Sei sulla pagina 1di 2

Begnia

Begonia rex Merry Christmas

Plantada em vaso, esta espcie de begnia revela toda a sua beleza. As folhas formam um desenho incrvel com a combinao de verde-plido, verde-escuro e vermelhoescuro, e veios rosados sobressaem da parte mais clara. Com as folhas to bonitas, ela nem precisa de suas suaves flores brancas para enfeitar sua casa. Nos Estados Unidos, a Merry Christmas usada para decorar a ceia de Natal.

Luz: Mdia a alta intensidade, prxima a uma janela de face norte ou leste. Temperatura: 15 a 27C. Tolerando at 7C. gua: Conserve a terra do vaso sempre mida. Adubao: A cada 2 meses. Propagao: Estacas de 7,5 a 10 cm com 2 ou 3 folhas ou estacas de folhas. Cuidados especiais: Replante a cada 2 anos. Mensalmente passe um pano mido nas folhas. Problemas comuns: Aumente a umidade sempre que as folhas se tornarem marrons.

Lrio-da-paz

Spathiphyllum Clevelandii

Durante a primavera e o vero, grandes flores brancas aparecem entre a folhagem verde-escura e brilhante desta planta. Mas, na verdade, a flor uma folha modificada de cuja base surge o espdice, coberto pelas pequeninas e verdadeiras flores. tima para o cultivo em interiores, pois se adapta perfeitamente baixa intensidade de luz e ao ar seco.

Luz: Baixa intensidade. Temperatura: 15 a 26C, tolerando at 7C.

gua: Conserve o solo do vaso sempre mido, embora a planta tolere ligeiro ressecamento. Adubao: A cada 1 ou 2 meses durante o crescimento. Depois, a cada 3 meses. Propagao: Sementes ou diviso de touceiras. Cuidados especiais: Limpe as folhas mensalmente com uma esponja ou um pano umedecido. Replante a cada 2 anos, usando mistura com 50% ou mais de matria orgnica. Problemas comuns: Se a planta no florescer, mude para local mais iluminado. Se murchar, regue com mais freqncia.

Violeta-africana

Saintpaulia ionantha

Os cruzamentos que a violeta-africana sofreu resultaram numa imensa gama de variedades, com flores em tons rosa, lils e roxo; e em ptalas lisas ou dobradas. Para obter efeito mais decorativo, plante-a em pequenos vasos: em pouco tempo eles ficaro carregados de cachos de flores.

Luz: Mdia intensidade para crescimento e alta intensidade para florao, perto de uma janela de face norte ou leste. Temperatura: 18 a 26C, tolerando at 13C. gua: Mantenha o solo do vaso sempre mido, mas ateno: no molhe as folhas. Adubao: A cada ms. Propagao: Estacas de folhas ou diviso de touceiras. Cuidados especiais: Regue sempre com gua temperatura ambiente. A gua muito fria pode causar manchas amarelas nas folhas. Problemas comuns: Se no houver flores, mude para um local mais iluminado. Se os botes ou flores comearem a cair ou a secar, aumente a umidade.

Potrebbero piacerti anche