Sei sulla pagina 1di 17

ESTATUTO DO CONSELHO ESCOLAR DA UNIDADE INTEGRADA ABDON BRAIDE

SANTA LUZIA MA 2011

ES S

SE I

ES

ISP SIES P E I I P I S I I I SE E E F

ES

Art.1- O presente estatuto dispe sobre o Conselho Escolar da Unidade Integrada Abdon Braide e constitudo segundo as disposies contidas na Lei n6.021 de 28/12/94. Art. 2 - OConselho Escolar da Unidade Integrada Abdon Braide tem sede no municpio de Santa Luzia,Estado do Maranho, na Unidade Integrada Abdon Braide, Rua Amazonas, S \N, Bairro Abdon Braide e reger-se- pelo presente Estatuto e pelosdispositivos legais que lhe forem aplicveis. P E E II S FI S

Art. 3 - O Conselho Escolar um rgo colegiado de natureza delibe rativa, consultiva e fiscal, no tendo carter poltico -partidrio, religioso, racial e nem fins lucrativos, no sendo remunerados seu Dirigente ou Conselheiros. Art. 4 - O Conselho Escolar tem por finalidade efetivar a gesto escolar, na forma decolegiad o, promovendo a articulao entre os segmentos da comunidade escolar e os setores da escola, constituindo-se no rgo mximo de direo. Art. 5 - Gesto Escolar o processo que rege o funcionamento da escola, compreendendo tomada daunidade de deciso, planejamento , na execuo, em acompanhamento vigor e nas e avaliao das questesadministrativas e pedaggicas, efetivando o envolvimento da comunidade, no mbito escolar, baseada legislao diretrizes pedaggicas administrativasfixadas pela Secretaria de Ed ucao. Art. 6 - A Comunidade Escolar o conjunto constitudo pelos membros do magistrio, alunos,pais ou responsveis pelos alunos e funcionrios que protagonizam a ao educativa da escola. Art. 7 - A atuao e representao de qualquer dos integrante s do Conselho Escolar visar aointeresse maior dos alunos inspirados nas finalidades e objetivos da educao pblica, paraassegurar o cumprimento da funo da escola que ensinar.

Art. 8 - A ao do Conselho Escolar estar articulada com a ao dos profi ssionais que atuamna escola, preservada a especificidade de cada rea de atuao. Art. 9 - A autonomia do Conselho Escolar ser exercida com base nos seguintescompromissos: a) A legislao em vigor; b) A democratizao da gesto escolar; c) As oportunidades de ace sso, permanncia e qualidade de ensino na escola pblica detodos que a ela tm direito. CAP S Art. 10 - Os objetivos do Conselho Escolar so: I. Democratizar as relaes no mbito da escola, visando qualidade de ensino atravs deuma educao transformadora que prepare o indivduo para o exerccio da plenacidadania; II. III. Promover a articulao entre os segmentos da comunidade escolar e os setores daescola, a fim de garantir o cumprimento da sua funo que ensinar; Estabelecer, para o mbi to da escola, diretrizes e critrios gerais relativos suaorganizao, funcionamento e articulao com a comunidade de forma compatvel comas orientaes da poltica educacional da Secretaria de Educao, participando eresponsabilizando -se social e coletivamente, pela implementao de suas deliberaes. CONSE CAP A CONS I II O ESCOLAR LO I III JE IV S

IO E REPRESENTAO

Art. 11 O Conselho Escolar constitudo por membro nat o e por representantes de todos ossegmentos da comunidade escolar. Art. 12 O Conselho Escolar ter como membro nato o Diretor do estabelecimento de ensino,em conformidade com a lei pertinente. Art. 13 Os representantes do Conselho Escolar ser o escolhidos entre seus pares, mediante processo eletivo.

Pargrafo nico: No ato da eleio,para cada representante ser eleito tambm umsuplente. Art. 14 O Conselho Escolar da Unidade Integrada Abdon Braide, de acordo com o princpio da representatividade que abrange toda a comunidade escolar, constitudo pelos seguintes conselheiros: a) Um representante da superviso de ensino ou da orientao escolar; b) Um representante de professor; c) Um representante do grupo ocupacional operacional ou administrativo d) Um representante de pais ou responsveis de alunos; e) Um aluno regularmente ma triculado maior de 16 (dezesseis) anos. Pargrafo nico: Em no havendo alunos maiores de 16 (dezesseis) anos a representao depais se estender para quatro membros. DAS ELEIES, DA POSSE E DO EXERCCIO Art. 15 As eleies do Conselho Escolar realizar -se-o a cada binio, em reunio de cadasegmento convocada para este fim. Art. 16 O edital de convocao para as eleies dos representantes de cada segmento serexpedido pelo Presidente do Conselho Escolar c om antecedncia nunca inferior a _______ (_________) dias do trmino da gesto. 1 - O edital de convocao no estabelecer data das reunies das eleies dos segmentos,fixando somente a data da posse dos novos representantes do Conselho, a qual no exceder 10(dez) dias aps o trmino da gesto ant erior. 2 - As datas, horrios e locais de reunies para as eleies dos representantes seroestabelecidas pela Comisso Eleitoral constituda para este fim. 3 - No caso do segmento dos alunos, os mesmos podero ser orientados e assessorados pormembros da equipe pedaggico -administrativa, docente ou pais. Art. 17 Para dirigir o processo eleitoral ser constituda uma Comisso Eleitoral decomposio paritria com um ou dois representantes de cada segmento que compe aComunidade Escolar, escolhidos em Assemblia convocada pelo Conselho Escolar. Pargrafo nico Os membros da Comisso Eleitoral no podero candidatar -se ao ConselhoEscolar.

Art.

18

Havendo

segmento

(s)

composto(s)

p or

um

funcionrio,

esse

ser

automaticamenteConselheiro, devendo tal condio ser observada na ata de posse. Pargrafo nico No caso de afastamento e licenas do Conselheiro citado neste artigo, esseser representado pelo profissional designado para sua funo. Art. 19 O edital de convocao para as reunies de eleio dos representantes dever serafixado em local visvel da unidade escolar, no mnimo______ (_______________ ) dias teis, antes da sua realizao durante o perodo letivo. Art. 20 A eleio poder ocorrer mediante voto secreto, por aclamao ou outro procedimentoa ser decidido pelo prprio segmento, devendo, para tanto, ser lavrada ata. Art. 21 Tm direito a voto: os servidores em efetivo exerccio na escola, pais ou responsveisde alunos e alunos efetivamente matriculados (maiores de 16 anos). 1 - Considerar-se-o em efetivo exerccio, portanto com direito a voto, os servidores queestiverem afastados com amparo da lei, em decorrncia de: a) Licena gala; b) Frias; c) Licena nojo; d) Jri e outras obrigatrias por lei; e) Licena-prmio; f) Licena para tratamento de sade; g) Licena gestante. 2 - No segmento dos professores, o integrante do Quadro Prprio do Magistrio detentor dedois padres na mesma Unidade Escolar, ter direito a um voto, e em unidades diferentes, umvoto em cada escola. 3 - Nenhum membro da Comunidade Escolar poder votar em mais de uma categoria namesma escola, ainda que represente segmentos diversos ou acumule funes, respeitada aseguinte hierarquia: a) Professor; b) Funcionrio; c) Aluno; d) Pai.

4 - No segmento dos pais, o voto ser um por famlia (pai ou me ou responsvel legal),independente do nmero de filhos matriculados na escola. Art. 22 No sero permitidos votos por procurao. Art. 23 Havendo empate e no havendo renncia de nenhum dos candidatos proceder -se- anova eleio. Pargrafo nico A escola poder definir procedimentos nesse caso: sorteio, antiguidade,idade, etc. Art. 24 Para cada Conselheiro ser eleito um Suplente que o substituir em suas ausncias ouvacncia do Cargo. 1 - O Conselheiro no poder se fazer rep resentar por outrem em nenhuma hiptese a no serpor seu suplente. 2 - Para o cumprimento deste artigo excetua -se o previsto no Art. 18 deste Estatuto. Art. 25 A posse dos representantes eleitos dar -se- em reunio especialmente convocada peloPresidente do Conselho para esse fim. 1 - A data da reunio de posse dos representantes eleitos no poder ultrapassar o perod o de__________ (_______________ ) dias aps o trmino da gesto anterior. 2 - A reunio de posse ser pblica. 3 - O ato de posse dos Conselheiros consistir de: a) Assinatura da Ata e Termo de Posse; b) Cincia do Estatuto, mediante leitura do mesmo. Art. 26 Os elementos do Conselho Escolar que se ausentarem por 3 (trs) reuniesconsecutivas ou 5 (cinco) intercaladas sero destitudos assumindo os respectivos suplentes. Pargrafo nico As ausncias podero ser justificadas, por escrito ou verbalmente, emreunio do Conselho e sero analisadas pelos conselheiros, cabendo -lhes as decises daaceitao ou no da justificativa apresentada. Art. 27 O mandato ser cumprido integralmente, no perodo para o qual os representantesforam eleitos, exceto em caso de destituio ou renncia.

Pargrafo nico O Conselheiro representante do Segmento dos pais, em caso de transfernciado aluno, ser au tomaticamente substitudo pelo seu suplente. Art. 28 No caso de vacncia do cargo de qualquer um dos Conselheiros e no havendo maissuplentes, sero convocadas novas eleies de representante do respectivo segmento paracomplementao do perodo em vigor, obedecidas as disposies deste Estatuto, noArt. 16. CAPTULO II DO FUNCIONAMENTO DO CONSELHO ESCOLAR Art. 29 O Conselho Escolar encaminhar aes que visem ao estabelecimento as diretrizes deorganizao e funcionamento da escola e sua articulao com a dalegislao pertinente, compatveis com a poltica Educao,responsabilizando -se pelas suas deliberaes. Art. 30 O Conselho Escolar funcionar somente com um quorum mnimo de metade mais umde seus membros. I. As reunies ordinrias sero mensais, convocadas pelo Presidente do Conselho ou, noseu impedimento, por representante designado pelo mesmo, dentre os seuscomponentes, com 72 (setenta e duas) horas de antecedncia e com pauta claramentedefinida no ed ital de convocao; II. As reunies extraordinrias realizar -se-o sempre que necessrio: a) Por convocao do Presidente do Conselho; b) Por solicitao de 2/3 (dois teros) de seus membros, atravs de requerimentodirigido ao Presidente do Conselho especificando o motivo da convocao. 1 - As reunies extraordinrias sero convocadas com 24 (vinte e quatro) horas deantecedncia e com pauta claramente definida na convocatria. 2 - O cronograma das reunies ordinrias ser estabelecido na primeira reunio anual do Conselho Escolar. Pargrafo nico Das reunies sero lavradas Atas, por Secretrios ad hoc, em livro prprio. Art. 31 As deliberaes do Conselho Escolar s sero vlidas quando tomadas por metademais um dos presentes reunio. comunidade nos limites da Secretaria de educacional

1 - No havendo total esclarecimento sobre a matria a ser votada, a reunio ser adiada,visando a estudos que melhor embasem a argumentao dos Conselheiros, em busca dodesejvel consenso. 2 - A ausncia do(s) Conselheiro(s) implica a aceitao das decises tomadas. Art. 32 Para a divulgao das deliberaes do Conselho Escolar que devam ser tornadaspblicas, sero utilizados editais ou livro de avisos, garantindo um fluxo de comunicaopermanente, de modo que as informaes sejam divulgadas a todos em tempo hbil. CAPTULO III DAS ATRI UIES DO CONSELHO DE ESCOLAR Art. 33 As atribuies do Conselho de Escola so definidas em funo das condies reais daescola, da organicidade do prprio Conselho e das exercciona unidade escolar . Art. 34 So atribuies do Conselho de Escola: I. II. III. IV. Estabelecer e acompanhar o projeto poltico -pedaggico da escola; Analisar e aprovar o Plano Anual da Escol a, com base no projeto poltico pedaggico damesma; Acompanhar e avaliar o desempenho da escola fa ce s diretrizes, prioridades e metasestabelecidas no seu Plano Anual, redirecionando as aes quando necessrio; Definir critrios para a cesso do prdio escolar para outras atividades que no as deensino, observando os dispositivos legais emanados da ma ntenedora, garantindo o fluxode comunicao permanente, de modo que as informaes sejam divulgadas a todos emtempo hbil; V. Analisar projetos elaborados e/ou em execuo por quaisquer dos segmentos quecompem a comunidade escolar, no sentido de avaliar a im portncia dos mesmos noprocesso ensino-aprendizagem; VI. VII. Arbitrar sobre o impasse de natureza administrativa e/ou pedaggica, esgotadas aspossibilidades de soluo pela equipe escolar; Propor alternativas de soluo dos problemas de natureza administrativa e/oupedaggica, tanto daqueles detectados pelo prprio rgo, como dos que forem a eleencaminhados por escrito pelos diferentes participantes da comunidade escolar; VIII. Apreciar e emitir parecer sobre desligamento de um ou mais membros do ConselhoEscolar quando do no cumprimento das normas estabelecidas no Regimento competncias dos profissionais em

Escolar,neste Estatuto, IX.

e/ou procedimento incompatvel

com

dignidade da

funo,encaminhado -o para a Secretaria da Educao; Fazer cumprir as normas disciplinares relativas a direitos e deveres de todos oselementosa comunidade escolar, dentro dos parmetros do Regimento Escolar e dalegislao em vigor; X. XI. XII. Articular aes com segmentos da sociedade que possam contribuir para a melhoria daqualidade do processo ensino -aprendizagem; Elaborar e/ou reformular o Estatuto do Conselho Escolar sempre que se fizer necessrio; Discutir, analisar, rejeitar ou aprovar propostas de alteraes no Regimento Escolarencaminhadas Conselho; XIII. Promover, sempre que possvel, crculos de estudos envolvendo os Conselheiros a partirde necessidades detectadas, visando a proporcionar um melhor desenvolvimento do seutrabalho; XIV. Tomar cincia, visando acompanhamento, de medidas adotadas pelo Diretor nos casosde doenas contagiosas, irregularidades graves e solues emergenciais ocorridas naescola. XV. XVI. XVII. Discutir, analisar, rejeitar ou aprovar a criao de instituies auxiliares e seus estatutosquando no for da competncia de rgos especficos; Definir as diretrizes para a atua o das instituies auxiliares; Acompanhar a atuao das instituies auxiliares visando ao desenvolvimento de umtrabalho integrado e coerente com o projeto poltico -pedaggico da escola, propondo, senecessrio, alteraes nos seus Estatutos, ouvindo o se gmento a que diz respeito; XVIII. XIX. Elaborar calendrio escolar, observada a legislao vigente e diretrizes emanadas daSecretaria de Educao; Discutir sobre a proposta curricular da escola, visando ao aperfeioamento eenriquecimento desta, respeitadas as diretriz es emanadas da Secretaria de Educao; XX. XXI. Estabelecer critrio de distribuio de material escolar e de outras espcies destinado aalunos, quando fornecido pela Mantenedora ou obtido junto a outras fontes; Definir providncias cabveis, nos casos que lhe fore m encaminhados, relativas sanes aplicveis a alunos, pais, funcionrios, professores e diretor, de acordo com oprevisto no Regimento Escolar, respeitada a legislao vigente; XXII. Propor Secretaria de Educao a instaurao de sindicncia para apurar irregularidadesquando 2/3 (dois teros) dos seus membros acharem necessrio, a partir de evidnciascomprovadas; pela equipe pedaggico -administrativa ou membros do

XXIII.

Receber e analisar recursos de qualquer natureza, interposto por quaisquer membros dossegmentos, atravs de seu representante no Conselho, quando esg otadas aspossibilidades de soluo a nvel de administrao escolar;

XXIV. XXV.

Recorrer a instncias superiores sobre decises a que no se julgar apto pro tratar -se dematria que extrapola o mbito escolar; Assessorar, apoiar e colaborar com o Diretor em matria de sua competncia e em todasas suas atribuies, com destaque especial para: a) O cumprimento das disposies legais; b) A preservao do prdio e dos equipamentos escolares; c) A divulgao do edital de matrculas; d) A aplicao de penalidades previstas no Regimento Escolar quandoencaminhada peloDiretor; e) Adoo e comunicao ao(s) rgo(s) competente(s) das medidas de emergnciaem caso de irregularidades graves na escola.

1 - Para fins deste Estatuto considerar -se-o irregularidades graves: a) Aquelas que representam risco de vida e/ou integridade fsica das pessoas; b) Aquelas que caracterizem risco ao patrimnio escolar; c) Desvio de material de qualquer espcie e/ou recursos financeiros; d) Aquelas que, comprovadamente, se configurem como trabalho inadequado, acarretandoprej uzo pedaggico. 2 - A proposio da instaurao de sindicncia ser feita mediante instrumento prprioassinado por todos os proponentes, acompanhada das provas. SEO I DAS ATRI UIES DOS CONSELHEIROS Art. 35 A ao de todos os membros ser sempre visando ao coletivo e qualidade de ensino,evitando-se o trato de interesses individuais. Art. 36 A atuao dos Conselheiros ser restrita s reunies do Conselho, ficando ved ada ainterferncia no trabalho de qualquer profissional ou aluno. Pargrafo nico Os conselheiros podero, individual ou coletivamente, agir junto a rgosexternos quando tal tarefa lhes for delegada em reunio do Conselho. Art. 37 So atribuies do Presidente do Conselho:

I.

Convocar, atravs de edital e envio de comunicado, todo s os Conselheiros com 72(setenta e duas) horas de antecedncia, para reunio ordinria, em horrio compatvelcom o da maioria dos Conselheiros e com pauta claramente definida na convocatria;

II. III. IV. V. VI. VII. VIII. IX. X.

Convocar, sempre que justificadas, reunies extraordinrias com 24 (vinte e quatro)horas de antecedncia e pauta claramente definida; Presidir as reunies do Conselho Escolar; Diligenciar pela efetiva realizao das decises do Conselho Escolar; Estimular a participao de todos os Conselheiros em todas as reunies do ConselhoEscolar; Submeter anlise e aprovao o Plano Anual da Escola; Diligenciar para o efetivo registro das reunies do Conselho, indicando secretrio adhoc; Providenciar as comunicaes e divulgaes definidas pelo Conselho Escolar, incluindo relao dos presentes; Aplicar as penalidades previstas neste Estatuto; Cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto.

Art. 38 So atribuies dos Conselheiros: I. II. Organizar seus segmentos, agindo como porta -voz de interesses e posies de seuspares; Promover reunies com seus segmentos a fim de discutir questes referentes organizao e funcionamento da escola visando ao encaminhamento de sugestes eproposies ao Conselho; III. IV. V. VI. VII. Representar seus segmentos, visando sempre funo social da Escola; Participar das reunies ordinrias e extraordinrias sempre que convocados. Divulgar as definies do Conselho a seus pares; Colaborar e auxiliar o Diretor na execuo das medidas definidas no Conselho Escolar,desenvolvendo aes no mbito de sua competncia; Cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto. CAPTULO IV DOS DIREITOS, DEVERES, PROI IES E PENALIDADES SEO I DOS DIREITOS Art. 39 Os conselheiros alm dos direitos assegurados por toda a legislao aplicvel, tero osseguintes direitos:

I. II. III. IV. V. VI. VII. VIII.

Participar das reunies seussegmentos;

do Conselho, opinando, argumentando e representando

Articular-se com os demais Conselheiros, solicitando convocao de reunioextraordinria do Conselho em conformidade com o artigo 30, inciso II, deste Estatuto; Receber no ato de posse, inf ormaes sobre as disposies contidas neste Estatuto; Ser informado, em tempo hbil, de todas as reunies do Conselho Escolar; Solicitar, em reunio do Conselho, esclarecimentos de qualquer natureza acerca dasatividades da escola; Consultar, quando se fiz er necessrio, atas e livros do Conselho Escolar; Votar durante as reunies do Conselho Escolar; Solicitar ao Diretor da Escola o uso do espao fsico escolar, a fim de reunir -se com seusegmento de forma autnoma para deliberar assuntos do projeto limpeza econservao. SEO II DOS DEVERES polticopedaggicosem prejuzo das atividades pedaggicas responsabilizando -se por sua

Art. 40 Aos Conselheiros, alm de outras atribuies legais, compete: I. II. III. IV. V. VI. VII. Representar as idias e reivindicaes de seus segme ntos; Manter discrio sobre assuntos tratados que no devam ser divulgados; Organizar seu segmento promovendo eleies de repr esentantes nos prazos previstos noartigo 16 e seus pargrafos deste Estatuto; Conhecer e respeitar este Estatuto assim como as de liberaes do Conselho Escolar; Participar das reunies do Conselho Escolar e estimular a participao dos demaisConselheiros nas mesmas; Justificar, oralmente ou por escrito, suas ausncias nas reunies do Conselho; Orientar seus pares quanto a procedimen tos corretos para encaminhamento deproblemas referentes Escola. SEO III DAS PROI IES Art. 41 Aos Conselheiros vedado: I. II. Tomar decises individuais que venham interferi no processo pedaggicoadministrativo; Expor pessoa ou grupo a situaes vexatrias;

III. IV. V.

Transferir a outra pessoa o desempenho do encargo que lhe foi confiado; Interferir no trabalho de qualquer profissional no mbito escolar; Divulgar assuntos que no se destinem a domnio pblico, tratados nas reunies doConselho Escolar. SEO IV DAS PENALIDADES

Art. 42 O elemento do Conselho Escolar que deixar de cumprir as disposies deste Estatutoficar sujeito s seguintes penalidades: a) Advertncia verbal, em particular, aplicada pelo presidente do Conselho; b) Advertncia verbal, em reunio do Conselho com registro em ata e cincia do advertido; c) Repreenso, por escrito, aplicada pelo Presidente e cincia do advertido; d) Afastamento do Conselheiro, por meio de registro em ata, em reunio do Conselho. Art. 43 Nenhuma penalidade poder ser aplicada sem prvia defesa por parte do Conselheiro. CAPTULO V DOS DIREITOS DOS SE MENTOS Art. 44 Os membros dos segmentos, alm dos direitos assegurados por toda a legislaoaplicvel, tero os seguintes direitos: I. II. Ter conhecimentos do Estatuto do Conse lho Escolar; Destituir o representante de seu segmento quando este no cumprir as atribuies dosConselheiros. CAPTULO VI DAS DISPOSIES ERAIS E TRANSITRIAS

Art. 45 - O presente Estatuto ser alterado quando necessrio, pelo Conselho Escolar, devendoas alteraes propostas serem submetidas apreciao do rgo competente e entraro em vigoraps sua aprovao. Art. 46 Os caso omissos neste Estatuto sero resolvidos pelo prprio Conselho, ou se for ocaso, tero sua soluo orientada pela Secretaria de Educao.

CONSELHO ESCOLAR Presidente Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _____________________________________ __CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________ Vice-Presidente Nome: _______________________________________________ ____________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: ________________________ ________________________________________ Conselheiros Efetivos Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________ ________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: _____________________________ ___________________________________ Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: _______________________________________________________ _____ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _________________ ______________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________ Segmento: _______________________________________ _________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ________________ ___________________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________

Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________ ________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ________________________________________________ ____________ Endereo: ________________________________________________________________ Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ___ _________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: __________________________________ ______________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: _______________________________________________________________ _ Conselheiros suplentes Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________ ________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________ Segmento: _____________________________________________ ___________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ______________________ _____________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________ Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ____________________________________________________________ _______ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: _____________________________ ___________________________________ Segmento: ________________________________________________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: _______________________________________________________ _____ Naturalidade: _____________________________________________________________

Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _________________ ______________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ___________________________________________________________ _ Endereo: ________________________________________________________________ Segmento: _______________________________________ _________________________ Nome: ___________________________________________________________________ Nacionalidade: ____________________________________________________________ Naturalidade: _____________________________________________________________ Estado Civil: ______________________________________________________________ Profisso: ________________________________________________________________ RG: _______________________________________CPF: ________________________ Ttulo Eleitoral: ________________ ___________________________________________ _ Endereo: _________________________________ _______________________________ Art. 47 O presente Estatuto entrar em vigor aps a sua aprovao pela Secretaria de Educao. Santa Luzia MA, __________ de ________________de 2011.

__________________________________________ Presidente

E a o o Ma a P S a ia M Co i i al l oE i E ola aM i i al I ao, C l aU i a a,

o Sa a L zia ,E o Laz g a a Ab o B ai

TERMO DE POSSE A E i t t t t l i i f it l E t t t l E l , l E l t i i . i i l l l l , E l l , . E l / l t l it / i t i il , t i i l ,

EA

P ESI E

SE

Potrebbero piacerti anche