Sei sulla pagina 1di 2

A TESE DO COELHO

Num dia lindo e ensolarado, o coelho saiu de sua toca com o notebook e ps-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois, passou por ali a raposa e viu aquele suculento coelhinho, to distrado, que chegou a salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa: R - Coelhinho, o que voc est fazendo a to concentrado? C - Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho sem tirar os olhos do trabalho. R - Humm .. . e qual o tema da sua tese? C - Ah, uma teoria provando que os coelhos so os verdadeiros predadores naturais de animais como as raposas. A raposa fica indignada: R - Ora! Isso ridculo! Nos que somos os predadores dos coelhos! C - Absolutamente! Venha comigo minha toca que eu mostro a minha prova experimental. O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns rudos indecifrveis, alguns poucos grunhidos e depois silncio. Em seguida o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho to distrado, agradece mentalmente cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo tambm acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentrao toda. O lobo ento resolve saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho: L - Ol, jovem coelhinho. O que o faz trabalhar to arduamente? C - Minha tese de doutorado, seu lobo. uma teoria que venho desenvolvendo h algum tempo e que prova que ns, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vrios animais carnvoros, inclusive dos lobos. O lobo no se contm e cai na gargalhada com a petulncia do coelho. L - Apetitoso coelhinho! Isto um despropsito. Ns, os lobos, que somos os genunos predadores naturais dos coelhos. Alis, chega de conversa... C - Desculpe-me, mas se voc quiser eu posso apresentar a minha prova. Voc gostaria de me acompanhar minha toca?

O lobo no consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, rudos de mastigao e ... silncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassvel, e volta ao trabalho de redao da sua tese, como se nada tivesse acontecido... Dentro da toca do coelho v-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme LEO, satisfeito, bem alimentado e sonolento, a palitar os dentes.

MORAL DA HISTORIA: - No importa quo absurdo o tema de sua tese. - No importa se voc no tem o mnimo fundamento cientfico. - No importa se os seus experimentos nunca cheguem a provar sua teoria. - No importa nem mesmo se suas idias vo contra o mais bvio dos conceitos lgicos...

- o que importa QUEM O SEU ORIENTADOR..

Potrebbero piacerti anche