Sei sulla pagina 1di 6

ARGILA PRETA Sobre: Material muito nobre. Raramente encontrado to puro.

Este material retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao alto teor de alumnio e Silcio e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmtica, como para tratamentos de doenas. Seu teor de titnio, agrupado com elevados percentuais de alumnio e Silcio, indicam um material excelente agente rejuvenescedor. Tem ao antiinflamatria, anti-artrsica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Melhora a circulao sangunea perifrica, favorecendo a reproduo celular. Indicaes: Tratamento de manchas de pele. Largamente utilizada em cosmtica. Tem propriedades de argila "super nobre" - j que tem elevada plasticidade, cor aps queima super branca, material orgnico alto.

- - - ARGILA BRANCA Aplicaes: Varizes, artrite, artrose, reumatismo, contuses, feridas, luxaes, cncer, trombose, tuberculose, osteoporose, cistite, LER, cisto uterino, stress, lceras, verminoses, diarrias, tumores, bursite, clareador de manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicaste corporal, pode ser usado no corpo todo, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expresso. tima para modelagens e trabalhos artsticos. Indicaes: a mais indicada para ser usada juntamente com outras fontes: vitaminas, hidratao, escamao, ervas, leos, etc. Utilizada em hospitais para tratamentos de cncer pele, de intestino, prstata, leucemia, etc.

- - - ARGILA VERMELHA
Sobre:

uma argila iltica, com boa plasticidade e alto percentual de ferro, tem elevada capacidade de penetrao, uma argila fina. Aplicaes: Cncer, feridas, Argila anti-stressante, redutora de pesos e medidas, tem efeito antitumoral, reumatismo, age como secativo, artrite, etc. tima para modelagens e trabalhos artsticos.

Indicaes: Usada em clnicas e hospitais para tratamentos de diversos tipos de cncer. Os melhores resultados so obtidos quando usada para reduzir pesos e medidas e no tratamento de feridas e lceras.

- - - ARGILA AMARELA

Sobre: O percentual elevado de Silcio indicado p/ rejuvenescimento e tratamentos cosmticos. Tem alta capacidade de troca de ctions e nions. Combate e retarda o envelhecimento cutneo, nutre c/ seus sais minerais necessrios p/ um tecido mais rgido e saudvel sem deix-lo ressecado. Aplicaes: Pode ser usada pura, misturada com gua ou com cremes hidratantes. Excelente para modelagem. Indicaes: H casos comprovados com nossos clientes, aps alguns dias de uso, de nascimento de cabelos em locais j calvos h muitos anos, pois ela melhora a circulao sangnea (uma vez ao dia, durante 8 dias - no mnimo) e elimina caspas e excesso de oleosidade. Possui timo efeito tensor. Indicado para Cosmtica.

- - - ARGILA MARROM

Sobre: Argila rara, devido sua pureza. Possui elevado teor de silcio, alumnio e titnio, juntamente com seu com baixo percentual de ferro.

Aplicaes: tima para modelagens e trabalhos artsticos.

Indicaes: utilizada em clnicas e hospitais, para tratamentos corporais; o paciente submetido um banho com esta argila, passando no corpo todo. Alm de prevenir molstias, ameniza sinais e manchas, retira oleosidade combatendo espinhas, rejuvenesce o tecido celular, pois nutre com seus minerais.

- - - ARGILA CINZA

Sobre: reguladora da seborria capilar, absorve a irradiao solar, devido ao titnio presente; clareador de manchas, combate espinhas e cravos, um excelente esfoliador. redutora de pesos e medidas, retarda o envelhecimento.

uma das argilas pioneiras para tratamentos medicinais e cosmticos. Quando misturada com gua ou similar, tem excelente cobertura. muito utilizada para devolver a firmeza do busto, ndegas, coxas e barriga. Tambm enriquecida com ervas, protenas e vitaminas. Aplicaes: tima para modelagens e trabalhos artsticos. Indicaes: Varizes, artrite, artrose, reumatismo, contuses, feridas, luxaes, osteoporose, cistite, LER, cistos uterinos, stress, lceras, verminoses, diarria, cncer, tumores, bursite, trombose, tuberculose, bursite, etc.

- - - ARGILA VERDE

Sobre: muito utilizada para melhorar a circulao sangunea e eliminar celulite e gorduras localizadas. Tem elevado teor de slica e a faz uma argila excelente para cosmtica, como repositora de sais minerais. Indicada para cataplasma contra cncer. um excelente esfoliador natural, podendo ser usada no corpo todo. Indicaes: Estrias, celulite, gorduras localizadas, reproduo celular, melhora circulao sangunea perifrica, atenua manchas, combate acnes e espinhas, absorvente, redutor de pesos e medidas, descongestionante, nutre os tecidos com sais minerais, absorve radiao solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.

- - - ARGILA ROSA

Anti-stress, Ideal para peles cansadas e sem vio. Vitaliza a pele (brilho), devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulao, anti-acne, anti-seborria, absorve toxinas, hidrata a pele. indicada para peles sensveis. Auxilia na queima e na drenagem de celulites e gorduras localizadas.

- - - DOLOMITA

Sobre: uma rocha cuja composio qumica composta por carbonato de clcio e carbonato magnsio, que esto na proporo adequada, favorecendo a absoro e fixao do Clcio e do Magnsio, elementos bsicos para o organismo. Devido a composio, sua colorao branca. Deodat Dolomieu (1750-1801), gelogo e mineralista francs, descobriu esta rocha nos Alpes Tiroleses na Itlia e a chamou de dolomita e desde ento na Europa, tem sido pesquisada como suplemento nutricional, com timos resultados na preveno e tratamento da Osteoporose, e outras doenas sseas e musculares. Indicaes: Na pele, a Dolomita tem os seguintes efeitos: suaviza manchas senis no pescoo, mos e rostos (misturada com argila na proporo 70 /30 argila/dolomita), efeito refrescante aps exposio ao sol, hidrata e amacia a pele auxiliando contra agresses dirias, descongestiona a pele, promove grande hidratao, reduz processos inflamatrios em caso de acne e espinhas, suaviza manchas, olheiras e flacidez da pele dopescoo.

SABONETE COM ARGILA VERDE


Material necessrio: 500 g de base glicerina incolor 25 g de argila verde 15 ml de essncia de sua preferncia 15 ml de extrato gliclico de centella asitica 15 ml de extrato gliclico de hera

panela esmaltada

basto de vidro Derreta a base de glicerina em banho-maria, aguarde 3 minutos acrescento os extratos e a essncia. Procedimento: Em outro recipiente coloque um pouco da mistura e dissolva a argila, juntando o restante da glicerina em seguida.

GEL HIDRATANTE
Material necessrio: 10 g de Amaze 1 L gua deionizada 20 ml extrato de pssego 20 ml extrato de frutas tropicais

6 ml de essncia (a gosto) 1. Pulverize o Amaze na gua aos poucos at formar gel. 2. acrescente os demais itens.

Este sabonete timo para quem tem o rosto de pele seca. Para 1 Kg de base para sabonete glicerinada transparente use:3 colheres (de sopa) de mel; - 15 ml de leo de amndoas doces; - 2 colheres (de sopa) de argila branca; - 25 ml de essncia de laranja ou ento 20 ml de laranja + 5 ml de baunilha. Preparo: Misturar o mel, o leo e a argila at fazer uma pasta. Aps derreter a base para sabonete, acrescentar a pasta, adicionar a essncia e colocar no molde. Se preferir, acrescente corante seu gosto.

Potrebbero piacerti anche