Sei sulla pagina 1di 1

CNTICOS PARA A CELBRAO EUCARSTICA DO 27 DOMINGO DO TEMPO COMUM - 2011 SANTURIO DE NOSSA SENHORA DE FTIMA RECIFE/PE http://associacaoamigosdefatima.blogspot.

.com ENTRADA Ns somos muitos, mas formamos um s corpo, que o Corpo do Senhor, a sua Igreja; pois todos ns participamos do mesmo po da unidade, que o Corpo do Senhor, a Comunho. 1. O Po que reunidos ns partimos a participao do Corpo do Senhor. 2. O Clice por ns abenoado a nossa comunho no Sangue do Senhor. 3. ordem do Senhor obedecendo, celebremos a memria da nossa redeno. ATO PENITENCIAL Eu venho aqui Senhor, pedir perdo e mais amor. (bis) Senhor tende piedade de ns! (2x) Cristo tende piedade de ns! (2x) Senhor tende piedade de ns! (2x) GLRIA Glria a Deus na imensido e paz na terra ao homem nosso irmo! (bis) 1. Senhor, Deus Pai, Criador Onipotente, ns vos louvamos e vos bendizemos, por nos terdes dado o Cristo Salvador. 2. Senhor, Jesus, Unignito do Pai, ns vos damos graas por terdes vindo ao mundo, feito nosso irmo, sois nosso redentor. 3. Senhor, Esprito Santo, Deus Amor, ns vos adoramos e vos glorificamos por nos conduzirdes, por Cristo, a nosso Pai. 4. Glria ao Pai e a Cristo sejam dadas, glria ao Esprito Santo sem cessar, agora e para sempre, por toda a eternidade. ACLAMAO Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia. (2x) Ponho-me a ouvir o que o Senhor dir Ele vai falar, vai falar de paz. Pela minha voz e pelas minhas mos Jesus Cristo vai, vai falar de paz. PREPARAO DAS OFERENDAS Bendito e louvado seja o Pai, nosso Criador. O Po que ns recebemos, prova do seu amor. O po que ns recebemos que prova do seu amor, o fruto de sua terra e do povo trabalhador. O fruto de sua terra e do povo trabalhador, na Missa transformado no Corpo do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito o seu amor! Bendito seja Deus, Pai Onipotente, nosso Criador! (bis) Bendito e louvado seja o Pai, nosso criador, o vinho que recebemos prova do seu amor. O vinho que recebemos, que prova do seu amor, na missa transformado no Sangue do Salvador. SANTO Santo, santo . Santo, santo , Deus do Universo, oh, Senhor Jav. (2x) O cu e a terra vos proclamam glorioso. Hosana, Hosana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana, Hosana nas alturas. Hosana, Hosana ao Rei. (2x) COMUNHO O po da vida, a comunho, nos une a Cristo e aos irmos. E nos ensina abrir as mos, para partir, repartir o po. (2x) 1. L no deserto a multido com fome segue o Bom Pastor. Com sede busca a Nova Palavra: Jesus tem pena e reparte o po. 2. Na Pscoa Nova da Nova Lei, quando amou-nos at o fim, partiu o po e disse: "Isto meu corpo por vs doado: Tomai, Comei". 3. Se neste po, nesta comunho, Jesus por ns, d a prpria vida, vamos tambm repartir os dons, doar a vida por nosso irmo. 4. Onde houver fome, reparte o po, e tuas trevas ho de ser luz; encontrars Cristo no irmo, sers bendito do Eterno Pai. FINAL D-nos a bno, virgem me, penhor seguro do sumo bem (bis) Tu s a rosa do puro amor, suave exalando celeste odor. At dos lrios o resplendor se perde em vista do teu fulgor. MENSAGEM DO BLOG (Sacred Space)
Tem sido dito que a verdadeira orao acontece quando estamos totalmente abertos a Deus, desprotegidos, indefesos, confiantes. A orao melhor e mais simples pode, contudo, ser resumida seguinte ideia, repetida com sinceridade por cada um: "Aqui estou, Senhor, e assim como eu sou". Na orao devemos tentar abrir nossos coraes, todo nosso ser, com a confiana infantil da simplicidade. Simplesmente, devemos nos entregar a Cristo, que est sempre nossa espera. Ao fazer isso, devemos ter a certeza que vamos ser recebidos no amor. Mas tal orao de fato uma resposta ao que est sendo feito para ns. Em primeiro lugar, h o mistrio da abertura de Deus para ns, a vulnerabilidade de Deus diante de ns, na auto-doao de Jesus. Este o grande mistrio. A mais bela realidade da nossa orao deve ser percebida a partir da abertura de Deus para ns, Deus que se fez criana para se dar a ns em Jesus. Essa verdade expressa por So Paulo na Carta aos Filipenses ao falar que Deus doou-se em Cristo, esvaziou-se e, tambm, humilhouse por ns (Filipenses 2:7, 8 ). Muito poderia ser dito sobre isso, mas o principal que a intimidade do corao de Deus foi aberta para ns por amor, atravs da pessoa de Jesus. Devemos saber que, em nossos momentos de silncio e de tranquilidade, em nossos momentos de orao, Jesus est nossa procura - e, alm disso, que Deus tornouse pobre e vulnervel por ns. Tal o caminho do verdadeiro amor! E, assim, a nossa orao torna-se nada menos que uma resposta de amor com simplicidade e confiana infantil. Algum est dizendonos: "Aqui estou eu para voc", e, assim, cada um de ns pode dizer, por sua vez, "E aqui estou eu, Senhor, e como eu sou, para voc".

AVISO1
GRUPO DE ORAO DISCPULOS DE EMAS

Brevemente, no nosso Santurio, daremos incio ao grupo de orao discpulos de Emas, organizado por nosso reitor com o auxlio de Gilson e Maria Helena. Reuniremo-nos em torno da Palavra de Deus e da presena amorosa de nossa me Maria Santssima, para, juntos, como comunidade orante, avanarmos para guas mais profundas na vivncia dos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo. Nossos encontros sero realizados, na sala de reunies (ao lado do santurio), nas quintas-feiras s19h, a partir do dia 13 de outubro de 2011. VENHA PARTICIPAR! Trazer o tero e a Bblia Sagrada. (Sugesto: Edio Pastoral) AVISO 2 Buscando a restaurao de nossa Igreja, precisamos de sua ajuda. Faa parte da Associao ou colabore atravs da conta: ASSOCIAO AMIGOS DE FTIMA CNJP: 09.283.666/0001-79 BANCO DO BRASIL AGNCIA DERBY N3505-X CONTA CORRENTE N 32415-9 A doao sempre livre e espontnea! EM TUDO AMAR E SERVIR!

Potrebbero piacerti anche