Sei sulla pagina 1di 6

AUTOR :DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ E MAIL DAVIDPH@OI.COM.BR BLOG DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.

COM YOUTUBE CANAL DAVIDPHRJ PARA TRIUNFO DO MAL BASTA QUE OS BONS FAAM NADA (Edmund Burk)

o obedecer melhor do que o sacrificar (1 Sm 15:22)

DAVI O HOMEM QUE CANTAVA AS PROFECIAS SOBRE JESUS

Sabemos que os salmos so na verdade cnticos de Davi. Os Salmos existem a muitos anos antes de nascimento de Jesus Cristo mais Deus j revelava neles os acontecimentos que viriam no futuro quando Jesus seria crucificado .

Deus j havia revelado no Antigo Testamento como Jesus iria morrer ?


Sim Deus j revelava isso por meio dos cnticos de Davi

Salmo 22:16 Pois me rodearam ces; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaramme as mos e os ps.

Deus revelou os acontecimentos do momento da morte de Jesus ? Sim 1) Jesus clamou


SALMO 22

1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste?

O Messias sofre, mas triunfa Salmo de Davi para o cantor-mor, sobre Ajel-Has-Saar

2)

Os fariseus falaram a Jesus

Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer .(Salmo 22:08)

3)

Os soldados ficaram com as vestes de Jesus disputando a sorte para saber quem iria ficar com a tnica dele como citado no novo testamento.

Repartem entre si as minhas vestes, e lanam sortes sobre a minha roupa.(Salmo 22:18)

4)

Os ossos de Jesus saram do lugar quando a cruz foi fixada .

Como gua me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu corao como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. (Salmo 22:14)

Davi morreu mas Jesus ressuscitou da morte


Pois no deixars a minha alma no inferno, nem permitirs que o teu Santo veja corrupo (Salmo 16:10) Logo podemos descobrir que Davi no estava falando de sua prpria vida e sim da de Jesus reconhecido pelos apstolos de Jesus que nesse Salmo Davi est falando por inspirao de Deus e revelando que Jesus iria ressuscitar.

NOVO TESTAMENTO ATOS 13:34-37


E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar corrupo, disse-o assim: As santas e fiis bnos de Davi vos darei.
34

35 Por isso tambm em outro salmo diz: No permitirs que o teu santo veja corrupo. 36 Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupo. 37 Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupo viu. 38 Seja-vos, pois, notrio, homens irmos, que por este se vos anuncia a remisso dos pecados.

ATOS 2:25-31
25 Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque est minha direita, para que eu no seja comovido; 26 Por isso se alegrou o meu corao, e a minha lngua exultou; E ainda a minha carne h de repousar em esperana; 27 Pois no deixars a minha alma no inferno, Nem permitirs que o teu Santo veja a corrupo;

28 Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me enchers de jbilo. 29 Homens irmos, seja-me lcito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre ns est at hoje a sua sepultura. 30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, 31 Nesta previso, disse da ressurreio de Cristo, que a sua alma no foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupo

DAVI NO SUBIU AOS CUS RESURETO NEM FOI EXALTADO POR DEUS . S JESUS CUMPRIU A PROFECIA DO SALMO 110:01
O reino, o sacerdcio e a conquista do Messias

SALMO 110

Salmo de Davi

1 DISSE o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te minha mo direita, at que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus ps. O PRIMEIRO SENHOR REPRESENTA YAHWEH O SEGUNDO SENHOR CITADO NO TEXTO ACIMA REPRESENTA DNI QUE SERIA senhor

Potrebbero piacerti anche