Sei sulla pagina 1di 8

Planilha1

Relatrio de Ponto de Presena Visitado


Ponto de Presena (Estabelecimento) Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis Endereo completo e CEP: Area Especial 6D Centro Bairro: Cidade: Centro Santo Antonio do Descoberto Telefone: Fax: 3626 5639 Stio na internet: Horrio de atendimento durante a semana: 07:30 as 11:15 13:15 as 17h Horrio de atendimento nos finais de semana O espao fsico : ( ) Prprio ( ) Alugado (x) Escola ( ) De rgo ou empresa pblica Qual a rea ocupada pelo local onde esto os computadores conectados antena? (X) De 51 a 80 m ( ) At 30 m ( ) De 31 a 50 m ( ) De 81 a 200 m ( ) Mais de 200 m Quando o ponto de presena comeou a funcionar? 05 de Junho de 2003

UF: GO E-mail: marciaa1@bol.com.br

Dados dos Equipamentos


Quantos computadores esto conectados ao Ponto de Presena? ( ) 01 (X) 09 () 15 () 20 Os computadores do Ponto de Presena esto em rede? (x) Sim ( ) No Existe computador servidor? (X) No (pule o prximo item) ( ) Sim O computador servidor: ( ) Distribui sinal ( ) Armazena Arquivos Qual o sistema operacional utilizado nos computadores? (X) GNU/Linux (x) Windows Qual a ferramenta de escitrio utilizada? ( ) Open Office (x) Microsoft Office Quais os outros equipamentos disponveis no Ponto de Presena? ( ) Televiso ( ) Video Cassete (X) Impressora (duas) ( ) Data Show Qual o mobilirio disponvel no Ponto de Presena e em que quantidades? (X) Cadeira (X) Mesa (X) Armrio ( ) Outros

( ) Executa o processamento ( ) Outro ( ) Outro ( ) Aparelho de som (X) Outro: Scanner

Dados do(a) Coordenador(a) do Ponto de Presena


Nome: Marcia Nunes Instituio: Pgina 1

Planilha1 Cargo / Funo Professor Endereo completo da instituio e CEP: Bairro: Telefone: Cidade: Celular: UF: E-mail:

Dados da Localidade
Existem telecentro comunitrios prximos ao Ponto de Presena? (X) No ( ) Sim. Quantos? 1 Existe telefone pblico prximo ao Ponto de Presena? ( ) No (X) Sim Existe provedor de acesso internet no municpio? () No (X) Sim Existe servio de cybercafe, LANHouse ou totem pagos de Internet na cidade? (X) No () Sim Faa uma breve descrio do seu municpio: Interior de Gois, cidade carente com alto nvel de excluso Digital.

Dados de usurios(as)
Quantos usurios e usurias esto cadastrados(as) no Ponto de Presena e como foi feito o cadastro? Qual a mdia de usurios e usurias por ms no Ponto de Presena? 600 Os(as) usurios(as) em geral so moradores(as) da rea: (X) Urbana ( ) No urbana (rural, floresta, ribeirinha, quilombola, indgena, etc.) Qual a faixa etria dos usurios e usurias? 06 e 14 anos O Ponto de Presena atende: (X) Ao pblico em geral(pule a prxima pergunta) ( ) A pblico(s) especfico(s) Se atende a pblico especfico, qual?

Dados de atividades
O Ponto de Presena conhece os portais IDBrasil? (X) Conhece o idbrasil.org.br ( ) Conhece o idbrasil.gov.br Utiliza a cesta de Servios de Repe dispoveis no portal? (x) Sim ( ) No Se sim, quais servios da plataforma GESAC so utilizados? (X) E-mail ( ) Lista de discusso ( ) Laboratrio ( ) Escritrio ( ) Rau-tu (X) Teia ( ) VoIP J publicou notcias no portal idbrasil.org.br? Pgina 2 (X) No conhece nenhum dos dois

( ) Pousada ( ) TVIP

Planilha1 (x) Sim ( ) No Que outras ferramentas da rede mundial de computadores so utilizados no Ponto de Presena? ( ) Mensageiro Inantneo. Qual? ( ) Gerenciador colaborativo / Wiki ( ) Governo Eletrnico. Qual? ( ) Outros Quais servios prestados comunidade? ( ) Cursos (X) Acesso internet ( ) Palestras e seminrios ( ) Oficinas ( ) Educao distncia ( ) Outros. Quais? Caso haja cursos ou oficinas no Ponto de Presena, em mdia quantas pessoas participam? So desenvolvidos projetos junto a comunidade? Se sim, em que rea so desenvolvidos? Existe alguma ao social junto ao Ponto de Presena? Se sim, de qual natureza?

Dados de parcerias
O Ponto de Presena recebe auxlio de alguma instituio/organismo? Se sim, quais? MEC/SEED ProInfo No ponto de presena trabalham pessoas: ( ) Remuneradas Quantas? 39 pessoas na Escola ( ) Voluntrias Quantas? Ocorre capacitao das pessoas que trabalham no Ponto de Preena? Se sim, em que? No. Existe Comit Gestor no Ponto de Presena? (X) No ( ) Sim O Ponto de Presena cobra por algum servio? Se sim, quais? No. Quais as principais fontes de recursos financeiros do Ponto de Presena? Nenhum. Existe algum projeto de sustentabilidade permanente para o Ponto de Presena? Se sim, qual? Como ocorre a manuteno dos equipamentos do ponto? O municpio contrata uma pessoa para manuteno.

Justificativa
Descreva em algumas palavras a necessidade e a importncia da permanncia, instalo ou remanejamento do Ponto de Presena nesta comunidade: Ponto de presena com grande potencial. Escola aberta a comunidade para acesso. Necessidade de capacitao para professores, alunos e pessoas da comunidade interessados.

Responsvel pelas informaes: Implementador(a):

Marcia Christian Jones Machado Atividades pedaggicas Pgina 3

Atividades desenvolvidas no Ponto de Presena:

Planilha1 Digitao, Internet.

Horas trabalhadas: Data: Assinatura do(a) Implementador(a)

Assinatura do(a) responsvel pela informao

Pgina 4

Planilha1

il: aa1@bol.com.br

? e 51 a 80 m

ecuta o processamento

tro

tro

arelho de som utro: Scanner

Pgina 5

Planilha1

il:

oi feito o cadastro?

mbola, indgena, etc.)

(s)

o conhece nenhum dos dois

( ) Fichrio ( ) Rdio IP

Pgina 6

Planilha1

to de Presena? vo / Wiki

estras e seminrios tros. Quais? rticipam?

olvidos?

ais?

que?

Se sim, qual?

stalo ou remanejamento do

ecessidade de capacitao para

Pgina 7

Planilha1

Pgina 8

Potrebbero piacerti anche