Sei sulla pagina 1di 4

lII CONCURSO UNIVERSITRIO DE FOTOGRAFIA DO CURSO DE JORNALISMO - UFMA/IMPERATRIZ DO CONCURSO

O concurso tem por finalidade estimular a reflexo sobre o momento vivenciado atualmente pela sociedade imperatrizense, incentivando os participantes a expressarem, por intermdio de imagens, suas impresses sobre o assunto.

DO TEMA
O 3 Concurso Universitrio de Fotografia do Curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz tem por tema: Imperatriz: sculo XXI.

DAS INSCRIES
As inscries so gratuitas, presenciais, e tero prazo de 21 de outubro a 21 de novembro de 2011.

CONDIES DE PARTICIPAO
Podero inscrever-se no 3 Concurso de Fotografia do Curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz - universitrios amadores em fotografia. Entenda-se por amadores, pessoas que realizam trabalhos fotogrficos como atividade ldica e ou de entretenimento; pessoas cuja principal atividade profissional no seja fotgrafo (a). O trabalho dever ser individual, vedada a co-autoria. Cada inscrito poder participar com at 2 (duas) fotografias, sendo livre a escolha de cores e suporte. As fotografias inscritas no podero ter participado de outros concursos. As fotografias podero ser produzidas em formato digital ou analgico, sendo obrigatria a apresentao da fotografia impressa em papel fotogrfico fosco no formato 20 X 30 cm, colorida ou em preto e branco, o preenchimento da ficha de inscrio com todos os dados solicitados pela comisso organizadora e a entrega de um CD contendo a respectiva fotografia em formato original.

As fotografias entregues sem a cpia digital, conforme citado acima, sero desclassificadas. As fotografias no sero devolvidas aos participantes. vedada a participao de qualquer professor, tcnico ou funcionrio, ainda que terceirizado, da UFMA. S sero aceitos os trabalhos entregues dentro do prazo estipulado.

PASSOS PARA INSCRIO


Preencher a ficha de inscrio e entregar a(s) imagem (ns) concorrente (s) no laboratrio de fotografia do curso de Jornalismo. Cada candidato, ao preencher a ficha de inscrio, dever registrar seu email para envio de confirmao e lembretes sobre o evento. No ato da inscrio, o candidato dever apresentar um documento que comprove sua matrcula em um curso universitrio. O candidato entregar um envelope com: - a ficha de inscrio, devidamente preenchida e assinada; e - a(s) fotografia(s), sem qualquer tipo de anotao que permita sua identificao; As inscries so gratuitas, presenciais (no laboratrio de fotografia do curso de Jornalismo), das 9h s 11h30, e das 14h30 s 17h. O ato de inscrio pressupe a plena concordncia do participante com as condies e os termos integrais deste Edital.

DO JULGAMENTO
O concurso ter duas premiaes distintas: uma tcnica e uma por votao do pblico, sendo essa ltima realizada exclusivamente via Facebook. Para a premiao tcnica, uma comisso julgadora avaliar as 20 melhores fotografias e apresentar as mesmas em uma exposio durante o V Simpsio, no prdio do curso de Jornalismo. A comisso premiar tecnicamente, entre as 20 fotografias expostas, o melhor trabalho com base na adequao ao tema proposto, ineditismo, proposta artstica, criatividade e tcnica. A premiao tcnica avaliar o contraste, a composio, o foco, o enquadramento e a exposio.

J na categoria votao pblica participaro da disputa todas as fotografias inscritas, desde que seu assunto no fuja do tema do concurso, conforme avaliao e seleo da Comisso Julgadora. As fotografias sero expostas na pgina do evento no Facebook e ser premiada aquela que receber o maior nmero de Curtir entre o prazo do incio da exposio na pgina do evento at exatamente s 17 horas (horrio de Imperatriz-MA) do dia 30 de novembro de 2011. O incio da votao tambm ser informado pela pgina do evento no Facebook, com dois dias de antecedncia.

DA PREMIAO
Na categoria fotografia tcnica, ser premiado o primeiro lugar com um tablet. Na categoria fotografia votao pblica, ser premiado o primeiro lugar com um smartphone.

DA DIVULGAO DOS RESULTADOS


A divulgao dos resultados ocorrer no ltimo dia do simpsio no auditrio da UFMA.

DISPOSIES FINAIS
A divulgao do concurso ficar a cargo do Ncleo de Assessoria de Comunicao da UFMA Campus II Depois de feitas as inscries, as fotografias, mesmo que no utilizadas na exposio do concurso, ficaro sob o poder da comisso organizadora, at o final do evento, e as imagens podero ser utilizadas pela organizao do simpsio para futuras divulgaes do concurso. Caso ocorra o fato de acusarem e comprovarem que alguma fotografia exposta de outro autor, o candidato ser desclassificado. Na hiptese disso ocorrer aps o resultado ser divulgado, e o acusado ser algum contemplado, comprovada sua culpa, ele perder seu ttulo. A participao no concurso implica integral aceitao deste edital. O desrespeito s suas disposies acarretar excluso do concorrente. Os casos omissos sero resolvidos pela comisso organizadora. Os casos omissos sero avaliados pela comisso do concurso. 17 de outubro de 2011 Imperatriz, Maranho.

Comisso Julgadora do III Concurso Universitrio de Fotografia do Curso de Jornalismo da UFMA/Imperatriz.

Potrebbero piacerti anche