Sei sulla pagina 1di 23

Ol galera, tudo Ok?

Como eu havia prometido a todos do frum a alguns dias, e para mim promessa dvida est a o tutorial, e para ficar mais fcil ainda eu dividir o tutorial em 3 PARTES. As quais esto citadas abaixo. Este tutorial como eu j havia falado ir mostrar como criar cpias de DVDs com o mximo de qualidade, e o melhor de tudo, utilizando um programa freeware, que cria uma cpia com uma imagem melhor de que a gerada pelo InstantCopy 8.Vamos as partes, e se surgir alguma dvida podem postar que irei responder a todas. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1 PARTE Softwares Recomendados (Recomendaes & Instalando o DVD Shrink) 2 PARTE Copiando o DVD para o computador (HD) 3 PARTE Criando a cpia (Gravando o DVD) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1 PARTE SOFTWARES RECOMENDADOS (Recomendaes & Instalando o DVD Shrink) ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------DirectX 9C - (Freeware) http://download.microsoft.com/download/8/1/e/81ed90eb-dd87-4a23aedc-298a9603b4e4/directx_9c_redist.exe ASPI 4.71.2 ( Freeware ) http://download.adaptec.com/software_pc/aspi/aspi_471a2. exe Nero 6.6.0.14 ( Demo) http://www.nero.com/eng/select_server.php? pak=1 DVD Decrypter 3.5.4.0 ( Freeware )

DVD Shrink 3.2.0.15 ( Freeware ) http://www.dvdrdigest.com/software/software.php?file=dvdshrink Obs. importante que todos os softwares acima estejam bem instalado. Rode o Scandisk completo depois desfragmente o disco inteiro. --> INSTALANDO O DVD SHRINK 3.2.0.15 O software vem compactado em ZIP, aps ter concludo o download, descompacte e execute o arquivo de configurao. Ir surgir a tela abaixo. Clique NEXT.

Na tela abaixo marque a opo I ACCEPT THE AGREEMENT, depois clique NEXT.

Nas duas telas seguinte mostra onde o programa ser instalado e o nome da pasta que ser criado no menu iniciar, no necessrio alterar nada apenas clique em NEXT.

Na tela abaixo marque as opes que desejar. Vamos a elas.

CREATE A DESKTOP ICON Um cone do programa ser criado no desktop. CREATE A QUICK LAUNCH ICON Um cone do programa ser criado na barra de inicializao rpida do windows.

Na tela abaixo clique em INSTALL para iniciar a instalao do software.

Quando a instalao for concluda ir surgir a tela abaixo, desmarque a opo LAUNCH DVD SHRINK clique em FINISH e reinicie o micro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2 PARTE COPIANDO O DVD PARA O COMPUTADOR (HD) ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Para executar esta parte iremos utilizar um velho e bom conhecido, o DVD Decrypter 3.5.4.0, esta parte pode at ser feita utilizando o prprio DVD Shrink, s que eu preferir utilizar o DVD Decrypter pela sua eficincia. 1- Coloque o DVD a ser copiado no drive. 2- Inicie o DVD Decrypter 3.5.4.0, clique no menu MODE e na opo FILE, este modo muito importante pois desta forma o disco ser copiado inteiramente para o HD. 3- DESTINATION (Caixa vermelha), local onde ser copiado o DVD no computador, repare que o programa cria automaticamente uma pasta, ms se preferir pode ser alterado o destino. 4- Agora s clicar em DECRYPT, para iniciar a cpia, (Caixa azul) A figura abaixo mostra os passos 1 2 3 e 4.

Processo em andamento, no clique em nada.

Quando a cpia for concluda ir aparecer a tela abaixo, repare na seleo em vermelho ( SKIPPED 0 FILES ), isso quer dizer que no houve erros na cpia, caso fique algum nmero que no seja o zero como mostra a tela, retire o DVD e olhe se no possui algum arranho limpe-o e repita o processo. Clique em OK, e vamos a 3 e ltima parte.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3 PARTE Criando a cpia (Gravando o DVD) ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Agora vamos a 3 e ltima parte. Inicie o DVD Shrink 3.2.0.15, ir surgir a tela seguinte.

Na barra de ferramentas clique e<ST1 m FULL DISC </ST1 (significa que o disco ser copiado todo, incluindo menus e extras), caixa de seleo vermelha. Em seguida clique <ST1 em OPEN FILES </ST1 (abrir arquivos), e na caixa que ir se abrir selecione a pasta onde foram salvo os arquivos copiados pelo DVD Decrypter 3.5.4.0, como mostrado no exemplo abaixo.

Clique em OK, ir ento aparecer uma tela analisando o vdeo, veja figura abaixo.

Aps concluir, ir surgir a tela abaixo.

V no menu EDIT (editar) clique em PREFERENCES (preferncias), veja a figura abaixo.

Ir aparecer a tela seguinte. Clique onde mostrado na figura abaixo para escolher o tamanho de destino da mdia de DVD. Clique em DVD-5 (4.7GB). Deixe marcada as opes como mostra a figura abaixo.

Agora v para a guia OUTPUT FILES, deixe como mostra a figura abaixo.

Seleo Vermelha Remove a proteo macrovision Seleo Verde Remove aquelas proibies que impede de avanar <ST1 em alguns DVDs.<ST1 Agora s clicar em OK. Na tela do DVD Shrink clique em BACKUP, como mostrado na figura seguinte.

Aps clicar ir ento aparecer a tela seguinte.

Na opo SELECT BACKUP TARGET (seleo em vermelho) escolha seu gravador de DVD. Pois desta forma quando ele concluir a codificao (ENCODING) automaticamente ele inicia a gravao para o DVD. Na opo SELECT FOLDER FOR TEMPORARY FILES (seleo em azul) digite como est na figura acima, ( nesta pasta que os arquivos codificados sero salvos), se preferir escolha outras pasta. OBS. Se preferir, escolha HARD DISK FOLDER, pois desta forma, voc pode conferir a qualidade antes de gravar o DVD. Caso escolha esta opo, leia no final deste tutorial GRAVANDO O DVD, utilizando esta opo voc pode inclusive optar por SIMULAR antes de iniciar a gravao propriamente dita. (RECOMENDO)

V para guia QUALITY SETTINGS, e marque as opes como mostra a figura abaixo.

Na seleo em vermelho, clique e escolha MAXIMUM SHARPNESS como mostra a figura abaixo.

Clique em OK para iniciar o processo. Aps clicar em OK ir aparecer a tela ENCODING, como mostra a figura abaixo. ATENO: DURANTE O PROCESSO NO FAA NADA NO MICRO AT QUE SE TENHA CONCLUDO TODO O PROCESSO. DEIXE O DVD SHRINK TRABALHAR SOZINHO. NO ESQUEA DE DESATIVAR TODOS OS SOFTWARES QUE FICAM NO SYSTEM TRAY (ao lado do relgio), PRINCIPALMENTE ANTIVIRUS E A INTERNETE.

Quando tiver concludo ir aparecer a tela abaixo. Clique em OK.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------GRAVANDO O DVD ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Caso tenha escolhido a opo HARD DISK FOLDER (arquivos so salvos no HD para posterior gravao) s seguir este passos para gravar utilizando o NERO. Ou se preferir, outro software.

Execute o Nero Express 6.6.0.14, ir aparecer a tela abaixo clique <ST1 em DVD-Video Files.</ST1

Ir aparecer a tela seguinte. Clique em ADD (incluir)

Aps clicar em ADD, ir aparecer a tela abaixo. Na seleo em azul, selecione a pasta onde foi salva a cpia feita pelo DVD Shrink. Clique com o boto esquerdo do mouse na rea indicada na figura depois clique <ST1 em SELECT ALL (selecionar tudo) </ST1 depois em ADD.

Ir aparecer a tela seguinte, clique em NEXT.

Na tela seguinte clique em MORE (mais) para estender as opes.

Na tela abaixo, na seleo em azul digite o nome do filme (nome do DVD), na seleo em vermelho, marque as duas caixas de seleo, so elas: SIMULATION Antes de iniciar a gravar o NERO simula a gravao, e testa entre outras coisas a capacidade da mdia inserida. Desta forma no corre o risco de perder a mdia. WRITE A gravao iniciada sem que antes se teste a unidade. Se ocorrer algum erro a mdia ser perdida. RECOMENDO: Deixe marcada as duas opes, desta forma o NERO antes ir testar caso no ocorra nenhum erro, a gravao ser iniciada automaticamente aps a simulao. Agora s clicar em BURN (queimar), seleo verde, para iniciar o processo de gravao.

Aps concluda a gravao ir aparecer a tela abaixo, da s clicar em OK, e curtir seu novo DVD.

galera, ta, se ficar alguma dvida na instalao de algum software s postar aqui que irei resolver, e se tiver qualquer dvida s falar (ou escrever), e desculpas pela demora. No esqueam de deixar suas opinies, crticas ou sugestes.

Potrebbero piacerti anche