Sei sulla pagina 1di 2

O Milagre da Auto Disciplina

Brian Tracy

Os nove Hbitos que voc precisa adquirir para se tornar Auto disciplinado, segundo Brian Tracy, um Habito algo que voc faz pelo menos durante 21 dias, esse o tempo que leva para se adquirir um novo Habito! Sempre que voc executa uma das aes, seu corpo libera endorfina, que te deixa feliz, e faz voc se sentir muito melhor! Estes hbitos, so hbitos tambm das pessoas mais bem sucedidas de todo o mundo! 1 Pensar Muito Para tomar decises Quanto maior o Problema, mais tempo se deve pensar sobre o Assunto Conversar com outras pessoas sobre o problema Ficar em Solido por pelo menos 30 minutos ao dia, pode ajudar voc a esclarecer sua mente Sair para caminhar, sem ouvir musica, sem distraes, com tempo para voc.

2 Escrever Seus Objetivos Pessoais Todos os Dias Liste pelo menos 10 Objetivos que voc tem para sua vida! Para pensar melhor em seus objetivos, feche os olhos, imagine que voc acabou de ficar Bilionrio, porm ao mesmo tempo descobriu que voc morrer dentro de 10 anos, a pergunta , o que voc faria? Nunca Desista, mesmo quando as coisas esto dando errado para voc. Nunca se esquea de escrever o que voc quer da sua vida todos os dias, de preferncia assim que acordar, para que seu crebro fique o dia inteiro com essas idias na cabea.

3 Gerenciar melhor o Seu tempo A Primeira coisa que se deve fazer pela manh escrever as Tarefas que voc tem que executar. Deve se escrever cada detalhe, e dar Prioridades, usando o mtodo A-E (Onde A prioridade, B bom ser feito, porm no crucial, C para que no afeta seu trabalho mas voc gostaria de fazer, D para tudo que voc pode Delegar e E para tudo que voc pode Eliminar do seu dia). Manter o Foco e Concentrao enquanto executa cada uma de suas tarefas! OBS: Com as 3 Primeiras Etapas, Brian Tracy afirma que voc pode dobrar sua renda e dobrar seu tempo livre!

4 Ter Coragem! Enfrente seus medos, faa isso virar um habito! Sempre que enfrentamos nossos medos, tais como enfrentar seu chefe ou pular de praquedas, liberado endorfina em nosso corpo, o que te da uma sensao de bem estar, e nos deixa mais satisfeitos conosco mesmos.

5 Ter Hbitos Saudveis. Fazer Exerccios Comer mais frutas e verduras Deixar de comer os Trs venenos brancos (Sal, acar e farinha (massa))

6 Prefira Juntar Dinheiro a Gastar Dinheiro No entre em nenhum tipo de divida a no ser que seja extremamente necessrio (Como financiamento de uma casa) Pague tudo vista Tenha apenas um carto de credito Reserve de 10% a 20% de seu salrio em uma poupana, para que quando aparea uma oportunidade, voc possa investir. Invista somente no que voc tem conhecimento (2/3 do investimento consiste em investigar), invista somente quando voc tem certeza do que vai dar dinheiro. A maioria das pessoas tem o hbito de gostar de gastar dinheiro, crie o hbito de gostar de guardar seu dinheiro, aprenda a viver com menos.

7 Trabalhe Duro Trabalhe mais do que todos a sua volta Trabalhe a cada segundo em que voc est no trabalho! Tenha muito Foco e Concentrao!

8 Aprenda Sempre mais Voc sempre pode saber mais do que voc sabe hoje, estude sobre seu trabalho, estudo sobre outras reas que tambm podem ajudar no seu desempenho. Faa Cursos Muitas vezes voc consegue aprender mais em meia hora falando com um profissional do que um ano estudando por conta prpria. Ler ao menos 30 minutos por dia.

9 Persistncia O mais difcil para se obter um habito comear, depois que se comeou, no desista!!!

Potrebbero piacerti anche