Sei sulla pagina 1di 2

Mensagens para os Grupos Familiares da Igreja Batista Sio de Belm-PA, que se renem as segundas feiras em diversas casas com

a misso de possibilitar comunho com DEUS e uns com os outros, discipulando e treinando, com vistas ao crescimento da Igreja de CRISTO. Nosso valor esta na fidelidade a Palavra de DEUS, conforme nossa comunidade cr, na dependncia do SENHOR ESPRITO SANTO, com a viso de multiplicar para o Reino de DEUS e provarmos dos benefcios pessoais do Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO.

Obs.: pode ser usada livremente, adaptada da melhor forma que queira, para usar em grupos familiares ou clulas de estudo, porm, sempre procurando ser fiel a Palavra do SENHOR.

Dvidas: Andr Sherring, embaixador de CRISTO, conforme a inteligncia de 2 Co 5:20 e Ef 6:20. asherring@oi.com.br

Belm-PA (A sua Cidade), como conquistar a Paz? (ministrado em 01.11.10)


Lucas 19: 41-44 Objetivo: reconhecer e compreender que s possvel ter paz por meio da interveno ou visitao de DEUS. E aprendermos a amar a nossa Cidade feita de gente! Lder medite antes nesta linda mensagem para suscitar aos participantes, amor pela nossa Cidade. lder faa uma reflexo com o grupo sobre as caractersticas da cidade. Aps, leia com o grupo a passagem bblica abaixo e faa uma relao com a cidade em que vivemos:

Lucas 19: 41-43


Quando estudamos a histria da humanidade, mais especificamente do homem como ser social verificamos que foram se agrupando se estabelecendo, evoluindo e formando estruturas bastante complexas as quais hoje chamamos de cidades. Pense em Belm hoje, ser que dcadas atrs Belm era assim? Uma engrenagem complexa, com grandes diversidades, muitas facilidades, necessidades e grandes problemas: violncia, trnsito, acidentes, espetculos culturais, cultos nas mais diversas igrejas, hospitais lotados. Isto a cidade! Lucas, no cap. 19 a partir do verso 28, mostra-nos o incio do ministrio de JESUS em Jerusalm. Quando lemos, somos logo impactados por dois fatos: primeiro, a manifestao de jbilo da multido dos discpulos que, em alta voz, louvava a DEUS por causa dos milagres. Suas palavras manifestam o que eles criam a respeito do Mestre: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no cu e glria nas maiores alturas!. O segundo fato a reao de JESUS quando descendo o monte das Oliveiras, ... vendo a cidade chorou.... Belm (ou a sua cidade) a cidade onde DEUS permitiu que vivssemos e proclamssemos o Evangelho do seu Filho. Precisamos olhar nossa cidade com um olhar parecido ao que JESUS lanou sobre Jerusalm e, ento, nos sentiremos devedores a ponto de dispor nossas vidas como missionrios urbanos ou missionrios do asfalto para apontar, aqui, o caminho da paz. Edificao para os Grupos Familiares - Lucas 19: 41-44 1 - De que maneira JESUS demonstrou compaixo por Jerusalm? (19.41) 2 - O que JESUS disse imediatamente aps ter visto a cidade? (19.42) 3 - Por que JESUS profetizou juzo de DEUS sobre Jerusalm? (19.43,44) 4 - De que maneira temos olhado para Belm (ou a sua cidade) e demonstrado compaixo por ela?

Adaptao pelo Ir. Paulo Roberto Dias GF de JESUS, outubro 2010. Dvidas: irmo Paulo: 9110-5497, e-mail: paumaydias@hotmail.com

Potrebbero piacerti anche