Sei sulla pagina 1di 4

Sete sentenas inportantes Deus tem falado fortemente ao meu corao que sempre existir algo que no sabemos.

O problema que existe na Terra ignorncia, a falta de sabedoria. O homem no destrudo por causa do pecado ou de gerncias malignas, mas por falta de sabedoria. uma honra estar aqui, na presena de Deus, com pessoas como voc. A presena de Deus o nico lugar em que a dvida morre, a f cresce e os milagres acontecem. Nmeros 23, diz que Deus no homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, quando Ele fala, Ele faz. Para mim, esse versculo explica Deus. O nico prazer que Deus tem que Seus filhos acreditem nEle. As instrues contidas na Palavra so para que ns O obedeamos. A obedincia a prova da f. Deus nos d oportunidades para agrad-lO. O seu xito depender do que voc fizer, de quem voc agrada, ento, o seu futuro ser definido. Algumas definies para Prosperidade e Sabedoria. Prosperidade: bastante proviso para fazer e cumprir as tarefas de Deus, completar os desgnios que ele nos ordena. Sabedoria: habilidade para ver as diferenas. Se voc no puder ser diferente das outras pessoas ento no ter recompensa. As diferenas do recompensas em ambientes, semblantes, momentos. Jos viu a diferena entre o rosto do copeiro e do padeiro. Um dos ladres conseguiu discernir a diferena entre Jesus quando estava na Cruz. Em toda conversa oua as diferenas. Deus quer que vejamos as diferenas. A idade e o tempo no criam sabedoria, apenas criam oportunidades a elas. Encontramos pessoas de 80 anos que so rebeldes a Deus, encontramos jovens de 15 anos que servem a Deus. Se a me diz ao filho para no tocar no fogo que est quente e ela ignora a voz, ento aprende atravs da dor. Foi assim com Sanso, seu pai, Mano, falou com ele, ele no deu ouvidos, aprendeu depois com a dor. assim, o que voc no quer aprender por ensinamentos ter de aprender pela dor. O Evangelho tem duas partes: a Pessoa de Jesus e o conhecimento de Jesus. Voc pode conhecer a Deus, mas no conhecer as Suas leis. A Pessoa de Jesus lhe prepara para ir ao cu. As leis lhe preparam para viver na Terra. Meu pai um homem de muita orao, o maior intercessor que conheo. Oramos juntos todos os dias, mas ele no tinha dinheiro. Atravs da sua vida, descobri que decises definem riquezas. No Deus quem decide quem ser ou no rico. Se fosse assim a mfia era quebrada e os missionrios ricos. Existem muitas coisas que no sabemos, por isso precisamos entrar a cada dia como um aprendiz. Voc precisa ser um aprendiz profissional para viver bem, aprendiz do Esprito Santo. Decida ser mestre na arte de aprender. Quando Davi lutou contra Golias no foi porque Deus mandou, mas porque ele viu a oportunidade de ajudar as pessoas. Se olharmos para a mulher com fluxo de sangue h 12 anos, no meio da multido, que tocou a Jesus, ela viu a oportunidade e no a desperdiou.

Sete sentenas importantes A sabedoria a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisio de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltar; e, abraando-a tu, ela te honrar. Dar tua cabea um diadema de graa e uma coroa de glria te entregar. (Provrbios 4 :7,8) Tudo o que adquirimos vem atravs da sabedoria. Voc precisa se mover por ela. Voc precisa saber para que foi designado, que inimigo deve confrontar. Se cuidar da sua mente, voc pode cuidar de todas as outras coisas. Sua mente como o seu mundo, o seu jardim. Se voc tirar as ervas daninhas que querem nascer, ento ter xito. Salmo 112:1-3, diz que se amarmos as leis de Deus seremos abenoados. Experincias espirituais no garantem prosperidade financeira, mas obedincia s leis sim. 1. Lei da Diferena Estude as leis da diferena. Oua a diferena quando as pessoas estiverem falando, agindo, fazendo. Conhea a sua diferena. 2. Lei do Protocolo O protocolo o leva mais longe do que a sabedoria. Voc pode ser um gnio, mas precisa aprender a honrar as leis de uma casa. Voc precisa saber se apresentar diante das pessoas, de lugares, de autoridades. Os dinossauros no esto mais na terra porque no se adaptaram. Todo ambiente tem um protocolo. Pessoas e ambientes so diferentes. Obedecer aos protocolos da casa uma questo de honra. Existem protocolos que no podem ser quebrados, mas que devem ser obedecidos. Todo casamento, todo relacionamento tem protocolo. Uma simples sentena que no obedecida pode abortar o relacionamento, por isso, entenda a lei do protocolo. O protocolo mais importante do que o que as pessoas dizem a voc. Protocolo quer dizer que voc precisa se adaptar s necessidades, a prova da honra. Quantas pessoas com mentes brilhantes, mas que no conseguem exercer influncia porque no sabem obedecer a protocolos. 3. Lei do Foco A Bblia um livro que precisamos focalizar. O salmista diz que o seu corao est fixo em Deus. Josu diz que no devemos olhar nem para a direita nem para a esquerda. Toms Edson, inventor da luz, disse que apesar de muitos pensarem que ele era extremamente inteligente, disse no ser. O que fazia era investir o seu tempo no foco certo. Um descrente que possui o foco correto ter mais xito do que 100 homens cristos juntos que caminham sem foco. O importante o foco, no a grandeza do alvo. O que faz o alvo possvel o foco e no a sua grandeza.

Decida o que voc quer para o seu futuro e foque nisso o seu objetivo. Estabelea a Cana que voc busca. O alvo do amanh faz com que voc saia de onde est. Quando voc focaliza sua ateno em algo chama a ateno das pessoas que esto ao seu redor. 4. Lei do Reconhecimento Essa a lei mais importante. Tudo o que voc precisa j est na sua vida, s que h algo que voc no v e por ele no celebra. A lei do reconhecimento faz com que voc veja as diferenas. Reconhea seu mentor. Ele pode no ser seu melhor amigo. O melhor amigo pode lhe aceitar mesmo na hora da fraqueza. O mentor lhe aceita, mas no aceita que voc fique naquele estado. H pessoas que pensam que voc tem a chave para o futuro delas, por isso, esforam-se para estar com voc, reconhea-as. Reconhea o preo que as pessoas pagam para estar com voc. Reconhecimento da voz do Esprito Santo. Voc precisa reconhecer a voz do Esprito. Quando Ele falar com voc, reconhea a Sua voz e obedea aos Seus comandos. 5. Lei do Servio Sempre estou buscando a voz do servio. preciso pagar qualquer preo para agradar ao lder. Voc pode esconder a falta de lealdade, mas no pode esconder o verdadeiro servo. O servio um dom. H os que querem servir e os que querem ser servidos. Sempre existir uma pessoa, no mundo inteiro, que autorizada por Deus para lhe promover, a pessoa a qual voc serve. Escute as necessidades da pessoa a quem voc serve. Qualquer pessoa que voc decidir servir, precisa conhec-la como a palma da sua mo, saber o que pode fazer para deix-la confortvel. Servir levar algum a um ambiente, que nem sempre fsico. Ao redor de quem voc tem construdo a sua histria? A quem voc decidiu servir? Tenha pessoas a quem voc serve e ento ser servido. D um pouco do seu amor para uma pessoa. No fique atrs de vrias pessoas, seno no conseguir derramar a sua vida. O servio uma semente que pode brotar a qualquer momento. 6. Lei da Honra Honra o desejo de voc recompensar algum pela sua diferena. Se voc tiver xito, ser por uma razo: pela pessoa a quem escolheu honrar. Se voc falhar, ser porque escolheu desonrar algum. As prises esto cheias de pessoas que no aprenderam a honrar. Quantos filhos de pais ricos que porque no aprenderam a lei da honra esto em cadeias. O futuro decidido pela pessoa a quem voc decidiu honrar. Honra uma semente. A obedincia a prova da honra.

Fazer o que voc prometeu honrar. No pagar as dvidas que voc faz, por exemplo, uma desonra. Quem voc escolheu desonrar? Todo pecado um pecado de desonra. Sempre lembre na sua mente a quem voc decidiu honrar. No o faa apenas com palavras. Se algum vem a mim para dizer que est enfrentando dificuldades, a primeira pergunta que fao se a pessoa dizimista. Dizimar prova de honra a Deus. A segunda pergunta que fao : como est o seu relacionamento com seus pais. Quem honra os pais vai sempre bem, bblico. Voc no precisa ter muito poder ou ser um gnio, basta saber honrar. Honre seus pais mesmo quando no concordar com eles, eles so seus pais. Tome a deciso de honr-los por todos os dias da sua vida. Viajo ao redor do mundo e, antes, no falava com tanta frequncia com eles. Mas isso mudou, aprendi a agradec-los por tanto amor, carinho, dedicao que me deram. Ame seus pais, eles so seus pais. A honra no est no que voc diz, mas no que voc faz. Pea a Deus que lhe d uma revelao sobre honra. Toda a perda da sua vida foi causada pela desonra. Voc desonrou uma palavra, uma ao, uma atitude. Semeie a honra por onde voc for. Tudo vem atravs da lei da honra, 7. Lei da Semente Semente tudo o que faz nascer uma mudana. Confisso semente para o perdo. Quando o ladro olhou para Jesus, a semente de confisso fez com que alcanasse o perdo. Palavras so sementes para o crescimento. Gentileza tambm semente. Deus tinha um filho, mas queria uma famlia. Ento, plantou um Filho e ganhou uma grande famlia. Voc uma semente ambulante. Cada ato seu uma semente para o bem ou para o mal. A semente controla a colheita em todas as reas. O que voc d a algum uma semente.

Potrebbero piacerti anche