Sei sulla pagina 1di 2

SI N D G U AR DA S - RE C I FE

INFORMATIVO

PROJETO DE GUARDA MUNICIPAL QUE PROPOE INSERO DA COMUNIDADE, JUNTO COM O PODER PBLICO NA SOLUO DOS PROBLEMAS DA SEGURANA PBLICA NOS BAIRROS AGORA TEMA DA COMISSO DE SEGURANA PBLICA DA CAMARA DE VEREADORES.
Na reunio de hoje, no plenarinho da Cmara, a Comisso de Segurana Pblica da Cmara de Vereadores, Presidida pelo vereador Mar Malta - PSD, realizou uma audincia pblica que teve como tema A segurana nos bairros e contou com a participao da Polcia Militar de Pernambuco - dos cinco batalhes que cobrem o Recife, estiveram presentes representantes de dois; da Secretaria de Defesa Social e da Guarda Municipal e da sociedade civil. Na audincia pblica o inspetor Flvio Romrico, comandante da Guarda Municipal do Recife, assegurou No existe outra forma, em meu entender, de se implantar uma boa poltica de segurana, que no seja envolvendo a comunidade. uma sistemtica que funciona e com certeza qualquer medida que se venha a tomar, a partir das reunies nas comunidades, ter uma eficcia prolongada.

Com essa declarao, o nosso comandante reafirma que estamos no caminho certo, que a implantao dos Conselhos Comunitrios de Segurana, vivel e agora com a iniciativa do Vereador Mar Malta em discutir esse conceito de integrao e participao coletiva na busca de problemas locais de Segurana Pblica, faz com que a semente antes lanada por nosso integrante, germine e d frutos. Em julho desse ano, o GM SOARES, ento Coordenador da Temtica de Direitos Humanos, entregou a Gerncia do Oramento Participativo da Cidade do Recife, projeto de sua autoria, que prope a implantao de CONSELHOS COMUNITRIOS DE SEGURANA E CIDADANIA. Esse projeto passou pelo crivo da Secretaria de Segurana Cidad a qual deu aprovao e autorizao para ir votao na plenria do OP, dentre dezenas de projetos voltados ao tema Direitos Humanos e Segurana Cidad. O Projeto de Implantao dos CONSELHOS COMUNITRIOS DE SEGURANA foi escolhido atravs de votao e dever ser executado no prximo ano. A execuo desse projeto no prximo ano ter a imprescindvel participao dos novos delegados eleitos e empossados, dos quais seis so integrantes da Guarda Municipal do Recife. GM Soares (autor do projeto) reeleito Delegado Coordenador. SI Ewerson, (Delegado Conselheiro) Inspetor Carlos Alberto (delegado)

GM Waldecy, (delegado), GM Anthony, (delegado) e Subinspetor, Antonino (delegado)

Leia esse artigo A Importncia dos Conselhos Comunitrios de Segurana SABEMOS QUE AS CONQUISTAS NO VM DA GENEROSIDADE DE NENHUM GOVERNO, VEM DA ORGANIZAO DA SOCIEDADE CIVIL.

Potrebbero piacerti anche