Sei sulla pagina 1di 5

EDITAL MOSTRA DE VDEO

PRAZO PRORROGADO: 28/04/2010

01. O QUE ?
A Mostra de vdeos uma forma de incentivar a produo audiovisual, cultural e artstica, principalmente realizadas por estudantes. A exibio ser apenas de curtametragens, os quais sero previamente selecionados pela CONDE 2010 atravs de inscries pelo website e, durante o evento, uma Comisso Julgadora premiar os melhores de cada categoria.

1.1 Pr rEQUisitOs:
qualquer formato, seja ele analgico ou digital. 1.1.2 O perodo de produo dever constar entre 1 de Janeiro de 2007 at 11 de Abril de 2010. 1.1.3 O vdeo inscrito dever estar arquivado em um site de compartilhamento (YouTube, Vimeo, 4Shared, etc). O proponente dever incluir o link no formulrio de inscrio e, em casos de arquivo corrompido, o mesmo estar automaticamente desclassificado da Mostra. 1.1.4 Cada candidato poder se inscrever com at um (01) trabalho. 1.1.5 Para a validao do trabalho na Mostra de Vdeos ser obrigatrio o pagamento da inscrio bsica.

1.1.1 Sero aceitos para inscrio, vdeos de CURTA METRAGEM (at 15 minutos) realizados em

1.2 CLAssiFiCAO:
A Mostra de Vdeos do N2010 apresentar 6 categorias, sendo elas: videoclipe, animao, fico, documentrio, experimental e institucional. Para participar, o trabalho deve ser enquadrado em uma dessas categorias. Videoclipe: produo audiovisual utilizando imagens para representar uma msica prgravada. Animao: tradicional em stop-motion ou digital em 2D e 3D. Fico: narrativa imaginria ou irreal. Documentrio: explora a realidade tal como ela . Experimental: utiliza narrativas ou processos fora do convencional. Institucional: promocional de uma marca, seja ela real ou fantasia.

1.3 DUrAO:
Os vdeos podero ter durao mxima de 15 minutos. As sesses dirias tero 45 minutos e acontecero entre os dias 12 a 16 de julho de 2010. No total de 5 dias de exibies.

1.5 MECNiCA DE FUNCiONAMENtO:


Haver uma pr-seleo realizada pela CONDE 2010 e, durante o evento, os vdeos selecionados sero exibidos no Teatro Positivo com capacidade para 2400 espectadores. Uma Comisso Julgadora, composta por 5 profissionais da rea do audiovisal, premiar os melhores vdeos de cada categoria. Na plenria final sero entregues os prmios aos vencedores, e os projetos premiados sero exibidos na internet pelo NTV.

02. OBJEtiVOs
O principal objetivo da Mostra incentivar a produo audiovisual, proporcionar ao encontrista experincias crtico-culturais e de entretenimento. Posteriormente os vdeos vencedores sero exibidos nas mdias digitais do N Design Imerso (NTV, YouTube, entre outros).

03. rEgULAMENtO DE iNsCriO PArA O PrOCEssO sELEtiVO:


3.1 iNsCriEs:
A inscrio da Mostra de Vdeo se d em 4 passos: 1. Dados Bsicos; 2. Censo do Encontrista; 3. Pacotes; 4. Editais. Para efetuar a inscrio na atividade obrigatrio inicialmente o preenchimento dos passos 1, 2 e 4. As inscries estaro disponveis a partir do dia 08 de Fevereiro de 2010 e devem ser feitas atravs do formulrio de MOSTRA DE VDEOS que se encontra no sistema de inscrio no link http://ndesign.org.br/2010/inscricoes/, na seo EDITAIS. O formulrio s estar disponvel aps o preenchimento completo dos passos 01 e 02, e o prazo de envio at 11 de Abril de 2010. (PRORROGADO PARA 28/04/2010)

3.2 PrOCEssO DE sELEO:


A CONDE 2010 far uma primeira avaliao do material inscrito para selecionar os vdeos que iro compor a mostra competitiva em cada uma das categorias. Os vdeos sero analisados de acordo com o cumprimento das especificaes propostas neste Edital e avaliados de acordo com a qualidade tcnica e contedo dos mesmos. ATENO: A FALTA ou o NAO CUMPRIMENTO de algum dos itens aqui citados desclassificar automaticamente o vdeo. Os casos omissos e quaisquer outros problemas sero resolvidos pela CONDE 2010. As inscries que tiverem propostas relacionadas a PNU 2010 podero ganhar pontos adicionais durante a seleo. Lembrando que no um pr-requisito e sim uma abordagem opcional. Saiba mais sobre a PNU 2010 em: http://pnu.wikispaces.com/

3.3 rEsULtADO:
O resultado dos selecionados para a Mostra Competitiva ser divulgado no dia 15 de maio de 2010 pelo site www.ndesign.org.br. O selecionado, aps receber e-mail de confirmao, dever fazer upload do vdeo em um servidor de internet indicado pela CONDE, que explicar o arquivamento.

Formato para os vdeos selecionados: MPG4 NTSC Codec x.264 ou H.264 com bit rate de 2000 kbps 02 (duas) IMAGENS do vdeo e do realizador (formato JPEG de at 960px da altura). Caso tenha problemas em converter seu material para o formato indicado, voc poder convert-lo gratuitamente utilizando o software livre HandBrake (http://handbrake.fr/downloads. php) fazendo o download do aplicativo de acordo com a sua plataforma (mac, windows, linux e etc.) optando pelo arquivo GUI. Maiores informaes sero repassadas no e-mail de confirmao com o procedimento de converso do arquivo.

04. isENEs:
Ser concedida iseno a apenas um (01) autor por vdeo selecionado. Essa iseno ser de 50% do pacote de inscrio bsica. Os pacotes de alojamento, de alimentao e de festas no esto inclusos. A iseno no poder ser cumulativa e intransfervel. Para validar sua inscrio no evento, sendo selecionado ou no, ser obrigatrio o preenchimento do Passo 3 - Pacotes nas inscries, complementando os dados de pagamento de acordo com as opes e benefcios do proponente. No caso de um proponente selecionado j ter pago sua inscrio como encontrista, este poder solicitar o ressarcimento e receber o valor original (sem taxas bancrias ou de parcelamento) equivalente ao seu direito de iseno, apenas durante o N Design Imerso 2010. Aqueles que se inscreverem na Mostra de Vdeos e no forem selecionados, tero o direito, por um determinado perodo de tempo (estipulado pela CONDE 2010), de pagar o valor do SEGUNDO LOTE de inscries, entrando no sistema de inscries e escolhendo os pacotes desejados. O credenciamento dos encontristas que tiverem direito a iseno ser feito apenas mediante duas possibilidades: Entrega de cheque cauo no valor total, referente ao SEGUNDO LOTE, de todos os pacotes nos quais se encaixa a iseno. O cheque cauo poder ser recuperado aps a realizao da referida atividade na sua ntegra. Caso a atividade no seja realizada, o cheque cauo ser descontado, e o participante passar a ser considerado apenas como encontrista bsico do evento; Pagamento antecipado dos pacotes desejados, realizado durante os lotes de inscrio disponveis para o N Design Imerso 2010. Neste caso, o participante poder solicitar o reembolso dos valores originais (desconsiderando taxas bancrias ou de parcelamento), aps a realizao da referida atividade na sua ntegra. Caso a atividade no seja realizada, no haver a possibilidade de reembolso, e o participante passar a ser considerado apenas encontrista bsico do evento.

Prtico Individual Ldico Design Tridimensional 05. PrEMiAO: Mercadolgico

Terico Coletivo Realista Outra reas Bidimensional Acadmico

A CONDE 2010 indicar os 5 membros Manual compor a Comisso Julgadora que iro Digital da mostra, que sero escolhidos entre pessoas de reconhecida competncia no Objetivo Subjetivo campo audiovisual (entre acadmicos, cineastas, crticos/jornalistas e publicitrios). A Comisso Julgadora far uma segunda avaliao dos vdeos exibidos durante o evento, selecionando o melhor projeto de cada categoria. Os vdeos sero avaliados levando em conta a sensibilidade artstica e intelectual, a viso particular e original do artista, a apropriao de conhecimentos tcnicos e tecnolgicos e a expresso criativa de linguagem. O resultado da premiao dos vdeos ser divulgado pela Comisso Julgadora no dia 17 de Julho de 2010 s 21h, durante a Plenria Final. As decises do Jri sero irrevogveis e plenas. No caso de ausncia eventual de membros do Jri, a CONDE indicar os respectivos substitutos com mesmo grau de competncia. Os premiados recebero um Trofu, Certificado e um Prmio Surpresa.
PR-SELEO CONDE AVALIAO BANCA JULGADORA PREMIAO

INSCRITOS

06. HOrriOs
Na programao do evento, a mostra de vdeo acontecer somente no perodo da tarde, entre os dias 12 16 de julho de 2010. O horrio estipulado a partir das 18h30 at as 19h15, no Teatro Positivo (Grande Auditrio).

07. QUANtiFiCAO
Durante o evento sero exibidos no mnimo 18 vdeos selecionados, dependendo do tempo de durao dos vdeos inscritos.

08. DViDAs E CONtAtO:


Caso voc ainda tenha dvidas sobre esta atividade ou apenas gostaria de sugerir e opinar sobre o formato da mesma, envie seu e-mail para:

mostra@ndesignimersao.com Esperamos sua inscrio! Comisso de Atividades Inscritas N Design Imerso 2010 | ndesign.org.br

Potrebbero piacerti anche