Sei sulla pagina 1di 2

Estabilizador & No-Break

Autor Mensagem Assunto: Estabilizador & No-Break Qui 14 Jan 2010, 13:56

rekinil spret
Membro Ativo

Todo mundo deve estar careca de saber sobre este assunto, mas como tem muita gente que no sabe (acreditem) vou postor um pouco de Estabilizador & No-Break aqui nesta sesso, que no tem nada(isso poderia ser um tpico Fixo pois algo importante tambm.

Game Favorito: DOD:Source, CSS, Left 4 Dead 1, 2 :) Consoles: PC GeForce 9500 1gb gt Sistema Operacional: Windows XP Mensagens: 358 Pontos: 1083 Agradecimentos : 29 Data de inscrio: 06/01/2010 Nome Antigo: rekinil spret Idade: 18 Localizao: RS

Para que serve um Estabilizador? A principal funo de um Estabilizador tornar a tenso da rede eltrica que alimenta o computador igual rede que suportada pelo equipamento em questo. Isso quer dizer que com o uso de um Estabilizador mais fcil assegurar que as oscilaes na voltagem da corrente eltrica no sejam sentidas pelo computador e, dessa forma, evitem maior danos no equipamento. _____________________________________________________ __________________________ Por que devo us-lo? O uso do Estabilizador altamente recomendado, afinal com esse aparelho possvel evitar uma srie de danos graves que poderiam ocorrer ao computador na sua ausncia. Os principais perigos dos quais o Estabilizador protege o computador so as variaes bruscas da tenso eltrica. Um exemplo de situao cotidiana na qual possvel perceber claramente a necessidade de um estabilizador quando um raio atinge os arredores da residncia onde se encontra o computador. Afinal, os raios provocam descargas eltricas de altssimas voltagens, podem causar danos graves aos computadores se estes no estiverem conectados a equipamentos projetados para proteg-los. _____________________________________________________ __________________________ O estabilizador protege o computador do que exatamente?

O principal equipamento designado para a proteo dos computadores contra excesso ou escassez de voltagem eltrica o prprio estabilizador, que se encarrega de garantir que essa voltagem seja sempre constante, e que, em caso de situaes extremas, pode absorver maiores impactos dessas variaes e impedir que danos mais graves sejam causados ao computador. Mas h tambm um tipo especial de aparelho conhecido como NoBreak. _____________________________________________________ __________________________ Qual a diferena entre Estabilizadores e No-Breaks? Estabilizadores simplesmente garantem que a tenso da rede eltrica na qual est ligado o computador mantenha-se sempre constante, mas no podem garantir a continuidade de um trabalho previamente comeado no caso de uma queda no fornecimento de energia. J os No-Breaks tm exatamente essa funo: garantir uma autonomia de energia no caso de uma suspenso provisria dessa energia. Assim, eles permitem que os computadores continuem ligados no caso de uma eventual queda na rede eltrica. Como eles garantem uma segurana maior para o usurio, evitando que o computador desligue de surpresa sem que haja tempo para salvar o arquivo no qual se est trabalhando, eles costumam ser muito utilizados em empresas e escritrios. _____________________________________________________ __________________________ O que importante saber ao comprar um Estabilizador? Para garantir uma compra segura de um Estabilizador, assim como de qualquer equipamento de hardware, essencial escolher com cuidado o fornecedor do equipamento, verificando a qualidade do produto e seus termos de garantia. Tambm sempre importante procurar informaes sobre assistncia tcnica autorizada e procurar pelas certificaes do INMETRO.

Potrebbero piacerti anche