Sei sulla pagina 1di 2

Nome:Eduardo Hideo Yamamoto Atividade Pertinente ao dia 14/10/2010

Ra:102059

1)Como analisar as diferentes realidades educacionais? 2)Os estudantes so culpados por serem produtos das situaes ou so cmplices dela? 3)Quais as conseqncias de cada situao na vida brasileira? 4)Quem o responsvel? 5)Como professor,como ajudar os alunos em cada situao apresentada? 6)Quais os acertos dos professores apresentados no documentrio?

1)Como vivemos em um mundo que possui uma enorme desigualdade social,onde s os ricos possuem oportunidade de estudo(ou na maioria das vezes) e o pobre obtm o resto que lhe oferecido pelo governo,devemos analisar com muito cuidado o ensino pblico,pois como se sabe,os alunos oriundos das escolas pblicas possuem uma defasagem na qualidade do ensino bsico,o que acarreta uma enorme discrepncia entre o que um aluno de escola pblica aprende do que um aluno de escola particular. Com esta viso, um docente no deve menosprezar um discente de escola pblica por este no ter aprendido o contedo que lhe proposto, e sim auxilia-lo no seu desenvolvimento. No entanto nunca se deve tampar o sol com a peneira,isto , fingir que tudo est bem, e que todos os alunos esto aprendendo e assim todos sejam promovidos para a srie seguinte,deve-se estimular o intelecto do aluno,para que este consiga prosseguir com os seus estudos por conta prpria. 2)Acredito que seja as suas situaes,pois o aluno o reflexo do que lhe ensinado(ou no) durante a sua vida toda(palavres,polidez,etc ) ,mas ele que escolhe o que ele quer ser. 3)Como foi dito na resposta anterior,como o aluno escolhe o que ele quer ser caso o discente escolha ser arruaceiro/malcriado,aquele ser visto perante a sociedade como um malfeitor,ou seja, aquele que no serve para nada,mas caso ele escolha ser estudioso, ser respeitado(como o caso de um professor doutor na Unicamp). 4)Creio que todos somos responsveis pelos alunos que esto sendo formados,pois quando o cidado vota em um tal deTir... ,aquele acaba prejudicando a qualidade do ensino no Brasil,por que , como bvio,o fulano de tal, no far nenhum investimento na educao, o que acarreta num dficit na aprendizagem das nossas crianas e jovens do pas. 5)Como professor,posso auxiliar o estudante a compreender mais sobre o assunto que eu domino(Biologia),mas sozinho no poderei realizar nada,pois sem investimento governamental/privado, um rales professor, no pode mudar grande coisa no cenrio da educao brasileira.

6)No documentrio apresentado, os docentes acertaram em: Acreditar que a progresso continuada de trs dias(vulgo recuperao),no adianta muita coisa no mbito da aprendizagem do aluno. Acreditar que o aluno possa a vir a se recuperar,caso este seja acompanhado de perto, pelos docentes

Potrebbero piacerti anche