Sei sulla pagina 1di 2

ANO XII Boletim N*115 *N+47

Comunidade e Catequese

s17h00*Remate do Ms do Rosrio

AVISOS PARA ESTA SEMANA

Parquia de Galegos Santa Maria

Tera Feira * Atendimento ao Pblico das 18 s 19h00


Quinta feira*Adorao Perptua das 07h30 s 19h00 *Confesso das 15h30-19h00(2 sacerdotes) Sexta* Ida aos Doentes s 14h15 e Adorao Geral no final da Eucaristia * Sesso de esclarecimento sobre <como atacar os Diabetes<dia 5-Sbado> no centro Paroquial s 21h00.Apareamos todos, para uma vida melhor.

SEMANA DE 30 a 06 DE NOVEMBRO 500 Ex. XXXI *DOMINGO DO TEMPO COMUM

1Leitura do Livro da Profecia de Malaquias

Eu sou um grande Rei, diz o Senhor do Universo, e o meu nome temvel entre as naes. Agora, este aviso para vs, sacerdotes: Se no Me ouvirdes, se no vos 2011 empenhardes em dar glria ao meu nome, diz o Senhor do Universo, mandarei sobre vs a maldio. Vs desviastes-vos do caminho, fizestes tropear muitos na lei e destruistes a aliana de Levi, diz o Senhor do Universo. Por isso, como no seguis os meus caminhos e fazeis acepo de pessoas perante a lei, tambm Eu vos tornarei desprezveis e abjectos aos olhos de todo o povo. No temos todos ns um s Pai? No foi o mesmo Deus que nos criou? Ento porque somos desleais uns para com os outros, profanando a aliana dos nossos pais? Palavra do Senhor.
2 Leitura da Primeira Epstola do Apstolo S.Paulo aos Tessalonicenses

INSCRITOS PARA O CRISMA


-Prximo Crisma em 2012*Inter Paroquial -Beatriz Silva Sousa <Catequista> -Ctia Filipa Coelho<catequista> -Cristiana da Costa Barbosa <catequista> -Daniela Sofia/Silva Senra (Catequista> -Rui Filipe Miranda Ferreira-Aclito

SER CRISMADO SER:

Irmos: Fizemo-nos pequenos no meio de vs. Como a me que acalenta os filhos que anda a criar, assim ns tambm, pela viva afeio que vos dedicamos, desejaramos partilhar convosco, no s o Evangelho de Deus, mas ainda a prpria vida, to caros vos tnheis tomado para ns. Bem vos lembrais, irmos, dos nossos trabalhos e canseiras. Foi a trabalhar noite e dia, para no sermos pesados a nenhum de vs, que vos pregmos o Evangelho de Deus. Por isso, tambm ns damos graas a Deus sem cessar, porque, depois de terdes recebido a graa de Deus por ns pregada, vs a acolhestes, no como palavra humana, mas como ela realmente, palavra de Deus, que permanece activa em vs, os crentes. Palavra do Senhor. Ev. de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo So Mateus Naquele tempo, Jesus falou multido e aos discpulos, dizendo: Na cadeira de Moiss sentaram-se os escribas e os fariseus. Fazei e observai tudo quanto vos disserem, mas no imiteis as suas obras, porque eles dizem e no fazem. Atam fardos pesados e pem-nos aos ombros dos homens, mas eles nem com o dedo os querem mover. Tudo o que fazem para serem vistos pelos homens: alargam as filactrias e ampliam as borlas; gostam do primeiro lugar nos banquetes e dos primeiros assentos nas sinagogas, das saudaes nas praas pblicas e que os tratem por 'Mestres'. Vs, porm, no vos deixeis tratar por 'Mestres', porque um s o vosso Mestre e vs sois todos irmos. Na terra no chameis a ningum vosso 'Pai', porque um s o vosso pai, o Pai celeste. Nem vos deixeis tratar por 'Doutores', porque um s o vosso doutor, o Messias. Aquele que for o maior entre vs ser o vosso servo. Quem se exalta ser humilhado e quem se humilha ser exaltado. Palavra da salvao.

+Cristo a srio +Comprometido na Adultos -Igreja 1-M da Glria Meneses Gomes Costa e -Comunidade Marido -Famlia -Missa 3-Sofia Buaco Gonalves Dominical 4-Carlos Humberto Lopes da Costa +Decidido a ser 5-Joana Isabel da Silva Gomes -Entusiasta 6-Helder Coelho Pinto -Alegre 7-Carmen de Lurdes Miranda Fiza -Empenhado : +Animador Paroquial Com estes cristos que se querem preparar - Adulto dinamizador

se para serem confirmados na f. Iremos iniciar a catequese de adultos, que ser duas vezes por ms, das 21h00 s 22h00, em Galegos (Santa Maria). Teremos a 1 reunio no sbado<12> s 20h45 em Galegos. Todos os adultos que ainda no foram crismados tero ocasio para fazerem a caminhada apropriada e terem conhecimentos seguros na linha crist. Em todas as sesses, haver tempo para responder a perguntas e tirar dvidas acerca de doutrina* dos Sacramentos*do Catecismo da Igreja catlica*Lugar dos jovens na Igreja*Etc.

Intenes das Eucaristias DESTA SEMANA


Segunda-31 20h00Pais

Pontos da Agenda da reunio do C.P.P. <02/10/2011

de Carolina Anjo <Vespertina>

Tera-01

07h30 Povo 10h30 Manuel Esteves Arajo / Famlia 14h30 Procisso e Orao no Cemitrio por todos os defuntos 20h00Almas+ Intenes do Santo Padre 07h00 Celebrao da palavra 19/00-(Conjuntas) <Adorao ao Santssimo> Associados do Corao de Jesus Almas / Agostinha Faria do Vale Irms* Marido e Pais de Rita Meireles Lus Miguel Torres Campos / Amigos Pai e Sogro de M de Ftima So Bento M Alice Gomalves Vieira / Pessoas Amigas Antnio Fernandes Coelho / Pessoas Amigas Carolina Irene Baptista Gonalves Anjo / F Maria Aniv) Almerinda Sousa e Silva*Pais e Irm / Irm Ana Aniv) M da Glria Macedo Alves / F Francisco Jorge Joana Manuela Magalhes Miranda / Pessoas Amigas* 20h00-(Colectivas) Pais e Avs de Joo S Intenes do Oratrio Laurinda Gonalves Rodrigues / Famlia Aniv) Joaquim Veloso da Costa / Esposa Antnio Fernando da Silva Alves / Famlia Alice Azevedo Peixoto e Marido / Pessoas Amigas Manuel Joaquim do Vale Falco / Pessoas Amigas Sandra M Abreu da Silva Campos / Pessoas Amigas Aniv) Antnio Alves*Esposa*Filhos e Famlia/Famlia Carolina Irene Baptista Gonalves Anjo / Irm Carolina* 10h30 Irmos do Subsino

Quarta-02

Quinta-03 Sexta-04

Finalmente se agradeceu a todos os presentes, pedindo-lhes para darem primazia a estes cinco prontos de trabalho: +Entregarem as datas dos principais acontecimentos at 23/10/2011 +Pr a trabalhar os voluntrios para criarem o blog.. para o ficheiro paroquial e digitalizar o Boletim Paroquial. +Tomar a srio a preparao dos leitores individuais e dos de todos os movimentos eclesiais, estudando a V.D. Palavra do Senhor ,daqui at ao Natal, em que faremos um plenrio. +Preocuparmo-nos com a presena de todos nas pregaes do Trduo e Criar um grupo de aco scio caritativo > para ajudarmos os mais carenciados, neste tempo de crise econmica. +Entreguar o seu n do telem at 23/10, na secretaria paroquial

As famlias que nos pedem uma boa e corajosa educao para seus filhos, merecem que dediquemos o nosso tempo a colaborarmos com elas. Pois, esto contentes e pedem-nos que no aceitemos os filhos daqueles pais que nada querem, no se preocupam, nem se assumem como educadores cristos. Os pais, pedem-nos para no juntarmos os seus filhos com os daqueles que no estudam...no so pontuais..no trazem o seu catecismo...no ficam para a eucaristia...que nada querem, nem deixam os outros aprender...no fazem trabalho de grupo...nem se comprometem com coisa alguma. Para com estes e os pais que tm vergonha de acompanhar seus filhos, no os ajudando a se comprometerem em Igreja...a esses temos de dizer:
<QUEM NO QUER, QUE SE ARRANJE>

VAMOS COM QUEM QUER.

Sbado-05

Acabou o tempo do <Tanto Faz>: Na transmisso da f <catequese> que fazemos, temos que exigir: +A Presena nas Eucaristias Dominicais, participando e cantando todos. +Que vejam bem o altar da celebrao. +Que o catequista assinal a sua pontualidade na catequese e no final da Eucaristia +Apontar sempre que se confessa e participa na Adorao mensal com seus pais. +Que estudem catequese e dialoguem em famlia. +Quem no se confessa para as festas da catequese, no participar na respectiva festa nem passar*Os pais que no quiserem ajudar nem acompanhar seus filhos numa participao sria nas Eucaristias, no esperem colaborao, nem que eles passem de ano. Estudar catequese e dialogar em famlia, indispensvel. Peo a todos os pais, para ajudarem e colaborar num crescimento responsvel de cada um de seus filhos.

Domingo-06 07h30-Povo

Potrebbero piacerti anche