Sei sulla pagina 1di 11

COLGIO BERLAAR MADRE BLANDINA Educao Infantil e Ensino Fundamental

Simulado 6 srie
PORTUGUS Leia o texto a seguir e responda as questes de 1 a 3: Coisas da terra Todas as coisas de que falo esto na cidade entre o cu e a terra. So todas elas coisas perecveis e eternas como o teu riso a palavra solidria minha mo aberta ou este esquecido cheiro de cabelo que volta e acende sua flama inesperada no corao de maio. Todas as coisas de que falo so de carne como o vero e o salrio. Mortalmente inseridas no tempo, esto dispersas como o ar no mercado, nas oficinas, nas ruas, nos hotis de viagem. So coisas, todas elas, cotidianas, como bocas e mos, sonhos, greves, denncias, acidentes do trabalho e do amor. Coisas, de que falam os jornais s vezes to rudes s vezes to escuras que mesmo a poesia as ilumina com dificuldade. Mas nelas que te vejo pulsando, mundo novo, ainda em estado de soluos e esperana. Ferreira Gullar

QUESTO 01 A partir da anlise interpretativa do texto Coisas da terra, julgue os itens abaixo em C (certo) ou E (errado): a) ( ) O poeta se refere ao leitor na ltima estrofe, pois te pronome de 3 pessoa, com quem se fala. b) ( ) O eu lrico d sua opinio sobre as coisas do mundo, porm no possvel identificar se ele masculino ou feminino. c) ( ) O texto fala sobre um assunto desatualizado que no faz parte da realidade das pessoas. d) ( ) A palavra coisa no tem uma definio especfica, ou seja, usada de foram genrica. e) ( ) A palavra ascende pode ser substituda pela palavra acende sem prejuzo no sentido do texto. QUESTO 02 Sobre recursos estilsticos continue julgando os itens de acordo com o texto: a) ( b) ( c) ( d) ( ) No terceiro e quarto verso, o poeta fez uma anttese para definir as coisas. ) O autor se prope a falar de coisas que no esto na cidade. ) O poeta emprega o verbo iluminar, v. 25, no sentido denotativo. ) No verso: Todas as coisas de que falo so de carne / como o vero e o salrio, possui uma metfora. e) ( ) O poeta ao longo do texto faz vrias comparaes entre as coisas que existem entre o cu e a terra. QUESTO 03 Com base no texto, julgue os itens a seguir sobre ortografia: a) ( ) A palavra coisa escrita com s, porque depois de ditongo deve-se escrever s. b) ( ) A palavra destacada nas frases a seguir foram empregadas com o mesmo sentido do texto.As andorinhas migram no vero. Os torcedores fanticos vero a final da Copa do Brasil. c) ( ) A palavra analizar est escrita corretamente, porque anlise escrita com s. d) ( ) As palavras cerrar e serrar so parnimas, porque possuem a mesma pronncia e o mesmo significado. e) ( )Comprimento e cumprimento so homnimas, porque possuem pronncia semelhante, porm o significado diferente. Leia o texto e responda as questes de 4 at 5:

Fura-Redes
O destino das bolas de futebol fazer gols e a bola Fura-Redes, como o nome indica, era a maior especialista do pas na quantidade e na qualidade dos tentos assinalados. Gols olmpicos, de efeito, de folha-seca, de letra, de bicicleta, de placa, incomparveis. Por isso mesmo tornou-se conhecida e aclamada como Esfera Mgica, Goleadora Genial, Pelota Invencvel e Redonda Infernal, pelos locutores enlouquecidos ao microfone, quando a viam atravessar o campo, de passe em passe, de finta em finta, para marcar mais um tento sensacional. A bola Fura-Redes era o pavor dos goleiros, a paixo dos pontas-de-lana e dos comandantes de ataque, a bem-amada da torcida. Nascera para cruzar o arco, bater-se alegre contra as redes, provocar o grito de guerra e de vitria da galera. Lustrosa, leve e atrevida, a mais redonda das pelotas, apesar de muito jovem, logo se tornou popularssima devido ao nmero de tentos j

marcados, cerca de seiscentos; muitos em cada partida. Vrios para a equipe A e vrios para a equipe Z, pois Fura-Redes mantinha-se absolutamente imparcial quando se exibia no gramado. Marcava gols para as duas equipes, no protegia qualquer delas, era correta e justa. Assinalaria maior nmero de tentos o time que mais procurasse o ataque, buscando encurralar o adversrio. Com ela, os artilheiros no erravam os chutes, no esperdiavam bolas nas traves. Mas, sendo igualmente bondosa, dotada de um corao de ouro, Fura-Redes tampouco deixava a outra esquadra em jejum: pelo menos um golzinho de consolao ela lhe concedia antes que o juiz trilasse o apito, dando o desafio por terminado. Jorge Amado. A bola e o goleiro. Rio de Janeiro, Record, 1984. QUESTO 04 a) ( ) O autor utiliza vrias palavras especificas do vocabulrio futebolstico no texto. b) ( ) Esfera Mgica, Goleadora Genial, Pelota Invencvel e Redonda Infernal so nomes dados pelos locutores para a bola numa partida de futebol. c) ( ) A idia central do texto o destino da bola no campo de futebol. d) ( ) Entre as caracterstica da bola h algumas que so prprias do ser humano. e) ( ) Fura Redes pouco imparcial nas partidas, porque marca vrios gols para ambas as equipes. QUESTO 05 a) ( b) ( c) ( d) ( e) ( ) A palavra tentos foi usada com o sentido de jogadas. ) A expresso de finta em finta foi usada com o mesmo sentido de passe em passe. ) Goleiro, ponta de lana, comandante do ataque so posies dos jogadores em campo. ) Trilasse no texto foi usado como sentido de soprado. ) Esquadra pode ser nome de navio de guerra, porm no texto foi utilizado como time adversrio.

HISTRIA QUESTO 06 Em relao as razes do pioneirismo portugus na expanso martima dos sculos XV e XVI, julgue os itens a seguir em certo (C) ou errado (E): a) ( ) A invaso da Pennsula Ibrica pelos rabes e a conquista de Calicute pelos turcos; b) ( ) A assinatura do Tratado de Tordesilhas por Portugal e pelos demais pases europeus; c) ( ) Um Estado liberal centralizado, voltado para a acumulao de novos mercados consumidores; d) ( ) As guerras religiosas, a descentralizao poltica do Estado e o fortalecimento dos laos servis; e) ( ) Uma monarquia centralizada, interessada no comrcio de especiarias. QUESTO 07 " mar salgado, quanto do teu sal So lgrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mes choraram, Quantos filhos em vo rezaram, Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, o mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma no pequena. Quem quer passar alm do Borjador Tem que passar alm da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele que espelhou o cu."

Fernando Pessoa

O poema de Fernando Pessoa refere-se conquista dos mares pelos portugueses no incio da Era Moderna. Se os resultados finais mais conhecidos dessas grandes navegaes foram a abertura de novas rotas comerciais em direo ndia, a conquista de novas terras e o espalhamento da cultura europia, julgue os itens a seguir em certo (C) ou errado (E) em relao ao contexto histrico dessa expanso martima: a) ( ) O avano das tcnicas de navegao; a busca do paraso terrestre; a percepo do Universo segundo uma ordem racional; b) ( ) O mito,do abismo do mar; a desmonetarizao da economia; a vontade de enriquecimento rpido; c) ( ) A busca de ouro para as Cruzadas; a descentralizao monrquica; O desenvolvimento da Matemtica; d) ( ) A demanda de especiarias; a aliana com as cidades italianas; a nsia de expandir o Cristianismo; e) ( ) O anseio de crescimento mercantil; os relatos de viajantes medievais; a conquista de Portugal pelos mouros. QUESTO 08 O feudo era a principal unidade de produo da idade Mdia. Em relao s divises e suas funes, julgue os itens em certo ( C) e errado ( E): a) ( ) Um feudo tpico se dividia em: reserva senhorial, terras arrendadas e reservas comunais. b) ( ) A reserva senhorial ocupava a maior parte do feudo, e nele s entravam pessoas com autorizao do senhor feudal. Essas terras eram trabalhadas pelos servos (obrigao servil da corvia), mas a produo se convertia ao senhor. c) ( ) A terra arrendada era destinada ao uso do servo, mas parte da produo era entregue ao senhor (obrigao servil da Talha) d) ( ) As reservas comunais, ou campos abertos, eram de uso coletivo, mas com utilizaes diferenciadas. e) ( ) Enquanto os servos utilizavam os campos para a sobrevivncia, os camponeses exploravam essas terras para explorar a madeira utilizada como lenha para cozinhar e se aquecer durante o inverno. QUESTO 09 A sociedade feudal, que fundiu elementos de duas sociedades, a romana e a germnica consolidaram-se nos sculos X e XI. A respeito dessa sociedade julgue os itens em (C) para certo e (E) para errado. a) ( ) Organizao social baseada em trs camadas, tambm denominada Ordens ou Estados: clero, nobreza e povo. b) ( ) Sociedade composta de trs formas de relao bsicas: as relaes comunitrias existentes entre os servos, as relaes vasslicas dominantes entre os senhores feudais, e as relaes servis, que integravam as relaes comunitrias servis e as relaes vasslicas senhoriais. c) ( ) O comitatus, instituio germnica que estabelecia a relao de lealdade entre os guerreiros e o chefe tribal e que constitua o alicerce das relaes feudais de suserania e vassalagem. d) ( ) Vida social bastante agitada, devido a alta produtividade econmica, quer no processo de trabalho agrcola, quer no processo de trabalho artesanal, o que gerava uma rotina bastante estimulante para a renovao das tcnicas. e) ( ) Mentalidade forjada pelos senhores feudais, que exerciam a hegemonia ideolgica e cultural da poca, caracterizada pela promessa de paraso terrestre ao povo.

QUESTO 10 Das alternativas seguintes, julgue os itens em (C) para certo e (E) para errado sobre as caractersticas do feudalismo: a) ( b) ( c) ( d) ( e) ( ) Processo de descentralizao do poder poltico. ) Formao de uma sociedade com grande mobilidade social. ) Desenvolvimento das atividades agropastoris e retrocesso do grande comrcio. ) Formao de uma sociedade estamental. ) Sistema poltico-administrativo que tinha como base a posse da terra, os trabalhos agrcolas e a autoridade representada na nobreza.

MATEMTICA QUESTO 11 Um edifcio possui 7 andares acima do trreo e 3 andares abaixo do trreo, como mostra a figura a seguir. Sendo assim, julgue os itens em C (certo) ou E (errado), tendo em vista que o elevador sempre parte do ponto zero (trreo) em todas as situaes.

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Se o elevador subiu 2 andares e depois subiu 4 andares, parou ento no sexto andar. ) Se o elevador desceu 1 andar e depois desceu 2 andares, parou no 3 andar. ) Se o elevador subiu 4 andares e depois desceu 6 andares, parou no 1. ) O elevador desceu 3 andares e subiu 10 andares, parou no 7 andar. ) O elevador subiu 7 andares, desceu 4 andares, depois mais 3, parou no trreo.

QUESTO 12 Representao fracionria e decimal. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado) para a representaes possveis do nmero 88,18 a) ( ) 88

b) ( c) ( d) ( e) (

18 10 88180 ) 1000 ) 80 + 8 + 0,1 + 0,08 ) 87 + 1,8 ) 88 + 18 x 0,01

QUESTO 13: Filsofo grego que viveu por volta do sculo VI amantes de Cristo, Plato estudou algumas propriedades dos poliedros, em especial os que so formados somente por polgonos regulares. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado).

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) O Tetraedro possui 4 vrtices ) O nmero de faces do cubo so 12 ) O nmero de arestas do octaedro 8 ) Dodecaedro possui 20 vrtices. ) Icosaedro possui 12 vrtices e 12 arestas.

QUESTO 14

Num estacionamento h carros e motos, totalizando 85 veculos. O nmero de carros igual a 4 vezes o nmero de moto. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado). a) ( b) ( c) ( d) ( ) O nmero de motos existentes no estacionamento igual a raiz quadrada de 289. ) O nmero de carros que existem no estacionamento igual a metade de 136. ) Existem no estacionamento 18 motos. ) O dobro do nmero de motos mais a metade do nmero de carros existentes no estacionamento resulta 68. e) ( ) Calculando 6% do total dos veculos. O nmero de veculos existentes no estacionamento igual a 51.
QUESTO 15

Misturando-se 2 copos de suco concentrado com 5 copos de gua, obtm-se 2 litros de refresco de uva. Se quisermos preparar 10 litros desse refresco de uva. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado). a) ( ) Se quisermos preparar 10 litros de refresco de uva, vamos precisar misturar 3 copos de suco concentrado com 10 copos de gua. b) ( ) A afirmao do item a no verdadeira. c) ( ) O item a s verdadeiro, se misturarmos 10 copos de suco concentrado com 25 copos de gua. d) ( ) Se misturarmos 10 copos de suco concentrado com 15 copos de gua podemos preparar 10 litros desse refresco de uva. e) ( ) Para obtermos 10 litros do refresco de uva, devemos misturar o dobro de 5 copos de suco concentrado com a metade de 50 copos de gua.
ARTES QUESTO 16

Analise as afirmativas, julgando-as em (C) certas ou (E) erradas: No existe um nico caminho para interpretar uma obra de arte. Ao explorarmos os caminhos da interpretao da imagem, devemos observar e integrar alguns elementos. Com base na afirmao, julgue os itens. a) ( ) As artes plsticas ou visuais tm como objeto de estudo, a imagem. b) ( ) O artista plstico transforma materiais diversos em novas formas, dando significado ao barro quando esculpi, pedra quando modela, tinta quando desenha na tela. c) ( ) No processo de interpretao e apreciao de uma obra, devemos observar os seguintes elementos: elementos bsicos, secundrios e vivenciais. d) ( ) Nos elementos secundrios observamos a localizao no tempo histrico e no espao, o tema, o motivo, a vida do artista, o estilo so elementos que auxiliam a compreender o sentido, que uma obra de arte transmite. e) ( ) A linha, a cor, o volume e a superfcie so os elementos da linguagem plstica. Eles do forma a uma imagem, por isso so chamados elementos bsicos.

QUESTO 17 No incio, o ser humano comeou pintando nas paredes das cavernas. De l para c, foi criando tcnicas, materiais, estilos diversos. Assim, julgue as afirmativas.

a) ( ) A pintura a leo comeou a ser utilizada pouco antes do Renascimento. Credita-se a Hubert Jan Van Eyh o seu desenvolvimento. b) ( ) A pintura digital aquela feita por meio do televisor. So utilizadas ferramentas que produzem efeitos semelhantes aos de pincis, lpis, borracha, fotocopiadoras. c) ( ) O Hiper-Realismo caracteriza-se principalmente pela reproduo quase fotogrfica da realidade. d) ( ) A tcnica da montagem vem sendo utilizada na literatura, no cinema, na pintura, na msica. e) ( ) Arte Kitsch, com humor e realismo, essa arte enfoca temas, como o vcio, o consumo, a sensualidade, fazendo uma crtica massificao, ao consumo e a prpria arte.
QUESTO 18 Contemporaneidade, Ps-modernidade. Novos estilos, novos caminhos.

a) ( ) Performance uma forma de arte que se caracteriza por ser passageira. So utilizados cenrios cotidianos, o meio ambiente ou objetos diversos que possam expressar a proposta do artista. b) ( ) O termo ps-modernismo comeou a ser utilizado para designar o contexto atual. c) ( ) Na arte, a expresso ps-modernismo passou a representar novos movimentos literrios, como a Arte Conceitual. d) ( ) Objeto a obra de arte tridimensional criada com base em objetos isolados ou reunidos em um novo contexto. e) ( ) A interpretao pode ser criada em ambientes como vales, montanhas, mar, praas, ruas, monumentos, modificando-os por meio da incluso de novos elementos, pela mudana de cor, funo, entre outros.
QUESTO 19 A forma e a frma. Cada coisa tem uma forma. E cada frma forma alguma coisa.

a) ( b) ( c) ( d) (

) Voc pode aumentar ou diminuir uma figura empregando a forma do quadriculado. ) Distoro a alterao da forma com a finalidade de criar efeitos plsticos. ) Existe uma nica maneira de provocar a distoro de uma figura. ) Por meio da variao da grade em que a forma est contida, obteremos uma deformao. e) ( ) A tcnica do quadriculado muito difcil de ser utilizada, pois altera apenas o tamanho do desenho.
QUESTO 20 Luz, cmara, ao... a iluso de movimento.

a) ( ) Stop Motion a tcnica usada para fazer cinema de animao com massinha. b) ( ) Para realizar a tcnica do Stop Motion, basta utilizar uma cmara de vdeo, filmar os personagens e pressionar o pause. c) ( ) A denominao cinema tem origem no cinematgrafo, mquina inventada pelos irmos Lumire. d) ( ) Cinema a arte de produzir imagens estticas. e) ( ) O norte-coreano Thomas Alyson Edison conseguiu gravar imagens fotogrficas em um rolo de filme.

CINCIAS QUESTO 21 Para facilitar o estudo dos animais, os cientistas organizaram estes seres em grupos menores, chamados de filos. Os cordados so animais que desenvolveram um cordo nervoso ao longo do dorso do corpo, feito de tecido resistente, chamado notocorda ou corda dorsal. Os animais que possuem coluna vertebral so denominados vertebrados. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado).

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Os peixes so animais vertebrados que se adaptaram aos diversos ambientes aquticos. ) Por serem aquticos, os peixes no utilizam o oxignio. ) A gua entra pela boca do peixe, e sai pelo oprculo. ) Todos os peixes tem escamas dispostas como telhas de um telhado. ) Todos os peixes possuem a bexiga natatria.

QUESTO 22 Os nematdeos so vermes de corpo cilndrico. Alguns so de vida livre, enquanto outros so parasitas do corpo humano. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado), em relaes as principais doenas causadas por nematdeos.

a) ( ) O modo de transmisso da Ascaridase ingesto de gua e alimentos contaminados com ovos do verme. b) ( ) Os principais sintomas da Ancilostomose so falta de ar, tosse e febre. Mas tarde sente franqueza, nuseas, vmitos e falta de apetite. c) ( ) O modo de preveno da ouxiurose : Hbitos de higiene pessoal. Roupas de cama sempre limpas. Lavar muito bem frutas e verduras. Tomar sempre gua filtrada ou fervida. d) ( ) O modo de transmisso da elefantase pela picada do mosquito fmea do gnero Culex que ao picarem transmitem a larva verme. e) ( ) Os principais sintomas da ascaridase so: Tosse, febre, falta de ar, desnimo, vmitos, dores no abdmem e diarria. Hemorragias, deixando a pessoa plida e sem fora para trabalhar.
QUESTO 23 As esponjas so animais muito simples: seu corpo tem a forma de um vaso com muitos poros em toda a sua superfcie. Os celenterados so animais aquticos que tm como principal caracterstica a presena de clulas especiais chamadas cnidoblastos. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado), sobre os porferos e celenterados.

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) As esponjas so exemplos de animais porferos. ) As esponjas no possuem rgos, tem vidas livres, e a maioria delas marinha. ) Geralmente, o corpo dos celenterados se apresenta de duas formas: plipo ou medusa. ) Anmona-do-mar um exemplo de celenterados. ) A reproduo da gua-viva sexuada.

QUESTO 24 Desde a antiguidade, filsofos e cientistas propuseram teorias para explicar como a vida teria surgido. Julgue os itens em C (certo) ou E (errado), sobre a origem da vida.

a) ( ) Os cientistas acreditam que os primeiros seres vivos eram hetertrofos. b) ( ) Seres auttrofos no so capazes de produzir seu prprio alimento. c) ( ) A teoria da gerao espontnea diz que a vida poderia surgir espontaneamente a partir de matria sem vida. d) ( ) A teoria da biognio afirma que um ser vivo s se origina a partir de outro ser vivo preexistente. e) ( ) O experimento de Pasteur nos frascos pescoo de cisne demonstrou categoricamente que a vida se origina espontaneamente de material.

QUESTO 25 Atualmente, os seres vivos so classificados em cinco reinos: Animal, Planta, Protista, Monera e Fungo. Sobre os reinos julgue os itens em C (certo) e E (errado)

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) O reino monera inclui os seres microscpicos e unicelulares. ) Um exemplo do reino animal o elefante. ) O Reino protista inclui 2 tipos de organismos: protozorios e algas. ) Mofos, fungos, bolores, leveduras e cogumelos so exemplo do reino planta. ) No Reino fungo a maioria pluricelular, mas tambm existem os unicelulares.

ESPANHOL QUESTO 26

La frase Mara est muy afligida quieres decir: a) ( b) ( c) ( d) ( e) ( ) Se encuentra en una situacin de preocupacin ) Se encuentra tranquila ) La palavra afligida es un adjetivo ) En la frase hay verbo ) Se encuentra contenta

QUESTO 27 La palavra peluquera

a) ( b) ( c) ( d) ( e0 (

) Es una persona que trata de cabellos ) Dnde se corta los pelos ) Persona que tiene peluca ) Persona que tiene mucho pelo ) Que trabaja con objetos

QUESTO 28 La frase Yo quiero la tijera

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Hay pronombres personales ) Hay colores en la frase ) Hay objetos ) Hay artculos ) Hay profesiones

QUESTO 29 La frase ! Dis hace maravillas en nuestras vidas!

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Que la vida tiene sentido sin Dis ) Que la vida es bella con Dis ) Una declaracin que hace bien a las personas ) Un mensaje de malos pensamientos ) Habla que es mejor llevarnos nuestros pensamientos a las cosas buenas de la vida

QUESTO 30 La frase: La copa de la vida

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Es una msica ) Una programacin de TV ) Ttulo de un livro ) La msica es en espaol ) Hay dos artculos en la frase

GEOGRAFIA QUESTO 31 Em relao aos terremotos. Julgue os itens como sendo (C) certo ou (E) errado:

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) So vibraes que ocorrem no interior da terra. ) A intensidade dos terremotos medida pela escala Richter. ) Os terremotos ocorrem somente na sia. ) Os terremotos so causados pela energia no exterior da Terra. ) Na parte superior da terra se localizam as placas rgidas que formam os terremotos

QUESTO 32 O relevo brasileiro esta divido em trs pores. Em relao ao relevo julgue os itens como sendo certo (C) ou errado(E):

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Planaltos so superfcies irregulares com altitudes superiores a 300 metros. ) Nos planaltos podem existir morros. ) Nas plancies as altitudes so baixas. ) Depresses so regies abaixo do nvel do mar. ) Existem dois tipos de depresses , as absolutas e as relativas.

QUESTO 33 Ao nascer e percorrer o seu trajeto, um rio apresenta diversas partes. Julgue os itens como sendo certo (C) ou errado(E):

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Afluente lugar onde nasce o rio. ) Curso o trajeto que um rio percorre at o foz. ) Margens terras que limitam a largura de um rio. ) Foz o lugar onde o rio desgua. ) Nascente o lugar onde o rio desgua.

QUESTO 34 Em relao a bacia hidrogrfica. Julgue os itens como sendo certo (C) ou errado(E):

a) ( ) A bacia amazonas a maior do mundo. b) ( ) A bacia do Prata formada pelos rios Paran, Paraguai e Uruguai c) ( ) A bacia do Tocantins-Araguaia uma das mais pequenas localizadas no interior ..... do pas. d) ( ) A bacia do Tocantins-Araguaia possui trechos navegveis. e) ( ) O Brasil possui trs grupos de bacias secundrias.
QUESTO 35 Em relao os Rio So Francisco. Julgue os itens como sendo certo (C) ou errado(E):

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) O Rio So Francisco nasce na Serra da Canastra. ) O Rio So Francisco passa por dois estados nordestinos. ) O Rio So Francisco desgua no Oceano ndico. ) O projeto de transposio das guas do So Francisco no causa danos natureza. ) O Rio So Francisco atrai muitos turistas.

INGLS QUESTO 36uesto 1 You can go school by _____________________

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Car ) Bus ) But ) One way ) Bicycle

QUESTO 37 It takes me__________________ to go to the shopping.

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Three hours ) Four hours ) I am ) Seven hours ) By train

QUESTO 38 _________________________________ equals three. a) ( ) One plus two b) ( ) Six minus three c) ( ) Does d) ( ) How much e) ( ) One Multiplied by three QUESTO 39 The car is _____________. The car costs US$ 200,000 dollars.

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) Cost ) Cheap ) Expensive ) 200 dollars ) It is

QUESTO 40 When you go, you can____________________ .

a) ( b) ( c) ( d) ( e) (

) One way ) Walk ) But ) Run ) Drive

Potrebbero piacerti anche