Sei sulla pagina 1di 6

Bolo de Reis

Ingredientes: 3/4 xcara de acar 1 xcara de margarina 4 ovos 1 e 1/2 xcaras de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento em p 1/2 xcara de conhaque 1 ma 1/2 xcara de cerejas 1/2 xcara de ameixa preta 1/2 xcara de uva passa 1/2 xcara de nozes picadas 1/2 xcara de frutas cristalizadas Glac 1 xcara de acar de confeiteiro 2 colheres (sopa) de leite frutas secas pra decorar Preparo: Em um recipeinte coloque as frutas e o conhaque e deixe por 1 hora , para umedecer as frutas.Reserve. Em outro recipiente coloque o acar e a margarina, misture bem. Adicione os ovos e mexa. Acrescente o trigo e bata at obter uma amssa lisa.Agregue as frutas reservadas e o fermento em p. Leve para assar em forma untada e enfarinhada, forno pr-aquecido 180 por 30 a 35 minutos. Tire do forno, desenforme e cubra com o glac. Decore com frutas. Glac: misture o acar com o leite e empregue.

Recheio de chocolate branco: 8 colheres(sopa) de leite em p 3 colheres de acar 1 lata de leite condensado 200gr de margarina sem sal 3 gemas(sem pele) 1 lata de creme de leite (sem soro)gelada 2 barras de chocolate branco raladas Bata na batedeiraa margarina, o acar e as gemase um pouco do leite condensado(bata muitoate ficar branco),acrescente o restante do leite condensado, o leite em p e por ultimo o creme de leite. tire da batedeira e misture o chocalate ralado, leve pra geladeira ate usar. O bolo com esse recheio precisa ficar na geladeira se no o recheio derrete, esse recheio e muito bom, com o bolo bem gelado fica melhor ainda,rs

Bombocado de Coco e Milho Verde[Com Foto]


Ingredientes..... 1 lata de leite condensado 5 ovos inteiros 150 grs de coco ralado fino adoado 1 lata de milho verde cozida no vapor, escorrida a agua 2 colheres de margarina sem sal[sopa] 1 colher de fermento em po[sopa] Bater tudo no liquidificador, menos o fermento em po , que so coloco no final , usando o pulsar do liquidificador. Untar uma forma com margarina e farinha de trigo, assar em forno medio por 40 minutos aproximadamente, ate dourar.

Preguia de banana (com foto)


Essa receita eu tenho h muitos anos que tirei de uma revista que nem lembro qual mas muito gostosa mesmo a mistura da banana com o toque do limo da um gostinho especial Ingredientes; 1 xicara de cha de aucar 1 ovo 150g de manteiga sem sal 2 e 1/2 xicara de ch de farinha de trigo 1 xicara de ch de maisena 1/2 colher de sopa de fermento em p quimico 1 colher de sobremesa de canela em p Recheio 1 lata de leite moa 5 colheres de sopa de suco de limo 3 gemas peneiradas 6 bananas e rodelas finas preparo; Na batedeira ,bata o aucar com o ovo e a manteiga at ficar um creme fofo Junte ao creme todos os ingredientes secos e vai misturando com a ponta dos dedos Em uma forma de aro removivel de 25cm de diametro coloque metade da farofa.Para o recheio misture a gema com o leite moa e o suco de limo mexa bem,espalhe metade do creme sobre farofa distribua por cima do creme metade das bananas,e em cima o restante do creme finalize com o restante da farofa leve ao forno mdio praquecido,por 50 minutos.assim que sair do forno passe uma faquinha em volta da forma para desgrudar,deixe ficar morno e desenforme.decore a gosto

Cuca tipo po doce Massa: 1kg de farinha de trigo 1 e meia colher de sopa de fermento para po 8 colheres de sopa de aca 1 colher de ch de sal 2 colheres de sopa de margarina 2 colheres de sopa de leo 2 ovos 1 colher de sopa de adoante (sim, adoante normal, aquele do cafzinho) 1 copo grande de gua morna canela, noz moscada e erva doce gosto. Faa uma massa mole com metade do trigo, o fermento e a gua morna. Deixe crescer coberto com um pano at dobrar de tamanho, mais ou menos meia hora. Coloque o restante dos ingredientes, v colocando a farinha aos poucos at desgrudar da vasilha e das mos, e amasse, amasse bem! Ela colocou a massa na bancada e sovou com carinho, no com fora! Abra a massa (essa rende 4 cucas) com um rolo, recheie gosto e enrole feito rocambole. Deixe crescer novamente, por mais ou menos 1h. Unte a assadeira com leo, coloque as cucas, passe um ovo batido e coloque a farofa gosto. Coloque as cucas no forno e s ento ligue o mesmo, a 200graus, por mais ou menos 45 minutos ou at dourar bem! Recheio que usamos: passamos uma camada de margarina na massa, por cima colocamos uma camada de nescau, e por cima coco ralado. Fica sutil e delicioso!) Farofa: 1 medida de farinha de trigo, 1 medida e meia de acar e margarina at dar ponto de farofa.

Potrebbero piacerti anche