Sei sulla pagina 1di 7

MINUSTAH - INFORMATIVO DA BRAENGCOY - Ano VI - N 88

Porto Prncipe, 16 de julho de 2011

Ainda Nesta Edio ...

2 5 7

4 6

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88- Pg. 02

BRAENGCOY NA OPERAO FNIX


No ms de julho foi iniciada em Porto Prncipe, uma grande operao conjunta denominada "Operao Fnix", onde 18 pases componentes da Misso de Estabilizao das Naes Unidas no Haiti (MINUSTAH), juntamente com a Polcia das Naes Unidas (UNPOL) e da Polcia Nacional Haitiana (PNH), esto efetivamente com mais de 2.100 capacetes azuis nas ruas da Capital Porto Prncipe. A operao est sendo realizada em Cite Soleil, Bel Air e Martissant, visando a priso de criminosos conhecidos e interromper suas atividades. Esto sendo realizadas ainda, atividades de Cooperao Civil e Militar (CIMIC/ACISO), com a criao de clnicas de sade bucal, cuidados mdicos e retirada de entulhos e lixo das ruas, obras de engenharia, principalmente melhorias de estradas, onde atua a BRAENGCOY. Abaixo esto retratadas, alm da reunio de coordenao da operao, algumas misses desempenhadas pela Companhia de Engenharia Brasileira como: Apoio de botes ao DOPAZ do BRABAT1, Contruo de uma Ponte Metlica na rea do BRABAT2 e limpeza de vias em apoio ao SIRIBATT.

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88- Pg. 03

OPERAO FNIX (cont.)


Contruo de Ponte Metlica que permitir o acesso a comunidade de Warf Jeremie em Bel Air, na rea do BRABAT2.

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88 - Pg. 04

BRAENGCOY RECEBE COMITIVA DO COTER


A Companhia de Engenharia Brasileira recebeu, em 02 de julho, a visita de comitiva chefiada pelo Sub-comandante de Operaces Terrestres, Gen Div Carlos Alberto dos Santos Cruz. A comitiva participou do caf da manh com a tropa e na sequncia conheceu as instalaes e equipamentos da companhia, bem como as atividades desenvolvidas em solo haitano.

VISITA DA RATION UNIT


No dia 13 de julho, a BRAENGCOY recebeu a inspeo da Comitiva da Ration Unit, unidade da MINUSTAH responsvel pelo controle alimentar das unidades componentes da misso. A comitiva estava composta pelo Sr Jude Boateng, chefe da unidade, o Sr Haken Alhawawsheh, e a Sra Miranda Arnan-Kainyek, staff officers e seu objetivo era verificar as condies de administrao e controle do aprovisionamento e almoxarifado da companhia, atividades estas, coroadas com pleno xito. A impresso dos inspecionadores que a BRAENGCOY servir de modelo a ser seguido por outras Unidades da misso.

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88 - Pg. 05

FINALIZADOS OS TRABALHOS DE TERRAPLANAGEM DA BASE LOGSTICA DA MINUSTAH


Em 15 de julho foram finalizados os trabalhos de terraplanagem em rea destinada nova Base Logstica da MINUSTAH. Em uma rea total de 10.000 metros quadrados foram realizados a retirada da camada vegetal e reconformao do solo, permitindo o incio dos trabalhos de instalao da nova base.

MELHORAMENTOS DAS INSTALAES DA COMPANHIA


Dando continuidade ao projeto de melhoria das instalaes, que vem sendo executado mensalmente por intermdio do Peloto de Comando, esto sendo totalmente reformados os contineres-alojamento da OM. Cada unidade-alojamento recebe uma pintura especial, reforma das instalaes eltricas e substituio do piso, permitindo aos atuais e futuros usurios um maior conforto e segurana.

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88 - Pg. 06

INSTRUO E TIRO DE PISTOLA


Os integrantes da BRAENGCOY participaram de instruo terica de adaptao s pistolas IMBEL, recentemente recebidas do Brasil e ao final da instruo executaram mdulos de tiro prtico. Estas medidas visam aumentar a segurana do pessoal no manuseio do armamento durante as operaes desenvolvidas em solo haitiano.

INSTRUO SOBRE A VIATURA MARRU


Os integrantes da BRAENGCOY participaram de instruo terica de adaptao s viaturas Marru, recentemente recebidas do Brasil, ao final do instruo, executaram aulas prticas e testes de direo. Estas medidas visam aumentar a confiana, segurana e possibilitar a melhor utilizao possvel das viaturas, durante as operaes desenvolvidas no Haiti.

MINUSTAH - Informativo da BRAENGCOY - Ano VI - N 88 - Pg. 07

III ENCONTRO INTERNACIONAL DOS GUERREIROS DE SELVA


No ltimo dia 9, foi realizado na BRAENGCOY o III Encontro Internacional dos Guerreiros de Selva. Nesta ocasio o TC Palaia, atual comandante do Centro de Instruo de Guerra na Selva, por meio de vdeo, dirigiu a palavra e parabenizou os guerreiros de selva que trabalham na misso do Haiti. Foi realizada ainda uma cerimnia alusiva e na sequncia um jantar de congraamento.

DISTRIBUIO DE ALIMENTOS NO ORFANATO BLESSING HANDS


A BRAENGCOY semanalmente realiza a distribuio de alimentos e gua no orfanato Blessing Hands, que apoiado diretamente pela companhia. Todas as sextas-feiras as crianas, j no porto, aguardam a chegada do reforo alimentar da semana, ocasio em que so distribudos tambm balas e bombons para todas.

"A palavra progresso no ter qualquer sentido enquanto houver crianas infelizes (Einstein)
BRAENGCOY - Boulevard 15 Oct - Camp Charlie - Base Militaire Brsilienne - Pourt-Au-Prince - Haiti Endereo eletrnico - ciaengfpazhaiti14@gmail.com Direo: Cmdo e Com Soc 14 Contg Coordenao: O Com Soc 14 Contg Design Grfico e textos: Com Soc 14 Contg

Potrebbero piacerti anche