Sei sulla pagina 1di 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA PROCESSO TC N 04680/11

Objeto: Aposentadoria Relator: Auditor Antnio Cludio Silva Santos Jurisdicionado: Paraba Previdncia PB PREV Gestor: Joo Bosco Teixeira (Ex-presidente) Aposentanda: Hiani Siqueira Pequeno EMENTA: PODER EXECUTIVO ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA INSTITUTO DE PREVIDNCIA ATO DE GESTO DE PESSOAL APOSENTADORIA VOLUNTRIA COM PROVENTOS INTEGRAIS APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N 18/1993 EXAME DA LEGALIDADE Regularidade na fundamentao do ato e nos clculos dos proventos Preenchimento dos requisitos constitucionais e legais. Concesso de registro e arquivamento dos autos.

ACRDO AC2

TC 1415/2011

Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima caracterizado, referente aposentadoria voluntria com proventos integrais concedida pela PB PREV, atravs do Ex-presidente Joo Bosco Teixeira, Sr Hiani Siqueira Pequeno, matrcula n 61.936-1, que ocupava o cargo de Professor de Educao Bsica 3, lotada na Secretaria de Estado da Educao e Cultura, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 2 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, acatando a proposta de deciso do Relator, em CONCEDER REGISTRO ao ato da aposentadoria mencionada, cuja fundamentao o art. 6, incisos I, II, III e IV da Emenda Constitucional n 41/03, e DETERMINAR o arquivamento do processo.

Publique-se e registre-se. TCE Sala das Sesses da 2 Cmara, Miniplenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 19 de julho de 2011.

Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente Auditor Antnio Cludio Silva Santos Relator Representante do Ministrio Pblico Junto ao TCE/PB

JGC

Fl. 1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA PROCESSO TC N 04680/11 RELATRIO


AUDITOR ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Analisa-se a aposentadoria voluntria com proventos integrais da Sr Hiani Siqueira Pequeno, matrcula n 61.936-1, que ocupava o cargo de Professor de Educao Bsica 3, com lotao na Secretaria de Estado da Educao e Cultura. A Auditoria, com base na documentao apresentada, emitiu o relatrio de fl. 43, com as principais observaes a seguir resumidas: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. Benefcio: Aposentadoria voluntria com proventos integrais Beneficirio: Hiani Siqueira Pequeno Idade na data do ato: 63 anos Cargo: Professor de Educao Bsica 3 Matrcula: 61.936-1 Lotao: Secretaria de Estado da Educao e Cultura Publicao do ato: DOE de 14/10/2009 Tempo de contribuio: 31 anos, 11 meses e 24 dias Autoridade responsvel: Joo Bosco Teixeira (Ex-presidente da PBPREV) Fundamentao do ato: Art. 6, incisos I, II, III e IV da Emenda Constitucional n 41/03 Clculo dos proventos: ltima remunerao do cargo efetivo Valor: R$ 1.501,25 Por fim, ao mencionar que a aposentadoria reveste-se de legalidade, sugeriu o registro do ato concessrio, formalizado atravs da Portaria A N 1292, fl. 40.

o relatrio.

PROPOSTA
AUDITOR ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Do exame efetuado pela Auditoria, conclui-se pelo registro do ato concessivo, fl. 40, vez que foi expedido por autoridade competente, em favor de servidora legalmente habilitada ao benefcio, estando corretos o tempo de contribuio, os clculos proventuais efetuados pelo rgo de origem e a fundamentao da aposentadoria. Ante o exposto, o Relator prope aos Conselheiros da Segunda Cmara desta Corte que considerem legal o supracitado ato de aposentadoria, concedendo-lhe o competente registro, e determinem o arquivamento dos autos. a proposta. Joo Pessoa, 19 de julho de 2011. Auditor Antnio Cludio Silva Santos Relator

JGC

Fl. 2/2

Potrebbero piacerti anche