Sei sulla pagina 1di 3

Adorao Eu vos adoro, divindade escondida, e vos reconheo dignssima de toda a honra; eu vos ofereo, em satisfao das injurias

cometidas na vossa mesma presena, as adoraes que vos tributou a Santssima Virgem, vossa Me. No primeiro instante de vossa conceio em suas castssimas entranhas; eu vos rogo me faais a graa de poder com a mesma purssima senhora eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado seja o Santssimo Sacramento fruta do ventre de virgem Maria / Senhora nossa concebida sem pecados pecado / original / no primeiro instante/ do teu ser amem Jesus! Eu vos adoro, humanidade sagrada em sempre unida ao divino Verbo, e vos reconheo infinitamente amvel; eu vos ofereo; em satisfao das irreverncias feitas na vossa divina presena, os respeitos de todos os anjos e arcanjos, com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado seja o Santssimo Sacramento da Eucaristia, etc. Eu vos adoro, Jesus meu doce Salvador, e vos reconheo sempre adorvel e eterno; eu vos ofereo em reparao das blasfmias, que sem tm proferido na vossa divina presena, os louvores de todos os coros dos principados , com os quais espero eternamente cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro, soberano senhor do universo, e vos reconheo sempre adorvel e independente eu vos ofereo em satisfao das minhas indevoes,cometidas na vossa divina presena, os piedosos afetos das dominaes, com as quais espero eternamente dizer e cantar:Bendito e louvado ,etc. Eu vos adoro. Verdadeiro ei e Senhor do meu corao, e reconheo universal Rei de todos os sculos: eu vos ofereo,em satisfao das iras cometidas na vossa divina presena, o zelo de todos o tronos,com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, vigilante pastor, e vos reconheo infinitamente bom e agradvel; eu vos ofereo, em satisfao das ignorncias culpveis, que so causas de vos ofendermos todos os dias, os sublimes conhecimentos dos querubins, com os quais espero eternamentedizer e cantar: Bendito e louvado, etc Eu vos adoro, meu amado e meu nico esposo, e vos reconheo inviolavelmente fiel; eu vos ofereo, em satisfao de todas as tibiezas e frouxides na vossa divina presena cometidas, o fervor de todos os serafins, com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro na sagrada hstia, meu amigo cordialssimo e sincero, e a vos unicamente reconheo imortal e imutvel; eu vos ofereo em satisfao das desesperaes, diante de vos cometidas, a esperana de todos os santos patriarcas, , com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc.

Eu vos adoro, meu amabilssimo Pai, e vos reconheo principio de todo o meu ser; eu vos ofereo, em satisfao dos erros contra vos proferidos, a Fe de todos os apstolos, com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro, meu amabilssimo e retissimo juiz e vos reconheo infinitamente misericordioso; eu vos ofereo, em satisfao das duvidas que se tm levantado sobre a vossa real presena no Santssimo Sacramento, a firmezados evangelistas, , com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro, caritativo pastor da minha alma, e vos reconheo infinitamente sbio; eu vos ofereo, em satisfao das vinganas concebidas na vossa presena, a pacincia dos mrtires, , com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro, favorvel advogado, e vos reconheo sumamente poderoso; eu vos ofereo, em reparao das negligencias, na vossa presena cometidas, o cuidado das almas, que tm tido os santos Pontfices, com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro,hstia sagrada. E vos reconheo como fonte das graas e bnos, que manan para nossas almas; eu vos ofereo, em reparao de todos os latrocnios, que se tem cometido na vossa divina presena,as esmolas que tem dado todos os santos prelados,com os quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, meu sbio e incomparvel Mestre, e vos reconheo infinitamente bom e ciente;eu vos ofereo, em satisfao de todos os escndalos, cometidos na vossa presena, o zelo de todos os pregadores santos com os quais espero eternamente dizer e cant r: Bendito e a louvado, etc. Eu vos adoro, verdadeiro autor e conservador da minha vida,e vos reconheo eternamente glorioso; eu vos ofereo ,em reparao dos sacrilgios cometidos na vossa divina presena, a devoo de todos os santos confessores,com os quais espero eternamente dizer e cantar:Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, verdadeiro po eucarstico, e vos reconheo mais suave que todas as douras da terra; eu vos ofereo, em satisfao dos juramentos feitos na vossa presena, as palavras santas,que tm proferido em vossa honra os santos doutores da Igreja, com os quais espero dizer e cantar:Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, alimento celeste e divino, e vos reconheo mais delicioso que todos os nctares do mundo; eu vos ofereo, em satisfao dos excessos diante de vs cometidos, a sobriedade dos santos anacoretas, com os quais espero eternamente dizer e cantar:Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, divina hstia do meu peito, e vos reconheo p magnfico benfeitor de todos os homens; eu vos ofereo, em reparao de todos os escrnarios, que se tm feito dos vossos sacerdotes,as homenagens,que vos rendem os santos religiosos,com os quais espero cantar:Bendito e louvado,etc.

Eu vos adoro, precioso e saudvel antdoto,e vos reconheo infinitamente poderoso para tirar os pecados do mundo;eu vos ofereo, em satisfao de todas as distraes, que se tm cometido na vossa presena, os xtases e elevao de todos os santos eremitas, com os quais espero eternamente dizer e cantar:Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, sacratssimo e eterno sacerdote,e vos reconheo digno de todos os obsqui s o dos homens; eu vos ofereo, em reparao de todas as injrias feitas s vossas virgens, o amor das santas virgens, com as quais espero eternamente dizer e cantar:Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, incomparvel sacrificador e sacrifcio, e vos reconheo incomparvelmente mais digno de respeito, que todos os sacrificadores, que vos tm precedido; eu vos ofereo,em satisfao das indecentes aes executadas no tempo de Santa Missa, os tributos de amor e reverencia, que vos tm as santas vivas, com as quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Eu vos adoro, fogo inextinguvel, e vos reconheo capaz de abrasar com vossas chamas os coraes de todos os homens; eu vos ofereo, em satisfao de todas as impurezas cometidas na vossa divina presena, a pureza de todas as santas mulheres, com as quais espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, meu Deus e meu amado Redentor, e vos reconheo por Salvador de todos os homens; eu vos ofereo, em satisfao dos homens; eu vos ofereo, em satisfao de todos os maus pensamentos, concebidos na vossa presena, a perptua lembrana e pensamentos contnuos, que em vs depositavam os bem-aventurados, com os quais espero eternamente cantar: Bendito e louvado,etc. Eu vos adoro, divino Verbo, nessa hstia escondido, e vos reconheo digno de ser somente o objeto do meu amor; eu vos ofereo, em satisfao das ingratides que se tm cometido na vossa presena; os agradecimentos que vos tributa a sempre gloriosa Virgem Maria, com a qual espero eternamente dizer e cantar: Bendito e louvado, etc. Bendito e louvado seja o Santssimo Sacramento da Eucaristia, fruto do ventre sagrado da Virgem Maria. Gloria ao Pai, etc. Adoro-vos, meu Senhor Jesus Cristo, que horto fostes afligidssimo e no sacrossanto Sacramento ainda agora sois desprezado pelos homens ingratos; confesso, meu Deus que s vs sois Senhor, s Vs sois Santo, s vs sois Altssimo. ORAAO:Amantssimo Redentor meu, Jesus Cristo, que dissestes: Vinde a mim todos os que trabalhais e estais cansados, que eu vos aliviarei; aqui chegamos vossa presena, oprimidos com o peso de nossas culpas e mas inclinaes;mas com grande dor de vos haver ofendido,e propsito de no vos agravar mais. Fazei, Senhor, o que prometestes, dando-nos, por virtude deste Sacramento augusto, o esforo, alento e graa, com que, vencendo -nos a ns mesmos nesta vida, alcancemos o prmio na eternidade.

Potrebbero piacerti anche