Sei sulla pagina 1di 3

10 motivos para voc no ser maom

Selo nazista que associava Maonaria coisa de Comunista ou Judia. A idia de fazer uma lista negativa tem duas origem. Uma por observar uma lista publicada no blog http://rosacruzes.blogspot.com/ referente Rosa Cruz. Outro motivo, que advm de nossa prtica, dissuadir uma super-inflao do que a Maonaria. 1 Escola Evolutiva Escola alguma faz uma pessoa melhor. Sim, estudamos e procuramos ser algum melhor, mas ser muito comum encontrar irmos muito limitados. Certamente se voc fizer um curso de Filosofia em uma faculdade, ou um MBA em recursos humanos, ganhar muito mais habilidades consigo do que freqentando uma Loja Manica. Na maonaria estranha a idia de um "formador", voc mesmo que se forma.

2 Fraternidade A idia de quer seremos fraternos guarda muitos pontos adverso quela idia idlica de paraso na terra. Geralmente pensamos uma fraternidade onde todos pensam igual, fazem coisas juntos, rituais no qual mais parecem aquelas danas do Michael Jackson. Esquea tudo isto, pense um pouco, ser isto possvel entre 150mil maons no Brasil? Na nossa famlia de sangue, os irmos so todos iguais? Enfim, se prepare para aprender a conviver com o diferente, com o radicalmente outro. Isto pode ser algo terrvel para as mentes medianas. Ento, esquea, pois seu ideal de fraternidade ser totalmente repensado e a tal necessidade de ser fraterno pode se esvair nos primeiros seis meses e voc vai sair da Maonaria com muita raiva e lamentando de ter investido dinheiro e tempo.

3 Rede de contatos Este o pior motivo para se entrar na Maonaria. Quem procura a Ordem para tal est no lugar errado por dois motivos. Primeiro que vai descobrir que no bem assim, receber bons no de outros irmos, ou voc acha que lgica do mercado suplantada na Ordem? Que algum vai lhe dar um carro do ano ou comprar alguma coisa que voc est vendo? Enfim, chega ser infantil essa concepo acerca da Maonaria. Ser irmo maom no garante nada. Ter uma "carteira de maom" igual ter uma de torcedor de futebol. Qualquer irmo honesto vai logo notar que o indivduo est ali para tirar proveito, o que o exclui de imediato de qualquer prosa saudvel. Ningum se sente bem se algum se aproxima de voc para fazer de voc um meio.

4 Crescimento pessoal Certamente voc j deve ter visto o feito a leitura de alguma coisa desses palestrantes de recursos humanos. No estilo de Lair Ribeiro que diz: "mire na lua, pois se voc errar, ainda estar entre as estrelas". Duas coisas a so equivocadas: a) como j disse acima, no formamos pessoas, as pessoas que se formam. um erro esperar isto da Maonaria, pois ela no presta servio; b) Voc consegue crescimento fazendo um timo curso seja no SENAC, ou uma boa faculdade ou um MBA. Em comparao a estas escolas a Maonaria muito desqualificada.

5 Liderana Liderana uma palavra muito ligada empresa. Portanto, deve ter uma lgica de explorao da mo de obra. Deve fazer com que os "colaboradores" dem tudo de si para a empresa produzir seu lucro. Lucro que do patro. Este modelo portanto totalmente incompatvel com a idia de fraternidade; o modelo de liderana dentro da maonaria est mais para Dalai-Lama do que Steve Jobs, portanto no d lucro.

6 Assistncia durante viagens Neste tpico reside mais uma fantasia acerca do que Maonaria. Existe o mito de que os Cavaleiros Templrios protegiam os peregrinos durante as viagens Jerusalm. (O que descartado pelos historiadores). Este mito foi transposto para a Maonaria e hoje em dia ele cultivado por no-maons, pois maons de fato j experimentaram na prtica que no assim. Esta idia de que voc vai ser recebido nos EUA s pelo fato de ser Maom; ou que chegando em Nova York faz se um sinal milagroso e um senhor gentil, rico, vai lhe acolher na suntuosa residncia dele seria de rir, mas no podemos fazer isto pelo fato de que muitos procuram a Maonaria par tal. Ento temos que ser enfticos de lhe dizer que voc no ir encontrar nada disto por aqui. Para ir aos EUA bom ter um carto internacional com fundos razoveis e que a Maonaria no lhe ajudar em nada.

7 Valores ticos O Irmo Jos Arruda, ex-governador cassado do Distrito Federal, um exemplo. Voc ter muitos outros, sobretudo aqueles que vem a Maonaria e seus rituais como fonte de ganhar dinheiro das pessoas que procuram ser maom pela internet.

8 Prstigio Quem procura a Maonaria atrs de prestgio esta no mesmo nvel do que a procura para fazer contatos. Em geral este fenmeno acontece com mais freqncia nas cidades do interior do Brasil. Todas as pessoas "importantes" procuram ser Maom. Pode ser um "tiro pela culatra", em geral ser Maom sempre motivo de chacotas. E reside uma contradio querer fazer parte de uma "sociedade discreta ou secreta" para ser visto pelos outros.

9 Vender algum produto ou servio

Postura abominvel que muitos advogados gostam de cultivar. Outros so aqueles que vedem souvenir. Enfim, em geral os Maons vivem sem dinheiro, alguns ostentam pompas, e o comrcio de coisas chinesas (produtos como avental, estatueta, jias com smbolos...) no tem vida longa. Pode quebrar qualquer um.

10 Encontrar com foras sobrenaturais Por fim, muitas pessoa entra e logo desistem de ser maom. Isto porque elas descobrem que nos reunimos para discutir filosofia. Em nossas Lojas no tem efeitos especiais, no d para ver mestres Yoda levantando objetos ou utilizando espadas de laser. Muito menos os cavaleiros dos zodaco. Enfim, espero ter ajudado as pessoas indecisas sobre querer ou no ser Maom. Espero que com esta lista os motivos de que deseje de fato em ser Maom sejam mais qualificados e refinados.

da Academia Manica de Filosofia.

2 comentrios:

Annimo disse... que timo, mas vocs so anti-maom ou manicos? Pois este texto um desestimulo para quem que entrar. No acham? Jos Ricardo 11 de janeiro de 2011 04:47

Annimo disse... Gostei!! isso mesmo. Uma frase que eu gosto: "Sou como sou no por ser maom, sou maom por ser como sou". T.'.F.'.A.'. Homero 11 de janeiro de 2011 06:02

Potrebbero piacerti anche