Sei sulla pagina 1di 21

O EQUILBRIO DOS CHAKRAS COM CRISTAIS E O PNDULO COMO INSTRUMENTO DE DIAGNSTICO

Luclia Landini Lgia Ribeiro Lectcia Almeida

O EQUILIBRIO DOS CHAKRAS COM CRISTAIS E O PNDULO COMO INSTRUMENTO DE DIAGNSTICO

INTRODUO A atuao dos terapeutas transpessoais, tem a oportunidade de promover o encontro com o equilbrio do homem e sua expanso de conscincia, esta nova viso amplia vrias possibilidades para que o terapeuta possa ter em sua atuao ferramentas que possibilitem este caminho. A Psicologia Transpessoal unida com vrias tcnicas pode acompanhar o caminho de abertura da mente do subconsciente. Munido de duas ferramentas facilitadoras para reequilibrar o individuo, nosso grupo na busca de novas tcnicas que tinham como base o magnetismo da energia que identificou com os cristais e o pndulo para reequilibrar os chakras. O tratamento com os Sete cristais Sagrados tem como finalidade reequilibrar os chakras. Este atendimento proporciona a renovao da energia dos chakras, podem ser relatadas as sensaes, mas tambm mensuradas e visualizada atravs do pndulo; a mudana do padro energtico antes e depois da energizao dos chakras. Sabemos como Transpessoalistas, que tudo que eleva a mente ao poder Divino, ir beneficiar o esprito das pessoas, que a ns recorrerem. Em tudo esta relacionada a f em Deus, porque sem ele nada possvel. Tudo nele esta fundamentado, e nos seus mistrios divinos encontramos o caminho da f e da ampliao da nossa conscincia. Os Chakras so centros psquicos de transformao que possibilitam a passagem para um estado iluminado, tendo estes centros a concentrao da energia que estamos vibrando, atravs deles se pode averiguar o estado mental e fsico de quem vamos atender pela anamnese. O relato do indivduo no atendimento, com uma descrio de desconforto fsico ou de sensaes como (vazio, peso, aperto, frio, calor ou dor) em alguma regio dos centros energticos pode estar interferindo na sade do individuo. O facilitador pode confirmar este relato, com o uso do pndulo, para diagnosticar e confirmar; e assim melhor direcionar o atendimento. O pndulo pode ser tambm usado, aps o termino do atendimento para a comprovao do aumento da energia dos chakras. Temos sete chakras tradicionais e existem mais cinco chakras, os Transpessoais, que se situam dentro do nosso campo urico mais alm do nosso corpo fsico, estes chakras funcionam como antenas ou filtros, captando a energia da luz de nossos corpos suts e do universo. Cada chakra possui um grupo de cristais que o potencializa, e assim tambm reequilibra os rgos e sistemas, que com eles estejam relacionados.

Com o uso da medio em cada chakra associado com um cristal potencializador, podese melhorar muito a energia pertencente a cada um, e assim transmutar a energia que estiver alterada, para uma energia mais favorvel. Com a energizao e o equilbrio de cada chakra, possvel favorecer o indivduo a enfrentar a si mesmo, para que possa superar as modificaes mentais e as flutuaes emocionais que existem nele mesmo, crescendo no caminho do autoconhecimento. Infelizmente, pelo momento de vida a que estamos expostos, os centros energticos os chakras vo sendo sorvedouros negativos, aceitando e assumindo nosso descompasso energtico, que vibramos com os nossos pensamentos, criando energias nocivas que contaminam a nossa energia. Para manter os centros energticos alinhados e positivos; basta aceitar o que nos foi desejado pelo Plano Divino. Os chakras destinam-se a ser magnticos e irradiadores. No h chakra bom ou mau como no h chakra superior ou inferior em termos da espiritualidade. Todos os chakras so de fato necessrios a experincia terrena e ao prprio processo de espiritualizao. O que existe so freqncias energticas superiores e inferiores, como notas musicais ou matrizes de cor, todas iguais, todas belas todas necessrias. E estes matizes de cores se determinam doadoras das cores dos cristais, os favorecendo com uma beleza incomparvel. O pndulo o instrumento que vamos utilizar, para avaliar a energia em que esto vibrando os chakras. Cada chakra pode ser avaliado individualmente ou todos ao mesmo tempo. O pndulo vai receber um comando do facilitador, para responder, como est a energia de cada chakra. O terapeuta pode usar o sentido horrio para avaliar como resposta positiva, e o antihorrio para a negativa, pndulo parado pode ser programado, para diagnosticar a energia estagnada ou ausente, a energia desenfreada ou acelerada do chakra pode o pndulo responder com o sentido horrio mais aberto. Todos estes comandos devem ser estabelecidos antes de iniciar o atendimento. A energia dos chakras depois de avaliada deve ser diagnosticada e assim se estabelecer o tempo para se energizar cada chakra, tambm para o pndulo feito a pergunta, qual o tempo que vai ser necessrio para alcanar a melhor energia para o chakra. Esta ao, est baseada na mente dcil e amorosa que o amor incondicional, na inteno pura de fazer o bem, se for Divino e favorvel para sua evoluo, neste momento da sua vida carnal, para assim estabelecer a sua cura energtica e o alinhamento dos chakras.

OS CRISTAIS a manifestao mais pura da energia e da luz no plano fsico. Os tomos que os compem esto em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestao da luz em forma slida. J est provado e comprovado que os cristais so os melhores condutores e ampliadores de energia. A sua utilizao atingiu a modernidade, est presente nas fibras ticas, chips de computadores, relgios. Da mesma forma so condutores, receptores, amplificadores e ou geradores de energia, so utilizados metafisicamente para curas, meditaes, energizao de ambientes e pessoas, ou de qualquer ser vivo. Os cristais tm vida, so parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que energia vida e tem vida. Estes seres to especiais possibilitam ao homem crescimento espiritual e o seu autoconhecimento, favorecendo a integrao da sua energia com a do homem. preciso saber se relacionar com os cristais, para assim melhorar o relacionamento com o nosso Eu Superior, nossos semelhantes, nosso planeta, o Universo e com a fora maior que Deus. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O segredo para esta integrao ser perfeita a inteno clara que a energia nos leve para outras dimenses; a percepo de realidades paralelas, atravs da pureza, da luz e da beleza que existe em um cristal. Este grande encontro tem como fonte a energia do corao, que a fonte mais pura, para que a intuio possibilite inmeras descobertas individuais de evoluo espiritual. A partir do convvio e a contemplao de um Cristal de Quartzo, uma Pedra Preciosa ou Semipreciosa a nossa energia se eleva s mais altas egrgoras, que nos transmitem uma radiante energia de Luz.

O ENCONTRO COM O CRISTAL O Cristal de Quartzo o cristal mais conhecido por todos ns. Pode-se fazer uma comparao prtica e fcil; este cristal seria como um mdico clnico geral, aquele que conhece de tudo um pouco, nosso amigo e nosso conselheiro, e assim pode nos acompanhar sempre. As pedras coloridas so especialistas, cada uma denomina a sua energia para uma rea correspondente de cura. Assim sendo a primeira pedra a ser adquirida deve ser um cristal de quartzo simples, de terminao nica. E aos poucos vamos nos familiarizando com as outras pedras e aumentando o nosso conhecimento. Vamos apresentar as sete pedras que simbolizam os sentidos da vida e que so denominados como os Sete Cristais Sagrados, que por analogia, pode ser associado a eles por meio das cores.

Assim temos: Pedras de quartzo transparente simbolizam a f, porque esta tem que ser pura, lmpida e transparente Pedras verdes simbolizam o conhecimento Pedras rosas simbolizam o amor Pedras vermelhas simbolizam a justia Pedras azuis escuro simbolizam a lei Pedras violetas simbolizam a evoluo Pedras azuis claro simbolizam a gerao Mas, para cada sentido existe a bipolaridade e, assim temos outras cores associadas a eles, tais como: Sentido da F: quartzo fum, quartzo rutilado, gata fum, olho de gato; olho de tigre; axinita, fluorita, etc. Sentido do Amor: ametrino, quartzo rosa, opala, mbar, ametista, etc. Sentido do Conhecimento: esmeralda, madeira fossilizada, calcednia, crisopsio, jade, peridoto, amazonita, malaquita, diopsidio, dioptsio, etc. Sentido da Justia: gata, topzio imperial, jaspe, pirita, esfarelita, etc. Sentido da Lei: rubi, citrino hematita, lpis-lazli, sodalita, brasilianita, apatita, cianita, etc. Sentido de Evoluo: turmalina rosa, rubelita, etc.

O nosso primeiro cristal pode ser escolhido por ns, ou ele ns e presenteado, na maioria das vezes ele nos encontra, e nos escolhe, assim o adquirimos, isso quer dizer, que quando olharmos para um grupo de cristais devemos sentir o olhar do cristal para ns, escolher aquele que mais nos atrair. Leve o seu cristal para o seu lar, e estabelea com ele um relacionamento de fidelidade, amorosidade e respeito. De posse dele, realize uma limpeza energtica para que a energia pura do cristal possa estar em sintonia com a sua energia. necessrio que se faa de vez em quando, uma limpeza nos cristais.

Os mtodos de limpeza mais utilizados so: A - guas naturais (cachoeiras, rios, lagos, e mares) Consiste em banhar os cristais em qualquer uma dessas guas desde que no estejam poludas, e o tempo que for determinado pela sua intuio. B - gua e Sal Grosso Mergulhe os cristais em um recipiente com gua filtrada e sal grosso, deixe por um tempo descrito pela sua intuio, depois disso deve ser lavado em gua corrente, para retirada do excesso de sal. Este mtodo deve ser usado para as pedras mais duras e transparentes, algumas pedras como (Malaquita e a Crisocola) no reagem bem ao sal e podem perder o brilho. C - Defumao Ascenda um incenso de sua preferncia e deixe seus cristais em volta o incenso e movimente os cristais para que todas as suas reas possam receber o incenso pelo tempo que intuir.

D - Drusa (para limpar pedras pequenas) coloque suas pedras sobre a Drusa, deixe por bastante tempo, at intuir que esto limpas e recarregadas. A Drusa por possuir vrias pontas de cristal, autolimpante e autoenergizante. E - Sopro Mentalize a Luz Branca ou a Violeta, e sopre sobre os cristais, com a inteno de limp-lo e retirar toda a energia parada. Inspire a Luz Branca ou a Violeta e expire pela boca, sobre o cristal. F - Chuva Uma chuva forte pode limpar de forma rpida e eficaz o seu cristal. G - Selenita Use um basto de (Selenita ou Gipsita), direcionado para os cristais que sero limpos. Este tipo de limpeza tambm pode ser usado para limpar ambientes.

Mtodo de Energizao Depois de limpo o seu cristal precisa ser energizado ou potencializado. As formas mais comum so: A - Sol - Deixe o seu cristal no Sol, pelo perodo da manh at o meio-dia. B - Lua - Deixe o seu cristal recebendo a Luz mais feminina e intuitiva (Lua crescente ou cheia). C - Sol / Lua - noite quando a lua nascer at o dia amanhecer e depois a Luz do Sol at o meio-dia. D - Terra - Aterrar seus cristais em uma terra firma e limpa (um lugar sem impurezas). E - Tempestade - A chuva o vento e a formao dos raios e troves uma forma bem poderosa de energia. F - As Mos - Coloque o seu cristal no centro das suas mos e gire ele at esquentar, mentalize coisas boas, visualize os portais dos cristais, e traga a grande energia quntica neles existentes para o centro das mos. G - O Uso da Drusa e da Selenita, tambm pode ser usado para energizar o cristal, na mdia de umas duas horas ou mais. H - Selenita Durante o processo de limpeza com a selenita, os cristais e pedras j estaro sendo automaticamente energizados Basicamente para amplificar e equilibrar as energias das pessoas que os utilizam.

APLICAO DOS CRISTAIS Os cristais so usados basicamente para ampliar equilibrar as energias da pessoa que os utiliza. A forma para despertar as energias dos cristais colocar na mente uma inteno clara e simples. Com isto em mente, os diversos cristais e pedras podem ser utilizados para cura (fsica, emocional, mental, espiritual), proteo, equilbrio, expanso,

manifestao e meditao. O trabalho descreve o uso dos cristais no corpo em partes especificas ou nos chakras. Antes de trabalhar com os cristais, procure se conectar com os portais dos cristais, esteja equilibrado em seu eixo (mente serena , corao tranqilo,pensamentos de paz) O ambiente tambm deve ser preparado; lugar limpo incenso para purificar o ambiente, musica leve, velas coloridas e aromticas podem completar o ambiente. E imprescindvel mentalizar a luz Branca cercando todo o seu corpo invocar a ajuda de seus anjos, mestres e mentores espirituais. Assim voc estar seguro pra iniciar o trabalho de cura com os cristais. Os cristais so como antenas, e sem a devida sintonia voc pode ficar sujeito a interferncias de alterao de padro vibracional. Recomendamos a quem aprecie os minerais os cristais que os estude em cursos especficos, e com esta proposta conheam e descubram as suas propriedades fsicas, qumicas, ticas etc.

OS CHAKRAS Os chakras so pontos energticos situados em nosso corpo e so representados por vrtice, que se apresentam na linha anterior e posterior do nosso corpo. Estes centros energticos neste estudo vo ser estudados junto com os cristais que os potencializam, podendo, ampliar, alinhar ou equilibrar, podemos demoninar esta tcnica como a cura energtica dos chacras. So Sete chakras principais, cada um deles se associa a uma cor diferente, a glandulas diferentes e a cristais diferentes, cada vrtice que tem a forma de um cone, com o vrtice no interior do corpo, ligado a coluna, e a base voltada para fora. O stimo chakra tem a base arredondada no topo da cabea, virada para cima, e o primeiro tem a base virada para baixo, em direo ao cho, todos os outros so cones duplos, partindo do centro da coluna para frente e para traz. Quando utilizamos os cristais colocamos sobre os chakras, devemos coloc-las na frente do corpo, mas e preciso que o facilitado, estabelea tambm a energia para a parte posterior do chakra.

O 1 CHAKRA BSICO Situado na regio da base da coluna, bem acima dos rgos de reproduo, e se relaciona coma parte inferior do corpo, os ps, o ancora mento e os intestinos fsicos. Por este motivo plantamos os nossos ps no cho e nos relacionamos com o mundo fsico. Cor e o vermelho. Os cristais que se relacionam com este chara so: Vermelhas Calcita Vermelha Granada Hematita Rubi

Marrom Galena Olho de Tigre Madeira Petrificada Lingam Preto - nix Turmalina Negra - Crisntemo

O 2 CHAKRA SEXUAL Situado trs a quatro centmetros abaixo do umbigo, e trabalha com a energia sexual e da criatividade, tambm e responsvel pela produo da adrenalina, e ao amor do homem pela T Terra e pela Natureza, e tudo que criamos na nossa mente ativa para manifestar a energia deste centro de energia. Fisicamente rege os rgos sexuais, sua cor a laranja. Os cristais que se relacionam so tambm da mesma cor Laranja: Laranja Calcita Laranja - Coral Opala de Fogo

O 3 CHAKRA DO PLEXO SOLAR Este chakra se localiza de 4 a 6 centmetros acima do umbigo. Controla a nossa energia emocional. fortemente ligado ao ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. A emoo e a digesto esto intimamente ligadas. A cor deste chakra o amarelo. Ela se associa diretamente ao pncreas. Os cristais so os amarelos: Apatita amarela Calcita amarela mbar Citrino natural

O 4 CHAKRA CARDICO Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. associado ao timo e nele que se concentra a energia do amor incondicional, nossa fonte vital. responsvel pela sade e vitalidade do corpo fsico, o corao e os pulmes. A cor deste chakra o verde (representa cura e energia vital). Outra cor associada a cor de rosa (representando o amor). Os cristais verdes: Jade (Jadeta e Nefrita) gata Musgo Apatita Verde Aventurina (Quartzo Verde) Os cristais rosa: Calcita rosa Cobalto Calcita (Afrodite) Quartzo rosa Rubelita Rosa (Turmalina Rosa)

O 5 CHAKRA LARNGEO Situa-se na regio da garganta e se associa a tireide, que por sua vez est ligada, que por sua vez est ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energtico responsvel: pela verbalizao, pela comunicao de nossa verdade interior e pela respirao. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. atravs deste chakra que purificamos as nossas energias. A cor deste chakra o azul. Os cristais que trabalham com ele tambm: gata azul rendada Albita Ajoita Amazonita Calcita Azul Quartzo Azul gua Marinha.

O 6 CHAKRA FRONTAL Est localizado entre as sobrancelhas e tambm conhecido como terceiro olho ou terceira viso. Associa-se tambm a glndula pituitria e responsvel por nossa concentrao, memria, imaginao e visualizaes. Sua cor o ndigo (azul anil). Os cristais que trabalham so desta cor: Lpis-lazli Indicolita (Turmalina azul) Azurita Sodalita

O 7 CHAKRA CORONRIO Situa-se na cabea, bem no centro, conhecido como coroa. Relaciona-se com a glndula pineal. Sua cor a violeta. Est diretamente espiritualidade, ao contato com o Eu Superior, canalizao e meditao. Fisicamente rege nossa cabea e o sistema nerboso central. atravs deste chakra que entram no corpo as energias de transmutao, purificao e espiritualizao. Os cristais deste chakra so de cor branca transparente (incolores), violeta e dourado. Branco transparente (incolor): Cristal de quartzo Diamante Selenita (Gipsita) Tpzio incolor Calcita Otica Violetas / Lils: Ametista Charoita Iolita Halita Violeta Tanzanita Dourado: Calcita dente de co Calcita dourada Pirita

OS CHAKRAS TRANSPESSOAIS Alm dos 7 chakras tradicionais existem outros 5, que se situam dentro do nosso campo urico, mas alm dos limites do corpo fsico. Estes centros energticos funcionam como antenas ou filtros captando as energias de luz de nossos corpos sutis e do universo.

O 8 CHAKRA ESTRELA DA TERRA Situa-se entre 15 e 30 cm abaixo dos ps, construindo a ponte que liga a energia do esprito com as razes energticas do planeta. o centro responsvel pelo nosso ancoramento. Pode ser tambm chamado de chakra do campo urico. Pedras responsveis pela ativao: Hematita Realgar

O 9 CHAKRA COORDENADOR Situa-se 15 cm acima da cabea e responsvel pela coordenao do nosso corpo etrico com o corpo fsico e como todos os outros chakras em si. Reflete um ponto bem abaixo da nuca, conhecido tambm como o chakra do corpo etrico. Pedras de ativao e harmonizao deste chakra: Cristal Dow Goshenita Topzio incolor

O 10 CHAKRA CAUSAL Est 15 cm acima do Coordenador e faz conexo com o plano causal, o plano mental superior onde existe causa e efeito, que pode ser considerado como a morada do nosso ser verdadeiro. Por isso tambm conhecido como chakra do verdadeiro ser. Pedras que harmonizam e ativam este chakra: Cianita Lepidolita

O 11 CHAKRA ESTRELA DA ALMA Situa-se 15 cm acima do chakra causal e atravs dele se faz concexo entre a mente consciente e os diversos aspectos da alma, do esprito e do Eu Superior. Funciona tambm como fiktro das energias luminosas do esprito e do universo para que possam ser sintonizadas como o chakra coronrio. tambm chamado de chakra da alma. Pedras que ativam e harmonizam este chakra:

Calcita tica Apofilita incolor Diamante Herkimer Tanzanita

O 12 CHAKRA PORTAL DA ESTRELAS o mais alto de todos os chakras. O Portal da Estrelas est situado 15 cm acima do Estrela da Alma o verdadeiro portal para conexo com Deuses / Deusa / Tudo o que existe o Universo. As pedras que trabalham este Chakra: Cristal Lase Escolecita Fenacita Selenita

Compreenda que embora a funo de cada chakra seja descrita separadamente, eles funcionam com um todo e nossa conscincia fechar-se- em algum ou num grupo deles por um certo perodo de tempo. Cada chakra tem tambm dual. Com exceo do primeiro e do stimo chakra Cada chakra envolve uma atividade frontal ou extrovertida (voltada para o mundo) e outra interior ou introvertida (voltada para o espiritual)..

RADIESTESIA E RADINICA A palavra RADIESTESIA composta do latim Radius = Radiao e do grego Aisthesis = Sensibilidade. Radiestesia , portanto, a cincia e a arte pela qual uma pessoa treinada se torna sensvel a qualquer tipo de radiao ou freqncia vibratria. Como tudo o que existe formado de tomos e como os tomos so compostos de ondas vibratrias, podemos concluir que o Radiestesista pode entrar em sintonia com qualquer coisa, atravs da radiao. Radinica a cincia e a arte pela qual uma pessoa treinada consegue modificar qualquer coisa atravs da emisso de energia. Para tanto, usam-se simples aparelhos, grficos ou formas geomtricas. H uma diferena fundamental entre Radiestesia e Radinica. A Radiestesia Captao. A Radinica Emisso. Pela Radiestesia podemos descobrir os Desequilbrios Energticos. Pela Radinica podemos Equilibrar o que estava Desequilibrado.

O MISTRIO DOS PNDULOS Na prtica da Radiestesia e da Radinica, trs elementos fundamentais entram em jogo: OPERADOR ou aquele que capta e transmite a energia O APARELHO RADINICO, geralmente um grfico ou uma forma A ENERGIA ou a freqncia que captada ou transmitida O mais importante de todos o OPERADOR - Ele o canal por onde passa a energia. Por isso muito importante que ele esteja bem, em harmonia consigo e com o mundo ao seu redor. Antes de aprender todas as tcnicas da Radiestesia e da Radinica preciso que o Operador faa um trabalho interior de renovao, limpando os canais do subconsciente de todas as impurezas, isto e, do medo, complexos, culpas, dios, etc. CONCEITOS BSICOS Atravs da Radiestesia podemos detectar que tipo de FORMA atrai determinado tipo de ENERGIA. Todos os objetos irradiam trs tipos de energia: A ENERGIA INTERNA, isto , A ENERGIA INTRNSECA, CONSTITUTIVA. A ENERGIA EXTERNA, isto , A ENERGIA DA FORMA COM QUE SE APRESENTA. A ENERGIA DA COR VISVEL Isso quer dizer que todos os objetos tm uma constituio interna, uma forma externa e uma cor visvel. Muitas vezes a forma externa pode enganar. A cor visvel pode enganar. Como radiestesista treinado, o Operador poder saber, por exemplo, se o mel que comprou puro ou falsificado. Basta medir a ENERGIA INTRNSECA. A forma e a cor podem enganar, mas a ENERGIA INTRNSECA no. S um radiestesista capaz disto. A FORMA EXTERNA expressa uma determinada energia. Dependendo da angulao da forma sabemos qual energia gerada ou atrada por esta forma.

medida que esta angulao se abre, sintoniza-se com freqncias menos elevadas. Quando a angulao se fecha, sintoniza-se do azul para cima. Por este motivo, picos agudos ou abbadas de igrejas emanam energia calmante e um campo forte de azul e violeta. A PIRMIDE DE QUOPS considerada uma FORMA PERFEITA, por causa da angulao de suas formas. Quando alinhada na posio norte-sul a pirmide permite sintonizar com todas as freqncias vibratrias. E mudando a posio ou a angulao, apenas uma freqncia sintonizada. Ns, seres humanos, temos tambm uma forma. A forma humana atrai e irradia determinado tipo de energia. Assim podemos conhecer uma pessoa pelo formato de, seu rosto, da sua forma, da sua expresso. Nossa vitalidade depende, tambm, da juno da ENERGIA CSMICA com a ENERGIA TELRICA. A ENERGIA CSMICA penetra em ns pelo PICE DA NOSSA CABEA e se equilibra com a ENERGIA TELRICA captada pelos NOSSOS PS. Estamos sempre ligados na energia fonte, porm, nem sempre irradiamos esta energia. Muitas vezes ela entra em ns por canais errados. Alm do mais, quase sempre estamos bloqueados pelos nossos complexos, medos, culpas e tenses. Muitas doenas e infelicidades se instalam no homem e a medicina, a psicologia ou as cincias ortodoxas nem sempre conseguem atingir as CAUSAS dos PROBLEMAS. Um radiestesista bem treinado capaz de atingir as VERDADEIRAS CAUSAS dos DESEQUILBRIOS. Conhecendo as CAUSAS, facilmente se eliminam os EFEITOS. Muitas vezes as causas das doenas no esto no corpo fsico do homem. No corpo fsico geralmente esto os EFEITOS. Muitas vezes as causas esto em diversos campos energticos do homem bem como as inmeras vibraes que o cercam, seja na aura, no ambiente onde vive ou local onde trabalha. A COR VISVEL , tambm, uma freqncia vibratria, uma energia. Em Radiestesia, porm, nem sempre se trabalha com cores visveis. Costuma-se chamar todas as freqncias de cores e todas as cores de freqncias. So freqncias radiestsicas, muitas vezes invisveis, pois fogem ou esto acima ou abaixo da escala cromtica que nossa viso consegue atingir. So doze freqncias cromticas: Sete visveis e cinco invisveis - que seguem sempre a mesma seqncia: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE POSITIVO, AZUL, NDIGO, VIOLETA, ULTRAVIOLETA, BRANCO, VERDE NEGATIVO, PRETO, INFRAVERMELHO. As sete primeiras so cores visveis do espectro solar. As demais so cores invisveis. Entretanto, na Radiestesia se trabalha com inmeras outras freqncias e como no tem nomes especficos catalogado com nmeros. Assim, nossa vitalidade medida em ANGSTROM, isto , em determinado nmero. O importante compreender que as cores radiestsicas nem sempre so as cores que enxergamos. A Radiestesia a cincia e a arte que nos pe em contato com todo e qualquer tipo de realidade atravs da sintonia com sua freqncia. A captao da freqncia feita pela sensibilizao do sistema neuromuscular do operador e amplificada pelos movimentos de simples instrumentos, por exemplo, um PNDULO. Claro que h pessoas que nascem mais sensveis que outras, entretanto, com um pouco de sensibilidade e muita exercitao, qualquer pessoa pode se sintonizar com as freqncias de qualquer objeto. E, quanto mais treinada, mais preciso ter no exerccio da Radiestesia.

A Radiestesia, praticada h milnios pelos EGPCIOS e CHINESES, pode ser divida em RADIESTESIA MENTAL e RADIESTESIA FSICA. RADIESTESIA MENTAL Parte do princpio de que a MENTE capaz de tudo e para tanto basta concentrar-se e entrar em sintonia com o que se quer testar. Isso supe duas coisas: ORIENTAO MENTAL: Fazer uma pergunta clara e objetiva, cuja resposta seja sempre SIM ou NO. CONVENO MENTAL: a maneira de interpretar os movimentos do pndulo. Assim, giros positivos (sentido horrio) querem dizer SIM, giros do pndulo negativos (sentido anti-horrio) querem dizer NO. Quando o pndulo LIGA dois objetos, nomes ou fotos, quer dizer SINTONIA. Quando CORTA quer dizer FALTA DE SINTONIA. RADIESTESIA FSICA D mais importncia s radiaes e aos instrumentos do que MENTE. A RADIESTESIA FSICA trabalha com a ENERGIA CSMICA ou ENERGIA do VERDE POSITIVO (V+). Parece haver uma contradio entre os Radiestesistas Mentalistas e os Radiestesistas Fsicos. Na verdade, isso s na aparncia, pois ambos admitem que a energia venha da MENTE. Sabemos que a MENTE inconsciente responsvel por tudo, mas admite-se, tambm, que os instrumentos so importantes, pois nossa MENTE foi acostumada a aprender usando sempre os cinco sentidos e as coisas sensveis e palpveis. Principalmente no incio, os instrumentos sensveis so muito importantes O PNDULO O principal instrumento utilizado o Pndulo. Qualquer objeto simtrico suspenso por um fio ou correntinha pode ser um pndulo. Eles podem ter forma esfrica, cnica, cilndrica, etc. Os melhores so os PNDULOS NEUTROS, isto , feitos de MADEIRA, BAQUELITE, VIDRO OU AO INOX, pois, possuem polaridades que se anulam entre si. A cor visvel importante, pois emite uma vibrao. So preferveis os pndulos de cor neutra: a cor verde, a cor preta ou a cor natural da madeira ou do material utilizado. H outros instrumentos utilizados pelos Radiestesistas, como o DUAL ROD, o AURMETRO, o BASTO ATLANTE, os CRISTAIS, as RGUAS RADIESTSICAS, o PNDULO EGPCIO, o PNDULO CROMTICO, o PNDULO ELETROMAGNTICO, o PNDULO UNIVERSAL, etc. COMO SEGURAR O PNDULO Segure suavemente a corrente ou fio entre os dedos polegar e indicador. Segure firme, mas sem apertar demais. Lembre-se que a energia flui pelos dedos. Se voc apertar demais, bloquear a energia. Por isso bom estar com o brao relaxado, sem tenses nas articulaes. Se voc estiver nervoso ou tenso, no pratique a Radiestesia. Faa um relaxamento antes. Um timo exerccio preparatrio para principiantes fechar os dedos, olhar suavemente para a mo fechada, e ir bem devagarzinho abrindo dedo por dedo. Concentre-se no lento movimento de cada dedo que vai se abrindo, como se fosse a ptala de uma flor. No pode haver pressa. Demore uns cinco minutos para abrir todos os dedos. Voc estar praticando um excelente exerccio de concentrao e relaxamento.

COMO REGULAR O PNDULO A altura em que segurarmos o fio ou a corrente do pndulo importante, embora alguns autores no pensem assim. Para encontrar a altura ideal, que se chama de PONTO ZERO, faa o seguinte exerccio: Segure o pndulo a uma altura qualquer sobre uma fotografia. V deslizando bem devagar os dedos at que o pndulo gire no sentido horrio. Voc estar sintonizado com a vibrao da foto. Podemos fazer isto com qualquer objeto, sintonizando-nos com ele. Para trabalhar com o referido objeto, este ponto o mais sensvel. COMO ENCONTRAR O PONTO ZERO Pelo mtodo RIBAUT, o aluno aprende a encontrar uma determinada altura do fio do pndulo por onde passam todas as energias e, por isso mesmo, se torna um ponto bem sensvel. o PONTO ZERO, ou o ponto da ENERGIA CSMICA. Quando voc encontrar este ponto, estar automaticamente sintonizado com a energia csmica ou com a energia telrica. a vantagem da RADIESTESIA FSICA. No precisa mentalizar nada, nem fazer perguntas. No PONTO ZERO, quando o pndulo gira positivo (horrio) estar indicando que existe ali ENERGIA CSMICA. Quando gira negativo (anti-horrio) indicar que ali h ENERGIA TELRICA. Ao longo do fio do pndulo, mais ou menos a cada centmetro, nos sintonizamos com as freqncias das cores. Isso quer dizer que, conforme voc for deslizando o pndulo ter a possibilidade de identificar as freqncias cromticas das cores visveis e invisveis. H duas maneiras para encontrar o PONTO ZERO. Usando um grfico chamado CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL ou usando uma PIRMIDE com padro QUOPS. Escolha qualquer maneira e use a outra para tirar a prova. Campo de forma artificial Um crculo grande no centro, uma bolinha cheia acima e outra vazada em baixo. Todas as vezes que voc encontrar estas duas bolinhas, uma cheia e outra vazia, estar diante de um CAMPO ARTIFICIAL, isto , a bolinha cheia representar artificialmente o NORTE MAGNTICO e a bolinha vazia O SUL. Voc no precisar usar a bssola. Com o NORTE ARTIFICIAL poder trabalhar em qualquer posio e ter sempre o NORTE sua frente, bastando posicionar o grfico com a bolinha preta para o lado de cima. Com este CAMPO ARTIFICIAL DE FORMA use o Pndulo e encontre o PONTO ZERO. Coloque o pndulo no centro do grande crculo e v suavemente deslizando o fio ou a correntinha. O grfico deve estar sem nada dentro. Somente o pndulo. No segure o pndulo muito afastado do grfico. V deslizando o fio bem devagar. Comece prximo ao ponteiro do pndulo na sintonia do VERMELHO em direo ao VIOLETA. Mais ou menos a 11 centmetros, na altura do Verde+, o pndulo comear a se movimentar no sentido Transversal ou Horizontal, cortando ao meio o crculo maior. Quando ele fizer isso, voc ter encontrado o PONTO ZERO. Repita vrias vezes antes de fazer uma marca neste ponto do pndulo. Voc estar sintonizado com o VERDE POSITIVO, o local do pndulo por onde passam TODAS AS FREQNCIAS.

Testando com a pirmide de quops Pegue uma pirmide que tenha as propores da PIRMIDE DE QUOPS, isto , os mesmos ngulos, uma rplica a mais perfeita possvel. Pode ser qualquer pirmide: DE PAPEL CARTO, DE MADEIRA, DE METAL OU DE CRISTAL. Coloque a pirmide na posio NORTE-SUL (usando uma bssola). Deslize o pndulo sobre o pice da pirmide posicionada. No PONTO ZERO o pndulo dever girar POSITIVAMENTE ou no SENTIDO HORRIO. NO CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL, o Pndulo CORTA HORIZONTALMENTE NO PONTO ZERO. NA PIRMIDE, PORM, ELE DEVER GIRAR NO SENTIDO HORRIO. O CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL no um grfico que EMITE ENERGIA, isto , no um GRFICO RADINICO. apenas um GRFICO DE RADIESTESIA, de medio. O PNDULO PODE FAZER UM DOS QUATRO MOVIMENTOS: Girar no sentido HORRIO: Significa movimento POSITIVO, SINTONIA. Significa SIM na resposta a uma pergunta. Girar em sentido ANTI-HORRIO: Significa movimento NEGATIVO, FALTA DE SINTONIA. Significa NO na resposta a uma pergunta. ELIPSES SIGNIFICAM MUDANAS DE MOVIMENTO OU PERGUNTAS MAL FORMULADAS. Movimentos de VAI-E-VEM significam SINTONIA QUANDO LIGAM DOIS OBJETOS OU DUAS PESSOAS. E significam FALTA DE SINTONIA QUANDO CORTAM DOIS OBJETOS OU DUAS PESSOAS. Eles podem ser movimentos VERTICAIS OU HORIZONTAIS DE VAI-E-VEM. A interpretao depende do local onde colocamos os objetos ou pessoas. O pndulo poder ainda determinar o grau de FALTA DE SINTONIA quando o corte for INCLINADO. Isso pode significar que a FALTA DE SINTONIA NO TOTAL, MAS PARCIAL. Para reforar a prtica da RADIESTESIA MENTAL, principalmente quando estiver fazendo perguntas e exigindo respostas, faa o seguinte treino: Coloque o pndulo sobre o primeiro crculo e deixe que siga a direo da seta. Quando estiver girando DIREITA, NO SENTIDO HORRIO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR AFIRMATIVA, O PNDULO IR FAZER ESTE MOVIMENTO NO SENTIDO HORRIO". Em seguida segure o pndulo acima do segundo crculo e quando girar A ESQUERDA, NO SENTIDO ANTI-HORRIO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR NEGATIVA, O PNDULO IR FAZER ESTE MOVIMENTO EM SENTIDO ANTIHORRIO". Da mesma forma trabalhe em cima das linhas. Segure o pndulo acima da linha e quando ele estiver fazendo o MOVIMENTO DE LIGAO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR SINTONIA, O PNDULO ESTAR FAZENDO ESTE MOVIMENTO DE LIGAO". Finalmente coloque o pndulo acima da linha que corta os objetos e quando estiver fazendo o MOVIMENTO DE CORTAR, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR FALTA DE SINTONIA, O PNDULO ESTAR SE MOVIMENTANDO ASSIM".

PNDULOS ESPECIAIS Radiestesistas possuem diversos instrumentos de trabalho, muitas vezes inteiramente pessoais. Outros tipos de pndulos especficos servem para ajudar em pesquisas radiestsicas. PNDULO CROMTICO: com ele o operador poder facilmente trabalhar com as cores, descobrir a cor pessoal, etc. PNDULO EGPCIO: um pndulo que nunca fica impregnado e que, devido ao seu formato, pode emitir energias, pois facilmente se sintoniza com a mente do operador. PNDULO ELETROMAGNTICO: podem-se descobrir as fases eltricas ou magnticas de cada vibrao cromtica. BASTO ATLANTE: um instrumento que trabalha com a energia de um Cristal magnetizado. FORQUILHAS OU MOLAS: geralmente usados por radiestesistas que trabalham na busca de veios de gua ou de minrios no subsolo. PNDULO UNIVERSAL: que localiza numa esfera qualquer cor e consegue trabalhar como emissor e receptor. PNDULOS COM TESTEMUNHO: so pndulos ocos onde se coloca um Testemunho do que se querem examinar ou encontrar. Pode-se dispens-los quando usar o pndulo comum e o testemunho na mo esquerda ou junto com o pndulo. H, porm, radiestesistas que preferem os pndulos ocos. Cada um escolhe aquele com o qual mais se sintoniza.

RADINICA A Radinica o sistema pelo qual se pode modificar qualquer realidade, colocando-a de novo em equilbrio completo. Pela Radinica podemos modificar a freqncia dos objetos. A Radinica , pois, a emisso de energia, normalmente distncia, atravs da mente e de aparelhos radinicos geradores de energia. O aparelho materializar a energia que se quer enviar para determinada pessoa, energizando seu campo urico. NA RADINICA USA-SE: Testemunho: A Radinica um trabalho fascinante porque pode ser realizado distncia. Para isso, precisa-se de um TESTEMUNHO da pessoa ou do objeto a ser tratado. Normalmente usa-se como testemunho a foto da pessoa, se possvel no muito antiga. Um timo testemunho pode ser ainda um fio de cabelo, pois uma parte do prprio corpo. Na falta de ambos, pode-se usar o nome escrito da pessoa junto com a data de nascimento e endereo. Quando no conhecemos a pessoa, importante potencializar o nome no decgono. Instrumento ou Aparelho Radinico: o que faz a ligao com o testemunho, emitindo, amplificando ou direcionando a energia. Os instrumentos que se usa em Radinica so muito simples. Normalmente so grficos, formas geomtricas ou mesmo aparelhos eletrnicos simples e descomplicados.

Objetivo: aquilo que queremos atingir, o que realmente se quer alterar ou energizar. Muitas vezes a Radinica no funciona direito porque no sabemos muito bem o que queremos. Sabemos mais ou menos. Acontece que "mais ou menos" no funciona em Radinica. preciso saber exatamente, com detalhes, com pormenores, com objetividade. Por isso se chama OBJETIVO. Devemos nos acostumar a ESCREVER sempre nossos objetivos em pequenos pedaos de papel, bem como o TEMPO em que os grficos ficaro funcionando. No basta mentalizar. Quando escrevemos, estamos de alguma forma materializando nossos pensamentos. Remdio Radinico: Em Radinica, remdio no somente o que compramos em farmcia. Trabalhando com a energia, claro que podemos nos aproveitar de tudo o que tem energia e freqncia vibratria. Assim, usa-se de tudo o que for possvel para reforar nossos objetivos. Os remdios radinicos podem ser a vibrao das cores, das pedras, das plantas, dos sons, dos perfumes, da argila, da gua, dos minerais, dos florais e, naturalmente os prprios remdios homeopticos ou alopticos, etc. Marcao de tempo - Pela Radiestesia pode-se facilmente determinar o tempo exato em que um grfico deve ficar funcionando ou emitindo energia. Deve-se sempre marcar o tempo, usando o grfico prprio para isso. Determinado o tempo, escreveremos num pedao de papel sempre dessa maneira: "At hora tal". Por exemplo, se s 10 horas voc perguntar ao Pndulo quanto tempo dever deixar o grfico armado e o Pndulo responder que deve ser durante 15 minutos, voc escrever no papelzinho: "At 10h15". Saiba que exatamente s 10h15 o aparelho automaticamente se desligar e voc no precisa se preocupar mais. Uma vez marcado o tempo, o papelzinho colocado fora do grfico. Voc poder, ainda, antes de trabalhar com a Radinica perguntar ao pndulo qual o melhor horrio. Durante a noite, isto , desde e hora em que o sol se pe at o alvorecer, no preciso marcar tempo. Poder deixar o grfico armado a noite toda. Mas durante o dia muito importante marcar o tempo exato de exposio, pois e energia do dia diferente. Resumindo, todo o trabalho radinico geralmente comporta estas fases: 1. Colocar o grfico na posio correta, quando for o caso. 2. Escrever o objetivo num papel e coloc-lo dentro do grfico. 3. Colocar o testemunho em cima ou embaixo do objetivo. 4. Colocar sobre os dois um remdio radinico para reforo. 5. Marcar o tempo exato durante o dia. noite, marcar o tempo quando achar conveniente.

CAMPOS SUTIS OU CAMADAS ENERGTICAS DO HOMEM Em Radinica tambm trabalha muito com as energias sutis do homem ou aqueles campos energticos que esto alm do corpo fsico. Sabemos que o homem uma usina energtica e est envolto por vrias freqncias de energia que envolve, interpenetram e atuam sobre seu corpo denso. O homem possui Sete Corpos ou Campos de Energia. O homem um ser csmico e no podemos ficar pensando que temos apenas um corpo e uma alma. Nosso corpo fsico o mais denso. Embora maravilhoso, o mais pobre de todos e o mais passageiro. o que recebe, em forma de doena ou de sade, o resultado de todos os demais corpos. Conforme a linha ou escola filosfica, os nomes dos campos mais refinados ou

espiritualizados mudam de nome. Mas todos admitem com nomes diferentes a mesma conceituao. Podemos classificar os Sete Corpos da seguinte maneira: 1 - Corpo Fsico 2 - Corpo Etrico ou Duplo Etrico 3 - Corpo Astral ou Emocional 4 - Corpo Mental (Inferior e Superior) 5 - Corpo Causal 6 - Corpo Bdico 7 - Formas Celestiais ou Divinas de Luz. Em Radinica trabalha-se mais com o Corpo Etrico e seus Chakras, com o Corpo Astral ou Emocional e o Corpo Mental, alm do Corpo Fsico propriamente dito. Os demais corpos fazem parte de outro tipo de trabalho de autodesenvolvimento que cada qual deveria fazer usando a meditao.

OS CHAKRAS E OS CORPOS SUTIS

Este estudo / pesquisa concentrou-se, exclusivamente, na utilizao de CRISTAIS para EQUILIBRAR A ENERGIA DOS CHAKRAS.

Fonte: Este estudo / pesquisa est baseado em informaes do Curso de Radiestesia e Radinica do CEAP - Centro de Estudos Avanados de Parapsicologia; no trabalho realizado pelo Prof. Hugo H. Antoniazzi e Leyvas Pacheco, que contem anotaes de aulas dos cursos do Dr. Ribaut, observaes prticas, bem como pesquisas bibliogrficas de diversos autores como Chaumery, Belizal, John Davidson, David Tansley, Kathe Bachler, Blanche Merz, Roger de Lafforest, Michel Moine e Jean de La Foye. O Caminho das Pedras Antonio Duncan Alquimia Interior Zulma Reyo Chakras Centros de Energia de Transformao Harish Johari A Magia Divina das Sete Pedras Sagradas Rubens Saraceni

Potrebbero piacerti anche