Sei sulla pagina 1di 39

2

Telefone sem o com identicador de chamadas TS 10 id Parabns, voc acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurana Intelbras. O telefone TS 10 id possui um design que agrega conforto e praticidade, combinando com qualquer ambiente. Para conferir todas as vantagens que esto sua disposio, leia atentamente este Manual do Usurio.

Cuidados e Segurana
Escolha um local adequado para a instalao do telefone. Evite coloc-lo prximo de aparelhos que produzam calor ou gerem rudos eltricos, como computadores, TV, rdios e outros equipamentos eletrnicos. Este produto opera na faixa de freqncia 2.4 GHz, tambm utilizada por produtos Wireless como Access Points, roteadores sem fio, etc. Esses aparelhos podem provocar/sofrer interferncia causando queda de conexo e/ou rudos na recepo do telefone. Nesse caso, recomendamos a instalao dos mesmos distantes uns dos outros e a utilizao de canais distintos. Evite o uso do telefone prximo da gua (banheiros, cozinhas, piscinas, etc.). Desconecte a fonte do telefone da energia eltrica nas seguintes circunstncias: antes de limp-lo, se houver algum dano no cordo da fonte ou se for derramado lquido sobre a base ou fone. Para a limpeza use somente uma flanela umedecida com gua. No use limpadores ou solventes porque podem causar danos carcaa e inltrar-se no aparelho, causando dano permanente.

Use um pano seco e limpo para limpar os contatos de bateria localizados no fone e na base. No exponha o aparelho chuva ou umidade. Caso isso acontea, desligue-o imediatamente e remova a bateria. Limpe o compartimento da bateria com um pano seco para evitar danos pela gua. Em seguida, leve o aparelho imediatamente a uma assistncia tcnica autorizada. As baterias, aps sua vida til, devem ser entregues a uma assistncia tcnica autorizada da Intelbras ou a outro ponto de coleta, para que o seu descarte seja feito de forma adequada.

Este telefone no funciona na falta de energia eltrica. Por isso, recomenda-se que ele no seja o nico aparelho de sua residncia ou escritrio. No exponha o aparelho ao sol ou ao calor excessivo.

Evite o uso do aparelho durante uma tempestade.

Nunca abra o seu fone, troque ou substitua peas, exceto a bateria.

ndice
O PRODUTO ......................................... 8
Visor .....................................................................9

PROGRAMAO ............................... 15
Menu de funes ................................................15 Registro de chamadas.........................................16 Inserir texto no telefone ......................................16 Agenda ...............................................................18 Definies ...........................................................21 Sistema ...............................................................24 Opes do telefone ............................................27

INSTALAO ..................................... 10
Bateria ................................................................10 Base ....................................................................10 Carga da bateria ..................................................10

ESPECIFICAES TCNICAS ............ 31 DVIDAS FREQENTES .................... 31 TERMO DE GARANTIA ...................... 37

OPERAO ........................................ 11
Ajuste do volume de udio durante a ligao ......11 Rudo e interferncia durante a conversao ......11 Fone fora do alcance da base..............................12 Bateria do fone....................................................12 Sensor de extenso ............................................12 Sinais sonoros do fone ........................................13 Receber chamadas..............................................13 Realizar chamadas ..............................................14

ATENO
Para utilizar o servio de identificao de chamadas neste aparelho, voc dever solicit-lo sua Companhia Telefnica. Este aparelho identifica chamadas em linhas com padro de sinalizao DTMF e FSK.

O Produto
Ligar e Desligar/ Led Indicador de carga/em uso

Flash/ Apagar Menu OK/ Agenda/ Canal Teclado Alfanumrico

Rediscar/Alterar/ Chamadas originadas Volume/ Chamadas no atendidas Mudo/ Chamadas atendidas Page (localizador)

Imagem ilustrativa

Visor
O visor apresenta todas as informaes relacionadas s ligaes, operaes e programaes do aparelho.

Indicadores
Aparelho operando no modo menu. Modo Alfanumrico ativo, indicando a digitao de nmeros, letras e caracteres especiais. Nmero telefnico programado para ser sinalizado com campainha diferenciada. Fone ligado Lembrete ativo. Cadeado ativo (apenas recebe ligaes). Campainha desligada. Sigilo ativo (mudo). Nmero telefnico bloqueado. Despertador ligado. Mensagem na secretria eletrnica ou correio de voz. Funo disponibilizada mediante consulta a operadora. Bateria do fone com carga/carregada. Bateria do fone fraca/descarregada.

data hora

dia da semana chamadas recebidas no atendidas

Instalao
Bateria
1 Ligue o conector da bateria. No force o encaixe, pois os conectores se encaixam somente de uma maneira; 2 Acomode a bateria no compartimento;
2 1

ponta do cabo tomada modular da parede. 2 Conecte o adaptador AC (fonte)

Posicione a chave do adaptador de acordo 2 com a tenso local, conecte a ponta do cabo do adaptador entrada de alimentao da base e, em seguida, ligue a uma tomada padro de 120 V ou 220 V.

3 Coloque a tampa do compartimento, fazendo-a deslizar para cima.

Carga da bateria
Carga inicial da bateria
Aps concluir a instalao, coloque o fone na acenbase. Um bipe ser emitido e a tecla der. O fone dever permanecer na base por no mnimo 10 horas, sem interrupo, para a carga

Base
1 Conecte a linha telefnica Conecte uma das pontas do cabo da linha telefnica na parte posterior da unidade base e a outra 10

completa da bateria. Aps carregar a bateria, retire e recoloque o fone na base para a troca de cdigo. Um bipe de conrmao ser emitido. Quando a bateria estiver quase descarregada, dois bipes curtos sero emitidos. Para recarregar, coloque o fone na base por 10 horas.

Operao
Ajuste do volume de udio durante a ligao
H trs nveis de volume: mdio (predenido de fbrica), alto e baixo. Durante a ligao, pressione para selecionar o volume desejado.

Rudo e interferncia durante a conversao


Se houver interferncia ou rudo durante a conversao, siga algum destes procedimentos: Troque os canais durante a conversao. Pressione quantas vezes for necessrio at achar um canal em que no haja interferncia e/ou rudo.

11

Aproxime o fone da base. Instale a base em local afastado de outros aparelhos eletrnicos, com o menor nmero de obstculos (paredes de alvenaria ou metlicos) entre a base e o fone.

Caso a bateria esteja sendo carregada, o seu preenchimento vai acender seqencialmente. Fraca/descarregada O indicador de carga estar com apenas um nvel preenchido. Nesse caso, voc dever carregar a bateria imediatamente, colocando o fone na base por 10 horas.

Fone fora do alcance da base


Se houver interferncia ou o fone estiver distante da base, ser exibida no visor a mensagem repita a operao ou espere 30 s para usar. No primeiro caso, coloque o fone na base ou repita a operao. No segundo caso, coloque o fone na base ou aguarde 30 segundos para lig-lo.

Autonomia da bateria
5 h de uso contnuo (chamada recebida ou originada) ou 72 h fora da base sem ser utilizado.

Sensor de extenso
Quando houver outro telefone ligado mesma linha telefnica, este ser identicado como extenso (vlido somente para operao em Central Pblica). Neste caso, quando a chamada for atendida na extenso, o fone exibir extenso em uso no

Bateria do fone
Indicadores de carga da bateria
Com carga/carregada O indicador de carga ca sempre ativo no visor. 12

visor enquanto durar o atendimento e a chamada ser registrada como chamada atendida. A indicao extenso em uso tambm ser exibida caso o aparelho esteja desconectado da linha telefnica ou a linha esteja inoperante. Esta funo no estar disponvel caso o aparelho esteja programado para operao em PABX.

pressionar a tecla a troca de canais.

ou no possvel fazer

Obs.: Em caso de operao incorreta, coloque novamente o fone na base e aguarde at ouvir um bipe longo de conrmao. 3 Localizar o fone (bipes longos): A seqncia de bipes se repete at que o fone seja ligado ou a tecla page seja pressionada novamente. 4 Bateria fraca (2 bipes curtos): Deixe o fone na base por 10 horas.

Sinais sonoros do fone


1 Na troca de cdigo: Operao correta: (1 bipe longo); Operao incorreta: (3 bipes curtos). A base e o fone no receberam corretamente o cdigo de segurana. 2 Em operao normal Operao incorreta: (3 bipes curtos). O fone no consegue comunicar-se com a base aps

Receber chamadas
Retire o fone da base e pressione a tecla Para desligar, pressione-a novamente. .

Obs.: O aparelho sai de fbrica com essa programao. Para personalizar seu aparelho, siga os procedimentos no item Programao. 13

Realizar chamadas
Discagem normal
+ nmero telefnico.

Rediscagem do ltimo nmero


+ .

Discagem tipo celular


Nmero telefnico + .

Discagem rpida
Mantenha pressionada tecla correspondente ao nmero desejado (0 a 9) + .

Discagem da agenda
+ ou + .

Discagem da lista de chamadas


(chamada originada), ou (chamada recebida no atendida) ou (chamada recebida atendida) + ou + . 14

Programao
Menu de funes

Para sair do menu, pressione segundo.

durante1

Se nenhuma tecla for pressionada aps 30 segundos, o aparelho automaticamente retornar para a tela de Calendrio (modo repouso).

15

Registro de chamadas
Este aparelho armazena at 100 chamadas originadas, 100 no atendidas e 45 atendidas.

Apagar todas as chamadas do tipo escolhido


+ Reg. de Chamadas + +

ou

(manter pressionada por .

Consultar chamadas registradas


+ Reg. de Chamadas + + ou +

1 segundo) +

+ tipo de chamada desejada + ou

Apagar todos os registros (atendidas, no atendidas e originadas)


+ Reg. de Chamadas + + ou .

para visualizar as chamadas.

+ Apagar as Chamadas + 2 vezes

Apagar chamadas registradas Apagar somente uma chamada


+ Reg. de Chamadas + + ou +

Inserir texto no telefone


Para armazenar um nome, pressione sucessivamente a tecla pretendida at a letra ou o nmero serem exibidos no visor.

+ tipo de chamada desejada + teclas ou +

(toque rpido).

16

TABELA DE CARACTERES Correspondncia das teclas do teclado alfanumrico 1 1


2 3 4 5 6 7 8 9 0 a d g j m p t w espao b e h k n q u x 0 c f i l o r v y 2 3 4 5 6 s 8 z 9 7

Gravar as chamadas registradas na agenda


+ Reg. de Chamadas + ou + +

(tipo de chamada desejada) + ou (visualizao das chamadas para alterar o nm. ou mantendo uma

registradas) + telefnico +

das teclas pressionadas por 1 segundo (a indicao ir acender no visor) + digite .

nome desejado +

Discar para uma chamada registrada


+ Reg. de Chamadas + + ou + .

* Caracteres especiais: * . , : ; -+ = _ ? ! # @ $ % / &( ) { } [ ]<> * Acentos ( ` ~ ^): digite a vogal e depois * =c+ # Alterna maiscula e minscula

(tipo de chamada desejada) + ou + nm. desejado +

17

Agenda
Ligar para um nmero da agenda
+ ou + .

digo do pas + cdigo de rea + nmero telefnico. possvel gravar at 100 nomes com 20 caracteres cada e os seus respectivos nmeros telefnicos com at 20 dgitos cada.

Incluir um novo nome/nmero na agenda


+ + + + ou ou + Agenda de Telefones + Incluir novo nome + digite o

Alterar um nome da agenda


+ + + jado + ou ou ou + Agenda de Telefones + + Alterar Nome/Nm. + + nome e nmero dese.

+ digite o nome + .

nmero +

+ digite o novo nome +

Gravar um nmero com DDD


Digite 0 + cdigo da operadora + cdigo de rea + nmero telefnico.

Alterar um nmero da agenda


+ + + + + ou ou ou + + Agenda de Telefones + Alterar Nome/Nm. + nome e nmero ou manter

Gravar um nmero com DDI


Digite 00+ cdigo da operadora + c18

desejado +

pressionada por 1 segundo e digitar o novo nmero + .

Programar discagem rpida de um nmero telefnico registrado na agenda


+ + + + + ou ou ou + Agenda de Telefones + Discagem Rpida + nome desejado +

Programar um toque diferente para um nmero telefnico especfico


+ + + ou ou ou + Agenda de Telefones + + Toque Diferente + + nome desejado + (a

pressione tecla de 0 a 9 por 1 segundo.

Desprogramar a discagem rpida de um nmero


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar o nmero telefnico desejado, pressione o nmero da discagem rpida correspondente (0 a 9) por 1 segundo. A mensagem Disc. Rp. Desprog. ser exibida.

indicao

ir acender e o toque por ser

emitido por alguns segundos).

Desprogramar o toque diferente


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao pressionar , a indicao ir apagar,

Apagar um nome/nmero da agenda


+ ou + Agenda de Telefones

confirmando a desprogramao.

19

+ ou

+ Consulta Agenda + +

desejado + Bloqueado).

(a indicao

ir acen-

+ apagar nome e nmero .

der e ser exibida a mensagem Nmero

desejado +

Apagar todos os nomes/nmeros da agenda


Siga o mesmo procedimento at Agenda de Telefones + Apagar os Nomes + Apagados. Esta programao no poder ser efetuada se algum nmero estiver bloqueado. + ou +

Para programar a senha, ver item Criar uma senha para o aparelho.

Desbloquear um nmero
Siga o mesmo procedimento anterior. Com o nmero bloqueado no visor, pressione .A indicao ir desaparecer e o nmero ser desbloqueado. possvel bloquear um nmero telefnico completo ou parte dele, como o prexo. Para isso, grave na agenda os caracteres indicados na tabela a seguir. Veja os exemplos:

(2 vezes). Aps a

excluso, ser exibida a mensagem Nomes

Bloquear um nome/nmero da agenda


+ + 20 ou ou + Agenda de Telefones + + Bloquear Nmero(s) + + ou + nome

+ Senha +

ligados extenso. Por isso, certique-se de que possvel bloquear os outros aparelhos telefnicos da mesma linha.

Definies
Ajustar a hora
+ Relgio + . ou + Definies + +

+ digite a hora e minuto +

Ajustar a data
+ ou ou + Definies + +

+ Calendrio +

+ o dia,

ms e dia da semana (1 = domingo, 2 = Obs.: O bloqueio de nmeros deste aparelho no evita que chamadas sejam feitas por telefones segunda e assim por diante) + .

21

Programar o despertador
+ ou ou + Definies + +

me com . A indicao ir se apagar e ser exibida a mensagem Despert. Desprogr.

+ Despertador + (a indicao

+ digite ir se

Programar um lembrete
+ ou ou + Definies + +

hora e minuto +

acender e ser exibida a mensagem Despert. Programado). Na hora programada, o aparelho emitir o som por 4 minutos. Para interromp-lo, pressione a . tecla O som tambm ser interrompido caso uma ligao for recebida nesse intervalo. No entanto, aps encerrar a ligao, mesmo tendo ultrapassado a hora programada, o despertador ser ativado.

+ Lembrete + ou

+digite dia, (manter

ms, hora e minuto +

tecla pressionada por 1 segundo, a indicao ir aparecer no visor) + digite o (a indicao

lembrete desejado +

ir se acender e ser exibida a mensagem Lembrete Programado). Na data e horrio programados, o aparelho ir emitir o tom de lembrete e a mensagem de texto permanecer ativa por 4 minutos. Para . Ao receber uma interromp-lo, pressione

Desprogramar o despertador
Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar a tela do despertador, pressione e conr22

ligao no horrio programado para o lembrete, este ser exibido aps o trmino da ligao.

informe primeiro a senha atual e, em seguida, a nova. Pressione a senha nova e pressione a alterao. . Digite novamente para confirmar

Desativar o lembrete antes de ser emitido


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar a tela do lembrete, pressione e conrme com . A indicao ir se apagar e ser exibida a mensagem Lembrete Desprog.

Ativar o cadeado (apenas recebe chamadas)


+ ou senha + ou + Definies + +

Criar uma senha para o aparelho


+ ou Nova + ou + Definies + +

+ Cadeado + . A indicao

+ digite a ir acender

+ Senha + .

+ digite a senha

e ser possvel somente utilizar a tecla para atender chamadas. Obs.: Quando esta funo for ativada, ser possvel somente atender a uma ligao. A tecla no funcionar para direcionar a uma outra chamada. Esta programao no se estende aos outros aparelhos conectados mesma linha.

(1 a 4 dgitos de 0 a 9) nos campos Atual e

Senha de fbrica: 0000.

Alterar a senha
Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar a tela de configurao da senha,

23

Desativar o cadeado
Siga o mesmo procedimento anterior. Ao pressionar (aps a digitao da senha) na tela de programao do cadeado, a indicao ir se apagar e ser exibida a mensagem Telef. sem Cadeado.

de temporizao de chamadas (de 01 a 99 min) + .

Desprogramar o bipe
Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar a tela de programao do bipe, digite 00. Prespara conrmar a desprogramao. sione

Programar o tempo de durao para chamadas


O aparelho emitir um bipe de alerta no tempo determinado pelo usurio e, a partir desse aviso, sero emitidos novos bipes a cada 1 minuto de conversao at que a ligao seja encerrada. Obs.: A chamada no ser desligada pelo aparelho. + ou ou + Definies + +

Sistema
Programar o aparelho para operar em PABX
O aparelho sai de fbrica congurado para operar em linha pblica. Caso deseje mudar para PABX, proceda da seguinte forma: + ou + Sistema + + ou + Separa

+ Temporizar Chamadas +

+ digite o tempo desejado para o alerta

leo Pbl./PABX + selecionar PABX + linha* + .

+ digite o cdigo de

24

* O cdigo de linha poder no ser preenchido, caso a Central PABX conectada ao seu aparelho no necessite do cdigo de acesso linha externa.

Rediscagem
+ digite o cdigo de acesso linha externa do PABX + .

Alterar o cdigo de acesso linha externa


Siga o mesmo procedimento anterior, digite o novo cdigo e pressione para conrmar.

Registrar o cdigo de rea de sua regio


+ ou ou + Sistema+ + + digite o

Desprogramar a operao em PABX


Siga o mesmo procedimento anterior, pressione ou para selecionar Pblica e para conrmar. O seu aparelho novamente estar congurado para operar ligado diretamente linha pblica.

+ Cdigo de rea +

cdigo de rea da sua regio, (mximo 3 dgitos, no inclua o prefixo) + .

Obs.: O primeiro dgito deve ser diferente de zero.

Realizar chamadas com o aparelho conectado a um PABX Discagem normal


+ digite o cdigo de acesso linha externa do PABX + nmero telefnico desejado.

Alterar o cdigo de rea


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar o cdigo antigo, digite o novo cdigo e pressione para conrmar a programao.

25

Excluir o registro do cdigo de rea


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar o cdigo antigo, pressione para excluir os dgitos. Pressione para conrmar.

Desprogramar o cdigo de acesso


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar o cdigo de acesso, pressione at excluir o nmero de acesso e tecle para conrmar.

Registrar o nmero de acesso direto caixa postal


+ ou ou + Sistema + + + digite

Programar o tempo de flash


Altera o tempo utilizado no acesso aos servios oferecidos pela companhia telefnica ou PABX. Tempo de ash de fbrica: 3 = 300 ms. + ou . ou + Sistema + +

+ Nm. Caixa Postal + .

o cdigo de acesso +

Acessar o nmero da caixa postal


Mantenha a tecla pressionada +

+ Tempo de flash +

+ informe o

tempo de flash desejado (exemplo: 1=100 ms, 2=200 ms, 5=500 ms, 10=1000 ms/1 s) + .

Alterar o cdigo de acesso


Siga o mesmo procedimento anterior. Ao visualizar o cdigo de acesso, digite o novo cdigo e pressione para conrmar. 26

Seleo tom/pulso
Altera o tipo de sinalizao do telefone de multifreqencial (tom) para decdico (pulso) e viceversa. Sinalizao de fbrica: tom. + ou ou ou + Sistema + + +

Obs.: Somente selecione o item ID sem categoria se o primeiro dgito do nmero telefnico no for enviado pela companhia telefnica, ocasionando erro na identicao da chamada.

Ajustar o tempo de tom de linha


Altera a durao do tempo antes do sinal de linha. Programao de fbrica: 2 segundos. + ou ou + Sistema+ + +

+ Seleo Tom/Pulso + + .

Obs.: Caso seja necessrio alterar a discagem de Pulso para Tom durante uma ligao, pressione . Aps utilizar o telefone e deslig-lo, a discagem automaticamente retornar para Pulso.

+ Tempo de tom de Linha +

informe o tempo de tom de linha desejado (de 1 a 20 segundos) + .

Seleo categoria ID
+ ou ou ou + Sistema + + +

Opes do telefone
Ajuste do volume e o tipo de campainha
+ ou + Opes do Telefone + 27

+ Seleo Categ. ID + + .

Senha de fbrica: 0000.

+ Vol./Tipo Campanhia + (Ajusta o nvel de volume) + o tipo de campainha) + .

+ (Seleciona

Programar o tipo de apresentao da identificao das chamadas registradas


+ + + + ou ou ou + + Opes do Telefone + Opo de Identif. + .

Desligar a campainha
+ + + ou + Opes do Telefone +

+ Vol. Tipo Campanhia + .

Nome/Nm: com essa programao, o nome ser exibido no momento da identicao ou na consulta lista de chamadas registradas. Para visualizar o nmero associado, pressione . Nmero: com essa programao, somente o nmero ser exibido no momento da identicao ou durante a consulta lista de chamadas registradas.

A indicao ir acender no visor. Ao receber uma chamada, o aparelho emitir um bipe curto. Obs.: A funo Localizar no ir funcionar enquanto esta programao estiver ativa. Para ligar a campainha novamente, siga o mesmo procedimento anterior.

Programar o agrupamento de chamadas no atendidas


Esta programao permite selecionar o agrupamento das chamadas no atendidas, exibindo a

28

quantidade de vezes que o nmero discou. Programao de fbrica: agrupa todas as chamadas. + + + + + ou ou ou + Opes do Telefone + Agrupar Chamadas + .

Atender a ligao ao tirar o fone da base


Para atender uma chamada apenas retirando o fone da base, siga o procedimento a seguir: + + + ou ou ou + Opes do Telefone + + Atende ao Sair Base + + .

Programar o atendimento de chamadas Atender com qualquer tecla


Para atender a uma chamada pressionando qualquer tecla (*, #, 0 a 9), siga o procedimento abaixo: + + ou ou + ou + Opes do Telefone + + Toda Tecla Atende + . +

Para desligar, coloque o fone na base ou pres. sione

Ligar o visor na base


Esta programao mantm o visor aceso na base. Programao de fbrica: visor apagado. + + + + + ou ou ou + Opes de Telefone + Liga Visor na Base + . 29

Programar o estilo do sigilo (mudo)


Com esta funo ativa, a pessoa do outro lado da linha no conseguir ouvi-lo. + + + ou ou ou + + Opes do Telefone + + Estilo do Sigilo + .

Programar o LED indicador de novas chamadas recebidas no atendidas


O LED j vem de fbrica ativado, ou seja, ele pisca aps registrar novas chamadas no atendidas. Para desativar ou ativar: + + + ou ou + + Opes do Telefone + Indicador de Cham. ou + .

Para ativ-la durante uma conversao: Se o estilo do sigilo for Liga/Desl: pressione para ativar, ou pressione novamente para desativar. Contnuo: enquanto desejar que o sigilo que ativo, mantenha pressionada a tecla desativar, basta soltar a tecla. Obs.: Enquanto o sigilo estiver ativado, a indicao ser exibida no visor. . Para

Novas +

Programar tons do teclado


Programao de fbrica: tons do teclado ativado. Para desativar ou ativar: + + + + ou ou ou + + Opes do Telefone + Tons do Teclado + .

30

Especicaes Tcnicas
Alcance: Varia conforme as condies ambientais no momento de uso. Freqncia de operao: 915,15 MHz a 920,70 MHz 2409,60 MHz a 2420,70 MHz Modulao: FM Alimentao (adaptador): 9 VCC/150 mA Alimentao bateria recarregvel: Ni-Cad 3,6 V/300 mA Potncia mxima: 1,35 W

Dvidas Freqentes
Se ocorrer algum problema com seu telefone, siga as orientaes para determinar se h necessidade de manuteno. Se o problema persistir, procure a assistncia tcnica autorizada. DVIDA CAUSA E SOLUO
- Certifique-se de que a bateria esteja instalada corretamente (ver item Instalao). O telefone no funciona. - Verique as conexes (ver item Instalao). - D carga total bateria (ver item Carga da bateria). - Limpe os contatos de carga e carregue a bateria novamente (ver item Carga da bateria).

31

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Verique as conexes (ver item Instalao). - Conecte um outro aparelho linha telefnica. Se o aparelho funcionar adequadamente, entre em contato com nossa rede de assistncia tcnica autorizada. Caso contrrio, entre em contato com sua companhia telefnica. - O fone est muito longe da base. Aproxime-o da base e tente novamente.

DVIDA
No consigo fazer programaes.

CAUSA E SOLUO
- A programao no ser possvel enquanto o fone estiver em uma ligao. - Verifique o manual do usurio para a correta programao. - Afaste o fone e a base de outros aparelhos eltricos. (televisores, rdios, telefones sem o, etc.) - Aproxime-se da base. - Pressione .

No ouo o tom de discar.

Ao pressionar so gerados 3 bipes curtos de alerta.

- Verique as conexes (ver item Instalao). - Se as providncias acima no resolverem o problema, o fone poder ter perdido o cdigo de segurana. Coloque o fone na base para restabelecer o cdigo.

H rudos e interferncias durante a ligao.

- Se o telefone estiver conectado a uma linha telefnica com servio DSL, recomenda-se que a conexo tenha um ltro de rudos entre a base e a tomada da linha telefnica. Entre em contato com seu fornecedor de DSL para obter detalhes.

32

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Outros aparelhos que operam na mesma faixa de freqncia podem estar causando interferncia. Altere o canal do telefone at encontrar um livre de interferncias. - Verique as conexes (ver item Instalao). - O fone est longe da base. - A bateria pode estar descarregada. D carga total bateria (ver item Carga da bateria). - O tipo de campainha pode estar baixo, incompatvel com o ambiente ou a funo Campainha desligada est ativa. Ajuste-os (ver item Opes do telefone).

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Verique as conexes (ver item Instalao).

No consigo localizar o fone.

- O fone est longe da base. - A bateria pode estar descarregada. D carga total bateria (ver item Carga da bateria). - O canal do modem est ajustado na mesma freqncia utilizada pelo telefone. Ajuste o modem para utilizar um canal diferente entre 6 a 11. - A funo Campainha desligada est ativa. Ajuste-a (ver item Opes do telefone). - A bateria pode estar desconectada (ver item Bateria).

Minha conexo ADSL cai no momento do uso do telefone.

O fone no toca.

A bateria no est recarregando.

33

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Limpe os contatos de carga e carregue a bateria novamente (ver item Carga da bateria). - Pode ter esgotado a vida til da bateria. Adquira uma nova bateria atravs da nossa rede de assistncia tcnica autorizada. - Voc no assinou o servio de identificao de chamadas. Entre em contato com sua companhia telefnica para contratar o servio. - Se este aparelho estiver conectado a um outro equipamento, como um aparelho identicador de chamadas ou uma tomada de telefone sem fio, desconecte-o e conecte-o diretamente tomada da parede.

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Se este aparelho estiver conectado a uma linha telefnica com servio DSL, recomenda-se que a conexo tenha um ltro de rudos entre a base e a tomada da linha telefnica. Contate o seu fonecedor de DSL para obter detalhes. - Outro equipamento telefnico conectado extenso pode estar causando interferncia no aparelho. Desconecte esse equipamento e tente novamente.

O fone no exibe o nmero do telefone chamador.

O nmero do chamador no identicado corretamente.

- A seleo da categoria de ID no est congurada corretamente. Congure o telefone de acordo com a sua linha (ver item Sistema).

34

DVIDA

CAUSA E SOLUO
- Se o produto estiver conectado a uma linha telefnica com servio DSL, recomenda-se que a conexo tenha um ltro de rudos entre a base e a tomada da linha telefnica. Contate o seu fonecedor de DSL para obter detalhes. - Verique se a bateria est instalada corretamente (ver item Bateria). - D carga total bateria (ver item Carga da bateria).

O visor est apagado.

35

Termo de Garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentao deste em conjunto com a nota scal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. ______________________________________________ Nome do cliente: Assinatura do cliente: N da nota scal: Data da compra: Modelo: Revendedor: ______________________________________________ Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1 Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidas contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo N de srie:

de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota scal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. 2 Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado. 3 Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a

37

necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, cam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4 A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao, mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por

acidentes ou utuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido inuncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto houver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho houver sido violado. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.

02/08

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira Rodovia BR 101, km 210 - rea Industrial - So Jos - SC - 88104-800 Fone (48) 3281-9500 - fax (48) 3281-9505 - www.intelbras.com.br

39

Potrebbero piacerti anche