pequeno filete de gua, todo incndio comea com uma simples fasca e todo furaco comea com uma brisa suave. Elimine de seu vocabulrio a palavra depois, pois exatamente por deixar para resolver depois que muitos hoje esto ficando para depois. Quem no est dispostos a correr riscos, nunca saber aonde poderia ter chegado. Se, depois de um encontro comigo as pessoas no se tornarem mais loucas por Jesus, eu terei falhado na principal misso da minha vida. Cara fechada no sinal de espiritualidade, mas exatamente a falta de Deus refletindo no rosto. Portanto, sorria, pois Jesus lhe comprou esse direito com muitas lgrimas. O melhor lder aquele que, quando se ausenta do trabalho continua crescendo como se ele ainda estivesse presente. Lembre-se sempre de seus pecados, mas no para se acusar, e sim para constantemente recordar-se de onde Deus o tirou. No h quem fique soberbo lembrando-se dos erros passados. Jesus no disse aos no-cristos: Vinde igreja, ele disse igreja: Ide.

Pea a Deus que nunca permita coincidir seu dia de fraqueza com a situao ideal para pecar, para que, ou voc tenha foras para resistir na situao ideal, ou que no dia da fraqueza no haja situaes propicias para pecar. Se queimar seu prprio filme, no se importando com o que pensaro de voc, nunca se entristecer quando outros tentarem faze-lo, pois voc j fez antes. O termmetro que mede minha vida espiritual chorar. Quanto mais choro, mais louco por Jesus estou, quanto menos choro, mais normal estou. Qual o seu termmetro? No existe crente no praticante, porque a essncia do verdadeiro cristo est na sua conduta diria. Com a tentao no discutimos, simplesmente corremos. Nenhuma promessa de Deus vem desacompanhada de um se. Sem o se nunca conseguiremos o sim. Deus nos abenoa por meio de pessoas. Assim, quem se isola, isola-se tambm da beno de Deus. A realizao de sua misso nessa vida est diretamente ligada utilizao dos nos mais importantes que Deus plantou em voc. No tente ser nem fazer algo que no tenha a ver com voc. mais confortvel ser normal que louco, d mais status ser normal que louco, mais pessoas gostam de voc normal que louco, mas mais louco ser louco do que normal. Diante daquilo que gastamos nosso tempo, nos tornamos semelhantes. Para saber o que Deus despreza, basta olhar para o que a maioria das pessoas valoriza. Para saber o que Deus valoriza, basta olhar para o que a maioria das pessoas despreza. De certa forma, a tentao a confirmao de algo bom, pois s tentado pelo diabo quem no lhe pertence e se recusa a obedec-lo.

Outubro Sinta a dor das pessoas que esto indo para o inferno, nem que para isso tenha de colocar seu dedo no fogo s por um instante para sentir um pouquinho do grande sofrimento que aguarda aqueles que no se converterem a Jesus. Um dos maiores riscos que corremos na vida o de tocar a glria de Deus querendo um pouco (ou muito) do crdito para ns; e fazemos isso todas as vezes que atribumos o incio, o meio e o fim de nossas realizaes a ns mesmos. Se voc um louco por Jesus, onde est a prova? Onde est sua lista de loucuras por Jesus? Voc no tem que salvar o mundo inteiro, mas como No, pelo menos a sua famlia voc tem que colocar dentro da arca da salvao. A maioria de ns tem f para crer em tudo, mas no temos a mnima pacincia para ver a nossa f virar realidade. Mas, quando f e pacincia se unem, logo nasce o milagre. Um dia Deus nos substituir a todos. Mas, quando isso acontecer, ser porque j completamos nossa carreira ou por incompetncia? impossvel fazer coisas grandes para Deus, se primeiro no fizermos coisas pequenas. Ao fazermos vrias coisas pequenas para Deus, estamos na verdade fazendo algo grande. Persiga implacavelmente seus objetivos at v-los alcanados. Se no puder correr atrs deles, caminhe; se no conseguir caminhar, arraste-se; seno conseguir se arrastar, role; se no conseguir rolar, avance em direo aos seus sonhos, nem que seja um centmetro por dia. Assim como um professor gata a maior parte do tempo dando matria para depois vir a semana de provas, assim Deus gasta quase todo o tempo s nos ensinando, mas uma hora o teste vem. Para um cara louco por Jesus, o pecado um acidente espordico. Para um cara normal, o pecado um encontro marcado.

O diabo quer que voc pense que seus pecados so exclusivos e que por isso deve mant-los em segredo. Tire a mscara, pare de fingir que voc perfeito e venha ser livre de verdade, pela verdade e contando a verdade. Pior do que a ignorncia total o conhecimento errneo, pois acaba levando ao sofrimento e destruio sem que a pessoa ao menos se d conta. Santidade no ser separado do mundo, ser separado no mundo. Apesar da mdia sempre mostrar Jesus como um fraco e o diabo como super-poderes, o poder de Cristo to superior ao de satans que a Bblia diz que, na ltima grande batalha, Jesus o vencer apenas com um sopro. D para saber se uma pessoa ou no louca por Jesus s de ouvi-la orar por alguns instantes. O cime foi forjado pelo diabo e seus demnios na fornalha do inferno depois de uma longa reunio sobre como destruir os relacionamentos. Como algo assim pode ser uma prova de amor? Quem quer receber bnos e no se importa em ser uma beno para ningum, acabar como bateria de celular que, de tanto receber carga, fica viciada e no presta para mais nada. Quando situaes mal resolvidas se acumulam, geram uma situao sem soluo. Prefiro ser como um machado afiado, que se acaba rpido mas produz muito, do que ser como um machado cego, que dura para sempre mas no produz nada. Deus no tem filhos predileto, Deus tem filhos que O preferem mais do que outros. Deus no perdoa as desculpas que damos, Deus s perdoa os pecados que confessamos.

Quem faz loucuras por Jesus, sempre ver Deus fazendo loucuras por ele. O sucesso ou o fracasso de uma pregao tem muito mais a ver com a disposio das pessoas em ouvir e receber do que com o preparo ou uno do pregador. O verdadeiro louco por Jesus no deseja ser parecido com seu mestre s nos sinais e milagres, mas tambm no seu sofrimento. Quem no vibra com a vitria alheia, vibrar sozinho com suas prprias vitrias. Os mais lindos CDs ainda no foram gravados, os livros mais impactantes ainda no foram escrito, as maiores conferencias e os maiores congressos ainda no aconteceram e os maiores ministrios de jovens ainda no surgiram. Algum se habilita? Assim como as grandes construes desabam se no balanarem, muitos casamentos e amizades esto se quebrando porque no h flexibilidade. Os dois lados endurecem e acabam se partindo. Jesus viveu uma vida perfeita para transferir seus mritos para ns que somos imperfeitos, e morreu uma porte perfeita mediante a qual transferimos para ele os nossos pecados. a troca sublime. Como s Deus conhece as intenes do corao de cada um, possvel que uma pessoa considerada por todos como sendo ruim, seja achada no to ruim aos olhos de Deus. Assim como possvel que algum que nunca cometeu grandes pecados e delito, seja considerada por Deus como um dos maiores pecadores do mundo. Emprestar nossos ouvidos para ouvir uma pregao no significa que as verdades ali anunciadas tenham entrado em ns, porque at os demnios ouvem sermes mas nunca so transformados. preciso mais do que ouvir, preciso praticar. Novembro

A camisinha impede uma gravidez, mas no a culpa, impede doenas sexualmente transmissveis, mas no a vergonha e a depresso. Proteo real para a alma, s o sangue de Jesus que d.

Aps a morte, o maior problema da pessoa que no se converteu a Cristo no o diabo e sim Deus, por

causa de sua ira contra quem no aceitou o sacrifcio de seu filho Jesus. Numa corrida, o mais importante no a largada, nem a corrida em si, mas a chegada. No cristianismo tambm o que importa ser fiel at o fim. Entre o Egito e Cana existe o deserto. Quem no souber passar por ele, jamais chegar Terra Prometida. Voc no tem que se alegrar em velrios, mas tambm no pode chorar em festas. Voc no tem que ser uma hiena sorridente, mas no pode fazer da tristeza o seu padro de vida. Se por um segundo apenas vssemos nossos pecados como Deus v, viveramos para sempre com profundo nojo dos nossos erros. Em qualquer situao da vida, quem deixa para frear no ultimo instante, acabar se arrebentando. Um cristo impuro como um sabonete sujo que, alm de ter perdido sua pureza, perdeu tambm a capacidade de limpar outros. Assim como ns nunca tomaramos banho com um sabonete sujo, assim tambm Deus no nos usar se estivermos sujos. Deus no aceita reconciliar-se com algum que se recusa a reconciliar-se com o seu semelhante. Depois de consertarmos nossa situao na horizontal, poderemos acertar tudo na vertical. Enquanto um povo no tratar seus idosos com respeito, seus jovens no tero futuro. Ter Jesus como Salvador fcil, difcil ser louco o suficiente para abrir mo de sua prpria vontade para t-lo como Senhor. Se Jesus tiver que esperar tempo demais para ser obedecido, teremos que esperar tempo demais para ver nossos pedidos atendidos. Em muitas religies, Deus tem que ser carregado pelos fiis, mas no cristianismo, Deus quem carrega os que so fiis.

Deus nos ama como somos, e no como deveramos ser. Mas nem por isso devemos deixar de ser como Ele quer que sejamos. Quem sempre tem uma resposta pra tudo, ainda tem muito o que aprender. As coisas no tem que ir melhorando um pouquinho a cada dia, pois Deus pode mudar nossa sorte em apenas um minuto, assim como fez com Jos do Egito, que no se importou do caminho para o topo ser para baixo. O perfil de um louco por Jesus no simplesmente brota em ns. preciso desej-lo, busc-lo e cultivlo diariamente. A pessoa carente na rea sentimental e sexual como cidade sem muros onde o primeiro que chegar domina. o exerccio dirio da nossa loucura por Jesus que manter nossos msculos espirituais fortes e nos permitir viver um crescimento espiritual sustentvel. Se Jesus ficou trinta anos sendo preparado para ser usado por Deus somente trs anos, por que achamos que poderemos servir a Deus s na boa vontade? Lembre-se que o tempo gasto afiando o machado, no tempo perdido. Se no reformarmos nossa f, em breve Deus enviar novos Luteros que, desta vez, afixaro as verdades bblicas em nossa cara. Engraado que, na natureza, todos os seres se unem com a inteno de procriar, mas no reino espiritual as pessoas se unem a Jesus sem a inteno de se multiplicar, mas s para se sentir bem. Parece que tomam anticoncepcional espiritual que os impede de gera filhos da f. Uma frase simples nos lbios de um sbio soa maravilhosa. Uma frase sabia nos lbios de um idiota, soa ridculo. A fofoca no veio do inferno, a fofoca o inferno. Para cada tentao, Deus d seu socorro. Mas, a verdade que no pedimos o socorro de Deus

durante nossas tentaes porque queremos cair nelas. As pessoas sero aquilo que seus lideres forem, porque tudo de bom e de ruim na vida dos que lideram transmitido para os seus liderados ainda que ningum perceba. Uma igreja que no se importa com seus irmos perseguidos ao redor do mundo, merecia ser perseguida. Quem foge da cruz, nunca usar uma coroa. Para as pessoas, a parte mais importante de um culto a pregao, mas para Deus, a parte mais importante de um culto a orao, porque por meio dela que respondemos em f quilo que Deus nos falou por meio da pregao. por isso que Deus chama a Sua casa no de pregao, mas sim de casa de orao. Jesus tornou-se Filho do Homem para que eu me tornasse Filho de Deus. Muitas de nossas derrotas no passam de vitrias mal administradas. Dezembro Quem no gosta da igreja de Jesus, deveria saber que ela o corpo de Cristo, e estar separado do corpo, estar separado do prprio Cristo, que a cabea do corpo. No existe cristo fora da comunho Jesus morreu uma morte de cruz em nosso lugar, e hoje nos convida a vivermos uma vida de cruz no lugar dele. Podemos passar por luta, mas no podemos parar nas lutas. Elias realizou sete milagres e seu discpulo Eliseu realizou quatorze. Mas o maior feito de Elias foi deixar um substituto (Eliseu) melhor do que ele, e o maior fracasso de Eliseu foi ter um Geazi como seu discpulo. O mais importante no realizar grandes milagres, e sim deixar grandes discpulos.

Se queremos perder algum ou alguma coisa, basta idolatr-la. Na vida de Seus filhos, Deus no aceita concorrncia. Como Deus nunca abenoa nossos pecados, os filhos de Deus sempre podem esperar os piores resultados quando pecarem, ao contrrio dos no-cristos, que pecam e aparentemente tudo d certo. Deus permitiu que Jesus vivesse todo tipo de situaes nessa vida para que hoje, ao apresentarmos nossas lutas diante de Cristo, possamos ouvi-lo dizer: Eu sei o que voc est passando e por isso posso socorre-lo. Confessar pecados sem lgrimas nos olhos no confessar, comentar. Assim como na tentao no deserto, onde o diabo foi levando Jesus cada vez mais para cima, Satans gosta de nos colocar cada vez mais no alto, pois sabe que, se no seguirmos o exemplo do nosso Mestre, sofreremos uma grande queda. O ltimo lugar do qual se deveria cobrar perfeio da igreja, pois um hospital que est sempre repleto de vidas feridas. Cristos que vibram com cada notcia que mostra a destruio das pessoas sem Deus, s o fazem para no ter o trabalho de levar o evangelho at elas. Nada que voc faa ou deixe de fazer, far com que Deus o ame mais ou menos. Ele j ama hoje com a mesma intensidade com que o amar por toda a eternidade. Sentir no corao s pode ser considerada uma das formas de Deus nos guiar, se o nosso corao estiver cheio do Esprito Santo, caso contrrio, poderemos dirigir nossas vidas por sentimentos e achismos que no tem nada a ver com a vontade de Deus. Eu sinto quando as pessoas esto orando por mim e percebo claramente que meu desempenho no plpito e no dia-a-dia cai quando no recebo a devida intercesso. Um ex-nada tem mais do que se orgulhar do que algum que teve de abrir mo de um estilo de vida de pecado para seguir a Cristo.

Veja como o reino de Deus diferente do dos homens: Porta grande na Terra sinnimo de vitria, porta grande no mundo espiritual o caminho para o inferno e para a morte. Porta estreita e pequena na Terra sinnimo de luta e dificuldade, porta estreita e pequena no mundo espiritual o caminho para o cu e para a vida. Igrejas e cristos de todos os tempos perderam a uno e o avivamento no dia em que decidiram cuidar s dos j convertidos e pararem de fazer misses. Confiar em Deus descansar no fato de que Ele far aquilo que prometeu. Quem no se aproxima de Deus, mesmo sem perceber, d as mos a satans. O nico lugar em que milagre vem antes de orao no dicionrio. Todos os nossos relacionamentos podem at fracassar, mas nunca pela dureza do nosso corao, e sim pela dureza do corao dos outros. Diante da morte, milhares de ateus se arrependeram e clamaram a Deus por socorro, mas no se tem notcia de um nico cristo que, na hora da morte, tenha negado sua f em Deus e morrido como ateu. Quem quer viver um cristianismo sem perseguio, enganou-se de religio. Se falta de uno nos incomodasse igual falta de dinheiro, seriamos as pessoas mais cheias do Esprito Santo de todos os tempos. Se o medo do inferno impedi-lo de ir para o inferno, no haver um medo melhor. Se a Bblia diz que Deus habita nos louvores do Seu povo, deduzimos que o diabo tambm habita nos louvores do povo dele. Sonhe alto, assim voc ficar parecido com o Altssimo. Seguir a Jesus do nosso jeito seguir o diabo. Seguir Jesus do jeito de Jesus pisar no diabo.

Problemas trazem oportunidades, facilidades trazem comodidade. Amar a Deus no mais uma coisa importante do reino de Deus, a principal. Ser louco por Jesus a nica maneira de viver que presta. Seja louco por Jesus!

INTRO O homem bom tira as coisas boas do bom tesouro que est em seu corao, e o homem mau tira coisas ms do mal que est em seu corao, a sua boca fala do que est cheio o corao. Lucas 6:45 Com essa afirmao, Jesus deixou claro que nossas palavras so um reflexo daquilo que domina o nosso corao. Quando produzimos palavras, seja de forma escrita ou falada, na verdade s estamos pondo pra fora tudo de bom ou de ruim que j existe em nosso interior. Ao longo dos anos, recebemos uma srie de depsitos em nossa alma, somos um somatrio, inclusive de coisas boas. A pessoa em quem foram depositadas muitas coisas ruins, no consegue deixar de falar coisas ruins. Mas a pessoa que recebe o bom depsito, desse precioso tesouro, fala, pensa, escreve e faz coisas boas. Durante dcadas servindo a Deus, foram tantas as coisas boas depositadas em minha vida que decidi compartilhar as principais verdades que aprendi. Como escrevo todos os meus sermes, folheei centenas deles extra dali as mais importantes frases. So 365 frases que expressam verdades que tenho procurado viver todos os dias. Quando estou triste, desanimado ou pensando em desistir, sou confrontado, desafiado e animado pelas prprias palavras que falei e escrevi. Qualquer semelhana dessa frases com outras NO mera coincidncia, pois procurei ser bblico e ao mesmo tempo original. Lendo, voc ter um resumo de tudo de lindo que Deus depositou em mim, principalmente da minha loucura por Jesus. Por isso as frases a seguir esto carregadas de conceitos loucos, exatamente porque o princpio para se alcanar uma vida sbia ser louco pela sabedoria, e a sabedoria tem nome: Jesus!

Portanto, loucos por Jesus na verdade so loucos pela prpria sabedoria. Voc poder ler tudo de uma s vez ou uma frase por dia durante todo o ano. Mas, tudo que ler neste livro de uma forma ou de outra gira em torno da frase mais chocante e eletrizante de todos os tempos: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unignito para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. Joo 3:16 Oro para que essa leitura te inspire e, ao trmino, voc utilize o espao reservado ao final do livro para criar uma frase louca que tenha a ver com algo que voc esteja vivendo. THE END A esta altura Festo interrompeu a defesa de Paulo e disse em alta voz: Voc est louco, Paulo! As muitas letras o esto levando a loucura! Atos 26:24 A vida com Deus um oceano que felizmente possui uma profundidade sem fim, mas que infelizmente possui uma superfcie onde muitos cristos preferem boiar. Para sairmos dessa superfcie da f e mergulharmos fundo em Deus, preciso deixar Jesus mergulhar fundo em ns, a tal ponto dele transbordar do nosso interior em formas de palavras, frases e principalmente em aes que expressem toda a nossa loucura pelo Filho de Deus. Loucura por Jesus no um jargo, estampa de roupa, propaganda enganosa, adesivo para carro, clich, nem mesmo uma frase mecanicamente dita por cristos. Ser louco por Jesus a nica maneira de viver que presta! Mergulhe agora dentro da louca sabedoria de Deus que existe em voc e escreva na pgina seguinte uma frase que expresse alguma verdade tirada do bom tesouro que foi depositado em seu corao. Desejo sinceramente que, de agora em diante, voc esteja, como disse Festo para Paulo, delirando de loucura por causa das muitas letras que acabou de ler.

Lcio natural de Belo Horizonte, MG, casado com Patrcia e pai de Emily e Davi. pastor na Igreja Batista Getsmani desde 1998. Formou-se em Bacharel em Teologia pelo Seminrio Teolgico Evanglico do Brasil (STEB) e Mestre em Teologia pela Faculdade Teolgica Sul Americana (FTSA). conferencista no Brasil e em vrios pases. prlucinho@hotmail.com - (31) 3448-9898 (31) 8661-3741 Rua Cassiano Campolina, 360 Dona Clara CEP 31260-210 Belo Horizonte MG Brasil

Lcio Barreto Jnior. www.loucosporjesus.com

Potrebbero piacerti anche