Sei sulla pagina 1di 2

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CURSO DE ESPECIALIZAO MDIAS NA EDUCAO POLO HERVAL

Aluna: Begssie Victoria Vieira Lpez

O e-mail um servio que nos permite enviar e receber mensagens pela internet por meio de um endereo eletrnico pessoal. As contas de e-mail podem ser criadas nos provedores de acesso particulares, pagos, ou em stios que oferecem esse servio de forma gratuita, possibilitando que voc receba e envie mensagens de correio eletrnico de qualquer computador que esteja conectado internet. Uma caracterstica interessante desse servio que no precisamos estar conectados no momento em que o remetente nos envia uma mensagem para que possamos receb-la. A qualquer momento que acessamos nossa caixa de e-mail, recebemos as mensagens. Tambm possvel arquivar as mensagens recebidas, conforme o interesse. Se aluno e professor tiverem uma conta de correio eletrnico, possvel trocarem mensagens fora do horrio das aulas para tirar dvidas ou repassar material de estudo e enviar trabalhos, por exemplo. Com o uso do e-mail ou correio eletrnico, todas as pessoas da escola podem enviar mensagens umas para as outras em qualquer horrio, dinamizando e possibilitando outras formas de comunicao. Apesar de apresentar desvantagens, como necessidade de provedor de acesso e certa espera pela resposta o email oferece vantagens que superam os problemas. Podemos citar como exemplos dessas vantagens a velocidade de transmisso de informaes e a possibilidade de envio da mensagem para diversos destinatrios. Lendo na internet sobre o e-mail descobri este livro que fala sobre o assunto, deve ser muito interessante para ns professores. O e-mail na sala de aula, que se destina essencialmente a professores dos ensinos bsico e secundrio, trata do papel deste meio de comunicao na aprendizagem.

Editado pela Porto Editora, este novo livro O e-mail na sala de aula tem a autoria de Teresa Almeida dEa, e dedicado ao meio de comunicao mais popular da Internet. O e-mail na sala de aula, que se destina essencialmente a professores dos ensinos bsico e secundrio, trata do papel deste meio de comunicao no processo de aprendizagem, de linhas orientadoras da planificao e implementao de projetos eletrnicos, e descreve projetos nacionais e estrangeiros desenvolvidos por e-mail. Acredito que realizar as atividades em grupo usando o e-mail muito prtico, podemos ler e escrever a qualquer hora e a toda hora. Uma das desvantagens que eu vejo quando temos que esperar pelos colegas para concluir a atividade, s vezes a gente fica nervosa. Mas receber as notas por e-mail muito bom, rpido e as dicas das atividades tambm. Acho que o e-mail foi uma das melhores coisas que inventaram.

Referncias:
http://www.mulherportuguesa.com/tempos-livres/livros/2926

Potrebbero piacerti anche