Sei sulla pagina 1di 2

Cumprindo a Misso

Como discpulos de Jesus, fomos chamados a dar continuidade ao que Ele comeou. Quando sua misso aqui na Terra foi concluda, Ele juntou os discpulos e disse: agora com vocs. Vo por todos os lugares e anunciem sobre a verdade de Deus, a fim de resgatar e restaurar pessoas. Os seus primeiros discpulos levaram a srio a misso e no economizaram esforos, nem mesmo suas prprias vidas, para cumprila. Muitas pessoas, em vrias partes do mundo, ouviram falar sobre a verdade de Deus e tambm levaram a srio a incumbncia de Jesus. De gerao a gerao, a verdade de Deus foi sendo transmitida at que chegou a mim, a voc e a vrios outros que tambm levaram a srio esta misso. Existem vrias formas de cumprir a misso que Jesus comeou. H pessoas que cantam, outras que pregam, outras que pintam, recepcionam, escrevem, desenham, montam, encenam, dirigem, ensinam etc. Como discpulos de Jesus, fomos chamados a ser servos. Um servo faz o que o seu Senhor ordena. Nosso Senhor no somente nos ordenou a espalhar a verdade de Deus, como tambm nos capacitou com talentos e habilidades para realizar a misso. Isso significa que todos ns temos habilidades suficientes para cumprir a misso. Agora, pense: Voc servo porque serve ou serve porque servo? Ficou difcil? Leia mais uma vez a pergunta! Vamos analisar: Se voc servo porque serve, ento sua condio de servo est atrelada ao fato de voc estar ou no servindo no momento. No correto pensar que voc s servo se estiver servindo de alguma forma. O raciocnio correto : voc serve porque servo. A sua condio de servo est atrelada ao fato de voc ter ou no aceitado Jesus como seu Salvador. Portanto, se voc j decidiu caminhar com Cristo ento voc um servo. Se no estiver servindo, um servo desobediente, mas no deixa de ser um servo. Entendeu? Se no, procure conversar com algum pra te ajudar. Mas se voc entendeu que um servo (porque entregou sua vida a Cristo), ento me diga: voc um servo obediente (est servindo) ou desobediente (no est servindo)? Se voc um servo obediente, parabns! Continue cumprindo a misso usando o que voc tem nas mos, mas se voc um servo desobediente, ento puxe sua orelha agora mesmo! Puxou? Agora se atualize das diversas oportunidades de servir em algum ministrio aqui na igreja e escolha um lugar para continuar cumprindo a misso que Jesus comeou. Ah! E claro que voc, tambm, pode ser um servo que cumpre a misso no seu trabalho, condomnio, bairro, famlia... Glatas 5:13 diz: [...] sirvam uns aos outros mediante o amor. Servir um ato de amor a Deus e aos outros. No esconda suas habilidades. No negue nada ao Reino e por toda a eternidade voc vai se lembrar disso.

Culto de
Igreja Batista da Comunho Ano 07 Macei, 30 de Janeiro de 2011

Nossa Misso (Nossa razo de ser)


Levar para o Caminho os que esto a caminho, e torn-los verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

LEVAR PARA O CAMINHO Apresentar o Evangelho de maneira relevante e demonstrar com testemunho de vida que Jesus Cristo o nico caminho para se chegar a Deus. OS QUE ESTO A CAMINHO As que existem no mundo mas esto mortos espiritualmente; Toda criatura, cada pessoa no mundo inteiro; Sem acepo tnica, geogrfica, cultural ou social.

TORN-LOS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO Transmitir o conhecimento e os valores da Palavra de Deus, buscando a transformao prtica de vida e compromisso com o crescimento na comunho mtua, no servio ao prximo, no louvor, nas oraes a Deus, no evangelismo como estilo de vida e proclamao com vistas maturidade crist (Atos 2:41-47 e Efsios 4:7-16) .

Jornada de Orao: Quartas 19h30 Escola Bblica: Domingos 17h30 Culto de Celebrao: Domingos 18h45

Cultos

Nossa Viso (Onde queremos chegar)


Sermos uma Comunidade espiritual, viva e relevante; alicerada e fundamentada na palavra de Deus. O lugar mais acolhedor da terra, onde pessoas regeneradas comungam com Deus e dele dependem para tudo. Lugar de adorao, orao, comunho e pregao da Palavra de Deus. Um povo que avana continuamente no propsito de ganhar os Alagoanos para Jesus, uma Igreja criativa, dinmica, contextualizada, rica no ensino Bblico e missionria. Instrumento nas mos de Deus onde cada membro se reproduz no evangelismo e no amor, aperfeioado na Pessoa, Obra e Palavra de Jesus; e exerce um ministrio segundo a sua paixo, dons espirituais e estilo pessoal. Discpulos que se conectam de modo a gerar uma paixo por Deus mais intensa do que todas as paixes, que esto seguros na Graa e transformados em discpulos segundo o corao de Deus.

Rua Escritor Saturnino Mendona Jnior, 124, Stella Maris, Jatica, Macei/AL

(No antigo Boliche de Macei)

ibcomunhao@gmail.com

Tel.: 3033 7208

frutificai e multiplicai
Quem somente observa o vento, nunca semear e o que s fica a observar as nuvens nunca colher. Eclesiastes 11.4

Nossa histria

O que escrevi, escrevi. Vai ficar exatamente como est (A Bblia Viva) foi a resposta de Pilatos aos principais sacerdotes quando solicitado a mudar o ttulo que havia escrito no alto da cruz de Jesus Cristo. Pilatos no avaliava naquela hora a verdade que acabara de dizer, no simplesmente ao que escrevera, mas em relao ao ato que acabara de cometer ao condenar Cristo morte. Sua ao ficou gravada para sempre na Histria. Este episdio da vida de Pilatos deve levar-nos a uma sria reflexo sobre a Histria de nossa vida. Chegamos ao fim de mais um ano h poucos dias e comeamos um novo ano. O que fomos e fizemos em 2010 j o passado. Est escrito e vai ficar exatamente como est. Podemos reconhecer os erros e acertos praticados, mas tudo vai permanecer gravado na Histria da vida de cada um de ns. Nada poder ser tirado ou acrescentado. Tudo j passado, tudo j est escrito. N o e n t a n to, Deus, em sua infinita graa, concede-nos novas pginas quantas? s Ele sabe para serem escritas com a nossa vida neste novo ano. Cada um de ns tem a oportunidade de fazer as mudanas que sentir

serem necessrias. Por isso, luz dos ensinos da Palavra de Deus devemos examinar a nossa vida para ver se realmente ela est sendo de acordo com a Sua vontade. Nesta avaliao, devemos orar como fez o salmista Davi: Senhor, Tu me sondaste e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento... Sonda-me, Deus, e conhece o meu corao; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E v se h em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno (Sl 139, 1, 2, 23, 24). S Deus pode fazer uma avaliao perfeita da vida de cada um de ns. Ele faz uma radiografia perfeita de cada um de ns. Ele sabe no s do que fazemos, mas tambm das motivaes que nos levam s aes. Moiss no salmo 90 fala da nossa vida como um ligeiro conto. Ele fala da transitoriedade da vida e da necessidade de buscar a sabedoria divina para que o homem viva de modo que agrade a Deus. Ao pensarmos na Histria de nossa vida, precisamos aprender a pedir como ele pediu: Ensinanos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coraes sbios (v.12). O apstolo Paulo tambm fala sobre a maneira sbia de viver: Portanto, vede prudentemente como andais, no como nscios, mas como sbios, remindo o tempo; porquanto os dias so maus (Ef. 5. 15, 16). Precisamos ter cuidado para no sermos levados pela filosofia do mundo reinante em nossos dias. Sabemos que o prncipe deste mundo Satans (Jo. 12.1;

14. 30; 16.11). Ele quer que a Histria da vida dos homens contrarie a vontade de Deus. O desejo divino que ns vivamos para honra e glria de Deus. A expectativa de Jesus que a vida de cada salvo seja como o sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13, 14). Atravs da vida de cada crente o nome de Deus deve ser glorificado. O mundo precisa conhecer o amor de Deus atravs da vida de cada um de ns. A ordem do Senhor Jesus deu a seguinte ordem aos seus seguidores: Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. (Mt 28.19-20). Cada crente recebe do Senhor a mesma incumbncia: fazer discpulos. Na linguagem da famlia, isto significa gerar filhos espirituais. Os filhos so o fruto do amor do casal, no plano fsico perfeito de Deus. No sentido espiritual, os filhos espirituais so o resultado do amor de Deus derramado em nossos coraes (Rm 5.5). A famlia cresce por meio do nosso amor ao Pai. Esse amor nos leva a pregar a Palavra, a amar as pessoas e lev-las ao corao de Deus. Voc j teve a experincia de ganhar algum para o Reino de Deus? J sabe o que gerar um filho espiritual, ou seja, levar uma pessoa a Cristo? Compartilhe com os irmos na clula como foi a sua experincia. Quando o Senhor Jesus chamou Pedro para segui-lo, Ele lhe disse que faria dele um pescador de homens (Mc 1.16-17). E realmente Pedro foi um grande pescador de homens (At 2.14-41). Mas esta tarefa no apenas de algumas pessoas capacitadas e chamadas por Deus. Esta uma tarefa de todos. Foi dada a toda a Igreja. nossa! sua! A Igreja e os frutos Jesus comparou a Igreja (seus discpulos) com uma videira (Jo 15.1). Ele disse: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o lavrador. Toda a vara em mim, que no d fruto, ele a tira; e limpa toda aquela que d fruto, para que d mais fruto. (Jo 15.1-2). A nossa vida est ligada a Cristo. dele que sai todo o suprimento para nos manter vivos e frutferos. Fomos feitos para frutificar (Jo 15.16). Para multiplicar. No podemos ficar inativos, infrutferos (Tt 3.14), pois, nesse caso, o agricultor ter de cortar os galhos que no cumprem o seu propsito (Jo 15.6). Em 2011 continuamos escrevendo a Histria da nossa vida. Como a estamos escrevendo? Que elas sejam escritas de modo a agradar ao nosso Deus. E Deus os abenoou, e Deus lhes disse: Frutificai emultiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a [...](Gn 1.28).

Potrebbero piacerti anche