Sei sulla pagina 1di 21

AFIRMAES EU SOU Jorge Adoum

EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A RESSURREIO E A VIDA. EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR. EU SOU O AMOR E A ATIVIDADE INTELIGENTE EM TODO PENSAMENTO E OBRA NESTE DIA. EU SOU O PODER EXPRESSADO EM AMOR, SABEDORIA E VERDADE. EU SOU A INTELIGNCIA QUE GUIA MEUS ATOS E MEUS PASSOS. EU SOU A LUZ QUE BRILHA NAS TREVAS DE MINHA MENTE. EU SOU A PRESENA DIVINA QUE ATUA EM CADA MENTE, CORAO E CORPO. EU SOU DEUS EM AO EM MEU EU E EM CADA SER. EU SOU A PORTA QUE CONDUZ AO BEM-ESTAR, A SADE E A BNO. EU SOU A ENERGIA HARMNICA QUE ENCHE A MENTE E O CORPO. EU SOU A IRRADIAO DIVINA QUE AFASTA TODO PENSAMENTO E SERES DESTRUTIVOS. EU SOU A ATIVIDADE PERFEITA E INTELIGENTE NESTE MEU CORPO EU SOU A INTELIGNCIA ATIVA NESTE MEU CREBRO. EU SOU A VISTA PERFEITA ATRAVS DE MEUS OLHOS. EU SOU O SENTIR DIVINO NO CORPO E NA ALMA. EU SOU A PRESENA DE TODO BEM-ESTAR DESEJADO. EU SOU O AMOR QUE ELIMINA TODO MEDO E TODO TEMOR. EU SOU A FONTE DO AMOR EU SOU A MISERICRDIA EM TODO CORAO. EU SOU A LIBERAO QUE TRIUNFA EM TODAS AS CIRCUNSTNCIAS. EU SOU DEUS IRREVELVEL EM TODO CORPO-TEMPLO. EU SOU A COMPREENSO EM CADA SER. EU SOU A ORDEM, A PAZ E A HARMONIA EM TODAS AS ATIVIDADES. EU SOU A LEI ETERNA DO BEM. EU SOU O SOL CENTRAL QUE IRRADIA SILENCIOSAMENTE EM TODA DIREO. EU SOU DEUS EM AO NO INDIVDUO. EU SOU A LUZ NA MENTE. EU SOU A INSPIRAO PERFEITA E PURA EU SOU O PODER INTELIGENTE QUE GOVERNA TODA ATIVIDADE

EU SOU A FELICIDADE SUPREMA. EU SOU DEUS EM MEU TEMPLO-CORPO. EU SOU A LIBERDADE E A LIBERAO. EU SOU A ONIPOTNCIA NA MENTE. EU SOU A PRESENA QUE CONTROLA A ATENO. EU SOU A DIREO, O CONTROLE E O DOMNIO NO CORPO E NA MENTE. EU SOU A NICA PRESENA QUE ATUA. EU SOU A PLENITUDE DO AMOR. EU SOU A TOLERNCIA E A LEI DO PERDO. EU SOU O PODER E O JUSTO USO DO REINO NO HOMEM. EU SOU O VALOR E O VIGOR (EM TI). EU SOU A F, A ESPERANA E A ALEGRIA (EM TI). EU SOU A PAZ EM TODO CORAO, QUE FLUI NO MUNDO. EU SOU A PRESENA DO DESEJO QUE MATERIALIZA TUDO O QUE BOM E POSITIVO. EU SOU A PRESENA DE PERMANENTE SADE, JUVENTUDE E ILUMINAO.

EU SOU O ENTENDIMENTO E A COMPRRENSAO ENTRE TODOS OS SERES E EM TODAS AS PARTES. EU SOU O PODER QUE PROTEGE E DIRIGE ESTE BARCO, ESTE AVIO, ESTE VECULO... AT QUE CHEGUE COM SEGURANA EM SEU DESTINO. EU SOU O OUVIDO PERFEITO ATRAVS DE MEUS OUVIDOS. EU SOU A HARMONIA E A AO PERFEITA EM CADA RGO, CLULA E TOMO DESTE (MEU) CORPO. EU SOU A PRESENA DA ENERGIA HARMNICA NA MENTE E EM CADA CLULA DO CORPO. EU SOU A LUZ INEFVEL NO SEXO, QUE ILUMINA TODO CORAO E TODO CREBRO. EU SOU O PODER QUE ANIQUILA TODO TEMOR, DVIDA E TODA INCERTEZA DE MEU CORAO E MENTE. EU SOU O AMOR PURO NO HOMEM E NA MULHER. EU SOU A VERACIDADE DA PALAVRA. EU SOU O PODER ATIVO SOBRE A FORMA EXTERNA. EU SOU A PRESENA QUE ELIMINA TODA LIMITAO. EU SOU A PRESENA NO SONO QUE REALIZA OS DESEJOS DA CONSCINCIA. EU SOU A PRESENA EM TODO DESEJO SUBLIME DO CORAO. EU SOU O PODER QUE O MANIFESTA. EU SOU O NICO PODER QUE GOVERNA ESTA ENERGIA E QUE SE REALIZA AGORA MESMO. (SEXO)

10 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A RESSURREIO E A VIDA. Quando Jesus proclamou esta verdade, proclamou com ela a divindade do homem. Mas, quando disse - EU SOU - no se referiu sua personalidade externa, se no Presena de Deus Intimo NELE; porque vrias vezes repetiu: "Eu por mim nada posso fazer, o Pai que est em mim - o EU SOU quem realiza as obras." EU SOU A RESSURREIAO E A VIDA.

13 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER EXPRESSADO EM AMOR, SABEDORIA E VERDADE. Devemos viver esta afirmao e cada passo dado corresponde liberao e cada afirmao encaminha-nos regenerao. (NOTA) - De agora em diante o aspirante j pode e deve dirigir suas afirmaes pelo bem dos demais homens. Exemplo: Pensar em um ser necessitado e desorientado, e repetir: EU SOU O PODER DIVINO EXPRESSANDO-SE DO INTERNO EM AMOR, SABEDORIA E VERDADE NESTE SER. O resultado ser maravilhoso naquele e para aquele homem. Assim o aspirante se converte em salvador da Humanidade, e quem d recebe com acrscimo, embora o Salvador pense sempre em dar e no em receber.

14 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR. Quem quer ter a chave do mistrio e o poder da transmutao deve repetir esta afirmao. Nenhum homem pode fechar a porta do EU SOU; porm, a fecham: a discusso, o orgulho, a arrogncia, o muito falar e vangloriar-se de seu poder e saber. Estes ensinamentos foram provados atravs de todos os sculos que EU SOU A PRESENA ATIVA DE DEUS EM TODO EU QUE ACEITA E VIVE ESTA VERDADE. Repitamos com Jesus: EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR.

16 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A INTELIGNCIA QUE GUIA A CADA SER. Devemos repetir esta convico antes de empreender qualquer trabalho e antes de sair para nossos afazeres. Em cada movimento que o homem empreende, deve aprender e sentir que DEUS,EM AO e no como supe que sua mente carnal ou intelecto o verdadeiro autor e criador. Devemo-nos voltar prpria Divindade e repetir sempre: EU SOU A INTELIGNCIA QUE GUIA MEUS ATOS E MEUS PASSOS.

20 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A RESSURREIO E A VIDA. a melhor afirmao para o domnio. da fora vital do sexo. A Fora Criadora do Sexo, transmutada com inteligncia, ajuda em qualquer caso da vida, em qualquer trabalho, governa o equilbrio e conduz o homem aos mais altos planos do Amor, do Saber e do Bem-Estar. Esta afirmao purifica o pensamento e d as foras mais poderosas e alentadoras para a superao. Nos momentos do despertar do sexo, devemos dar graas por possuirmos este poder criador e elevar o pensamento ao crebro de onde desce a Energia Criadora e afirmar: EU SOU A RESSURREIO E A VIDA.

21 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A RESSURREIO E A VIDA NESTE MEU EU E EM TI. Dirigir o pensamento e a afirmao a um determinado ser, far com que a mente conceba as idias mais surpreendentes com a habilidade e o poder de realiz-las e usar estes dons para a bno da Humanidade. Devemos gravar na mente a afirmao de Jesus. Repeti-la trs vezes sete, e os resultados no tardaro a manifestar-se.

25 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LUZ QUE BRILHA NAS TREVAS DE MINHA MENTE. Quando se abrem os olhos a esta verdade, todo desejo pela LUZ E VERDADE se converte em realizao e toda a ENERGIA DO SER se dirige no centro do crebro. Esta afirmao com - EU SOU A RESSURREIO E A VIDA - so as chaves dos milagres realizados por Jesus. Cada vez que o homem empreende um trabalho construtivo, - EU SOU DEUS - Quem lhe guia para faz-lo.

28 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA DIVINA QUE ATUA EM CADA MENTE, CORAO E CORPO. Esta afirmao elimina a dor e o mal estar criado pela ignorncia do Eu pessoal e seu intelecto. Poucos minutos de contemplao faro que a mente sinta que EU SOU A PRESENA INTELIGENTE E PODEROSA QUE ATUA NA MENTE, CORAO E CORPO, e esta Presena o prprio Deus que enche cada uma de nossas clulas.

29 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU DEUS EM AO EM MEU EU E EM CADA SER. Aquele que sente esta verdade, j pode pedir e usar o desejo construtivamente e "tudo o que pedirdes vos ser dado". Esta afirmao e a anterior renovam completamente o corpo e sua expresso externa em um curto perodo, e a perfeio comea a manifestar-se em cada rgo, fazendo-o voltar sua atividade normal e o homem ser so e salvo. Pedi e vos ser dado. Mas pedi, AFIRMANDO.

33 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PORTA QUE CONDUZ AO BEM-ESTAR, A SADE E A BNO. Quando o Iniciado fala em nome e poder do - EU SOU -, irradia uma energia disposta a cumprir o desejo e fazer realizar o mandato. Converte-se na "porta aberta que nenhum homem pode fechar". Atreve-te a fazer esta Poderosa Autoridade-Deus em ti, a senti-Lo e a usar seu poder. 34 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ENERGIA HARMNICA QUE ENCHE A MENTE E O CORPO. J entende o aspirante que se pode expressar a PERFEIO pela intensidade do desejo, da aspirao e da meditao? Em poucos minutos se pode eliminar toda desarmonia do plano mental e fsico e a PODEROSA ENERGIA que tudo domina, exclui todo elemento discordante.

35 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA DA ENERGIA HARMNICA NA MENTE E EM CADA CLULA DO CORPO. Pode-se com esta afirmao renovar qualquer rgo, qualquer nervo, levando-o perfeio. Devemos aplicar e praticar, e os resultados sero palpveis. A prtica desenvolver a F da Mente na Divindade Interna e a confiana a completar. Quando falta energia em um membro ou quando se quer curar a um enfermo, tome-se a determinao firme e alegre e, dirigindo-se ao rgo dbil, repita-se a afirmao anterior. 44 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO. EU SOU A IRRADIAO DIVINA QUE AFASTA TODO PENSAMENTO E SERES DESTRUTIVOS. Esta afirmao impregna o lar e a pessoa com a irradiao divina e impede a entrada de influncias nefastas que chegam a ns e aos nossos. Ao contrrio, todos que se pem em contato conosco, sero beneficiados por nossa aura e isto os far capazes de resolver seus prprios problemas e receber a ajuda que eles necessitam. Ao dizer - EU SOU - conscientemente, toda barreira e condies negativas se esfumaro como por encanto. como o fogo que tudo consome.

48 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER QUE PROTEGE E DIRIGE ESTE BARCO, ESTE AVIO, ESTE VECULO... AT QUE CHEGUE COM SEGURANA EM SEU DESTINO. Esta invocao ilumina o condutor ou condutores do veculo para tomar o caminho ou a zona de segurana. Quando sofremos acidentes porque pomos demasiada f e confiana em nosso intelecto ou mente objetiva.

49 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A HARMONIA E A AO PERFEITA EM CADA RGO, CLULA E TOMO DESTE (MEU) CORPO. Se estamos plenos conscientemente do - EU SOU -, do PAI, ento o FILHO tem a potestade do PAI. necessrio e urgente encher nosso mundo com a Presena EU SOU - e para isto, devemos sentir o que estamos conscientemente fazendo.

50 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A SADE PERFEITA QUE IRRADIA AGORA E SEMPRE EM CADA RGO DE MEU CORPO. O homem sem sade no pode chegar a nenhuma parte, nem pode realizar nada de seus ideais. Devemos ter esta confiana no Pai com quem somos UM e que nunca seremos defraudados. Devemos repetir sempre EU SOU A ATIVIDADE PERFEITA E INTELIGENTE NESTE MEU CORPO e devemos saber que estas invocaes podem ser utilizadas para nosso prprio proveito, para o dos demais, o que o mais importante; porque quem d recebe, quem cura impessoalmente e incognitamente ser so e salvo de todo mal.

51 EU SOU O QUE O CRIADOR , LOGO: EU SOU A INTELIGNCIA ATIVA NESTE MEU CREBRO. EU SOU A VISTA PERFEITA ATRAVS DE MEUS OLHOS. EU SOU O OUVIDO PERFEITO ATRAVS DE MEUS OUVIDOS. Estes tratamentos no podem falhar se nossa determinao est usada com palavras isentas de condies limitadas; porque EU SOU O AMO DA VIDA E FAO O QUE QUERO E O QUE DESEJO FAZER. Estas convices devem passar do estado de mentalidade ao estado de sensao, isto , da mente objetiva mente subjetiva, e chegar a saber com certeza absoluta que assim . Devemos saber que o que sentimos, vibra com a verdade e faz de nossa vida exatamente o que queremos fazer. 52 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGOEU SOU A NICA PRESENA QUE ATUA NESTE MUNDO. Gravemos isto profundamente na mente para utiliz-lo em qualquer dificuldade. Com esta convico nenhuma molstia ou entrave pode resistir. Esta convico deve ir at imaginao, a faculdade criadora do EU SOU CRIADOR INFINITO que age dentro de ns, Repitamos as afirmaes com maior convico e pensemos que, antes, no o havamos sentido; mas, agora j o sabemos, j o sentimos com todo o poder, e que somos os amos na prpria vida, e comeamos a viver isto.

53 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ILUMINAO DE MINHA MENTE E DE MINHA IMAGINAO. Quando se limpa da mente todo o suprfluo, a convico d um passo para a imaginao criativa que nos impulsiona a ser tudo o que somos; ento j poderemos fazer o que o mundo chama de milagres.

54 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ILUMINAO SENTIDA POR TODO EU E MENTE. Esta afirmao dirigida dentro de uma assemblia ou reunio, elimina seus preconceitos, suas crenas, suas tradies errneas e falsas e obriga a cada um a pensar por si mesmo e no aceitar as crenas simplesmente porque "assim nossos antecessores acreditaram sempre".

55 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER QUE ANIQUILA TODO TEMOR, DVIDA E TDDA INCERTEZA DE MEU CORAO E MENTE. Esta afirmao vai nossa imaginao e fica gravada por nossa vontade. Mantenhamos esta afirmao e usemo-la com freqncia, e sairo do caminho prprio e alheio, todo obstculo e obstruo.

56 EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O ENTENDIMENTO E A COMPRRENSAO ENTRE TODOS OS SERES E EM TODAS AS PARTES. Esta afirmao assegura a paz entre os homens. Se existirem dez por cento em cada nao, que repitam esta afirmao, terminariam para sempre as guerras e as rixas. Cada aspirante, leitor destas linhas, deve converter-se em lder de seu ambiente; formar a determinao de eliminar e limpar seu mundo de toda peleja e desgosto entre todos os seres que se pem em contato com ele.

57. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ILUMINAO DE CADA SER QUE VEM AO MUNDO. Deixemos que a razo introduza esta convico na imaginao, o gozemos o prazer de sermos purificadores e iluminadores da humanidade. Mas, devemos recordar sempre trs condies: 1 - No se deve ter lngua (Agir silenciosamente); 2 - Praticar, se possvel, cada hora e cada minuto; 3 - Tratar de ser mais sbio e mais humilde; ser o canal da Sabedoria do - EU SOU - para aumentar nosso poder.

60. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O SENTIR DIVINO NO CORPO E NA ALMA. Esta afirmao nos comunica com o ntimo Deus - EU SOU Com esta convico o sangue circula melhor e mais rapidamente, produzindo uma sensao de calor no corpo, Em seguida podemos sentir o fluxo da compreenso e da verdade como raios de luz em nosso ambiente, e notar-se- que todos os que nos rodeiam nos manifestam um novo carinho. Esta afirmao produz surpreendentes resultados no corpo, na inteligncia, no lar; os negcios harmonizar-se-o com os nossos desejos.

61. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O AMOR INFINITO QUE FLUI VIDA, EXITO, SADE E PODER EM CADA SER. Que nossa mente agarre esta convico salvadora, e desaparecero dela toda amargura, toda nsia, toda inveja, todo engano e todo egosmo. Se dirigimos este pensamento afirmativo a um enfermo, seu poder varre com a causa da enfermidade e o paciente sente o fluido da vida em seu organismo.

63. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA DE TODO BEM-ESTAR DESEJADO. O sol nos d vida e calor, nele no h morte nem frio; do mesmo modo - EU SOU - no pode radiar seno amor, vida e bem-estar. - EU SOU - tudo o que positivo, no muda nunca, faamos o que faamos ou o que tenhamos feito; sempre nos envolve com seu amor e felicidade. O sol no deixa de brilhar e dar vida, se o homem se converte em egosta e mau.

68. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O CORAO DO ABSOLUTO QUE REALIZA. Entremos em silncio depois de dizer isto at sentir que - EU SOU - O CORAO DE DEUS, e em seguida, qualquer coisa que declaramos se manifesta neste mesmo momento. Crer e ter f se entrelaam. O que anelamos na vida, como seja amor, poder, acerto, xito, sabedoria, gozo, paz etc., o que exatamente, o Infinito quer que tenhamos, porque esta sua essncia; mas, se no temos f, nem cremos que EU SOU A REALIZAO, como poder ELE atuar para e em ns contra nossa vontade e f? No h nada bom nem mau; o pensamento faz um e outro. Algum dia o aspirante sentir dentro de si o poder ingente da mencionada afirmao e se maravilhar!

10

77. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LUZ INEFVEL NO SEXO, QUE ILUMINA TODO CORAO E TODO CREBRO. A sexualidade espiritual tem por objetivo achar o elixir da vida e a pedra filosofal que transmuta os metais para a realizao perfeita de toda obra. Antes de empreender uma obra transcendental, deve-se acercar-se com toda pureza esposa espiritual, de modo a permitir que a luz atravesse os dois. O fogo criador de JEOV na Sara arder, e ento, no sistema nervoso sem consumi-ia, se converter na Luz Inefvel que ilumina o corao e o crebro.

78. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O AMOR QUE ELIMINA TODO MEDO E TODO TEMOR. Muitos seres tm medo da pobreza e do que os demais podem dizer, e assim, o mesmo medo os converte em pusilnimes, avaros e invejosos. Esta afirmao varre todas as escrias mentais, porque o AMOR nada teme; ao contrrio, liberta-nos das cadeias do medo, origem de todo o mal. Quando reconhecemos e afirmamos o AMOR DIVINO, como um rio, ELE se desemboca em nosso Centro, e de dentro de ns um Poder Formidvel inunda o mundo e seus habitantes, de paz, felicidade e bem-estar, e assim, nos convertemos em canais do EU SOU.

80. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A FONTE DO AMOR DIVINO QUE ATUA. Esta fonte de amor do qual procedemos no tem limite em sua vontade de expressar e atuar em ns, e atravs de ns, se estamos preparados e desejosos de expressar o que positivo, ou seja, a sua divina vontade. Temos que retornar permanentemente, em nossos coraes, ao mundo Interno, mundo do PAI-ME, para satisfazermo-nos na reminiscncia do passado que no outra coisa que o desejo do - EU SOU - A EXPRESSO CONSCIENTE EM CADA HOMEM.

86. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A MISERICRDIA EM TODO CORAO. Esta afirmao nos torna misericordiosos, tolerantes e pacficos com os nossos semelhantes e em todas as circunstncias e assim seremos como o Infinito, Onipotentes, bons e no daremos mais abrigo ao mal, ao fracasso e pobreza.

11

92. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O AMOR PURO NO HOMEM E NA MULHER. Esta afirmao elimina da mente do casal a idia do desejo animal e os aproxima do amor divino; e com isto, o homem v a presena de Deus nas entranhas da mulher e a mulher O v na espinha dorsal do homem.

93. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A VERACIDADE DA PALAVRA. Esta afirmao faz com que a lngua seja capaz de criar, mediante a palavra, porque Falar Criar. Quem afirmar e praticar durante um ano a veracidade no falar, descobrir a palavra perdida. Bastar dizer ao enfermo: "Sara", e ficar so; ao vicioso: "S Perfeito", e ficar perfeito, porque seus lbios estaro purificados pelo fogo da verdade e sua palavra se converter em Lei.

94. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LIBERAO QUE TRIUNFA EM TODAS AS CIRCUNSTNCIAS. O homem vive empolgado com o mel de seus dias, ou amargurado com o fel de suas noites. Esta afirmao lhe d a liberao e o triunfo sobre si mesmo. Liberao da vida e triunfo sobre a morte; Liberao da inocncia e triunfo pelo saber: Liberao do prazer e triunfo sobre a dor.

115. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU DEUS IRREVELVEL EM TODO CORPO-TEMPLO. Ningum pode revelar o - EU SOU - a outra pessoa; os iniciados neste mistrio podem ensinar aos demais como buscar o caminho e encontrar a Onipotncia dentro de cada ser. "Como o vento que sopra, ouvimos o seu sibilo, porm, no sabemos dizer de onde vem e para onde vai." Assim tudo o que nasce do Esprito. um processo em silncio e invisvel.

12

116. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A COMPREENSO EM CADA SER. A compreenso espiritual a realizao da Presena do Intimo em ns mesmos. um dom que vem a cada um dos que aprendem como busc-Lo. Vem ao humilde, ao sensvel e a todos que hajam deixado a soberba. Vem como a luz desde o interior e o homem se sente todo modificado. J no busca a admirao dos demais e mora na hora serena e na hora eterna do - EU SOU.

127. EU SOU O QUE O CRIADOR LOGO: EU SOU O AMOR E A ATIVIDADE INTELIGENTE EM TODO PENSAMENTO E OBRA NESTE DIA. Devemos empregar esta afirmao ao nos despertar do sono, como atividade preparatria para o comeo de nosso trabalho de cada dia. Sejamos firmes e alegres em nossa afirmao e declarao.

128. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ORDEM, A PAZ E A HARMONIA EM TODAS AS ATIVIDADES. Cada vez que pensamos em nossas atividades ou quando recordamos nosso trabalho, devemos emitir esta afirmao para abrir nosso entendimento ao fluxo divino que transforma nosso mundo externo em mundo de paz, ordem e harmonia.

147. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LEI ETERNA DO BEM. Esta afirmao nos convence de que todos vivemos em uma s verdade. A conscincia, a subconscincia ou inconscincia e a superconscincia so variaes na nica verdade sem oposies. A razo iluminada sabe que EU SOU DEUS no pode seno ser fonte de bondade; o que chamamos mal no seno o erro do eu pessoal. "Se teu olho luminoso teu corpo est cheio de luz", disse o Mestre, 150. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O SOL CENTRAL QUE IRRADIA SILENCIOSAMENTE EM TODA DIREO. Oxal todo estudante compreenda esta afirmao: EU SOU DEUS NO CENTRO, como o Sol, porque cada indivduo que sente que alma vivente emanada deste centro perfeito e se mantm em sua convico, sua irradiao crescer dia a dia e - EU SOU comear a radiar dele e nele em todas as direes com poder crescente, sem rudo, sem palavras, levantando e enobrecendo todos os que passam por seu caminho.

13

161. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU DEUS EM AO NO INDIVDUO. Esta afirmao traz o aspirante cada vez mais conscincia da completa atividade inteligente do EU SOU; porque quando ele diz - EU SOU - pe em ao dentro de si, sabendo-o ou no, a plena e pura energia do ntimo. A energia se converte em Poder Consciente para uso constante. 162. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO, EU SOU A INSPIRAO PERFEITA E PURA. Quando a conscincia do homem se eleva, atrai a seu mundo todo o indivduo que se pe em contato com Ela porque todo o mundo se eleva atividade interna e pe em movimento a energia divina ao dizer - EU SOU.

163. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LUZ NA MENTE. Devemos visualizar essa Luz e fazer imagem dela em nosso crebro, corao e corpo.

166. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU DEUS EM MEU TEMPLO-CORPO. O homem, primeiramente, sofre na parte mais grosseira e animal de seu ser, vrios acontecimentos no caminho de sua ascenso para superar e para compreender que ele uno com - EU SOU DEUS - mas, esta realizao lhe d a liberao de lodos os sofrimentos porque, por fim, adquiriu a soberania e a iluminao para dizer como Jacob: "EU SOU est aqui (dentro de ns) e eu no o sabia."

167. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER INTELIGENTE QUE GOVERNA TODA ATIVIDADE. Sempre temos buscado ajuda e consolo nos demais; porm, tudo tem sido em vo, porque todo gozo e fortaleza emanam de uma fonte que brota do fundo de nosso prprio ser. Quando compreendemos e sentimos esta verdade, ento ningum e coisa alguma afetar-nos- em qualquer sentido, porque nenhum ser pode privar-nos de nosso gozo, de nosso bem e de nossa liberdade.

14

168. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A FELICIDADE SUPREMA. A poderosa Presena do EU SOU trespassa tudo. A chave simples da felicidade perfeita e seu poder que se mantm por si s, controlar-se a si mesmo, sentindo que - EU SOU - est em todas as partes controlando cada atividade externa, levando-a para a perfeio. Nossa felicidade procede de nosso sentir que somos um com a - EU SOU - e que somos amor, perdo e poder.

174. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LIBERDADE E A LIBERAO. Com esta afirmao podemos livrarmo-nos da influncia da dvida e do temor e o aspirante pode depois, empunhar o cetro do poder e avanar corri coragem para a meta que deseja, e tornar-se ativo em qualquer esfera de ao que eleger.

176. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA QUE CONTROLA A ATENO. Poucos so os que entendem que a faculdade de ateno a mais poderosa do homem, quando est controlada conscientemente. S os seres que podem chegar ao controle da ateno podem converter-se em super-homens e magos do pensamento e do verbo.

177. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A ONIPOTNCIA NA MENTE. Com esta afirmao o aspirante sentir que uma tolice afetar-se, desgostar-se ou molestar-se por causa das atividades imaginrias do Eu Pessoal. Com esta convico se torna imune ao dano ou a qualquer transtorno da mente estranha de outras pessoas, no importando o que elas tratem de faz-lo.

15

178. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A DIREO, O CONTROLE E O DOMNIO NO CORPO E NA MENTE. Quando a mente se afasta das ocupaes e preocupaes externas, se abre ante ela a inteligncia, e a vontade a atrai. Ento, se desperta o gigante em ns para que se eleve Divindade que mora em nosso interior. Se algum, perto de ns, est descontrolado, no devemos censur-lo; ao contrrio, devemos entrar em comunho com seu prprio ntimo e pedir nesta comunho Sabedoria Infinita que o envolva. - EU SOU - sabe o que quer dele; nos no, o sabemos nem o saberemos nunca; mas, trataremos de abrir nele seus canais para que receba a Luz Interna. Quereis ajudar a humanidade como pretende todo aspirante? Pois este um mtodo simples, eficaz e poderoso.

179. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA QUE MORA EM CADA SER E FAO MINHA VONTADE. O maior bem que podemos fazer a um amigo, a uma autoridade ou um inimigo dizerlhe em seus momentos de aflio (silenciosamente): - EU SOU - MORA EM TI, CUIDA DE TI PARA QUE CUMPRAS SUA LEI E QUE SE MANIFESTE EM TI E ATRAVS DE TI. Damos estas afirmaes aos que querem ajudar a Humanidade para que as pratiquem em todos os momentos necessrios. Depois, deixem a pessoa nas mos do - EU SOU - e no se angustiem por ela. Confiem nos resultados, pois sero muito superiores aos pedidos ou pensados.

180. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O NICO, INFINITO, PERFEITO, PRESENTE EM TODA ALMA. Toda alma vivente uma emanao de um nico e mesmo Infinito, embora umas vibrem mais intensamente que outras de acordo com seu despertar. Se o discpulo irradiou conscientemente, essa irradiao j pode radiar em todas as direes, sem rudos, sem palavras, levantando e enobrecendo a todos os que passam por seu caminho. Se quer ajudar aos que necessitam disto, que declare que eles so centros radiantes do EU SOU - e em breves dias, vir a transformao. EU SOU O NTIMO mudar em um dia mais do que poder ser mudado em anos. Este o mtodo de ajudar aos demais, impessoal e incognitamente, que atrai a bno divina sobre o discpulo e lhe abre a porta que o conduz unio com ELE.

16

184. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A NICA PRESENA QUE ATUA. Se o medo faz o homem crer que h uma pessoa ou presena que estorva, a mente carnal a responsvel por isso. - EU SOU A ONIPRESENA EM TUDO elimina toda trava e todo estorvo. - EU SOU - dissolve todo medo, toda a dvida quando o discpulo diz: "Eu posso". "Eu Sou o Saber e eu sei." Acontecer que amide ter iluminao e revelaes e qualquer condio que necessita vir imediatamente a ele por qualquer meio, e este ser sempre justo e bom para todos.

187. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PLENITUDE DO AMOR. Nunca existiu o Deus que ensinava: "Olho por olho e dente por dente". Quando depuramos este conceito que temos DELE, chegamos a depurar toda forma, aspecto ou idia que se concebe no mundo. Quando estamos prestes para afrontar com valor tudo sem desejo de criticar, condenar ou odiar, ento seremos livres sobre a Terra, a iluminao nos vir, e nosso corpo no ser seno uma sombra inconsistente que vai do nascimento tumba. Devemos repetir silenciosamente esta afirmao pessoa com a qual estamos em desacordo, desejandolhe bnos e prosperidade. o nico caminho que nos livra do fracasso do eu inferior.

188. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A RIQUEZA, O BEM-ESTAR, A FELICIDADE E TODA COISA CONSTRUTIVA QUE SE PODE CONCEBER E DESEJAR. Esta a verdadeira liberdade econmica para si e para os demais. Quantas vezes temos desejado a riqueza aos demais? Cada qual que responda a si mesmo. Queres ajudar teus irmos na vida? Queres levantar o prximo? Pois aqui tens o mtodo: este o caminho e a porta que podes abrir diante de quem tem necessidade de abundncia e bem-estar.

190. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A TOLERNCIA E A LEI DO PERDO. No devemos julgar nunca, porque no temos nenhum direito de faz-lo e porque no conhecemos as condies ou foras sob as quais atuou nosso prximo. Julgar pior do que assassinar, porque o pensamento e o sentimento desta ndole so odores criadores e viciosos dirigidos ao ser julgado; dana-os obrigando-os a agir segundo a energia acumulada neles e, em seguida, voltam a quem os emitiu para destru-los e destruir suas empresas e assuntos.

17

192. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PENSAMENTO E O SENTIMENTO DE AMOR EM TODA MENTE E CORAAO. A maioria das enfermidades do corpo e da mente provm do sentimento destrutivo, como a inveja, o rancor, etc. que se envia a outras pessoas. Ningum pode calcular como reagem estes sentimentos sobre o corpo vital de quem os emitiu. No se deve ter nem ressentimento, porque um grau menor de rancor e de dio. A afirmao que precede no somente traz descanso e paz, seno que tambm traz consigo, dons ilimitados da Presena Divina.

195. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER E O JUSTO USO DO REINO NO HOMEM. O reino o amor, o acerto e a justia que esto dentro de ns prprios. Devemos desenvolv-los em ns, e no criticar os que prosperam atribuindo-lhes boa sorte. Repitamos constantemente esta afirmao para adquirir o justo uso e o acerto com amor em nossos pensamentos, palavras e aes. Aquele que pede justia deve aprender a ser justo consigo mesmo e com os demais. Aquele que aceita que - EU SOU - emana justia em seus assuntos, encontra segurana, confiana e serenidade,

197. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU O VALOR E O VIGOR (EM TI). a afirmao contra o medo. As glndulas supra-renais, sob a ao de circunstncias repentinas ou extraordinrias, segregam certa substncia que entra na circulao do sangue para produzir uma ao de resistncia e de vigor; o desgaste destas glndulas deixa o homem sob o domnio permanente do medo e lhe tira a confiana em si mesmo; est sempre cansado fsica, mental e espiritualmente sem poder renovar suas foras. Est comprovado que a sensao de cansao meramente imaginativa, porque se tem observado que sob a presso de circunstncias extraordinrias, o cansao desaparece e a fortaleza volta para executar o trabalho mais intenso.

18

198. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A F, A ESPERANA E A ALEGRIA (EM TI). Devemos repetir esta afirmao sempre e sobretudo noite antes de dormir, porque o ltimo pensamento antes de entregar-se ao sono deve ser alegre, cheio de esperanas e vigor, para que o descanso, no sono, seja perfeito. Aquele que, de manh, acorda cansado, deprimido ou sem perfeita beleza fsica deve cuidar com sumo interesse que seus pensamentos sejam alegres e positivos. Depois da afirmao pode dirigir os pensamentos aos rins a fim de que - EU SOU envie seu veculo, o sangue, a essa regio, enchendo-a de vigor; ento o descanso perfeito, e a sade, o entusiasmo e a juventude se manifestam no corpo, no dia seguinte.

203. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PAZ EM TODO CORAO, QUE FLUI NO MUNDO. Se no temos paz em nosso corao no podemos proporcion-la ao mundo. O amor consome com sua chama as imperfeies e seus efeitos dolorosos. A paz traz a felicidade e a beleza. Afirmemos com toda a energia do sentimento para que a paz tome lugar em nosso ambiente e mundo de atividade, e nossa luz iluminar a mente de nossos semelhantes para pedir e trabalhar para a paz.

228. EU SOU O QUE CRIADOR . LOGO: EU SOU O PODER ATIVO SOBRE A FORMA EXTERNA. EU SOU A PRESENA QUE ELIMINA TODA LIMITAO. Muitos aspirantes desejam ter liberdade de ao e se sentem limitados e atados a seus velhos costumes e crenas. Esta afirmao troca todas as coisas negativas em prticas e positivas, paulatinamente, embora a maioria dos aspirantes no se aperceba disto, no princpio.

235. EU SOU O QUE CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA NO SONO QUE REALIZA OS DESEJOS DA CONSCINCIA. Quando o corpo dorme recebe sempre a ajuda necessria, inconscientemente, para produzir em forma visvel tudo o que est concebido e planejado. Devemos antes de dormir pensar em ajudar o prximo com uma afirmao e ter sempre bons desejos e pensamentos sublimes para que - EU SOU - nos induza com sua ajuda, a realiz-los totalmente.

19

236. EU SOU O QUE CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA EM TODO DESEJO SUBLIME DO CORAO. EU SOU O PODER QUE O MANIFESTA. Todo discpulo deve compreender que "EU SOU" utiliza certos seres que tm qualidade predominante, para o bem da sociedade ou da nao, em determinados momentos ou situaes. O discpulo pode ser tambm eleito como foco desta manifestao, segundo o requeira dele o - EU SOU. O desejo de sentir e viver a vontade do - EU SOU - uma faculdade que pode ser usada por todo discpulo e aspirante para seu cultivo. Com a afirmao de "EU SOU A PRESENA DIVINA" ser manifestada e realizada toda coisa que motivou o desejo no corao. Com a respirao, a aspirao e a concentrao consciente no - EU SOU - tudo nos ser dado.

238. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE EM CADA SER. O aspirante que mantm sua ateno firme em "EU SOU A PRESENA DE DEUS EM AO", se converte em Poder Invencvel e em bno para seus semelhantes. Sua poderosa aura ser alvio de toda dor fsica e psquica. Sua palavra ser o blsamo dos coraes feridos, seu olhar desperta a mente em letargo, para sentir a PRESENA DO EU SOU - naqueles que no o reconhecem e assim como deve elevar o mundo acima da Injustia, da confuso e da discrdia.

239. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A LUZ. EU SOU A PERCEPO DE TODO O OCULTO. O homem nasce ignorante intelectualmente, porm, tem o dever de aprender e saber tudo. EU SOU O SABER e a mente consciente o instrumento da manifestao e da realizao do saber. A Luz para todo olho; o olho deve estar so para v-Ia. Muitos perguntaro: Somente com esta afirmao poderemos decifrar todo o Saber? Sim. A nsia do saber a chamada do - EU SOU - NO CORAO que sempre nos ilumina e ensina. Ningum pode ensinar nada. o papel do Mestre despertar o que est adormecido em nosso interior. Quando o discpulo est preparado, vem o Mestre. Isto significa que quando o corao sente a verdadeira necessidade de algo, EU SOU A PRESENA guia a mente ao conhecimento e o corao ao sentimento.

20

239. EU SOU O QUE O CRIADOR .LOGO: EU SOU A LUZ. EU SOU A PERCEPO DE TODO O OCULTO. O homem nasce ignorante intelectualmente, porm, tem o dever de aprender e saber tudo. EU SOU O SABER e a mente consciente o instrumento da manifestao e da realizao do saber. A Luz para todo olho; o olho deve estar so para v-Ia. Muitos perguntaro: Somente com esta afirmao poderemos decifrar todo o Saber? Sim. A nsia do saber a chamada do - EU SOU - NO CORAO que sempre nos ilumina e ensina. Ningum pode ensinar nada. o papel do Mestre despertar o que est adormecido em nosso interior. Quando o discpulo est preparado, vem o Mestre. Isto significa que quando o corao sente a verdadeira necessidade de algo, EU SOU A PRESENA guia a mente ao conhecimento e o corao ao sentimento.

241. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA DO DESEJO QUE MATERIALIZA TUDO O QUE BOM E POSITIVO. Se o discpulo chega a reconhecer o INTIMO DEUS EM Si MESMO, como a substncia infinita de tudo o que existe, que motivo ter para duvidar do amor de Deus? Ao contrrio, deve saber que EU SOU DEUS EM AO contraiu conosco uma dvida e em que pag-la como sempre est fazendo, e, se ns no sabemos receb-la devido nossa ignorncia em no saber desejar o que bom e construtivo. "EU SOU" no nos pede nada; deseja dar-nos sempre. - EU SOU - em ns, a fora que se sustenta por si mesma, curando, harmonizando e manifestando-se atravs de nossa mente e corpo.

245. EU SOU O QUE O CRIADOR . LOGO: EU SOU A PRESENA DE PERMANENTE SADE, JUVENTUDE E ILUMINAO. A energia do sexo nos foi dada para a gerao e a regenerao, mas, no para a degenerao. O abuso a causa da velhice prematura com todos os seus achaques. O libertino, ao gastar sua energia abre um abismo entre si e a PRESENA DO EU SOU e no chegar realizao de grandes coisas na vida. Por desgraa, os seres humanos no querem entender isto. O DISCPULO DEVE COMPREENDER QUE DEUS CRIADOR ATRAVS DELE, POR MEIO DO SEXO, E QUE SE NO TIVERA ESTA ENERGIA CRIADORA EM SEU CORPO, SERIA MAIS INFERIOR QUE O BRUTO. Recomendamos a todos que esto dominados pelo vcio do abuso ou do mau uso, dirijam a ateno e o pensamento a - EU SOU - e afirmem constantemente: EU SOU O NICO PODER QUE GOVERNA ESTA ENERGIA E QUE SE REALIZA AGORA MESMO. Com esta afirmao se acumula uma quantidade de energia, e o que se acumula em uma vida levado s vidas sucessivas.

21

Potrebbero piacerti anche