Sei sulla pagina 1di 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP Unianhanguera/Pirituba MBA Gesto de Pessoas

Desenvolvimento Organizacional Imara Hebling Camargo

Projeto Comit de Recursos Humanos

Daiane de Cassia Vieira da Silva RA: 2213276460

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

ndice

1) Breve introduo terica sobre a histria da evoluo da rea de RH (Pode citar autores); 2) Plano de ao com estratgias ou aes ou metodologias para a implantao de uma poltica de gesto voltada para pessoas. Para o plano de ao, deve haver: a) Objetivo - O QUE DEVE SER FEITO; b) Estratgias - COMO FAZER; c) Cronograma das aes QUANDO FAZER; d) Responsvel - QUEM IR FAZER; e) Recursos Necessrios COM QUE FAZER; f) Acompanhamento das aes QUEM IR ACOMPANHAR. 3) Tempo e custo do investimento das propostas apresentadas.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Desenvolvimento

COMIT DE RECURSOS HUMANOS D&J

1. OBJETIVO

O objetivo do Comit de RH D&J atuar como um organismo de discusso de temas

relacionados s melhores prticas de recursos humanos com a realizao de encontros peridicos e eventos direcionados. um rgo comprometido com a aprendizagem e divulgao de conceitos atualizados na rea de Gesto de Pessoas, levando seus membros capacitao pessoal e profissional por meio da troca de experincias e apresentaes de projetos relevantes. Citaes: O Comit Gestor de RH e Qualidade da ACATS um rgo colegiado, integrado por gestores de recursos humanos dos associados, com funo consultiva, tendo como finalidade assegurar a participao dos representantes no planejamento e na execuo das atividades.( ACATS 2011). http://www.acats.com.br/site/index.php? option=com_content&view=article&id=80&Itemid=85

O comit de Recursos Humanos tem por principal objetivo prover estratgias para atrair e reter os talentos da empresa. composto por um Conselheiro e dois Diretores Executivos da Companhia ( MVR 2011). http://ri.mrv.com.br/comites.aspx

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

2. ESTRUTURA

Alinhada a esta filosofia de transparncia, a estrutura de Governana Corporativa da D&J composta pelo Conselho de Administrao e seus Comits, pela Diretoria e pela Auditoria. Membros:

Presidente O presidente do Conselho tem a responsabilidade de assegurar a eficcia e o bom desempenho do rgo e de cada um de seus membros.

Conselheiro Externo:

Conselheiros que no tm vnculo atual com a organizao, mas no so independentes. Por exemplo: ex-diretores e ex-funcionrios, advogados e consultores que prestam servios empresa, scios ou funcionrios do grupo controlador e seus parentes prximos, etc.

Diretor de Recursos Humanos Incorporar processos de mudana que promovam o realinhamento da cultura e o desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Assegura a disseminao de conhecimentos e experincias aos profissionais; recomenda a escolha de sucessores de diretores e superintendentes; revisa/valida avaliao dos superintendentes e diretores. responsvel por discutir e rever poltica de remunerao fixa e varivel para conselheiros e diretores e pela poltica de PLR Participao nos Lucros e Resultados.

Citaes:

A Comisso de Carreira e Salrios da Andifes foi composta no incio de 1994. Em maio de 1995 sua denominao foi alterada para Comisso de Recursos Humanos. So objetivos da CPRH: Assessorar a Andifes com relao ao desenvolvimento de polticas de recursos humanos para as IFES; Realizar estudos, visando apresentao de dados e de anlises que facilitem os processos de tomada de decises polticas da parte da Andifes; Formular propostas visando ao desenvolvimento de RH e promoo do servidor. ( ANDIFES 2011). http://www.andifes.org.br/index.php? option=com_content&view=section&id=29&Itemid=100008

Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose. Ocupa a posio de Vice-Presidente da Associao Brasileira de Recursos Humanos ABRH-SP. (GRUPO ABRIL 2011).

http://www.grupoabril.com.br/estrutura/estrutura-5.shtml

3. RESPOSABILIDADES

Orienta o planejamento estratgico da gesto de pessoas e a poltica de remunerao da D&J. Entre suas principais atribuies, esto: avaliao do desempenho dos executivos; desenvolvimento de programas de treinamento e de contratao; polticas salariais, incluindo remunerao varivel (bnus atrelados a resultados e ao desempenho profissional); e em caminhamento do

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

processo sucessrio para os cargos mais elevados de gerncia. responsvel por discutir e rever poltica de remunerao fixa e varivel para conselheiros e diretores e pela poltica de PLR Participao nos Lucros e Resultados.

4. CONDUTA TICA Em plena Era da Globalizao as organizaes deparam-se com o fato de que a "tica corporativa" faz a diferena. Hoje, observa-se que as muitas empresas mostram-se conscientes de que a tica interfere diretamente na imagem que os colaboradores e at mesmo a sociedade tm sobre a companhia. E como o cliente interno e o externo influenciam o tempo de vida de uma organizao, a adoo dos "Cdigos de tica" ou "de Conduta" cada vez mais freqente. Abaixo, seguem orientaes para quem deseja oficializar a cultura organizacional e apresentar suas consideraes em relao tica no meio corporativo. Esta composta por representantes das seguintes reas, Recursos Humanos, Administrativa e Jurdica. de responsabilidade da comisso, monitorar, divulgar e fazer a aplicao do Cdigo de tica junto s partes envolvidas, analisar os casos de infrao e encaminhar ao comit de tica para que sejam tomadas as providncias devidas e propor modificaes ao Comit, quando achar necessrio. Referncia: Objetivo http://www.acats.com.br/site/index.php? option=com_content&view=article&id=80&Itemid=85 http://ri.mrv.com.br/comites.aspx Estrutura: http://www.andifes.org.br/index.php? option=com_content&view=section&id=29&Itemid=100008 http://www.grupoabril.com.br/estrutura/estrutura-5.shtml

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Potrebbero piacerti anche