Sei sulla pagina 1di 3

Quebra maldio na rea da sade (fsica, mental e espiritual) Texto: Provrbios 26:2 2 - Como ao pssaro o vaguear, como andorinha

a o voar, assim a maldio sem causa no vir. Introduo: Resumo da campanha: 1. Infncia (Pr. Marcos) MALDIES POR PALAVRAS PROFERIDAS Provrbios 18:21 21 - A morte e a vida esto no poder da lngua; e aquele que a ama comer do seu fruto.

2. rea sexual (Pr. Natlia) COMO IDENTIFICAR UMA MALDIO SINTOMAS REPETITIVOS 3. rea da sade (Renata) Conceito de sade: a definio mais difundida a encontrada no prembulo da Constituio da Organizao Mundial da Sade: sade um estado de completo bem-estar fsico, mental e social, e no apenas a ausncia de doenas. Conceito maldio: Uma maldio uma praga invocada sobre uma pessoa, grupo ou lugar. Propsito: tem o propsito de causar dano e destruio. As maldies sempre envolvem espritos malignos. Quando uma maldio proferida, espritos demonacos so enviados para executar a desgraa invocada. 1. Nem toda a doena causada pelo pecado, por demnios ou fruto de maldio: Joo 9:1-3 1 - E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascena. 2 - E os seus discpulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 - Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. 2. A maldio sem causa no se cumpre a. Brechas/portas - O que brecha ento? Podemos dizer que brecha uma pequena abertura, num muro ou numa parede... que sempre a consequncia de um pequeno trinco, que vai ganhando espao. b. Legalidade - Na maioria das vezes, no entanto, somos ns que damos a Satans o direito legal de nos atacar porque, consciente ou inconscientemente, nos envolvemos em situaes que abrem a porta o suficiente para que ele possa entrar. somente quando aquele direito legal removido por meio do arrependimento e purificao que podemos quebrar a maldio - II Reis 5:20-27 20 - Ento Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este srio Naam, no recebendo da sua mo alguma coisa do que trazia; porm, vive o SENHOR que hei de correr atrs dele, e receber dele alguma coisa.

21 - E foi Geazi a alcanar Naam; e Naam, vendo que corria atrs dele, desceu do carro a encontr-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem? 22 - E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; d-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas. 23 - E disse Naam: S servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e p-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele. 24 - E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se. 25 - Ento ele entrou, e ps-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo no foi nem a uma nem a outra parte. 26 - Porm ele lhe disse: Porventura no foi contigo o meu corao, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasio para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? 27 - Portanto a lepra de Naam se pegar a ti e tua descendncia para sempre. Ento saiude diante dele leproso, branco como a neve. A BRECHA DADA POR GEAZI FOI O PECADO DA MENTIRA. I Reis 14:1 1 - NAQUELE tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboo. I Reis 14:9-10 I Reis 14:7 7 - Vai, dize a Jeroboo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Porquanto te levantei do meio do povo, e te pus por prncipe sobre o meu povo de Israel, 9 - Antes tu fizeste o mal, pior do que todos os que foram antes de ti; e foste, e fizeste outros deuses e imagens de fundio, para provocar-me ira, e me lanaste para trs das tuas costas; 10 - Portanto, eis que trarei mal sobre a casa de Jeroboo; destruirei de Jeroboo todo o homem at ao menino, tanto o escravo como o livre em Israel; e lanarei fora os descendentes da casa de Jeroboo, como se lana fora o esterco, at que de todo se acabe. I Reis 14:12 12 - Tu, pois, levanta-te, e vai para tua casa; entrando os teus ps na cidade, o menino morrer. A brecha dada por Jeroboo foi o pecado da idolatria. 3. Doenas fsicas causadas por demnios: a. Em algumas situaes o motivo da doena/enfermidade a opresso ou possesso demonaca b. H doenas causadas por demnios. Mateus 12:22

22 - Trouxeram-lhe, ento, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. Lucas 13:11-13 11 - E eis que estava ali uma mulher que tinha um esprito de enfermidade, havia j dezoito anos; e andava curvada, e no podia de modo algum endireitar-se. 12 - E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, ests livre da tua enfermidade. 13 - E ps as mos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. Textos anexos: Deuteronmio 28:1-2 1 - E SER que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltar sobre todas as naes da terra. 2 - E todas estas bnos viro sobre ti e te alcanaro, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronmio 28:15 15 - Ser, porm, que, se no deres ouvidos voz do SENHOR teu Deus, para no cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, ento viro sobre ti todas estas maldies, e te alcanaro: Deuteronmio 30:15-20 15 - Vs aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; 16 - Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juzos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abenoe na terra a qual entras a possuir. 17 - Porm se o teu corao se desviar, e no quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, 18 - Ento eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; no prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordo, para que, entrando nela, a possuas; 19 - Os cus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vs, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bno e a maldio; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendncia, 20 - Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos sua voz, e achegando-te a ele; pois ele a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abrao, a Isaque, e a Jac, que lhes havia de dar. Concluso: Eu sou uma pessoa que tinha tudo para viver debaixo de maldio. Tio alcolatra Adultrio/prostituio Separao/divrcio Me solteira Casamento frustrado.

Potrebbero piacerti anche