Sei sulla pagina 1di 3

YAOHUSHUA ou JESUS? YAOHUSHUA ou JESUS? Nomes diferentes, pessoas diferentes !

Nota: a pergunta exposta logo abaixo foi feita por um internauta no site: http://www.facebook.com/l/QAQAUIpxzAQA9Y6tky-XsGxbHnqnVKS31wAkPK-WNL1uzSw/yaohus hua.antares.com.br Pergunta: vocs afirmam que YAOHUSHUA e Jesus no so a mesma pessoa. Quais so seus argumentos par a dizer que o YAOHUSHUA dos hebreus e o IESUS dos gregos no so a mesma pessoa? Se hoje em dia YAOHUSHUA chegou at o Brasil, o que impede YAOHUSHUA de ter chegado G rcia e seu nome ter sido traduzido para IESUS, da mesma forma que o nome de Deus (ou como quer que vocs o chamem) foi traduzido erroneamente de YHWH para Jeov? O q ue impede que o nome YAOHUSHUA no tenha sido traduzido para IESUS pelos gregos? E u sempre entendi, que YAOHUSHUA e Jesus fossem a mesma pessoa, mesmo que seja er rado cham-la de Jesus. E tambm sempre entendi que YHWH e Theos fossem a mesma pess oa, independente da traduo do nome. Na minha opinio, IESUS vem de Yeshua, assim com o Deus vem de Theos, os dois nomes so at mesmo semelhantes. Por favor, me conte a sua opinio, de preferncia com fundamentos Bblicos . Resposta:

Estimado .., 1) Se YAOHUSHUA e Jesus so a mesma pessoa a primeira concluso a que chegaramos que o Messias tem mais de um nome. 2) As escrituras afirmam em Atos 4:12 que nenhum outro nome nos foi dado pelo qua l importa que sejamos salvos , e isso implica em um nico nome para nossa salvao. 3) O Nome do Messias foi informado a Maorom (Maria) e a Yaohusf (Jos) por mensageir os celestiais (anjos). A nenhum homem foi permitido escolher um nome para o Mess ias. 4) O Nome do Messias foi profetizado em Zokharyaohu (Zacarias) 6:11,12. Somente um nome foi profetizado, e no vrios. 5) Provrbios 30:4 pergunta: Qual o seu Nome, e qual o Nome de seu Filho. Singular significa UM NICO NOME, e no vrios, seno o texto perguntaria quais so os seus nomes vez de qual o seu Nome , no singular. 6) Filipenses nos informa que o Messias recebeu um Nome que est acima de todo nom e. Ora, se h um Nome acima de qualquer outro nome, ento s pode ser um, porque se fo sse mais de um nome, ento no estaria acima de todo nome, mas acima de todos menos u m . Alm disso, o texto diria que ele recebeu nomes que esto acima de todos os outros nomes, mas, novamente, o texto est no singular, e no no plural. H um s Nome acima d e todos os outros nomes, de acordo com Filipenses. 7) Yaohukhnan (Joo) 1:12 diz: deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altssimo, a saber: aos que crem no seu Nome . Novamente o texto est no singular, porque de forma nenhuma o texto diz aos que crem em um de seus nomes e muito menos aos que crem em t odos os seus nomes . 8- Yaohukhnan 3:18 diz que: Quem no cr, j est julgado, porquanto no cr no Nome do U o filho do Altssimo . Se fosse verdade que o Messias tem mais de um nome, este text o estaria errado, porque ele deveria dizer: Quem no cr j est julgado, porquanto no cr m nenhum dos nomes do Unignito filho do Altssimo . 9) Nomes prprios no so traduzveis. Voc no encontrar nomes prprios com tradues em cionrio, porque no se traduz nomes prprios. Os dicionrios contm todas as palavras dos idiomas, menos nomes prprios. No vlido o argumento de que o Nome do Messias foi tr aduzido, porque se algum o fez, errou muito; primeiramente por adulterar aquilo q ue o Pai, por meio de espritos mensageiros (anjos) determinou que fosse o Nome qu e ele deveria receber; em segundo lugar, porque adulterou as prprias profecias qu e indicam com clareza cristalina o Nome que o Messias teria. Quando algum diz que Jesus um outro nome grego para o Messias, esta pessoa est dizendo diversas coisas m ito ms:

a) Est dizendo que a determinao do Pai quanto ao Nome de seu Filho no foi adequada e nem precisa ser respeitada. b) Est anulando as profecias que anunciaram o Nome com toda a clareza. c) Est roubando o significado que o Nome YAOHUSHUA tem, pois Jesus nificado digno. no tem nenhum sig

d) Est adulterando as escrituras em Joo 1:12, passando a frase para o plural. e) Est adulterando as escrituras em Joo 3:18, passando a frase para o plural. f) Est adulterando as escrituras em Provrbios 30:4, passando a frase para o plural . g) Est anulando Atos 4:12 que fala sobre um nico Nome. h) Est adulterando Filipenses que fala apenas no singular sobre um nico Nome.

10) Se eu adulterar todos os documentos oficiais que tenham registro do nome do presidente do Brasil, colocando o meu nome no lugar do nome dele, claro que eu s erei um impostor querendo me fazer passar pelo presidente, obviamente para usufr uir do poder e benefcios que um presidente possui. Assim so os impostores que colo caram seus nomes no lugar do NOME NICO do Messias nas tradues. Espritos malignos imp ostores querendo receber culto e adorao por parte dos incautos que no percebem que mudando-se um nome se est mudando a pessoa por trs daquele nome. 11) Seres espirituais invisveis s so identificados por meio de seus nomes. Quando s e usa um outro nome, na verdade se est invocando um outro ser espiritual. 12) Na frica, o nome que passou a ser usado para o Messias, pelos missionrios foi O lorum , cujo exorcisado como demnio aqui no Brasil. Voc consideraria este nome Olorum apenas uma verso africana do nome do Messias, do mesmo modo que voc considera Jesus a enas uma verso grega do nome do Messias? Voc oraria e adoraria Olorum ? Afinal, s uma verso africana .

O fato que tanto Olorum (verso africana), como Tup (verso indgena), como Isa (v omo Jesucristo (verso espanhola), e tambm Jesus (verso brasileira), no passam de se alignos impostores que usaram tradutores corruptos para colocarem seus nomes nas escrituras traduzidas, e passando assim a receber louvor e adorao indevidos daque les que no percebem esta realidade. Por favor, scrituras. m pessoa fazendo-se estimado , afirmar que o Messias possui mais de um nome negar as prprias E como ele no possui mais de um Nome, bvio que outros nomes no se refere dele, mas a espritos malignos impostores que querem ocupar o seu lugar, passar por ele.

Quando voc diz mesmo que seja errado cham-lo de Jesus , voc j mostra entendimento sobr o erro. Talvez voc s no tenha percebido ainda que o erro por se tratar de outro se r espiritual que no o Messias. s isso que falta para o seu entendimento estar corr eto. Espero ter podido ajudar. Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja! Seria, ento, Jesus o nome de algum ser maligno?

Eu responderia esta pergunta com outra pergunta. Que sa , Tup , Olorum e Jesus ? Certamente voc no um ser maligno, cultuado pelos indgenas. Olorum gos afro-brasileiros, de total controle demonaco.

diferena pode existir entre I tem nenhuma dificuldade em crer que T muito fcil de associar aos cultos pa Isa menos conhecido da maioria, ma

s ainda assim o dolo pago do culto lua, tambm aceito pelos missionrios devido cul a local rabe j utilizar tradicionalmente este nome para se referir erradamente ao Messias de Yaoshorul (Israel). Por que haveria de ser diferente com relao ao nome J esus ? S pelo fato das pessoas estarem acostumadas com este nome falso desde os dias de suas infncias? Uma mentira que atravessa os sculos passa a ser verdade? Uma men tira em que milhes crem passa a ser verdade? Nmero de pessoas que crem determina o q ue verdade e o que mentira? Se voc um evanglico e pensa assim, lembre-se que os ca tlicos so em maior nmero que os evanglicos. Se voc catlico e pensa assim, lembre-se e os islmicos so em maior nmero que os catlicos. Este Jesus o mesmo Zeus , da mito rega, agora disfarado de um ser bonzinho para usurpar o lugar do verdadeiro Messias YAOHUSHUA (IAORRSHUA), fazendo-se passar por Ele, respondendo a oraes, operando co isas extraordinrias e tudo o mais que seja necessrio para manter as pessoas debaix o do engano. Perpetuar o engano sua principal atividade e seu principal objetivo .

Se voc que l estas palavras, por um momento ficar irado por estar lendo to duras pa lavras contra um nome que voc h muito tempo cultua e adora, ento, por favor, invest igue a fundo o que aqui apresentamos antes de tirar concluses erradas e precipita das. a sua salvao que est em risco, a sua vida eterna que est em risco. Se voc duv , ento investigue, leia as escrituras a este respeito, pergunte-se por que eles s ubstituram TODAS as ocorrncias do Nome do Pai pela palavra SENHOR . Senhor, na lngua p ortuguesa a traduo direta do hebraico BAAL , o dolo com o qual o povo frequentemente dulterava. Pergunte-se tambm por que o Nome do Messias no foi permitido ser escolh ido por Seus pais terrenos e nem por nenhum ser humano, mas veio diretamente dos cus, por meio de um mensageiro. Pergunte-se tambm, por que Filipenses afirma que h UM Nome acima de todo nome e no alguns nomes acima de todo nome. Pergunte-se e inv estigue a origem da palavra Deus e do nome Jesus . Pergunte-se por que este nome Jesus comea com uma letra que nem sequer existe em hebraico e no existia antes do sculo X IV. Pergunte-se tambm, por que o enviado disse: e lhe pors o Nome de .. porque Ele sa lvar o Seu povo dos pecados deles , se o nome Jesus no possui este significado. Yaohushua O caminho, a Verdade e a Vida Conhea o Verdadeiro Messias YAOHUSHUA Filho de YAOHUH UL - Estudos das Sagradas E scrituras Hebraica

Visite: http://www.facebook.com/l/QAQAUIpxzAQA9Y6tky-XsGxbHnqnVKS31wAkPK-WNL1uzSw/yaohus hua.antares.com.br

Potrebbero piacerti anche