Sei sulla pagina 1di 4

Culto Infantil 29/03 A vida com Jesus Colorida Abertura: Quebra-Gelo pra descontrair e chamar a ateno das crianas

nas . Momento de orao: Com dado colorido (2 lados da mesma cor) orientar as crianas a fazer um pedido, agradecer por algo e lembrar de algum que ainda no conhece a Jesus para orar por ela. Cada vez que o dado for jogado, conforme a cor que cair, a criana deve responder. Louvor: Adorem a Deus com alegria. Faixas Etrias: * 02-03 anos, * 04-05 anos, * 06-08 anos, * Juniores Mensagem: Marcos 10. 46-52 UMA OPORTUNIDADE

Tudo aconteceu na cidadezinha chamada Jeric. L morava um homem chamado Bartimeu. Ele tinha um srio problema. Ele era cego. Bom... vamos cham-lo de o cego Bart. Todos os dias para Bart eram negros. Ele no conseguia ver nada. Apenas imaginava as coisas. E como todos sabem... muito difcil um cego arrumar um emprego, n? Da... o jeito era pedir esmola. Ele tinha uma capa, que a usava para se proteger. Ele sentava sobre ela, e passava o dia inteirinho na rua, sentado, pedindo esmola. Ento vamos imaginar aqui o nosso amigo, o cego Bart?

Para ilustrar: Material: - 1 balo - fita crepe (para colar o balo na cadeira) - 1 culos de sol (pode ser feito de papel carto preto conforme modelo). - 2 olhos (conforme modelo). - 1 capa (pode ser uma toalha de banho ou uma manta) - 1 cadeira - 1 caneca ou similar

(No monte Bartimeu antes... Monte com as crianas, criando um elemento surpresa. Pegue o balo vazio, e encha dizendo que a cabea. Cole na cadeira e v montando o seu cego Bart, conforme o desenho acima. Conversando com as crianas sobre o que representa cada pea). Essa era a nica oportunidade do cego Bart. Passar o dia inteiro... pedindo esmolas: - Me d uma esmolinha! (aproveite para depositar uma moedinha na canequinha). Agora, vamos deix-lo ai sentado... j, j a gente volta para falar o que aconteceu com ele, porque eu quero contar uma oportunidade que tive. (nesse momento, relate como foi a sua experincia, ou seu encontro com Cristo resumidamente). Voltemos agora para o Bart, que no o Simpson, mas o Bartimeu. Pobre Bart. Era sempre a mesma coisa... Sentado... Que rotina... Mas... tinha algo no cego Bart que funcionava bem... Eram os seus ouvidos. Ele ouvia os passos das pessoas. Ele ouvia o comentrio delas. Ele ouvia e ficava imaginando como seriam as pessoas. Imaginando as cores, sentindo os cheiros. Um dia... o cego Bart assentado nas ruas quando ouviu um comentrio que muito lhe interessou: Ele arregalou os ouvidos... s no os olhos, porque ele no podia ver. Eram algumas pessoas que diziam assim: - Pois eu no vejo a hora que Ele chegue aqui em Jeric. Dizem que ele demais! - Ouvi dizer que um dia ele alimentou muita gente s com 5 pes e 2 peixes. O cego Bart pensou: - Quem??? quem??? Mas logo... as pessoas saram de perto de Bart, e ele ficou querendo saber mais. Logo... logo... ouviu mais passos apressados e mais comentrios. - Ele de Nazar. Tinha um cara que era surdo e gago. Que foi curado com o toque de suas mos. O cego Bart pensou novamente: - De quem eles esto falando???? E novos comentrios chegaram aos ouvidos do pobre Bart. - Ele curou leprosos e fez paralticos andarem. Esse Jesus de Nazar s pode ser o messias enviado de Deus.

O cego Bart pensou: - Esta a minha grande chance! A minha oportunidade! Somente esse Jesus pode me tirar dessa situao. Bart... mas nem tudo to simples... Como voc far para chegar at a Jesus sem enxergar? E como far para alcan-lo com tamanha multido. Isso muito difcil... Agora... os barulhos, perto de Bart se intensificaram. Ele ouvia barulho de multido. Em que direo estaria Jesus? Ento ele teve uma idia brilhante. Comeou a gritar: - Jesus! Filho de Davi!!! Tenha compaixo de mim! Gritava mais alto, com toda a sua voz. Ao invs das pessoas ajudarem o cego Bart, deram uma bronca nele. Mandaram que ele calasse a boca. Mas... Bart...no obedeceu, pois tudo o que ele queria na vida era ter um encontro com Jesus. Era a grande oportunidade de Bart. Somente Jesus poderia ajudar ele a sair daquela situao. Ento ele gritou mais alto, com toda a sua fora. O seu grito chegou ao corao de Jesus e percebeu a f que o cego Bart tinha. Mandou seus discpulos chamarem Bart e os discpulos aproximaram-se de Bart e disseram: - Tenha nimo, o mestre te chama. Bart, nem pensou... que deu um salto e largou sua capa e foi ter com Jesus. Bart, ajudado pelos discpulos, aproxima-se de Jesus que lhe perguntou: - O que quer eu lhe faa? - Que eu veja. - V... a tua f te curou... Ento, um claro foi surgindo nas vistas de Bart. (Tirar os culos do boneco e colar os olhos). Ele viu em sua frente um homem. Rosto manso, bondoso. Era o rosto do seu Salvador Jesus. Bart recuperou a sua viso. E ele pode olhar primeiramente para Jesus primeiramente e assim, pode levar uma vida normal... porque o ex-cego Bart no desperdiou a sua oportunidade de ter um encontro com Jesus. Deus nos d oportunidades. No desperdice-as, como estudar, trabalhar, fazer coisas boas. Mas a grande oportunidade. A oportunidade das oportunidades ter um encontro com Jesus. Bart fez a coisa certa... e voc? Tambm vai fazer como Bart de ter um encontro com Jesus? O momento esse. Vamos orar (Nesse momento pea para aqueles que querem ter um encontro com Jesus para orar junto com voc).

Modelos:

Trabalho Didtico: * Fazer os culos:

Lanche: Ore com as crianas incentivando elas a agradecerem sempre pelos alimentos.

Potrebbero piacerti anche