Sei sulla pagina 1di 5

Autor :David Alexandre Rosa Cruz E mail: davidph@oi.com.br Davidphrj;blogspot.

com

Os pastores que brigam com outros pastores

"Nisto todos conhecero que sois meus discpulos, se vos amardes uns aos outros." (Joo 13 : 35) Grande exemplo tem dado ao mundo os grandes pastores que pregam na televiso . Um querendo comprar o horrio do outro "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7 : 20) Se eu sou um pastor e vejo algum que tem um campo de pregao e est sendo bem sucedido ali .Como poderei querer comprar o horrio dele ? Imagine se eu sou um pastor de igreja e tendo condies financeiras e vejo que um outro pastor que realmente um homem de Deus est sem dinheiro para continuar a prosseguir . O que farei eu ?

Deus certamente estaria me desafiando a tomar uma grande ao . Ser que teria coragem de ajudar aquele pobre pastor a continuar na televiso ? Certamente essa atitude de ajudar iria demonstrar o amor de Deus em mim. Mesmo se aquela pessoa tivesse me prejudicado em algo . O amor pode mudar a face dos nossos inimigos .
Sendo os caminhos do homem agradveis ao SENHOR, at a seus inimigos faz que tenham paz com ele." (Provrbios 16 : 7)
"

As vezes somos desafiados por Deus a amar incondicionalmente . Mas o que ocorre no mundo a fora isso: O dono de uma emissora de tv que no cristo oferece um horrio de um pastor nesta emissora para outro pastor por um valor mais alto . O dono da emissora visa o lucro de sua empresa O diabo visa fazer com que os pastores sujem seu testemunho cristo . E muitos pastores sem saber caram na armadilha do diabo que fez com que eles dessem mau testemunho da palavra de Deus . Mas se um pastor for um verdadeiro homem de Deus ir dizer ao dono da emissora assim:

Obrigado pela oportunidade s que j existe um homem de Deus naquele horrio eu preciso de outro espao onde no tenha nenhum pregador da palavra de Deus ainda. "O presente dado em segredo aplaca a ira, e a ddiva no regao pe fim maior indignao." (Provrbios 21 : 14) O pior que alguns pastores vo at o mpio dono da emissora e mostra que so mais avarentos do que as pessoas desse mundo . J vo com a oferta em dinheiro preparada para tirar o outro pastor . Eu fico imaginando o dono daquela emissora chegando em casa e comentando com sua esposa a atitude do pastor desonesto que queria derrubar o outro . Esto de parabns pela hipocrisia . O pior a cara de pau deles em querer falar do amor de Deus . Deus coloca para eles um novo desafio. V ao seu publico cristo e declare toda a injustia que voc cometeu . Depois pea perdo ao outro pastor e disponibilize o horrio novamente a ele. Quem ter a coragem de fazer isso ein ?
Quem seria capaz de to nobre gesto ?

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A orao feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5 : 16)

Jesus disse que certo jovem rico deveria doar todos os seus bens aos pobres . Ele pode determinar que um pastor faa o que citei acima . Ser que ele ir agir como o jovem agiu ? VEJAMOS O QUE ENSINOU TIAGO TIAGO 3:1 MEUS irmos, muitos de vs no sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juzo.

Os que ensinam a palavra de Deus deveriam ter uma grande responsabilidade e um tremendo cuidado com suas aes.

"Melhor ouvir a repreenso do sbio, do que ouvir algum a cano do tolo." (Eclesiastes 7 : 5) Imagine quando um pastor que comprou o horrio de outro pastor na tv se pe de joelhos para pedir perdo a Deus . Ser que isso no arde em seu peito ?
Ser que um cristo pode continuar a prosseguir sem consertar isso ? Ser que Deus ir para de operar seus milagres para ver se esse pastor acorda ?

Anos e anos sem um milagre em seu ministrio e agora que Deus comeou a abenoar a pessoa d pra traz .

A idolatria nem sempre tem uma imagem de escultura "Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso vaidade, que os fez tropear nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, no aplainadas;" (Jeremias 18 : 15)

Disse Jesus: Sem mim nada podeis fazer.


Eu sou a videira, vs as varas; quem est em mim, e eu nele, esse d muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Joo 15 : 5)
"

Sbio aquele que d o que no pode guardar para ganhar o que no pode perder(Jim Elliot)

Potrebbero piacerti anche