Sei sulla pagina 1di 4

ORAO DE PROTEO

Essa orao deve ser proferida entrada do estabelecimento ou casa.

Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo), coloco a minha casa, a minha famlia (pronunciar o nome de cada familiar), todos os que moram e convivem comigo, sob a proteo do vosso sangue precioso. Protegei esta (casa, empresa,escola,veculo etc) de assaltos, incndios, violncias, calnias, difamaes, ,maldies, pragas, pobreza, mal olhado e todo mal. Qualquer pessoa que tenha m inteno, no consiga se aproximar ou permanecer nessa (casa, empresa, escola, veculo, etc) e nem passe por essa porta onde entronizo essa orao. E assim, como lemos no livro do xodo, captulo 12 (quando o Senhor protegeu a casa dos israelitas), que minha (casa, escola, empresa, veculo, etc) por meio desta poderosa orao de proteo, seja marcada com o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o ser mais poderoso, que j encarnou nessa planeta, e livre de todos os flagelos que possam assolar a vida humana. Invoco a intercesso especial da Virgem Maria e de So Miguel Arcanjo, confirmando esta orao. Enfim esta porta e toda a minha (casa, escola, empresa, veculo, etc) sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que assim seja, assim j o ! Amm.

ORAO PARA OGUM


Orix, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abenoai-me, dai-me foras, f e esperana. Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. Abenoai-me neste instante e sempre para que as foras do mal no me atinjam. Ogum I, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori Ogum I Ogum meu Pai, vencedor de demandas Ogum Sarav Ogum E que assim seja!

ORAO PARA OGUM


Ogum, meu Pai Vencedor de demanda, Poderoso guardio das Leis, Cham-lo de Pai honra, esperana, vida. Vs sois meu aliado no combate s minhas inferioridades. Mensageiro de Oxal Filho de OLORUN. Senhor, Vs sois o domador dos sentimentos esprios, depurai com Vossa espada e lana, Minha consciente e inconsciente baixeza de carter. Ogum, irmo, amigo e companheiro, Continuai em Vossa ronda e na perseguio aos defeitos que nos assaltam a cada instante. Ogum, glorioso Orix, reinai com Vossa falange de milhes de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso corao, conscincia e esprito. Despedaai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, Expulsai-os da cidadela inferior. Ogum, Senhor da noite e do dia e de me de todas as horas boas e ms, livrai-nos da tentao e apontai o caminho do nosso Eu. Vencedor contigo, descasaremos na paz e na Glria de OLORUN. Ogumhi Ogum Glria a OLORUN!

ORAO A OGUM
O fogo vosso elemento natural e com ele que transformais as nossas vidas e nosso ntimo. Renovai as nossas almas, forjai-as para que estejamos prontos para vivermos a verdadeira felicidade , purificai-nos e tirai de ns os mpetos e os vcios , at que s a luz resplandea. S assim nos tornaremos verdadeiros soldados da luz. Protegei-nos com vosso escudo sagrado de todo ataque das trevas. E que vossa espada de fogo seja sempre a nossa espada para que as foras do mal no tenham poder sobre ns. Imbudos do vosso poder imenso , jamais cairemos , e todo mal que em ns estiver, ser retirado. Fazei vir a ns vossas milcias sagradas para que as nossas splicas sejam atendidas (Orao inspirada pelo esprito de Vov Cambinda 25/07/1998 Templo de Umbanda Anjo)

ORAO A OGUM
Salve Ogum, guerreiro de Oxal. Orix que abenoa seus filhos e os filhos de seus filhos. Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade. Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bnos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege. Meu Pai Ogum No me deixe cair No deixe tombar. PATACURI OGUM OGUM NH.

PRECE AO PODEROSO ORIX OGUM


Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem at vs, em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundo e universo, e chegue at os necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertncia de um filho de Ogum, que sou e nada temo, pois sei que a covardia no muda o destino. Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas aes sejam sempre frteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade, nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho. Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel caminheiro seguidor do teu exrcito, e que nas minhas caminhadas s haja vitrias. Que, mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois ns, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que s o comeo, mas tendo o Senhor como meu pai, minha vitria ser certa. Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanh seja to bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que eu trabalhe para que no meu jardim s haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remdios para seus males. Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propsito de engrandecer cada vez mais a Ordem dos Cavaleiros de Ogum. Pai, da luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade s perseguem a luz que vs me destes. Senhor, livrai-me das pragas, das doenas, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que s leva a destruio. E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e tambm aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo. Ogum I Sarav Ogum. Fonte: Oraes Umbandistas de todos os tempos/Compilao de Ernesto Santana:Ed Pallas, 2004

ORAO A OGUM
OGUM Rogai por Ns. Nunca ficara sem resposta quele que nele crerOgunhe meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo ps no me alcancem, tendo mos no me peguem, tendo olhos no me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo no alcanaro, facas e lanas se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graa, Virgem de Nazar, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflies, e Deus, com sua divina misericrdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguies dos meu inimigos. Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua fora e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vs. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Esprito Santo. Que assim seja, amm

Potrebbero piacerti anche