Sei sulla pagina 1di 16

Me desculpem por favor. Perdo! Gente parece que eu estava adivinhando que ia ficar um tempo sem postar.

Mas eu ja vou voltar.

Onw Obrigada pelos Selinhos, vou repassa-los depois. Vou divulgar os blogs que vocs pediram, eu no

Captulo 31 (...) A frustrao corroa Joseph. Ele andava de um lado para o outro em seu quarto e de vez em quando olhava para as estrelas no cu. Uma tempestade comeava a se formar. O vento soprava forte, e distantes sons de trovo se aproximavam. Passara a maior parte da noite observando a formao da chuva enquanto estava na varanda, esperando que Demetria aparecesse. Aguardara at as onze horas, mas nem sinal dela. Entrou e trancou a porta, decidido a se recolher. Mas ainda no perdera as esperanas. Em seu quarto, sempre olhava pela janela, torcendo para que ela aparecesse sua porta. Mas j era tarde e pelo visto Demetria no apareceria. O que teria acontecido? Por que ela no viera a seu encontro? Talvez os troves a assustassem. Entretanto, mesmo conhecendo-a pouco, achava impossvel. Demetria era uma mulher corajosa. Talvez algum problema com as meninas. Seria uma explicao lgica, a no ser que se tratasse de algo mais srio. At poucos minutos atrs, as luzes do segundo andar ainda estavam acesas. Agora a escurido encobria toda a casa. Joseph sentiu um n na garganta. Tinha tanta certeza de que Demetria viria... Ela o acolhera com muito carinho e fora dar-lhe as boas-vindas. Pelo que tudo indicava, ficara contente com sua volta. Tinha idia de atravessar o gramado e bater porta do chal. Talvez at acord-la e perguntar o que tinha acontecido. Quem sabe ento conseguiria cair no sono. Se ficasse nessa impacincia toda, teria mais uma daquelas incontveis noites sem dormir, quando seus pensamentos se centravam em Demetria, apenas nela. Mais uma hora se passou. Chovia muito. Raios e troves devastavam o cu escuro, e o desejo corroia Joseph. No havia por que esperar mais. Demetria no apareceria e todos os seus planos de beij-la, abra-la, toc-la foram por gua abaixo. Tirou as roupas e vestiu um short

velho antes de se dirigir at a porta. Era loucura sair para nadar em uma noite como essa, mas no se preocupava nem um pouco com sua segurana. Tinha de liberar a energia e, se no se exercitasse, explodiria... Prometeu a si mesmo que no olharia para o quarto de Demetria enquanto passava ao lado do chal. Seguiu at o lago sem olhar sequer para os lados. Quando chegou ao cais, tirou o short e mergulhou nas guas escuras. Relampejava e trovejava sem parar, mas Joseph no se importava. A energia dentro dele parecia alimentar ainda mais a eletricidade do ar. Seu corpo estava tenso, tanto que quase perdeu a cabea. Joseph nadava de um lado para o outro na inteno de acalmar a tormenta interior. Alcanou a jangada no meio do lago e deitou-se de costas, joelhos dobrados e braos abertos, homenageando os elementos da natureza. Os raios se aproximavam cada vez mais. Observou o relmpago e contou at trs espera do trovo. - V em frente. Acerte-me - desafiou ele, fechando os olhos. Demetria no acreditava no que estava fazendo. Uma coisa era sair de casa no meio da noite quando se adolescente; outra quando se tem vinte e nove anos. Segurando a gola do roupo com firmeza, seguiu na ponta dos ps, tomando o mximo de cuidado para no acordar os pais. Agradecia a Deus cada vez que trovejava. Ela fechou a porta com cuidado. Do lado de fora, respirou aliviada. Quase morreu de susto quando um trovo a pegou desprevenida. Saiu da varanda e seguiu pelo mesmo caminho por onde Joseph passara poucos minutos atrs. Tentara chamar-lhe a ateno, mas o barulho encobrira seu sussurro. Seu aceno tambm de nada adiantou. No meio do caminho, Demetria estudou as redondezas. No o avistou em lugar nenhum. Joseph devia ser maluco. Decidir nadar no meio de uma tempestade como essa, era insanidade. Loucura total. O que o levara a agir assim? Ser que enlouquecera? Demetria tambm estava louca. Chegando ao cais, analisou a gua. Estava muito escuro para distinguir algo com clareza, mas no teve a menor dvida de que o brilho que vira na jangada era Joseph. Demetria mordeu o lbio. Queria tanto v-lo aquela noite, mas por algum motivo a me a segurara em uma conversa interminvel. Talvez Diana estivesse lendo seus pensamentos, sabendo aonde queria ir. Durante a conversar, Demetria pensou em vrias maneiras de dizer que iria sair para tomar um pouco de ar. Chegara a ir at a porta, mas Diana ofereceu-se para acompanh-la. Ela mudou de idia na hora, alegando que a chuva estava muito forte. Olhou para o roupo. Com ou sem roupa? Viu o short de Joseph na grama, indicando que ele estava nu. Seu corao disparou. Demetria usava apenas a calcinha sob o roupo.

"Hora de se decidir, Demetria." Se nadasse nua at Joseph, a mensagem seria clara e certeira. Sabia o que aconteceria depois. Mas estava preparada para ir to longe? Demetria pensava nisso desde o nascimento das gmeas. Embora no tivesse planos de se atirar nos braos do primeiro homem que encontrasse pela frente, torcia para algum dia encontrar algum que a desejasse. Tinha at se preparado para esse dia, concordando quando o ginecologista lhe recomendara um mtodo anticoncepcional. Mas o sexo acabou se tornando uma lembrana que se esvaiu com o tempo. E agora estava cara a cara com a realidade de uma situao que tinha lhe parecido apenas uma remota possibilidade. Joseph estava na jangada, sozinho. Tudo o que tinha de fazer era ir at l encontr-lo. Seus batimentos cardacos eram to rpidos que nem conseguia pensar. Desamarrou o roupo com as mos trmulas, mas decididas. "Tente ser um pouco racional, Demetria Lovato." Todo o seu corpo tremia agora. No sabia se teria condies de nadar at a jangada. Fechou os olhos e mergulhou na gua. Joseph apenas escutava o som dos troves. A chuva estava bem sobre ele, assustando-o com sua fora e gloriosa fria. Deixou que o vento levasse todas as suas frustraes, seus medos e desapontamentos embora. - Ajude-me... Joseph abriu os olhos, achando ter escutado algo diferente. Mais um relmpago, mais um trovo. Chovia forte. - Ajude-me... Era uma splica, um som real. Joseph se apoiou nos cotovelos e olhou em volta. Um pssaro talvez. - Joseph, por favor ... Inclinando-se sobre a jangada, ele a viu. - Pelo amor de Deus ... Joseph ajudou-a a subir. Os dois se encararam. - O que voc est ... - S ento percebeu que Demetria estava nua.

Os raios iluminavam o cu, evidenciando lhe o rosto, os olhos castanhos que contrastavam com a ctis branca. Um trovo foi o suficiente para afogar todos os pensamentos de Joseph. Mas no havia palavras, no sabia o que dizer. Era como uma ddiva. Inclinou-se e beijou-a com ardor. Demetria correspondeu com a mesma intensidade, entregando tudo o que tinha a oferecer e at mais. Acariciou as costas de Joseph, o peito, depois desceu as mos. Seus dedos estavam midos, sua pele, ardente. Devagar, continuou os carinhos at toc-lo de modo mais ntimo. Joseph estava pronto para receb-la. Ele cerrou os olhos e abraou-a. Os corpos se tocaram. Molhados e escorregadios, eles deslizavam suas mos para cima e para baixo. Os mamilos trgidos roavam-lhe o peito. Demetria o esfriava com seu corpo. Joseph estava incapaz de se mexer, de pensar, de agir, s conseguia sentir. Ficaram abraados por um longo tempo, apenas deixando que os coraes se comunicassem. Quando no aguentou mais, puxou-a para baixo, deitando-a na jangada. Captulo 32 A intensidade da chuva aumentou. Joseph tentou proteg-la com seu corpo. Demetria procurou acomod-lo com as pernas, oferecendo-se nesse altar flutuante como jamais fizera antes. Por um longo instante, eles apenas se olharam. Depois Joseph tirou-lhe os cabelos do rosto. - Voc tem certeza? Demetria respondeu com o olhar. Sem adverti-la, Joseph penetrou-a em um movimento certeiro. Ela arregalou os olhos. A sensao de t-la assim to perto o enlouqueceu. S depois achou que deveria ter pensado antes de agir. Preliminares so necessrias. Joseph logo mudou de ideia ao ver a expresso no rosto de Demetria. Estava to ansiosa por aquele momento quanto ele. Joseph se movimentava com tanta confiana que os dois bateram a cabea na ponta da jangada. Ele a beijou, desculpandose, invadindo-a com sua lngua enquanto movimentava-se dentro dela... Foi ento que ele se deu conta de que as preliminares no eram necessrias. No dessa vez. Quando Demetria arqueou as costas, Joseph perdeu o controle por completo e permitiu-se guiar pelas emoes que o consumiam. No se lembrava de quando se sentira to bem em toda a vida. Era perfeito. O corpo de Demetria o completava, quente, molhado, delicioso. A resposta era simples: nunca conhecera uma mulher to espetacular como Demetria Lovato. E ela no se satisfazia. Entrelaou-o com as pernas, mas ainda queria mais. Passou os dedos, as mos pelas costas viris. Depois de um tempo, ele percebeu que Demetria queria ficar por cima.

Ajudou-a a virar-se sem quebrar o encanto que os unia. A chuva aumentou mais ainda, mas nenhum dos dois parecia se importar. Ela passava as mos pelo peito mido de Joseph. Demetria iniciou os movimentos e, depois de alguns segundos, os dois chegaram, juntos, ao mais perfeito clmax. Ficaram abraados por um longo tempo, escutando e sentindo a chuva. - Parou de chover - disse ele, mais tarde. Demetria levantou-se e observou-o com carinho. - Eu acho que no - brincou, roando os seios nos lbios de Joseph. - Ainda no. (...) Joseph passou a mo pelo rosto. Embora no tivesse bebido uma s gota de lcool, parecia estar de ressaca. S que as outras partes do corpo doam-lhe bem mais do que a cabea. Ele no se lembrava do sexo como uma atividade to intensa, mas acordara sentindo dores em quase todas as partes do corpo. Estava mesmo muito fora de forma, mas tambm podia atribuir um pouco da fadiga muscular s braadas que dera no lago. Deitado, Joseph observava o sol entrar pela janela. Era quase meio-dia, mas no tinha a menor pressa de se levantar. Sentia-se to relaxado e tranqilo que podia passar o dia todo jogado na cama, pensando em Demetria. Mas a noite passada ele se sentira um homem. E Demetria fora uma mulher perfeita. Fechou os olhos para rememorar a imagem dela deitada a seu lado na jangada. Percebia com clareza o que acontecera. Um arrepio percorreu-lhe o corpo ao lembrar-se dos lbios semi-abertos dela. Joseph sorriu, contente. Olhou para o lenol muito branco, imaginando Demetria deitada ao seu lado. Quase caiu da cama ao ouvir o telefone tocar. Com cuidado, pegou o aparelho, sem se esforar muito. - Al? - Ol, Joseph. Como vai? Ele estremeceu e fechou os olhos. J esperava por isso. Miley o deixara a par de que o miservel estava na cidade, fazendo perguntas a todos que encontrava. Mas no acreditava que o sujeito tivesse a audcia de telefonar para sua casa.

Ansell Walcott no tinha classe, decncia nem conscincia, como provara anos atrs quando tirara vantagem de uma pobre e ingnua mulher: Ashley. "As pessoas no mudam, Joseph. No se iluda." - O que voc quer, Walcott? - Estou apenas telefonando para dizer "ol". Achei que voc talvez quisesse conversar um pouco. - O sotaque britnico era evidente. - No tenho nada para falar com voc. Ansell riu. - Meu caro Joseph, as pessoas esto querendo saber como anda o heri desaparecido e o que aconteceu depois da exploso. - Duvido. - Isso problema seu, Jonas. No tem noo do que as pessoas acham interessante ou no. Vamos marcar um encontro para que me deixe a par de sua vida. Soube que est fazendo mveis. Tenho ouvido bastante elogios pela cidade. - No estou interessado. - Voc est jogando fora uma grande oportunidade. Pense na publicidade! E nos novos clientes que aparecero pedindo mesas rsticas e cadeiras de balano. - No quero aumentar a minha clientela, Walcott. - Continua recluso, no mesmo? No consigo entend-lo, Jonas. Se eu tivesse passado por uma histria como a sua, estaria milionrio hoje em dia. Eu acho que ... - Eu vou desligar. - No, por favor, no desligue. Joseph, lembre-se dos velhos tempos. Convideme para tomar um caf para que eu conhea o seu pequeno paraso escondido. - Poupe seu tempo, Walcott. Volte para o seu lugar. No h nada para voc aqui. - Est falando srio? No quer falar comigo? Pensei que esse ano ... - No, nem esse ano, nem qualquer outro. Pare de desperdiar seu tempo.

- Quem est perdendo tempo sou eu, no, Jonas? - Walcott... - Ashley est mandando lembranas - interrompeu o jornalista. Joseph riu. Embora Ashley tivesse largado Ansell Walcott depois de alguns meses, ele ainda insistia em dizer que mantinham contato. No comeo o fato o deixava possesso. Mas agora, em especial depois da noite que se passou, as palavras no o afetavam. - Pare com isso, Ansell. O jornalista suspirou. - Bem, voc no pode me culpar por continuar tentando. - Fez uma pausa. Tem certeza absoluta, Joseph? S algumas notcias, algumas fotografias para deixar o povo contente. - Esquea. Est fora de cogitao. Joseph desligou. Sabia que, falando algo ou no, sairia uma matria no jornal sobre seu passado. Ansell Walcott entrevistaria os moradores da cidade e comerciantes para conseguir algumas informaes e mistur-las fico. Tirou o fone do gancho, sabendo que o Walcott no desistiria de ligar inmeras vezes. Procurando manter a calma, virou-se de lado e passou as mos pelos cabelos. Era tudo culpa sua. Sempre que a data do acidente se aproximava, Joseph procurava ficar fora da cidade, evitando assim ser assediado por jornalistas e fotgrafos intrometidos. Porm, com o passar dos anos, o nmero dos insistentes diminua e alguns at aceitavam o "no" como resposta. Ansell Walcott, bvio, tratava-se da exceo. Dessa vez, contudo, Joseph se esforara para fazer todas as compras em tempo recorde, pois queria voltar logo para casa, para os braos de Demetria. Cada dia, cada hora em que estivera longe, a imagem dela o perseguira. Sentia falta de tudo o que lhe dizia respeito. O perfume, o som de sua voz, o olhar de espanto quando ele a tocara pela primeira vez. Na verdade, Demetria tinha se tornado to importante para Joseph como o ar que ele respirava. Acostumara-se coisas corriqueiras, como a porta batendo, alertando-o de que ela se aproximava, as meninas gritando, brincando com Wilbur. Ele sentia falta de tudo o que se relacionava com Demetria, at mesmo a intromisso das gmeas quando estava trabalhando.

Sentia falta de cada gesto, de cada nuana mnima, de cada olhar. Demetria tornara-se uma necessidade e, mesmo com a chegada da data de aniversrio do acidente, ele queria voltar para sua casa o mais depressa possvel. Talvez Miley tivesse razo. Joseph sempre cuidava de sua privacidade como uma maneira de se auto preservar. Ele achava que todos agiam a seu favor, compreendendo sua necessidade de morar sozinho, e interpretavam a atitude como uma retratao da sociedade em geral. Jamais pensara em si como um eremita. Mas talvez fosse a mais pura verdade. Talvez se mantivesse fora do curso normal de vida. Talvez estivesse se escondendo e todos estivessem certos. Porque, de repente, com a chegada de Demetria e das gmeas, sua vida tomara um novo rumo. Algo imprevisvel. A qualquer hora algum poderia distrai-lo, interromp-lo, aproximar-se... toc-lo. Se fosse algum tempo atrs, essa agitao de gente, ou melhor, de mulheres em volta de sua casa o teria levado s raias da loucura. Quem sabe no estaria ficando louco, mesmo? Mas, junto com essa possvel insanidade, vinha um novo significado de vida. Seu corao batia mais depressa havia um certo tempo. Para falar a verdade, desde a primeira vez que olhara para Demetria. Sentimentos incontrolveis tomavam conta de suas aes. Percebia que estava mudando ... Nunca mais seria como antes do acidente, mas notava que as mudanas eram mais profundas, internas. E agora, depois da ltima noite, seria pior ainda. Algo alm de apenas sexo acontecera. Ele se entregara por completo, de corpo e alma, a Demetria, fato que jamais experimentara. Ser que os elementos da natureza, raios, troves, chuva, tinham tido alguma influncia na maneira como Demetria se aproximara e se oferecera? Para Joseph, ter feito amor com ela tinha sido quase uma experincia espiritual. Estava chocado consigo mesmo. Demetria representava a doura e a luz, enquanto ele s se mostrava noite, quando podia controlar a luz e fingir que suas cicatrizes no existiam. Mas ela o conhecia e o queria tanto de dia quanto noite. A prova estava no que acontecera no dia anterior. Demetria tinha ido at o lago apenas para encontr-lo. Joseph achara ter imaginado o convite nos olhos dela quando a vira na varanda, quando a beijara, quando a tocara, ou quando Demetria no saa de perto. Ela o aceitava como amante. Mas ele ainda tinha dvidas de que um dia poderia estar nos braos daquela mulher. No se imaginava experimentando toda a feminilidade que Demetria exalava.

Era impossvel, e Joseph no via sentido em suas atitudes. Demetria podia ter qualquer homem que desejasse. E, por mais que apreciasse os prazeres da noite anterior, Joseph ainda estava confuso. Por que ele?

Captulo 33

Era bom saber que estava ali, em seu quarto, seguro e a salvo. A ideia de se reintegrar ao mundo, entretanto, ainda no o atraa. Na verdade, no gostava nem de pensar em voltar a assumir compromissos sociais. E estava disposto a aceitar tudo o que Demetria tinha a lhe oferecer e aproveitar enquanto durasse. Sabia que no seria para sempre. Assim que ela compreendesse a verdadeira extenso de suas necessidades, o tamanho de seu desejo, sairia correndo to depressa que eles nunca mais se veriam. Alm disso, quanto mais Demetria se envolvesse com a comunidade, menos precisaria de Joseph. Conheceria outros homens que lhe ofereceriam o mundo. "Ela se encontrar com outros homens." O pensamento o deixou bastante perturbado. No pense nisso... Respirou fundo e decidiu tomar um banho. A noite fora fantstica, e agora tudo dependia de Demetria. Ela o escolhera como amante e ainda tinha de decidir se continuaria a desej-lo ou no. Joseph no tinha condies para isso. O desejo ultrapassava a razo, e ele j havia resolvido seguir as regras do jogo. "Estou aqui, Demetria. Faa o que voc quiser... " Deixou a gua gelada escorrer por seu corpo. "A qualquer hora. Em qualquer lugar."

Sentada mesa da cozinha em frente me, Demetria espirrava sem parar. - Sade, filha - disse Diana. - Espero que voc no pegue uma daquelas terrveis gripes. - No, mame. - Espirrou de novo. - Tomara que no ... - Bem, pelo menos a chuva de ontem noite fez baixar a temperatura. Cuidese bem para no ficar doente, filha. Demetria estava pssima, para falar a verdade. Depois de ter sado da

jangada, ela e Joseph nadaram de volta para o cais, e a brisa quente foi substituda por outra gelada. Demetria tremia sem parar enquanto se despedia dele. No queria deix-lo, mas o frio falava mais alto. Fora convidada para passar a noite aninhada nos braos quentes, mas o bom senso disse que no. Ento, se separaram. Demetria demorou bastante para dormir. Inmeras perguntas no paravam de rondar-lhe a mente. Como, por exemplo, por que o seguira? Por que se entregara a Joseph? Fizera a maior loucura de sua vida, disso no tinha sombra de dvida, mas estava contente e realizada. - Voc est bem, filha? Parece um pouco abatida. - No dormi direito - admitiu. Jamais revelaria a terrvel dor nas costas, muito menos a lasca de madeira encravada na ndega. Sabia que a me ficaria curiosa em saber como conseguira tal proeza. - Voc poder cochilar quando ns voltarmos. - Voltar? De onde? - Da igreja, filha!. Pelo amor de Deus, sua memria est pior do que a minha. - Ah, a audio! Eu me esqueci! Demetria apoiou a cabea nas mos. Fechou os olhos e tentou afastar todos os pensamentos e sons, em especial as instrues da me. De nada adiantou. - Sim, voc deve ir muito bem vestida. Por que no usa aquele vestido azul que ganhou da sra. Herie no Natal do ano passado. fresco e adequado para encontrar-se com o reverendo. Demetria nem ao menos se mexeu. - Filha, j meio-dia. melhor voc comear a se arrumar. Diana continuou a tagarelar sem parar. Demetria, entretanto, decidiu ignor-la. Queria sonhar um pouco mais. Todavia, as obrigaes a impediam. O reverendo Winthrop telefonara na semana anterior para se apresentar e avisar que comearia a fazer os testes para a nova organista da igreja. E Demetria prometera passar na casa dele essa tarde para mostrar que era a pessoa adequada para o cargo. Relutante, ergueu a cabea e concordou em fazer o que a me falara. Tinha de

organizar as ideias. Levantou-se da cadeira e foi para o closet. Num piscar de olhos, Demetria estava pronta. Tentou tirar a farpa da ndega, mas era um exerccio intil, pois no conseguia enxerg-la no espelho. Teria de suportar o desconforto at encontrar algum que pudesse ajud-la. Isso, claro, seria o grande problema. No podia pedir me sem dar-lhe maiores explicaes: "Sabe aquela jangada no meio do lago, me? Bem, eu consegui esta farpa l quando fazia amor com Joseph sob a chuva torrencial de ontem. Voc pode me ajudar a tirar? Est me incomodando demais." No, no era a melhor opo. Seu pai, coitado, pior ainda. Imaginava a vergonha do pobre Patrick ao ter de tirar uma farpa de madeira da ndega da filha. Bem, as gmeas ainda eram muito pequenas. S lhe restava Joseph. Um sorriso formou-se em seu rosto enquanto ajudava as meninas a entrar no carro. Qual seria a reao dele? Interessante, pelo menos. Isso , se Demetria tivesse coragem de lhe pedir. Ao passar pela casa dele, a caminho da cidade, percebeu que, embora o carro estivesse no lugar de sempre, a porta da varanda estava trancada. Podia dizer que, quando Joseph queria afastar-se do mundo, ele conseguia.

Diana manteve as netas quietas enquanto a filha tocava o rgo. Tocou antes as msicas mais populares. O reverendo Winthrop foi bastante simptico, mas um pouco evasivo, alegando que tinha algumas audies, advertindo-a de que ainda no tomaria a deciso final. A antiga organista, a sra. Mallory, fora quem lhe indicara quais msicas tocar. Demetria suspirou aliviada quando saiu da igreja. Sua me comprara sorvetes para as meninas, portanto, elas estavam todas lambuzadas quando vieram abra-la. - Eu j volto, filha - disse Diana. - Quero ir at a quitanda comprar mais um pouco de hortel. Demetria fechou os olhos. A me a deixaria louca com essa histria de hortel antes de a visita terminar. Enquanto esperava pela volta de Diana, limpou o rosto das filhas com um leno... - Com licena? Demetria olhou para trs e deparou com um homem vestindo um short azulmarinho e uma camiseta amarela. Parecia ter acabado de sair de um jogo de

basquete. - Pois no? - disse ela, colocando-se em p. - Voc Demetria Lovato? - Sim. Quem ... - Eu sou Ansell Walcott, seu criado. - Mostrou uma carteira de jornalista para ganhar logo a confiana dela. - Voc se importa se meu assistente tirar algumas fotografias de vocs? Que tal uma s das garotas? O tal assistente comeou a fotograf-las antes de ouvir um "sim". Demetria ficou boquiaberta. Amanda escondeu-se atrs de suas pernas, mas Alice comeou a fazer uma srie de poses. - Espere um instante - falou Demetria, estendendo a mo. - Posso saber o motivo das fotos? - Sou Ansell Walcott. - E deveria saber quem o senhor? - A maioria das pessoas me conhece .. - Eu no o conheo. - Que presuno da minha parte. Deixe-me apresentar. Sou um jornalista e costumo escrever para colunas sociais. Todos os anos, volto para Wayside no aniversrio do terrvel acidente que deixou sequelas terrveis em nosso amigo Joseph Jonas. Procuro atualizar o povo sobre a vida de nosso heri. - Voc amigo de Joseph? - Sim. Ns nos conhecemos faz ... - Ele parou e colocou a mo no queixo, pensativo. - Nem me lembro mais. Faz muito tempo. Ele nunca falou de mim? Demetria meneou a cabea. Ansell demonstrou-se magoado. - No consigo entender o porqu. Joseph e eu tnhamos tanto em comum ... - Acabei de me mudar para c, senhor ... - Walcott. - Sr. Walcott. Tenho certeza de que Joseph me falar a seu respeito qualquer hora dessas. - Estou certo disso. Agora podemos prosseguir com a entrevista?

- Entrevista? - Sim, todos os anos eu escrevo uma reportagem sobre Joseph, e gostaria de entrevist-la como sua vizinha. Quero saber como ele est, o que faz, coisas do tipo. - Eu no sei. . - No sabe o qu? Demetria virou-se para a me, que voltava da quitanda. - Mame, este Ansell Walcott. - O jornalista? - perguntou Diana. - Como vai a senhora? - Ansell estendeu-lhe a mo. - Voc o conhece, me? - lgico. Todo o mundo conhece Ansell Walcott. Ele escreve para o jornal que costumo comprar no supermercado todas as semanas. E apresenta o programa de televiso a que assisto todas as noites. - Aquele espalhafatoso ... - Sra. Lovato, por favor, no julguemos as pessoas. Muitos acham o meu trabalho tanto informativo quanto divertido. - Ele sorriu para Diana. - E sua me uma delas. - , mas mesmo assim acho que no devo conceder uma entrevista sobre Joseph Jonas. - Ele quer saber de Joseph? - Sim, me - afirmou, lanando-lhe um olhar de reprovao. - Mas voc sabe como ele preserva a privacidade. No creio que ... - Que besteira! Joseph deveria ter orgulho do que fez, de sua coragem. - Ele no gosta de comentar o assunto. - Bem, ento algum precisa falar sobre isso. Talvez ns possamos ajudar o Sr. Walcott. - Eu estava esperando por essa oferta - respondeu ele, sorrindo. - Por que no vamos todos nos sentar naquele banco para que Joseph tire algumas fotos? - Todos ns? - indagou Diana, levando a mo ao peito.

- claro que sim. A senhora tambm conhece Joseph, no mesmo? - Ele guiava Diana at o banco enquanto falava. - Sim, mas muito pouco. Um dia eu at lhe ofereci um lanche e - Mame . .

- Ah, filha, por favor. Duvido que Joseph se incomode com algumas fotografias. Alm do mais, vocs so vizinhos. - Diana virou-se para Ansell. - As fotos aparecero nos jornais? - Depende da matria. Se eu conseguir informaes suficientes sobre Joseph, ento precisaremos de vrias fotografias. Vamos nos sentar e conversar um pouco. Diana acomodou-se, com as netas ao lado. - Demetria? - Ansell pediu-lhe para se posicionar atrs da me. - Que maravilha! Uma bela foto de famlia. - No, tire s da minha me com as meninas. - Demetria, venha j aqui! No desperdice o tempo deste pobre homem, Demetria respirou fundo e obedeceu. - Algumas vezes ela to obstinada... - adicionou Diana. - Pronto - disse Will. - Agora - comeou Ansell -, conte-me um pouco sobre Joseph. Como vocs se conheceram? - Demetria mudou-se para o chal que ele aluga, e eles se tornaram bons amigos. - Verdade, Demetria? - indagou Ansell. - No exatamente. - Ele nos assustou - intrometeu-se Alice. - Mas no por muito tempo - defendeu Amanda. E ns adoramos Wilbur. - Wilbur? - O cachorro de Joseph - explicou Demetria, imaginando que se ele o conhecesse mesmo deveria saber da existncia do animal.

- Ah! E depois que ele assustou vocs, o que mais aconteceu? - Ns ficamos amigos - respondeu Alice. - Sim, ele nos deixa ficar com ele enquanto trabalha - disse Amanda. - E nos leva para passear no carrinho de cortar grama - anunciou Alice. - At mame deu uma volta. As sobrancelhas do jornalista de ergueram. - At mame? - Ansell virou-se para encontrar Demetria com o rosto vermelhssimo. - Conte-me, sra. Lovato! - No foi nada. Houve apenas um pequeno incidente. - Um pequeno incidente! - exclamou Diana. - Por Deus, eles quase derrubaram a cerca toda! Meu marido, Patrick , at ajudou no conserto. - O que aconteceu? Contem-me os detalhes. Alice levantou as mos. - Eles estavam se olhando e no viram aonde o carrinho ia. E ento bateram na cerca. - Bateram? - Sim, direto na cerca. Amanda e eu tivemos de ajud-los a se levantar. - E Wilbur tambm - berrou Amanda. - Interessante - comentou Ansell, sem tirar os olhos da envergonhada Demetria. - Foi apenas uma brincadeira tola - disse ela. - Nada mais. Ansell deu uma risadinha, depois voltou-se para as gmeas. - Ele brinca conosco e at sobe em rvores ... - E nos leva para pescar - adicionou Amanda. - Pescar? Verdade? Parece-me divertido. ,

- E . Joseph at tem um lugar especial para pescar. E eu sei onde . - Onde , Amanda?

- Seguindo por uma trilha que comea ao lado da casa de Joseph e termina no lago. - Voc no deveria ter contado para ele - reclamou Alice. - Agora no mais um lugar especial. - Prometo que no conto para ningum. Eu juro! Bem, devo admitir que estou um pouco surpreso. Joseph fazia de tudo para se manter afastado de tudo e de todos nos ltimos anos. Estou achando to estranha essa amabilidade ... - Bem, creio que ele deva estar mudando - disse Diana. - Sim, s pode ser isso. Aquele dia em que lhe ofereci o lanche, Joseph at mencionou que a festa do casamento da prima seria realizado no gramado da casa. Mais de cem pessoas! No acho que nosso vizinho seja um recluso.

Potrebbero piacerti anche