Sei sulla pagina 1di 3

NUTRIO, SUPLEMENTOS E SADE.

Os Vrios Benefcios da Rom (Pomegranate)


Por Tiesha D. Johnson, BSN, RN Artigo retirado da revista Life Extension Edio de Maio/2007 (www.lef.org) Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo Jos Ferreira CRN 6141 reinaldonutri@gmail.com www.suplementacaoesaude.blogspot.com A Rom oferece benefcios abundantes para o sistema cardiovascular prevenindo a agresso parede das artrias, promovendo nveis saudveis de presso arterial, melhorando o fluxo de sangue no msculo cardaco e prevenindo a arteriosclerose. A Rom tambm beneficia pessoas diabticas e aqueles que esto sob risco para esta doena. A Rom ajuda a baixar o nvel de acar no sangue aps a refeio e a proteger o sistema cardiovascular da agresso induzida pelo diabetes.

A Rom mostra eficincia em eliminar clulas cancerosas da prstata, sendo estas; hormnios sensitivas ou no. Ela tambm ajuda a impedir a progresso do cncer de prstata em homens que tenham se submetido cirurgia ou radiao em decorrncia do tratamento.

A Rom ajuda na luta contra a degenerao das cartilagens, que leva a dor intensa em pessoas com Osteoartrite, e pode proteger o crebro contra o stress
1

oxidativo, causando alteraes que podem levar ao Mal de Alzheimer. O extrato de Rom sozinho ou combinado com a erva Gotu Kola, ajuda manter a bactria que forma a placa dental. Ela tambm parece proteger a sade da pele e do fgado. Os benefcios da Rom para sade, podem ser obtidos atravs do uso de suplementos; que podem ser na forma de extrato ou suco concentrado e possuem um baixo custo. Estratgias de Dosagens para obter os timos benefcios da Rom Visto a extensa variedade de benefcios, oferecidos pelo suco e extrato de Rom, qual seria a melhor dosagem para alcanar os melhores resultados? Escolher a dose ideal do extrato de Rom se apresenta como um desafio; as diferentes preparaes podem conter vastas e diferentes quantidades de constituintes importantes como os polifenis, que so poderosos antioxidantes, e so base dos vrios benefcios das terapias focadas no uso de fitonutrientes. Muitos dos estudos clnicos examinando os efeitos da Rom em relao a certos estados patolgicos (como doena cardiovascular e cncer de prstata), utilizaram sucos e extratos que no so padronizados para o teor de polifenis, desta forma, tornando mais difcil acertar a dosagem do extrato de Rom para atingir a maior eficcia. A Life Extension conduziu uma extensa reviso na literatura cientfica, com o objetivo de identificar os fitoqumicos mais benficos no suco e extrato da Rom, e as doses necessrias para uma mxima eficcia. As Punicalaginas esto identificadas como os fitoqumicos clinicamente mais importantes da Rom.

Elas possuem uma alta biodisponibilidade, e ainda tm uma atividade antioxidante que supera bastante os outros antioxidantes provenientes de plantas. No mais importante estudo clnico realizado at a data atual, uma dose de 78 mg de Punicalaginas, demonstrou importantes benefcios na reverso da aterosclerose, na reduo da presso arterial, e na preveno das adversidades cardiovasculares conseqentes do diabetes. Um outro importante estudo clnico demonstrou que 280 375mg de Punicalaginas por dia, impediram a progresso do cncer de prstata em pacientes em que a terapia convencional falhou. A Life Extension recomenda 78mg de Punicalaginas por dia para proteo cardiovascular, e 280 375mg de Punicalaginas diariamente para assegurar a sade da prstata. Para prover aos consumidores os benefcios mximos para a sade, a Life Extension tm produzido vrios produtos, incluindo o suco concentrado e os extratos encapsulados de Rom, que so padronizados para oferecer uma fonte abundante de Punicalaginas.

Potrebbero piacerti anche