Sei sulla pagina 1di 10

0 planeta Vnus nos signos do Zodaco oferece informaes importantes sobre a maneira como a pessoa expressa as suas emoes

nos relacionamentos pessoais, especialmente no amor e casamento. Ele tambm oferece dados importantes sobre a atitude em relao a dinheiro, bens pessoais, conforto e valores estticos e sociais.

Vnus em Carneiro Vnus rege o princpio do amor e o contacto com os outros. Vnus em Carneiro indica pessoas que tendem a ser agressivas na sua auto-expresso emocional. A sua natureza socivel empresta entusiasmo e brilho em reunies sociais. Elas no hesitam em perseguir o objecto do seu interesse, e podem ser competitivas quando desejam o afecto dos outros. No horscopo de uma mulher, essa qualidade pode favorecer uma abordagem agressiva, na qual a mulher persegue o homem. A habilidade destas pessoas para serem ardentes no amor e no romance resulta de Marte, o regente de Carneiro, que d energia aos sentimentos de Vnus. Entretanto, esses sentimentos podem ser impulsivos e instveis. Vnus em Carneiro est em seu detrimento, porque Carneiro o signo oposto de Balana, que regido por Vnus. Por essa razo, as pessoas com Vnus em Carneiro exigem muita ateno pessoal e tendem a ser egostas. Se Vnus estiver sob tenso em Carneiro, os modos do nativo podem ser grosseiros, sem requinte. Quando Vnus em Carneiro est bem aspectado, h uma atitude positiva, cordial. H tambm a capacidade de ser activamente criativo em actividades artsticas.

Vnus em Touro Vnus no signo de Touro oferece sentimentos constantes, duradouros. A segurana emocional e a estabilidade no amor so importantes para os nativos. Eles so leais e estveis, embora possam ser possessivos e ciumentos se a sua segurana emocional for ameaada. 0 sentido do tacto bastante desenvolvido, e eles apreciam o contacto fsico com as pessoas que amam; porm, so sensuais de forma passiva, procurando atrair, em vez de buscar o objecto de seu amor. Vnus em Touro proporciona o amor ao conforto, ao luxo, a ambientes belos, boa comida e opulncia em geral. Assim, o dinheiro, que torna possveis essas coisas, importante para estas pessoas. Como a Lua, que rege o cenrio domstico, est exaltada em Touro, elas procuram tomar os seus lares belos e artsticos. A beleza pessoal tambm importante, e assim elas procuram ser to atraentes e jovens quanto possvel. Esta posio de Vnus revela um senso inato do valor dos objectos materiais e habilidade de adquirir coisas belas e de qualidade duradoura. Como estas pessoas tendem a gostar de coisas materiais, podem-se envolver em negcios que lidam com arte e bens de luxo. Podem-se sentir atradas por expresses artsticas nas quais possam moldar directamente os materiais; com frequncia, pintores e escultores tm Vnus neste signo.

Os nativos sentem grande afinidade com a terra, prazer e conforto ao observar flores, rvores e outras plantas. Podem-se dedicar jardinagem ou ao cultivo de flores. Como Touro rege a garganta e a laringe, e Vnus confere graa e beleza, muitas pessoas com Vnus em Touro possuem vozes ricas e melodiosas. Cantores talentosos podem ter esta colocao de Vnus.

Vnus em Gmeos Vnus no signo de Gmeos indica pessoas que gostam de diversidade nas suas vidas romnticas e sociais. O desejo de experincias variadas, associado curiosidade sobre as pessoas, torna-as pouco inclinadas a dedicarem-se a um relacionamento romntico permanente. Como acontece com Vnus em Aqurio, esta posio faz com que as pessoas queiram fazer amizade com todos; porm, mesmo assim, so capazes de uma devoo constante. Devido sua inteligncia e habilidade para conversar, sentem-se atradas por pessoas com mentes geis e intelectos aguados. Esse um Vnus que precisa ter a liberdade apropriada. As pessoas com esta posio de Vnus passam muito tempo viajando em busca de prazer e actividade social. As actividades literrias especialmente a poesia so manifestaes artsticas preferidas, geralmente incluindo algum tipo de jogos de palavras. Como acontece com outros signos de ar, h uma tendncia a no gostar de comportamentos vulgares. Os nativos possuem maneiras agradveis e geralmente mantm bons relacionamentos com irmos, irms e vizinhos. Se Vnus estiver sob tenso neste signo, h inconstncia e volubilidade nos romances. Os valores relacionados ao amor, ao casamento e ao romance podem ser superficiais.

Vnus em Caranguejo Vnus no signo de Caranguejo indica pessoas profundamente sensveis nos seus sentimentos romnticos. A sua extrema sensibilidade significa que os seus sentimentos podem ser facilmente magoados; porm elas ocultam essa vulnerabilidade com uma aparncia exterior muito sria. Como o seu humor pode ser instvel e imprevisvel, valorizam tanto a segurana financeira quanto a domstica. Buscam o casamento como meio de obter uma vida domstica estvel, valorizando as suas famlias e os seus lares. Desejam demonstraes de afecto, porque isso as faz sentirem-se seguras e amadas. Procuram tornar os seus lares confortveis e belos e o centro de actividades sociais. Quando solteiras, com frequncia preferem ficar em casa para jantar com algum, em vez de sarem para lugares pblicos de diverso. As mulheres com esta posio de Vnus so muito caseiras; gostam de cozinhar e cuidar da casa para as pessoas que amam. Possuem uma feminilidade delicada, que eventualmente se manifesta de forma maternal. Como Caranguejo o signo maternal, so muito carinhosas com os seus filhos. Os homens com esta posio podem cuidar maternalmente das suas famlias e filhos.

Como Caranguejo um signo cardinal, estas pessoas, s vezes, tomam a iniciativa quando se sentem aborrecidas e solitrias, embora tentem faz-lo de maneira discreta. Se Vnus estiver sob tenso em Caranguejo, pode haver uma tendncia ao sentimentalismo piegas, a reaces emocionais instveis e ao mau humor.

Vnus em Leo Vnus no signo de Leo indica pessoas que possuem sentimentos ardentes, estveis. So amantes da vida e um tanto teatrais no seu comportamento. Podem possuir muito orgulho pessoal e social, especialmente quando esto em evidncia. So pessoas que oferecem festas generosas e caras. As mulheres com esta posio desejam ser notadas, admiradas e apreciadas. Algumas vezes so primas donnas; com frequncia tentam ser o centro das atenes em reunies sociais. Devido sua habilidade para dramatizar as emoes, as pessoas com esta posio de Vnus so bons actores e actrizes. Possuem intenso amor pela arte, com uma forte percepo de cor e habilidade para a pintura, escultura e outras manifestaes artsticas. Esses nativos so afectuosos, expansivos, alegres e carinhosos; gostam de crianas; so romnticos e gostam de namoros cheios de drama e excitao. Sero extremamente fiis queles que consideram dignos dos seus sentimentos. A pessoa com Vnus nesta posio gosta de exibir o seu parceiro, mas pode ser possessiva e ciumenta se o parceiro no lhe prestar a devida homenagem. Se Vnus estiver sob tenso em Leo, h a possibilidade de haver orgulho social excessivo, snobismo, egosmo e preocupao excessiva com sexo.

Vnus em Virgem Vnus no signo de Virgem est na sua queda, pois Virgem est oposto ao signo de Peixes, no qual Vnus est exaltado. As pessoas com esta posio tendem a analisar de mais as emoes e so muito crticas com aqueles que amam, fazendo com que os outros se sintam constrangidos e inibidos e impedindo o fluxo espontneo de afecto. Esta caracterstica analtica pode dificultar uma resposta directa intuitiva beleza. Por exemplo, estas pessoas tentam compreender a beleza de uma rosa, analisando-a ptala por ptala, sem perceberem que a rosa bela devido totalidade das suas partes. As pessoas com Vnus em Virgem frequentemente procuram parceiros com quem possam partilhar o seu trabalho e os seus interesses intelectuais. Mas provvel que esta posio de Vnus crie mais pessoas solteiras do que qualquer outra posio de Vnus nos signos, devido aos elevados padres de crtica dos nativos sobre aquilo que desejam num parceiro. Quando se casam, com frequncia o casamento possui ligaes com o trabalho. A no ser que Vnus esteja sob muita tenso, existem relacionamentos agradveis com colaboradores em geral. Geralmente o local de trabalho torna-se artisticamente agradvel por meio da contribuio pessoal ao ambiente de trabalho.

Estas pessoas so extremamente exigentes a respeito de modos, aparncia pessoal e higiene; rejeitam todo tipo de comportamento rude. Possuem uma percepo inata da beleza que existe na ordem e limpeza, e assim so bons cozinheiros e dietistas. Podem ter habilidade na criao e confeco de roupas; desenhistas de moda muitas vezes possuem Vnus nesta posio. Na arte, podem ter uma boa habilidade tcnica; porm existe a possibilidade de falta de inspirao e fluncia. A extrema correco social dessas pessoas muitas vezes um disfarce para a timidez e sentimentos de inferioridade social e sexual. A sua fria aparncia exterior, especialmente das mulheres com esta posio, com frequncia impede o desenvolvimento de relacionamentos romnticos, podendo resultar em sentimentos de solido e frustrao. Nesse caso, podem fugir para o trabalho e actividades intelectuais e dedicar o seu afecto a algum animal de estimao. Essa recluso pode, por sua vez, impedir a criao de contactos sociais que ajudariam a tirar estas pessoas das suas conchas. Contudo, se Vnus estiver bem colocado na casa e bem aspectado, as dificuldades podem ser superadas ou bastante modificadas. Como Virgem um signo de terra, Vnus localizado neste signo oferece atraco pelo conforto material e bens pessoais de qualidade e beleza, que, na opinio do nativo, conferem status. Com frequncia, eles trabalham muito para adquirir essas coisas, algumas vezes usando bens e status como substitutos para afectos pessoais. As pessoas com Vnus em Virgem so compreensivas e prestativas com as pessoas doentes. Sua capacidade para cuidar dos outros as torna bons mdicos e enfermeiros. Tambm podem lidar com problemas psicolgicos originados de desajustamento social, pois Vnus neste signo regido por Mercrio capaz de combinar a razo com as emoes e examinar estas questes de maneira metdica e analtica. Curiosamente, se Vnus em Virgem estiver sob tenso, provocada por Marte, Urano, Neptuno ou Pluto, pode haver uma reaco excessiva contra a timidez e o comportamento social, criando um tipo de vida licencioso, promscuo e bomio. Isso origina-se do medo profundo dessas pessoas de que somente assim possam encontrar amor e satisfao sexual; sentem necessidade de realizar conquistas sexuais para provar que so desejveis. Nesses casos, a polaridade inconsciente de Peixes assume o comando. Estes tipos reaccionrios podem tornar-se rudes e desmazelados na sua aparncia pessoal e maneiras.

Vnus em Balana Vnus no signo de Balana indica um tipo de pessoa para quem o casamento e os relacionamentos sociais harmoniosos so de extrema importncia. Vnus, o planeta regente de Balana, poderoso e est bem localizado aqui. Como Vnus geralmente confere traos bem proporcionados e beleza fsica, as pessoas com esta posio so atraentes para o sexo oposto e tm muitas oportunidades para o casamento.

Estas pessoas possuem uma capacidade inata para compreender o sentimento dos outros. Como apreciam o companheirismo, procuram relacionamentos nos quais seja possvel uma ligao pessoal harmoniosa e ntima. Alm da sua considerao pelos outros, elas desejam agradar, o que faz com que sejam queridas. O seu senso de justia e imparcialidade no romance e nas relaes sociais bem desenvolvido. Como no gostam de comportamentos rudes e grosseiros, possuem padres elevados de comportamento social. So romnticas e afectuosas, mas, como Balana um signo intelectual de ar, procuram estmulo intelectual e companhia nos relacionamentos pessoais ntimos; a sensualidade em si no ser suficiente. Sob esse aspecto, Vnus em Balana diferente de Vnus em Touro, pois no se preocupa com o dinheiro em si; entretanto, os nativos gostam de estar cercados pela beleza e, por isso, geralmente desejam dinheiro. Ao contrrio dos nativos com Vnus em Touro, estas pessoas buscam o status nos relacionamentos pessoais em vez de procur-lo nos bens materiais; mas via de regra obtm ambos, porque tentam estabelecer relacionamentos significativos com indivduos maduros que adquiriram riquezas. Alm disso, so capazes de ganhar dinheiro com as suas maneiras agradveis e a aptido para lidar com o pblico, que pode ser utilizada nos negcios. As percepes estticas so muito desenvolvidas com Vnus em Balana. Os nativos com frequncia possuem aptides para alguma forma de arte, especialmente a msica. Como Balana um signo de ar e as ondas sonoras viajam pelo ar, eles geralmente possuem audio aguada, que a base de sua habilidade musical. Vnus em Touro, por sua vez, tende a relacionar-se mais com a pintura, a escultura e outras artes tcteis. As pessoas com esta colocao de Vnus no gostam de divergncias e discrdia. Se forem expostas a elas com muita frequncia, tornam-se nervosas, perturbadas e at mesmo doentes. Consequentemente, evitam situaes de conflito. Se Vnus estiver sob tenso, podem concordar com os outros apenas para evitar discusses e desentendimentos, e assim parecem no ter integridade. Vnus sob tenso em Balana pode levar a valores sociais e emocionais superficiais e criar uma atitude conformista e ausncia de valores pessoais definidos. As mulheres com esta posio de Vnus desejam ser protegidas; mas, em lugares pblicos, maneiras correctas e uma abordagem suave dos homens que as acompanham so muito importantes para elas. Existe a habilidade para apresentaes em pblico, e esses nativos aceitam a fama com muito prazer. Para as pessoas envolvidas em artes dramticas, podem resultar muita popularidade e aprovao pblica.

Vnus em Escorpio

Vnus em Escorpio est no signo do seu detrimento, porque Escorpio o signo oposto a Touro, regido por Vnus. Com esta posio de Vnus, as emoes e desejos sexuais so fortes e ardentes, ciumentos e reservados, e h muito orgulho no sexo e nos romances. Se Vnus estiver sob tenso neste signo, sensualidade e preocupao com o sexo so possveis. As reaces nos relacionamentos pessoais ntimos tendem a ser emocionais, e os desejos e emoes intensos podem impedir os nativos de considerar as opinies dos outros; assim, muitas vezes, falta-lhes razo e sensibilidade. Os tipos muito desenvolvidos podem demonstrar idealismo e padres elevados nos relacionamentos ntimos e envolvimentos romnticos e sexuais. Estes tipos muito elevados sacrificaro tudo por amor se sentirem que o objecto da sua afeio digno dos seus sentimentos. Essas pessoas podem conduzir os seus romances de maneira muito sria e pessoal, faltandolhes um toque de leveza e senso de humor. Como oferecem muita expresso emocional, tambm esperam muito uma atitude que pode levar ao orgulho e a uma abordagem do tipo tudo ou nada no amor e no romance. Se a pessoa com esta posio de Vnus for rejeitada ou se desiludir, pode tornar-se muito ciumenta, ressentida e amargurada, sentindo a sua confiana trada. Assim, a posio tende a conduzir a intensos relacionamentos de amor-dio. Se o amor que sentem for ofendido ou maltratado, pode facilmente transformar-se em dio ou fria indiferena. Quando essas pessoas rompem uma relao importante, ela jamais ser reiniciada nas antigas bases; elas jamais permitiro que a pessoa as magoe novamente. A intensidade emocional desta posio de Vnus proporciona uma personalidade viva. 0 gosto artstico prefere os fortes contrastes dramticos. Os nativos sentem-se atrados por cincias ocultas e mistrios interiores, possuindo uma sensibilidade psquica para os sentimentos alheios. Se Vnus estiver sob tenso em Escorpio no mapa de uma mulher, ela pode ser o tipo de femme fatale, que usa os seus atractivos para ter poder sobre as pessoas e manipul-las. Existe tambm o perigo de o nativo desejar dominar ou controlar subtilmente um relacionamento ntimo, casamento ou parceria nos negcios. Esta intensa posio de Vnus pode levar a excessos emocionais. Contudo, mesmo quando sob muita tenso, essas pessoas jamais perdem o seu orgulho pessoal e dignidade emocional. Portanto, agem de forma reservada, mantendo um ar de mistrio a seu respeito at que se sintam seguras em seus relacionamentos.

Vnus em Sagitrio Vnus no signo de Sagitrio indica pessoas cujas emoes e reaces so idealistas e espiritualmente orientadas. Elas so amigveis, animadas, sociveis e expansivas. Dane Rudhyar, um dos maiores astrlogos psicolgicos, salientou em Vie Pulse of Life que cada signo do Zodaco uma reaco contra os excessos do signo que o precede.

Essa observao especialmente verdadeira no que se refere a Vnus em Sagitrio, que francamente sincero sobre os seus sentimentos interiores, contrastando com Vnus no signo anterior, Escorpio, que reservado e calculista. A intensidade emocional da alma, o cime e a possessividade de Vnus em Escorpio deixam um gosto mais amargo na experincia evolucionria da alma que possui Vnus em Sagitrio. Consequentemente, as pessoas com esta posio procuram fundamentar o seu comportamento emocional nos relacionamentos pessoais em princpios mais objectivos, socialmente aceites e fundamentados na tica, na filosofia e na religio. As estruturas morais tradicionais fazem-nas sentir-se mais seguras em seu comportamento emocional. Elas procuram ser honestas e abertas nos seus sentimentos e reaces com as pessoas que amam ou com quem esto romanticamente envolvidas. As pessoas com esta colocao de Vnus, com frequncia iro tentar converter os seus namorados ou parceiros a suas prprias crenas religiosas ou princpios morais, para conseguir um relacionamento fundamentado em bases iguais. Elas geralmente procuram casar-se com pessoas da mesma religio ou meio filosfico, mas no tm medo de se envolver em relacionamentos romnticos diferentes. Com a regncia de Jpiter em Sagitrio, o seu gosto pela arte e decorao tende a ser excessivo, e elas gostam de exibies vistosas de cor e forma. Se tiverem recursos, os seus lares iro exibir uma atmosfera majestosa, sumptuosa. Elas sentem-se atradas pelas formas clssicas de beleza, como a arquitectura grega e a msica sinfnica. Gostam de formas de arte que tenham temas religiosos ou filosficos, e a msica religiosa pode afect-las profundamente. Cerimnias religiosas e pompa tambm as atraem. Esta posio obtm satisfao emocional por intermdio de jogos e desportos ao ar livre; pessoas que praticam equitao ou esqui so exemplos tpicos, e eventos que incluam essas actividades iro atra-Ias. Esta posio proporciona gosto por viagens a lugares distantes. Os nativos com frequncia procuram casar-se com estrangeiros ou pessoas de origem estrangeira ou de outras raas, com tendncias filosficas, educao superior ou ligadas a instituies de aprendizado superior. As mulheres com esta posio em Vnus procuram homens com caractersticas romnticas galantes. O elemento dramtico agrada-lhes. Se Vnus estiver sob tenso em Sagitrio, possvel haver uma franqueza que ofende os sentimentos alheios, idealismo pouco prtico nos romances e tendncia a impor padres religiosos e morais de maneira dogmtica s pessoas amadas.

Vnus em Capricrnio Vnus no signo de Capricrnio indica pessoas que precisam de status e riqueza para adquirirem segurana emocional. Com frequncia, procuram melhorar o seu status casando-se com algum de posio social mais elevada.

Consideram mais conveniente apaixonar-se por algum rico. Sentem-se atradas por pessoas que possam lev-las a restaurantes caros e locais de prestgio. Orgulhosas e reservadas no seu comportamento pblico, no gostam de demonstraes pblicas de emoo e afecto, considerando tal conduta indigna delas. O seu ar majestoso pode basear-se no desejo de se sentirem superiores s pessoas comuns; algumas vezes, isso visto pelos outros como snobismo. Devido regncia de Saturno em Capricrnio, as pessoas com esta posio de Vnus podem reprimir as suas emoes e a sua sexualidade, como as que tm Vnus em Virgem, mas so capazes de ser muito sensuais na vida particular. Elas atraem simpatia pela sua tranquila dignidade pessoal e requinte. H tambm um ar de solido, gerando um mistrio subtil que agrada aos outros. Os traos clssicos bem delineados da beleza grega so tpicos de Vnus em Capricrnio. Quando se casam jovens, as pessoas com esta posio em Vnus procuram parceiros mais velhos e maduros. Entretanto, quando se casam mais tarde, escolhem parceiros mais jovens, a quem possam oferecer segurana e estabilidade em troca de afecto. Embora no o demonstrem abertamente, so fiis e constantes com aqueles que amam, devido ao senso inato de responsabilidade pessoal nos relacionamentos importantes. Na arte, possuem um forte senso de composio e estrutura; como Vnus em Sagitrio, esta posio oferece-lhes a atraco por msica clssica e outras formas tradicionais de arte que preservaram o seu valor atravs dos tempos. Como possuem habilidade administrativa nas questes relacionadas arte, podem tornar-se antiqurios, curadores de museus e directores de galerias de arte. Se Vnus estiver sob tenso em Capricrnio, possvel haver frieza emocional e preocupao excessiva com propriedades e bens materiais. Os motivos ocultos e interesseiros podem substituir os sentimentos; o casamento pode ser realizado por interesses financeiros e status.

Vnus em Aqurio Vnus no signo de Aqurio est reagindo contra o materialismo e a fria exactido de Vnus em Capricrnio. Ele indica uma viso emocional, impessoal, porm amigvel. Os nativos desejam ser agradveis com todos, mas no necessariamente numa base pessoal. So populares e queridos, e geralmente tm muitos amigos. Os seus modos pessoais so animados, efervescentes e incomuns. A atitude dessas pessoas com relao moralidade social e sexual pode ser incomum, afastando-as das regras estabelecidas pela sociedade. Isso no significa que no tenham princpios, mas, pelo contrrio, que possuem a sua prpria interpretao daquilo que justo e importante. Como acontece com as que tm Vnus em Gmeos e em Balana, essas pessoas consideram pouco atraentes os comportamentos grosseiros, embora elas prprias nem sempre observem os conceitos tradicionais de comportamento social.

As atraces romnticas com frequncia so sbitas e casuais, no necessariamente estveis ou duradouras. O indivduo considera importante o estmulo intelectual no romance e no casamento e sente-se atrado por tipos originais ou excntricos, assim como por aqueles que possam ajud-lo a expandir a sua manifestao social. O parceiro ou esposa deve ser um amigo e um amante, e compreender que ele precisa de variedade e estmulo mental, e no gosta de rotinas aborrecidas. Essas pessoas tambm no apreciam cimes e possessividade e se afastaro daqueles que procuram restringir a sua liberdade social. Assim, se quisermos ficar prximos das pessoas com Vnus em Aqurio, precisamos permitir que tenham liberdade nos seus relacionamentos com os outros. 0 ecletismo de Vnus em Aqurio proporciona aos nativos preferncias incomuns. Eles sentem-se atrados por formas de arte extremamente modernas ou extremamente antigas. H um gosto por formas electrnicas de arte, devido regncia de Urano em Aqurio. A intuio sobre as tendncias sociais, emocionais e pessoais dos outros pode estar muito desenvolvida, beirando a telepatia no que se refere ao estado emocional das pessoas. Se Vnus estiver sob tenso em Aqurio, os hbitos sexuais podem ser excntricos e promscuos. Essas pessoas pretendem sinceramente, permanecer constantes nos seus sentimentos, mas o seu ponto de vista emocional est sujeito a sbitas mudanas radicais, que podem provocar a ruptura de antigos relacionamentos ou criar novos e sem nenhuma razo aparente. A motivao oculta com frequncia encontra-se no desejo de maior liberdade pessoal ou novas experincias. Elas talvez no consigam actuar dentro dos limites do casamento ou de outros relacionamentos duradouros. Podem ter comportamentos emocionais de muita teimosia e, assim, se recusam a considerar o ponto de vista dos outros. Como Aqurio um signo fixo, se Vnus estiver bem aspectado pode haver dedicao constante a algum que verdadeiramente amam e respeitam.

Vnus em Peixes Vnus no signo de Peixes est na sua exaltao. Aqui, o princpio do amor atinge o seu desenvolvimento evolucionrio mais elevado; os nativos casam-se por amor, e outras razes no tm a menor consequncia. Vnus neste signo manifesta profunda compaixo e simpatia, que chegam quase espiritualidade a compreenso e unidade com a vida. A universalidade de Vnus em Aqurio, combinada empatia e profundidade emocional de Peixes que regido por Neptuno , cria uma harmonia emocional com a vida de todas as criaturas do Universo. O indivduo enxerga o princpio da Vida Eterna fluindo atravs de toda manifestao, unificando a alma com todas as formas de vida. Essas pessoas possuem elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros; sabem o que estar na pele de outra pessoa. A experincia de ter passado por todos os signos do Zodaco oferece alma a capacidade para se identificar com todos os tipos de humanidade.

As pessoas com esta posio de Vnus so romnticas e sensveis. A no ser que recebam demonstraes claras de amor e afecto dos outros, sentem-se sozinhas e desapontadas. Algumas vezes, o desapontamento leva a um sentimento de martrio, que pode ser sublimado em manifestaes religiosas; ou a tendncias neurticas ou doena mental. A regncia neptuniana de Peixes oferece a Vnus inspirao intuitiva, tornando estas pessoas capazes de recorrer a dimenses mais elevadas para obterem recursos nas suas criaes artsticas, poticas e musicais; muitos grandes compositores, poetas e artistas tm Vnus em Peixes. Esta posio de Vnus provavelmente possui mais habilidades inatas para a criatividade artstica do que outras colocaes. Como os nativos so muito sensveis ao sofrimento dos outros, as pessoas podem aproveitarse da sua compreenso, a menos que o seu discernimento esteja bem desenvolvido. A sua extrema sensibilidade emocional significa que eles com frequncia tm medo de serem magoados pela rejeio; assim, hesitam em expressar os seus sentimentos, sofrendo as angstias do amor em silncio. Algumas vezes perdem oportunidades romnticas. Tendem a tornarem-se emocionalmente dependentes dos outros ou a tornar os outros emocionalmente dependentes deles. Se Vnus estiver sob tenso em Peixes, h tendncia a um sentimentalismo excessivo, falta de discernimento na escolha dos objectos do amor, preguia, hipersensibilidade e excesso de dependncia dos outros. As emoes fortes podem impedir a percepo objectiva da realidade.

Potrebbero piacerti anche