Sei sulla pagina 1di 4

DEUS TEM UMA HISTRIA SOBRENATURAL PREPARADA PARA VOC. Na Bblia h uma srie de genealogias.

. Algumas so apenas nomes; nada alm de nomes listados. Isso j muito bom afinal um nome nas escrituras sagradas. Alguns em nossos dias tm nomes listados no roll de membros de uma igreja. Tem uma religio. Tem um credo. Os nomes listados nas genealogias so importantes. Poderiam ter algo mais. Para ter algo mais provavelmente seria preciso fazer algo mais. Fazer algo espiritual; Algo emocional; Algo familiar; Algo social. Algo que seja diferenciado. Existem dois tipos de diferenciao bsica. Diferenciao Negativa. A pessoa que se destaca por ser soberba. Por ser autoritria. Por ser irreverente. [CQC e suas piadas esdrxulas ((Excntrico, esquisito. 3 Extravagante)) e preconceituosas] Por ser algum que no fala a verdade. Por ser algum que no se pode confiar. Por parecer ser uma coisa e ser outra. Diferenciao Positiva Mas ns temos uma mudana de natureza. Temos uma experincia no de mudana de religio. Temos uma nova vida. Uma nova histria. Estamos aprendendo a servir. A respeitar. A falar a verdade que liberta Um dia a cruz mudou nossa eternidade. Somos destacados, diferenciados pela presena de Deus em ns.

A Presena de Deus em ns; pode nos levar a coisas diferenciadas. H poder liberado sobre nossas vidas. Podemos fazer coisas incomuns e nobres. Entre as genealogias est uma que recebe uma pausa e destaca algumas poucas coisas importantes da vida de um homem. Voc j ouviu sobre ele algum dia. Bruce Wilkerson escreveu recentemente sobre ele. Voc que est a pouco tempo na vida cristo talvez no saiba nada dele. O texto est em ICr4:9 e10

NTLH 9Houve um homem chamado Jabes, que foi a pessoa mais respeitada da sua famlia. A sua me ps nele o nome de Jabes porque ela havia sofrido muito durante o parto. 10Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: Deus, abenoa-me e d-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor. E Deus atendeu a sua orao.

RA 9Foi Jabez mais ilustre do que seus irmos; sua me chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei luz. 10Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abenoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mo e me preserves do mal, de modo que no me sobrevenha aflio! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
RC 9E foi Jabez mais ilustre do que seus irmos; e sua me chamou o seu nome Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei luz. 10Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abenoares muitssimo e meus termos amplificares, e a tua mo for comigo, e fizeres que do mal no seja aflito!... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

PODEMOS TIRAR ALGUNS TPICOS PARA HOJE. 1. O Que Torna Um Homem Ilustre Sua Atitude Diante De Deus. Ele no se limitou naquilo que indicaram para ele. A me havia colocado um nome de peso negativo. No se apegue as palavras negativas, No h como se livrar delas sozinho. No se revoltou, no abandonou a casa, no procurou culpados. Ele buscou ao Senhor,.

2. Ele Invocou Ao Senhor. Quem pode resolver seu corao o Senhor. Invoque Deus: ele pode mudar sua histria. Quem pode mudar sua rota o Senhor. Quem anula as maldies o Senhor Gn4: 26 diz A Sete tambm nasceu um filho, a quem ps o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens comearam a [invocar] o nome do Senhor. Desde que se invoca o nome do Senhor, O Senhor comea a agir. Rm10:13 diz 13 Porque: Todo aquele que [invocar] o nome do Senhor ser salvo. Liberto, colocado em segurana, perdoado da acusao de morte, resgatado. Sua mudana comea invocando o nome do Senhor. O Deus que mudou Jac em Israel, Muda voc em prncipe, um prncipe nobre. 3. Seja Objetivo E Intenso Em Sua Orao. Um pargrafo. Uma orao curta e intensa que comea com um pedido no sentido original da expresso beno. Abenoa-me e alargue minhas fronteiras: Beno em seu sentido original: Liberar para uma viagem tranqila. Abrir caminho seguro para passar. Favorecer a caminhada a ser feita. 4. Deus Est Abrindo Caminhos Para Voc: O caminho de Deus perfeito. Te guiar em segurana e fartar sua alma mesmo em lugares secos. Pode abrir o mar, ou te fazer passar sobre as guas. Ele tem o domnio sobre todas as coisas e sua orao o meio dele operar. Deus atua atravs de pessoas. Atravs de voc. Ele vai ampliar seu alcance. Ampliar sua rea de atuao. Sua influncia. No ser apenas mais um nome no roll, ser um agente de milagres nesta gerao.

. Que seja comigo a tua mo e me preserves do mal, de modo que no me sobrevenha aflio. 5. A Mo de Deus Est Estendida Para Te Ajudar. Segure nela. No vai afundar, Ele te socorre. Veja o que Deus diz em Gn15: 1 Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abro numa viso, dizendo: No temas, Abro; eu sou o teu [escudo], o teu galardo ser grandssimo. Voc pode pensar: era para Abrao veja o que est em Gl3:29 E, se sois de Cristo, ento sois descendncia de Abrao, e [herdeiro]s conforme a promessa. Jesus ensinou a orar: livra-nos do mal. Assim como este homem chamado Jabes, estigmatizado, foi atendido. Voc ser. Fechamento: Deus Lhe Concedeu O Que Havia Pedido. Deus concede hoje. Libera a beno hoje. Liberta hoje. Restaura hoje. Salva hoje. Socorre hoje. Usar rehma dado na hora. Seu irmo e servo: Claudinei Landes

Potrebbero piacerti anche