Sei sulla pagina 1di 3

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. "No tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." As pessoas mais felizes no tm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. "E ela no passava de uma mulher... inconstante e borboleta." "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela s tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para faz-la doce dificuldades para faz-la forte, Tristeza para faz-la humana e esperana suficiente para faz-la feliz. As pessoas mais felizes no tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." "a nica verdade que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso j demais...." "Sonhe com o que voc quiser. V para onde voc queira ir. Seja o que voc quer ser, porque voc possui apenas uma vida e nela s temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faz-la doce. Dificuldades para faz-la forte. Tristeza para faz-la humana. E esperana suficiente para faz-la feliz." "Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso j faz parte de um todo, de um mistrio. Sou uma s... Sou um ser. E deixo que voc seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Di s no comeo."

As pessoas mais felizes no tm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. "Mesmo minhas alegrias, como so solitrias s vezes. E uma alegria solitria pode se tornar pattica. como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mos - e no ter a quem dizer: tome, seu, abra-o! No querendo me ver em situaes patticas e, por uma espcie de conteno, evitando o tom de tragdia, ento raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos."

"Eu sou esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscpica: fascinam-me as minhas mutaes faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um corao batendo no mundo." "A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importncia das pessoas que passam em nossa vida." No quero ter a terrvel limitao de quem vive apenas do que passvel de fazer sentido. Eu no: quero uma verdade inventada. Quando se ama no preciso entender o que se passa l fora, pois tudo passa a acontecer dentro de ns. to difcil falar e dizer coisas que no podem ser ditas. to silencioso. Como traduzir o silncio do encontro real entre ns dois? Dificlimo contar. Olhei pra voc fixamente por instantes. Tais momentos so meu segredo. Houve o que se chama de comunho poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade. ...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a algum o que vivi e no sei a quem, mas no quero ficar com o que vivi. No sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganizao profunda. H momentos na vida em que sentimos tanto a falta de algum que o que mais queremos tirar essa pessoa de nossos sonhos e abra-la.

Vocao diferente de talento. Pode-se ter vocao e no ter talento, isto , pode-se ser chamado e no saber como ir. Recuso-me a ficar triste. Sejamos alegres. Quem no tiver medo de ficar alegre e experimentar uma s vez sequer a alegria doida e profunda ter o melhor de nossa verdade. Eu estou- apesar de tudo oh apesar de tudo- estou sendo alegre neste instante-j que passa se eu no fix-lo com palavras [..] Se uma pessoa perguntar durante meia hora "eu", essa pessoa se esquece quem . Outras podem enlouquecer. mais seguro no fazer jamais perguntas - porque nunca se atinge o mago de uma resposta. E porque a resposta traz em si outra pergunta. A minha vida a mais verdadeira irreconhecvel, extremamente interior, e no h uma palavra que a signifique Ali estava eu, a menina esperta demais, e eis que tudo o que em mim no prestava servia a Deus e aos homens. Tudo o que em mim no prestava era o meu tesouro. (Desastres de Sofia) in A Legio Estrangeira.

Potrebbero piacerti anche