Sei sulla pagina 1di 3

Fundamentos

(Mateus 7:24-27) 24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelh-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e no caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e no as cumpre, compar-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. (Esdras 5:16) - Ento veio este Sesbazar, e ps os fundamentos da casa de Deus, que est em Jerusalm e desde ento para c se est reedificando, e ainda no est acabada. (Esdras 6:3) - No primeiro ano do rei Ciro, este baixou o seguinte decreto: A casa de Deus, em Jerusalm, se reedificar para lugar em que se ofeream sacrifcios, e seus fundamentos sero firmes; a sua altura de sessenta cvados, e a sua largura de sessenta cvados; (J 4:19) - Quanto menos queles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento est no p, e so esmagados como a traa! (J 22:16) - Eles foram arrebatados antes do seu tempo; sobre o seu fundamento um dilvio se derramou. (Salmos 11:3) - Se forem destrudos os fundamentos, que poder fazer o justo? (Salmos 18:7) - Ento a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes tambm se moveram e se abalaram, porquanto se indignou. (Salmos 18:15) - Ento foram vistas as profundezas das guas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreenso, SENHOR, ao sopro das tuas narinas. (Salmos 82:5) - Eles no conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. (Salmos 87:1) - O SEU fundamento est nos montes santos. (Salmos 104:5) - Lanou os fundamentos da terra; ela no vacilar em tempo algum. (Provrbios 8:29) - Quando fixava ao mar o seu termo, para que as guas no traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra. (Provrbios 10:25) - Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perptuo. (Isaas 16:7) - Portanto Moabe clamar por Moabe; todos clamaro; gemereis pelos fundamentos de Quir-Haresete, pois certamente j esto abatidos. (Isaas 19:10) - E os seus fundamentos sero despedaados, e todos os que trabalham por salrio ficaro com tristeza de alma.

(Isaas 24:18) - E ser que aquele que fugir da voz de temor cair na cova, e o que subir da cova o lao o prender; porque as janelas do alto esto abertas, e os fundamentos da terra tremem. (Isaas 40:21) - Porventura no sabeis? Porventura no ouvis, ou desde o princpio no se vos notificou, ou no atentastes para os fundamentos da terra? (Isaas 58:12) - E os que de ti procederem edificaro as antigas runas; e levantars os fundamentos de gerao em gerao; e chamar-te-o reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. (Jeremias 31:37) - Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os cus l em cima, e sondados os fundamentos da terra c em baixo, tambm eu rejeitarei toda a descendncia de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR. (Jeremias 50:15) - Gritai contra ela ao redor, ela j se submeteu; caram seus fundamentos, esto derrubados os seus muros; porque esta a vingana do SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, assim lhe fazei. (Jeremias 51:26) - E no tomaro de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornars em assolao perptua, diz o SENHOR. (Lamentaes 4:11) - Deu o SENHOR cumprimento ao seu furor; derramou o ardor da sua ira, e acendeu fogo em Sio, que consumiu os seus fundamentos. (Ezequiel 13:14) - E derrubarei a parede que cobristes com argamassa no temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrir; assim cair, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR. (Ezequiel 30:4) - A espada vir ao Egito, e haver grande dor na Etipia, quando carem os traspassados no Egito; e tomaro a sua multido, e sero destrudos os seus fundamentos. (Ezequiel 41:8) - E olhei para a altura da casa ao redor; e eram os fundamentos das cmaras laterais da medida de uma cana inteira, seis cvados grandes. (Jonas 2:6) - Eu desci at aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdio, SENHOR meu Deus. (Miquias 1:6) - Por isso farei de Samaria um monto de pedras do campo, uma terra de plantar vinhas, e farei rolar as suas pedras no vale, e descobrirei os seus fundamentos. (Miquias 6:2) - Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vs, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrar em juzo. (Zacarias 8:9) - Assim diz o SENHOR dos Exrcitos: Esforcem-se as vossas mos, vs que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, que estiveram no dia em que foi posto o fundamento da casa do SENHOR dos Exrcitos, para que o templo fosse edificado. (Romanos 15:20) - E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, no onde Cristo foi nomeado, para no edificar sobre fundamento alheio; (I Corintios 3:10) - Segundo a graa de Deus que me foi dada, pus eu, como sbio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. (I Corintios 3:11) - Porque ningum pode pr outro fundamento alm do que j est posto, o qual Jesus Cristo.

(I Corintios 3:12) - E, se algum sobre este fundamento formar um edifcio de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, (II Corintios 9:4) - A fim de, se acaso os macednios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, no nos envergonharmos ns (para no dizermos vs) deste firme fundamento de glria. (Efsios 2:20) - Edificados sobre o fundamento dos apstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo a principal pedra da esquina; (I Timteo 6:19) - Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcanar a vida eterna. (II Timteo 2:19) - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que so seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqidade. (Hebreus 6:1) - POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos at perfeio, no lanando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de f em Deus, (Hebreus 11:1) - ORA, a f o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se no vem. (Hebreus 11:10) - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artfice e construtor Deus. (Apocalipse 21:14) - E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apstolos do Cordeiro. (Apocalipse 21:19) - E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcednia; o quarto, esmeralda;

Potrebbero piacerti anche