Sei sulla pagina 1di 7

Edio digital trimestral n.

6 Janeiro de 2010

VAMOS ABRAAR 2010 COM TODO O VIGOR


O ano que findou foi pleno de acontecimentos importantes para a empresa. O culminar foi a finalizao do processo de fuso das empresas do grupo de segurana. A Charon torna-se assim numa das maiores e mais importantes empresas do sector a actuar em Portugal. Este feito coloca-nos responsabilidade adicional pois passmos a representar, de forma mais acentuada, uma referncia no mercado. Mas esta foi apenas uma pequena parte visvel do trabalho desenvolvido. Pelo meio est a estabilizao dos processos, a integrao das equipas, a preparao de uma soluo informtica e a uniformizao da cultura da empresa. Tudo isto sem esquecer a orientao para o cliente e a satisfao das suas necessidades. Por isso, investimos na Segurana Electrnica, com o reforo de pessoal tcnico e comercial qualificado, e procedemos racionalizao da Vigilncia Humana, integrando as equipas de cada uma das empresas anteriores do Grupo. Para alm disto, reforamos o backoffice, centralizando conhecimento, mas devidamente suportado e apoiado nas delegaes. Mas no devemos adormecer sobre o que j fizemos. Devemos antes olhar para os desafios que ainda nos esperam: passagem para a real da nova soluo informtica, o crescimento e sedimentao das Unidades de Negcio, e o cumprimento dos objectivos, traduzidos numericamente no oramento para 2010. Neste ano, que se avizinha difcil face conjuntura econmica adversa, temos de colaborar activamente para manter o nvel de satisfao elevada dos nossos Clientes, que so a justificao ltima da existncia da Charon. Resta-me a todos desejar, um 2010 pleno de realizaes. Pedro Santos
Director Plan., Cont. Estratgico e Marketing

PROCESSO DE FUSO CONCLUDO


A Charon concluiu finalmente o seu processo de fuso! A integrao das empresas SVA Servios de Vigilncia e Alarmes S.A, Palanca - Servios de Segurana Electrnica e Vigilncia, S.A., Prosecom - Proteco, Segurana e Comunicaes, S.A. e 4Esse - Servios de Segurana, S.A. na Charon - Prestao de Servios de Segurana e Vigilncia, S.A., est concludo, criando uma das maiores empresas no sector. Com vista ao aproveitamento das sinergias potenciais desta fuso, a empresa est a terminar a implementao de uma soluo informtica, que lhe permitir gerir o negcio de acordo com uma viso global e integrada, potenciando a integrao destas. Resultante de um rduo empenho no que respeita uniformizao de sistemas e procedimentos psfuso, e do envolvimento de todos num objectivo comum, a Charon hoje sinnimo de diversidade, dimenso e presena no mercado da Segurana Privada. A nova Charon opera de norte a sul do Pas, mantendo a sua sede em Lisboa, delegaes em Boliqueime e Porto, e com instalaes operacionais no Funchal.

Imagem da Charon para 2010

OUTROS DESTAQUES NESTA EDIO:

Encontro Charon (pg.2 )

Business Match Day FCP (pg.3)


Menes Honrosas dos Colaboradores (pg. 4) Charon presente na Inaugurao da Decathlon de Cascais
(pg. 5)

Kidzania para os nossos Colaboradores

(pg. 6)

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

ENCONTRO ANUAL CHARON


Realizou-se neste passado dia 16 de Janeiro o Encontro Anual da Charon, estando presentes cerca de 80 elementos das reas administrativa e Back-Office de Lisboa, Porto, Algarve e Madeira. A abertura esteve a cargo de Fernando Andr, Administrador Executivo da Charon. A sua apresentao focava a importncia do evento, recordando tambm o sucesso do Encontro Anual anterior. Jos Cruz, Director Administrativo e Financeiro, foi o orador seguinte, tendo apresentado a situao financeira da empresa data, e o oramento para 2010. Pedro Santos, Director de Planeamento, Controlo Estratgico e Marketing, apresentou as fases que restam para a implementao do novo sistema informtico (ERP), focando a ateno para a formao a ministrar e a validao dos dados actuais e futuros a colocar no sistema. Seguidamente, Rui Proena, Director Tcnico, apresentou o trabalho efectuado na sua Direco, e os impactos para o negcio da Vigilncia Electrnica. Paulo Rodrigues, Director da Qualidade, Segurana e Ambiente, foi o ultimo orador convidado, aproveitou a sua interveno para descrever oo projectos da rea na empresa, com implementao prevista para breve. O fecho da manh ficou a cargo de Fernando Andr, que deu a conhecer os desafios do presente e as perspectivas para o futuro da Charon. A manh foi ainda marcada, pela entrega da chave da Delegao do Algarve a Telmo Martins, e a distino do colaborador do 4 trimestre. Aps o almoo de convvio, caracterizado pelo ambiente descontrado, a tarde foi ocupada com uma actividade ldica e inovadora de team building.

Queremos agradecer uma vez mais o especial apoio da equipa Val e Val-Formare, que contriburam para o sucesso da organizao do encontro com empenho e profissionalismo. Os nossos agradecimentos. Da esq. para a dir.: Joo Cunha Leal e Pedro Mendona Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 2

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

CHARON PRESENTE NO NOVO

DA MAIA

O VIVACI Maia, o novo centro comercial da cidade, abriu as portas no passado dia 18 de Novembro e fica localizado na Zona Industrial da Maia (lugar das Guardeiras, Moreira da Maia). Este espao comeou a ser construdo em Novembro de 2007 e representa a criao de 1.300 postos de trabalho directos e indirectos. O VIVACI Maia, que beneficia de uma rede de transportes bastante diversificada (metro, autocarro e uma boa rede viria), tem uma rea de influncia que acolhe cerca de 228 mil habitantes Maia, Matosinhos e Vila do Conde. O desgnio dos promotores deste centro comercial o de conferir ao concelho da Maia uma nova oferta comercial, com espaos modernos e integrados. O novo centro comercial tem 114 lojas. Comporta um moderno health club, 19 restaurantes e um parque de estacionamento coberto gratuito para 1.000 viaturas. O VIVACI Maia tem uma rea bruta locvel (ABL) de 19.300 metros quadrados e uma rea bruta de construo de 59.000 metros quadrados. A Charon uma vez mais foi eleita para zelar pela tranquilidade e segurana deste espao, com os meios humanos e tcnicos adequados para o seu bom funcionamento.

BUSINESS MATCH DAY FCP COM CLIENTES CHARON


Dada a nossa relao comercial com o Futebol Clube do Porto, um dos nossos Clientes e Parceiros no sector desportivo, tivemos acesso ao Business Match Day FCP. Assim, o evento, realizado no dia 25 de Outubro, contou com a presena de cerca de 40 convidados, que tiveram direito a recepo com catering numa sala no centro do Estdio e assistncia ao jogo em questo, entre o Futebol Clube do Porto e a Acadmica de Coimbra. Foi um momento descontrado e diferente neste Charon Business Match Day, onde puderam desfrutar de momentos de convvio.

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

MENES HONROSAS COLABORADOR DO TRIMESTRE


Damos a conhecer os Colaboradores dos trimestres de 2009: -Telmo Palma (Vigilante na zona Algarvia) - Armando Ferreira (Centralista na zona Norte) - Vtor Santos (Supervisor zona Norte) - Pedro Pereira (Responsvel Tcnico Norte) As nossas felicitaes a Todos , pelo exemplo a seguir e tendo-se destacado nas suas actividades

Da esq para a dt: Paulo Lima (Director de Operaes VH) , Telmo Palma (Colaborador), Fernando Andr (Administrador) e Jos Lima (Supervisor )

Da esq para a dt: Inocncio Rodrigues (Administrador), Victor Santos (Supervisor), Armando Ferreira (Centralista), Fernando Andr (Administrao) e Paulo Lima (Director de Operaes VH).

Da esq para a dt: Fernando Andr (Administrador, Pedro Pereira (Responsvel Tcnico Norte) e Inocncio Rodrigues (Administrador).

JANTARES DE NATAL NA CHARON


Foram organizados no passado ms de Dezembro vrios jantares de convvio, um por delegao da Charon. Estiveram presentes vrios Colaboradores da Charon, entre estes elementos das reas de negcios da vigilncia humana e vigilncia electrnica. O convvio teve como finalidade partilhar uma faceta mais descontrada dos colaboradores, que normalmente se relacionam apenas sobre assuntos da empresa, desfrutando de um ambiente natalcio e mais divertido.

MADEIRA

ALGARVE

LISBOA

PORTO

Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

INAUGURAO DA

CASCAIS

A Decathlon, multinacional europeia de distribuio e concepo/produo de artigos de desporto, inaugurou, no passado ms de Novembro mais uma loja, desta feita em Cascais. Esta loja est situada junto ao novo Hospital de Cascais (ainda em construo). A Charon vem uma vez mais contribuir com o apoio necessrio segurana, sendo este um reconhecimento pelo bom desempenho que temos vindo a demonstrar em outras lojas desta multinacional.

IMAGEM CHARON COM MAIS VISIBILIDADE


A Charon assegura a assistncia e servio de Vigilncia Humana e ARD nas instalaes do C.D.Trofense. De acordo com a sua estratgia de marketing, a Charon est presente com telas de publicidade da sua imagem junto ao relvado do Clube Desportivo do Trofense, reforando assim a sua imagem. A decorao da frota de viaturas, com publicidade em impresso digital e vinil de corte conforme as imagens que se seguem, ostentam a nossa imagem de forma sbria e limpa, de acordo com os objectivos de comunicao de marca.

VIGILNCIA ELECTRNICA DA CHARON EM PROJECTOS EMBLEMTICOS: SONAE CAPITAL E E.LECLERC


A E.Leclerc confiou Charon o servio e a instalao de sistemas de Intruso e CCTV para o supermercado de Famalico. De igual modo, a Sonae Capital adjudicou a instalao de equipamento exclusivo de CCTV para os seus parques de estacionamento. Estas duas grandes emblemticas obras primaram pela qualidade Charon, fruto do reconhecimento e profissionalismo que a Segurana Electrnica da empresa vem sedimentando junto dos nossos clientes. Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 5

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

REFORO AO PIQUETE DE INTERVENO- ALGARVE


A Charon refora a sua equipa de piquete de interveno rpida no Algarve. Disponvel 24h, todos os dias do ano, tem por funo acorrer quando e onde for solicitada para intervir numa situao de alarme declarado, resolvendo localmente o incidente e/ou solicitando a presena das autoridades caso seja necessrio. A Charon investiu neste equipamento por ser mais vantajoso: rapidez na deslocao, melhor passagem em filas de trnsito e fcil estacionamento, melhorando assim o tempo de resposta do servio. Com o aumento de insegurana to comunicado nos media, a Charon responde proactivamente no seu combate. Sempre na vanguarda da inovao, a estreia do equipamento foi feita no passado ms de Setembro, j com resultados positivos e evidenciados pelos nossos clientes no Algarve.

CHARON ESTABELECE PROTOCOLO COM OPTIMUS


Agora os Colaboradores da Charon tm acesso a solues exclusivas de comunicao. Com o protocolo estabelecido com a Optimus, pode comunicar grtis com os seus colegas, ter descontos em equipamentos e servios do universo da Sonaecom e alargar estas e outras vantagens a 4 familiares e amigos. Caso j seja cliente Optimus, pode alterar o tarifrio de forma a usufruir das condies da campanha. As chamadas, entre os elementos pertencentes a este protocolo, so a custo zero. Para tal dirija-se a uma loja prpria da Optimus e apresente a sua identificao de colaborador Charon, juntamente com o seu carto de contribuinte. Os produtos ou servios escolhidos ser-lhe-o entregues no momento da compra. Tem ainda a possibilidade de fazer chamadas e sms grtis entre colaboradores Charon, com descontos em telemveis e ainda condies especiais nos seguintes servios:

Nota a relao comercial entre cada colaborador e a Optimus totalmente alheia Charon. A Charon no obriga os seus colaboradores a aderir a esta campanha, meramente promocional. Para mais informaes, contacte o folheto disponibilizado pelos Recursos Humanos ou pelo seu Supervisor.

PARA OS NOSSOS COLABORADORES


Foram atribudas condies especiais para acesso ao parque Kidzania a Colaboradores Charon, vlidas para o ano 2010, resumidas seguidamente: Desconto de 10% sobre o valor facial do bilhete; Desconto vlido para os Colaboradores que apresentem o carto de Colaborador ou o recibo de vencimento do ms imediatamente anterior; O desconto pessoal e intransmissvel; Poder ser solicitado no aeroporto o bilhete de identidade daquele que detm o carto Charon; Vlido para todos os Colaboradores da Charon que se apresentem na bilheteira Kidzania devidamente credenciados, com carto Colaborador; Aplicvel ao titular e at 3 acompanhantes; Desconto no acumulvel com outras ofertas, vales ou promoes; Vlido na aquisio de entradas na KidZania no Aeroporto (bilheteira Kidzania) exclusivamente; A aquisio de bilhetes, com desconto, est sujeita disponibilidade do parque; Desconto no vlido para outros servios do parque (Cafetaria, Pontos de Venda do parque, Festas de Aniversrios, Eventos e Loja de Merchandising); No permitida a entrada/compra no parque de adultos sem estarem acompanhados por crianas; O usufruto deste desconto pressupe a aceitao das regras do parque (disponveis em www.kidzania.pt). Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 6

Edio digital trimestral n. 6 Janeiro de 2010

PROTOCOLOS NA ZONA ALGARVIA


No sentido de dinamizarmos e melhorarmos os servios prestados na manuteno de equipamentos, monitorizao de alarmes e actuao em caso de disparo de alarme, foram efectuados os seguintes protocolos: APROQUILA ASSOCIAO DE PROPRIETARIOS DA QUINTA DO LAGO uma associao localizada na Quinta do Lago, onde garantimos aos seus associados condies preferenciais nos servios. PRIME PROPERTIES Agente com responsabilidade na gesto de vrios Clientes onde, garantimos essencialmente a monitorizao de alarmes. KG VILLAS Agente com actuao em Vale do Lobo, com Clientes ligados nossa central de recepo e monitorizao de alarmes CRMA), tendo a cargo a gesto de disparos de alarme e a manuteno dos equipamentos. SHIRLEY DUNNE Agente com gesto de Clientes que ligados nossa CMRA, onde prestamos assistncia aos equipamentos e acorremos ao local em caso de disparo de alarme de intruso. Para alm destes, temos participao no protocolo Comrcio Seguro, entre a ACRAL (Associao de Comerciantes do Algarve) e a GNR, onde garantimos aos comerciantes do Algarve aderentes os meios tcnicos e manuteno dos equipamentos necessrios vigilncia electrnica dos seus estabelecimentos comerciais.

AGRADECIMENTOS EQUIPA CHARON


Em nome da organizao do Passeio dos clssicos de Guimares, vimos desta forma informar a satisfao do Cliente e o agradecimento no
empenho demonstrado pela 4ESSE quer na preparao quer na execuo do servio. Filinto Mota, Organizao do evento realizado em Setembro de 2009 (antes da fuso das empresas) A excelente cooperao dos Vigilantes na segurana feita Mostra de Artesanato e Doaria, foi decisiva para o xito do evento. A competncia tcnica, empenhamento e esprito de misso, revestiram-se de fundamental importncia para que no se tivessem registado situaes ou ocorrncias anormais. So eles, Filipe Santos, Srgio Macarro, Joo Dionsio, Carlos Graa, Victor Custdio, Antnio Bento e Joo Santos. Fernando Moleirinho, Presidente da Cmara Municipal do Sardoal, Outubro de 2009 Serve o presente para lhe agradecer a escolha da equipa de vigilantes que se encontra neste momento escalada para a loja de Sport Zone de Faro. Rodrigo Perdigo, Sport Zone de Faro, Outubro de 2009 Uma vez mais agradecemos o desempenho dos vossos colaboradores intervenientes nesta situao (uma tentativa de furto no loja RAGS no Outlet Factory, Modivas) que poderia na verdade ter sido muito desagradvel. Rosrio Valente, da Correia e Terenas, Distribuio de Franchising RAGS , Outubro de 2009 Face s fortes chuvas que se verificaram, inundaram o piso inferior do BRC pondo em causa o bom funcionamento das duas lojas que l se encontram. Perante o atraso dos bombeiros, o segurana presente no local tudo fez para tentar evitar estragos de maior no nosso espao. Perante todo este empenho sinto-me na obrigao de agradecer e elogiar o profissionalismo de toda a equipa presente no Braga Retail Center Isabel Silva, Directora do Centro Comercial Braga Retail Center, Dezembro de 2009 De realar a equipa de segurana do Futebol Clube Porto que foi extremamente amvel, educada e profissional. Maria Virgnia Freitas, acerca de um evento da empresa Alberto Couto Alves no estdio do Drago, Janeiro de 2010 Venho por este meio informar que solicitei via telefone, em Janeiro deste ano, a deslocao de um piquete com a chave do departamento por imperiosa necessidade de entrada nas instalaes do Director de Departamento. Aproveito para agradecer a prontido e rapidez da prestao do servio. Teresa Flr, do Departamento de Abastecimentos da Cmara Municipal de Lisboa Venho por este meio agradecer o servio prestado na importante campanha que tivemos na nossa loja de Braga, pois a presena dos elementos da segurana foi uma mais valia para que a ordem que pretendiamos num dia de maior afluncia fosse uma realidade. Com este servio que solicitamos versus o que foi prestado conseguimos que os objectivos essenciais tivessem sido salvaguardados Paulo Marques, Gerente da loja Staples de Braga, acerca de um servio prestado pela Charon em Janeiro de 2010 ESTAMOS DE PARABNS!

BOLSA DE SUGESTES INTERNA


O e-mail para sugestes bsi@charon.pt continua disponvel para as vossas sugestes. Conselho editorial: Gonalo Alves, Hlder Alves, Paulo Rodrigues e Pedro Santos Participa nesta edio: Nuno Silva Contedo meramente informativo no substitui ou sobrepe os canais oficiais de comunicao da empresa 7

Potrebbero piacerti anche