Sei sulla pagina 1di 4

Minuta de Contrato de Promessa de Compra e Venda de Casa PRIMEIRA OUTORGANTE PROMITENTE VENDEDORA: __________________, sociedade por _______ com

sede social na Vila e


Concelho da _______, pessoa colectiva n___________, com o capital social integralmente realizado de Euros: ________, matriculada sob o n______ na Conservatria do Registo Comercial da __________, aqui representada pelo seu scio gerente com bastantes poderes de representao, _______________________________________________.

SEGUNDOS OUTORGANTES PROMITENTES COMPRADORES:


_______________________________, portador do B.I. n ____________, contribuinte fiscal n ___________, casado com ___________________________, portador do B.I. n ____________, contribuinte fiscal n _______________, residentes na ___________________ Entre os Outorgantes acima identificados celebrado o presente contrato-promessa de compra e venda que se reger nos termos e pelas clusulas seguintes: Clusula Primeira A promitente vendedora dona e legtima possuidora do ________________________, destinado a _____________, sito na _________________, freguesia de _______________, concelho de _________, com a rea de ___________ m2, descrito na 1 Conservatria do Registo Predial de __________, sob o n ____ e inscrito na matriz predial sob o artigo n _________, freguesia de _________________, com o alvar de licena de autorizao de ___________ n _____, emitido pela Cmara Municipal de ___________ em __________ , o qual se encontra livre de quaisquer nus ou encargos.Clusula Segunda Pelo presente contrato, a Promitente-Vendedora promete vender aos Promitentes Compradores, que bem assim prometem comprar, a Fraco _____, composta por um Apartamento do Tipo ____ e a garagem n___, que se iro situar respectivamente, no __ andar e cave__ do edifcio a edificar no lote de terreno referido na clusula primeira. Clusula Terceira Os descritos apartamento e garagem so prometidos vender devolutos de pessoas e bens, completamente concludos e em condies de imediata habitabilidade, livres de quaisquer nus, encargos, limitaes ou responsabilidades e nas demais condies previstas nas clusulas seguintes. Clusula Quarta As plantas relativas aos imveis supra identificados ficam juntas ao presente contrato como Anexos I e II e a dele fazer parte integrante, sendo rubricadas e assinadas por

ambos os Outorgantes. Clusula Quinta O preo global da venda de ______________ (____________________), inaltervel e no sujeito a qualquer correco, que ser pago ns prazos e prestaes seguintes: a)A titulo de sinal e principio de pagamento, a Promitente Vendedora recebe nesta data pelos Promitentes Compradores a quantia de _________ (___________euros), valor do qual d imediata quitao. b) O remanescente do preo, no valor de ___________ (____________euros), ser pago pelos Promitentes Compradores no acto da escritura pblica de compra e venda. Clusula Sexta A escritura que dar forma legal ao contrato prometido, ser marcada pela Segunda Outorgante Promitente Compradora, em qualquer dos Cartrios Notariais de ___________ ou concelhos limtrofes e dever ser celebrada no prazo mximo de 15 dias aps a emisso pela Cmara Municipal de _________ do alvar de licena de utilizao, devendo a Segunda Outorgante avisar a Primeira da data, hora e local da sua celebrao, por carta registada com aviso de recepo, com a antecedncia mnima de cinco dias. Se a Escritura de Compra e Venda relativa ao imvel no se realizar at 15 dias aps a emisso da Licena de Utilizao, os promitentes compradores pagaro juros de mora sobre o valor em dvida taxa________________.Clusula Stima Todas as despesas de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmisses Onerosas), escritura pblica e registos provisrios e definitivos sero suportadas pelos Promitentes Compradores. Clusula Oitava O contraente adimplente poder submeter este contrato ao regime da execuo especfica, nos termos do artigo 830 do Cdigo Civil, obtendo sentena que produza os efeitos da declarao negocial do contraente faltoso. Clusula Nona Qualquer alterao ao disposto no presente contrato promessa s ser vlida se consagrada por escrito assinado por todos os outorgantes, do qual conste a indicao expressa das clusulas que forem suprimidas e a nova redaco das aditadas ou modificadas. Clusula Dcima Nos casos em que este Contrato for omisso, aplicar-se- a legislao em vigor, e estabelece-se como competente para dirimir qualquer conflito emergente do presente Contrato, o foro da Comarca de Mealhada, com expressa renncia a qualquer outro.

Clusula Dcima Primeira

Ambos os outorgantes declaram aceitar os termos do presente contrato, livremente e de boa f.

Clusula Dcima Segunda No obstante ambas as partes reconhecerem a obrigatoriedade da entrega, nesta data, da ficha tcnica provisria de habitao, a Segunda Outorgante declara prescindir, por ora, da sua apresentao, devendo a mesma ser entregue na celebrao da escritura do contrato prometido.Clusula Dcima Terceira Com a aquisio da fraco ora prometida vender, a Promitente Compradora obriga-se a ser scia de uma associao a criar futuramente, de acordo com a minuta de estatutos da mesma, que ficam anexa ao presente contrato como Anexo III e a dele fazer parte integrante, associao da qual faro parte todos os proprietrios das fraces dos lotes 20.01 a 20.12, sitos no quarteiro 20. Clusula Dcima Quarta As despesas de condomnio e/ou IMI (imposto municipal sobre imveis), assim como as despesas de manuteno das infra-estruturas referidas na clusula anterior sero pagas pela Segunda Outorgante, assim que as mesmas, fraco e infra-estruturas, estejam concludas. Clusula Dcima Quinta A promitente vendedora e promitentes compradores prescindem de mutuo acordo do cumprimento das formalidade previstas no n3, do artigo 410, do Cdigo Civil, ou seja, de reconhecimento presencial das assinaturas e da certificao por notrio da existncia de licena de utilizao. Deste modo, reconhecem que a omisso destes requisitos no causada por culpa de qualquer um deles e renunciam expressamente invocao desta omisso. Este contrato composto por 3 folhas no utilizadas no verso e feito e assinado em triplicado, destinando-se um exemplar a cada uma das partes contratantes e outro _____________ Mediao Imobiliria, Lda. _________, ___ de ________ de 200_ A Primeira Outorgante Promitente Vendedora:

______________________________________________________________________ __ Os Segundos Outorgantes Promitentes Compradores:

Potrebbero piacerti anche