Sei sulla pagina 1di 4

A seguir mostramos algumas "prolas" enviadas por nossos usurios, que so gafes ou simplesmente brincadeiras feitas pelos alunos

nas provas. Prola do limite

Prola do x

Prola da expanso

Prola da raiz

Prola do seno

Prola do descanso

Outras prolas "A principal funo da raiz se enterrar." "ngulo duas linhas que vo indo e se encontram." "Tringulo so os filhos trigmeos do ngulo." "Circunferncia uma roda chata. Para a sua fabricao usamos o compasso." "Tangente quando a bola passa raspando no jogo de futebol. Ela tambm tem o nome de trave."

"Conjunto vazio aquele em que os msicos no sabem nada de msica." "Um paraleleppedo um animal cujos dois ps so paralelos." "Um nmero concreto um nmero que vemos a olho nu." "Tringulo quando duas pessoas gostam da mesma, como vemos nas novelas o dito chamado tringulo amoroso." "Quando abre o ngulo seno e quando fecha cosseno porque cola no seno."

Estas so algumas frases famosas envolvendo a Matemtica: Felizes aqueles que se divertem com problemas que educam a alma e elevam o esprito. (Fenelon) Ao longo do tempo muitos homens conseguiram atingir o xtase da criao. A estes homens d-se o nome de MATEMTICOS. A geometria uma cincia de todas as espcies possveis de espaos. (Kant) A Matemtica apresenta invenes to sutis que podero servir no s para satisfazer os curiosos como, tambm para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens. (Descartes) O espao o objeto que o gemetra deve estudar. (Poincar) A Matemtica como um moinho de caf que mi admiravelmente o que se lhe d para moer, mas no devolve outra coisa seno o que se lhe deu. (Faraday) O cu deve ser necessariamente esfrico, pois a esfera, sendo gerada pela rotao do crculo, , de todos os corpos, o mais perfeito. (Aristteles) Os nmeros governam o mundo. (Plato) A noo de infinito, de que preciso se fazer um mistrio em Matemtica, resume-se no seguinte princpio: depois de cada nmero inteiro existe sempre um outro. (J. Tannery) Sem os recursos da Matemtica no nos seria possvel compreender muitas passagens da Santa Escritura. (Santo Agostinho) A Matemtica possui uma fora maravilhosa capaz de nos fazer compreender muitos mistrios de nossa f. (SO JERNIMO) Sem a Matemtica, no poderia haver Astronomia; sem os recursos maravilhosos da Astronomia, seria completamente impossvel a navegao. E a navegao foi o fator mximo do progresso da humanidade. (Amoroso Costa) A Geometria faz com que possamos adquirir o hbito de raciocinar, e esse hbito pode ser empregado, ento, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida. (Jacques Bernoulli) Entre dois espritos iguais, postos nas mesmas condies, aquele que sabe geometria superior ao outro e adquire um vigor especial. (Pascal) A Matemtica a honra do esprito humano. (Leibniz) Nas questes matemticas no se compreende a incerteza nem a dvida, assim como tampouco se podem estabelecer distines entre verdades mdias e verdades de grau superior. (Hilbert) Os sinais + e - modificam a quantidade diante da qual so colocados como o adjetivo modifica o substantivo. (Cauchy) Os nmeros so as regras dos seres e a Matemtica o Regulamento do Mundo. (F. Gomes Teixeira)

Zero, esse nada que tudo. (Laisant) O livro da natureza foi escrito exclusivamente com figuras e smbolos matemticos. (Galileu) Uma verdade matemtica no simples nem complicada por si mesma. uma verdade. (Emile Lemoine)

Considerando a seguinte afirmao: O amor o produto de um homem com uma mulher. Chamando eu (o homem) de a e voc (a mulher) de b, temos: amor = a*b Agora, se somarmos a segunda potncia do homem com a segunda potncia da mulher e o amor de cada um formaremos o trinmio quadrado perfeito: a*a + 2*a*b + b*b Porm, se extrairmos a raiz quadrada dessa equao ir sobrar apenas eu e voc, ou seja, ir sobra a+b, pois (a+b)*(a+b) = a*a + 2*a*b + b*b. Agora eu pergunto: Cad o amor? Ser que ele no existe? A resposta essa: O amor existe, mas no podemos v-lo porque est em nossos coraes. Amo-te muito, mesmo que voc no perceba, no quer dizer que este amor no exista.

Potrebbero piacerti anche